Postagens relacionadas

Recent

sábado, 11 de junho de 2022

Guia dos arcos de Chainsaw Man

 Com Chainsaw Man chegando (eu espero) resolvi fazer essa postagem listando os arcos, assim você poderá entender até onde o anime pode ir e quais capítulos correspondem.

Vale dizer aqui que o último capítulo lançado saiu em dezembro de 2020, mas isso não quer dizer que o mangá acabou, ele apenas não voltou ainda. Acreditamos ser um hiato porque o último capítulo indica que tudo até ali foi apenas uma "parte" ou "saga" da história total.

Fiz também o infográfico abaixo para quem quer se guiar visualmente pela quantidade de capítulos para cada arco:


E em seguida, nesse post, descrevo cada arco com um pouco mais de detalhes. Às vezes para descrever o arco seguinte eu vou precisar dar pequenos detalhes do arco anterior, então só leia até onde você viu se não quiser tomar spoilers, por garantia.

Vamos lá:

Arco de Introdução

Capítulos 1 ao 4

Somos apresentados ao protagonista Denji e ao mundo em que a obra se passa, com uma introdução ao conceito dos demônios.

Arco do Demônio Morcego

Capítulos 5 ao 12

Denji faz um trato com sua nova parceira, Power: ele irá resgatar o gato dela que foi sequestrado por um demônio, em troca ela deixa que Denji toque nos seus seios. O inimigo principal desse arco é o Demônio Morcego.

No fim tudo dá certo e Denji pega nos seios de Power, mas ele fica frustrado por não ser tão especial quanto ele imaginava. Então sua chefe, Makima, se aproveita dessa vulnerabilidade e propõe a Denji um novo trato: ela realizará qualquer desejo que ele quiser, em troca ele precisa matar o Demônio Pistola.

Arco do Demônio Eternidade

Capítulos 13 ao 21

Um time da Divisão Especial 4 está no rastro do Demônio Pistola procurando seus pedaços e se deparam com um hotel onde acreditam que há um demônio que comeu parte da carne. Então eles percebem que estão presos naquele hotel pelo Demônio Eternidade, que é o grande vilão do arco.


Arco do Homem-Katana

Capítulos 22 ao 39

Vários membros da Divisão Especial começam a sofrer atentados quando pessoas aleatórias nas ruas sacam armas e disparam contra eles. Na verdade essas pessoas são capangas do Demônio Pistola e esses ataques são coordenados. O Homem-Katana também aparece para atacar Denji e seus amigos, tornando-se o principal adversário direto desse arco que marca uma virada para a Divisão Especial, agora que eles ficaram completamente desorientados, mas com desejo de vingança.

Arco da Garota-Bomba

Capítulos 40 ao 52

Enquanto fugia da chuva, Denji se abriga em um lugar onde logo depois aparece uma garota chamada Reze. Com uma breve conversa e encontros posteriores, Denji se apaixona por ela.

Posteriormente Reze se revela como a Demônio Bomba, uma aliada do Demônio Pistola, que se torna a principal vilã do arco.


Arco dos Assassinos Internacionais

Capítulo 53 ao 70

A última batalha de Denji no arco anterior foi tão grande que ninguém conseguiu suprimir a mídia e agora o Demônio Motosserra foi parar em todos os jornais. Isso coloca ele na mira de dezenas de assassinos vindos de todas as partes do mundo.

Esse é um dos arcos que mais introduz personagens, tanto caçadores como demônios novos.

Arco do Demônio Pistola

Capítulos 71 ao 79

Makima revela que o Demônio Pistola está praticamente neutralizado, mas seus pedaços estão espalhados e guardados em países diferentes. Então a missão é buscar esses pedaços e trazê-los para o Japão.

Esse arco traz várias reviravoltas e revelações de segredos, além de fins trágicos.

Arco do Demônio Controle

Capítulo 80 ao 97

Após a perda do arco anterior, Denji fica bastante vulnerável e busca apoio em Makima. Porém é feita a revelação de quem era a grande vilã o tempo todo: a própria Makima, ou melhor, o Demônio Controle.

É nesse arco que acontece a maior quantidade de combates, de um lado temos praticamente Denji, Pochita e Power sozinhos contra muitos inimigos poderosos.



Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário