quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Guia dos Arcos de Vinland Saga

 Vinland Saga está perto de voltar em anime e é nessas horas que muita gente vai procurar como a história está organizada. Por isso montei esse guia de arcos, algo que já fiz antes com Chainsaw Man!


O mangá ainda não acabou, mas todas as suas partes já estão muito bem definidas: serão quatro arcos, os três primeiros já têm nomes muito bem definidos e o quarto é o que está em lançamento na data dessa postagem. Essa definição e os nomes vêm das próprias palavras de Makoto Yukimura, o autor do mangá. Ele apenas não nomeou o último, porque era aquele que ele ainda estava trabalhando.

Para resumir bem os arcos vou tentar ser geral, mas haverá momentos em que não conseguirei evitar algumas informações, até porque elas são necessárias para seguirmos adiante, então tenha cuidado até onde você lê porque pode acabar com um spoiler.

Arco da Guerra

Capítulos 1 ao 54

Episódios 1 ao 24 (a primeira temporada)

Esse arco é considerado um prólogo.

Thorfinn era um jovem feliz e pacífico até que presenciou a morte de seu pai nas mãos de mercenários liderados por Askeladd. Em busca de vingança, Thorfinn entra para o grupo de mercenários com uma regra: cada vez que concluísse com sucesso uma missão ele ganharia o direito de um duelo justo contra Askeladd, como manda sua cultura.


Anos se passam e Thorfinn cresce sem conseguir sua vingança, muito pelo contrário, aos poucos ele está mais envolvido com os vikings, sem deixar de treinar e se afeiçoar com as batalhas. Askeladd aceita participar de uma guerra entre ingleses e dinamarqueses e cabe a Thorfinn a missão de resgatar se tornar o guarda-costas do príncipe Canuto, aquele que pode governar sobre os dois reinos.


Arco da Escravidão

Capítulos 55 ao 99

Canuto é entregue em segurança, mas Askeladd mata o rei na frente de seus seguidores para assegurar o príncipe e sua própria terra natal. Na bagunça que se segue, Canuto mata Askeladd, o que deixa Thorfinn sem a sua vingança ao ponto de, tomado pela fúria, atacar o príncipe. Então Thorfinn é preso e vendido como escravo para uma fazenda.


O tempo que passa nesse arco segue sem grandes batalhas, mas mudanças significativas acontecem. Canuto se torna um rei obcecado e ambicioso, enquanto Thorfinn abandona a violência e se torna uma pessoa pacífica conforme realiza as tarefas do dia a dia e pensa em um jeito de conquistar sua liberdade. Com seu novo amigo Einar, Thorfinn começa a almejar um novo sonho: ir até a Vinlândia, onde poderiam criar um mundo sem guerras e escravidão.


Arco da Expedição Oriental

Capítulos 100 ao 166

Completamente pacificado e agora livre após encontrar-se com o poderoso Canuto, Thorfinn deseja colocar em prática o seu plano de ir para a Vinlândia. Antes ele visita sua terra natal e descobre que uma viagem tão ousada precisa de recursos, o que o coloca primeiro em uma missão para o oriente, mais especificamente para a Grécia.


Durante esse arco temos a apresentação de vários novos personagens que se aliam a Thorfinn no seu sonho de procurar a Vinlândia. Ao final, além de ter juntado uma frota e os recursos necessários para a viagem, Thorfinn conquistou algo que mudaria ainda mais a sua vida: uma esposa, Gudrid, e uma criança que ele adota como filho, Karli. 


Arco da Vinlândia

Capítulos 167 até atualmente

O nome desse arco não é oficial, ele é chamado assim pela comunidade. É o arco que ainda está em andamento.

Uma parte do arco é dedicado às preparações para a grande viagem. Quando eles finalmente chegam à Vinlândia começa uma nova jornada que é estabelecer a sociedade tendo que enfrentar desafios como administração, controle de terras, busca por suprimentos e muito mais, incluindo estabelecer uma relação com os nativos daquele território.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário