sábado, 23 de outubro de 2021

Tartarus, a prisão de supervilões em Boku no Hero Academia

 Nessa postagem vou falar um pouco mais sobre o universo de Boku no Hero Academia!


Em um mundo onde supervilões são um perigo é preciso criar algo para contê-los. A melhor solução já mostrada foi o Tartarus, uma prisão de segurança máxima para seres superpoderosos.

O Tartarus fica no oceano, a pelo menos 5 quilômetros de distância da costa continental mais próxima. Não se sabe se é uma base inteiramente construída no oceano ou se foi feita em uma ilha, o mais provável é que seja a primeira opção, porque a prisão se estende até abaixo do nível da água.


A prisão tem seis níveis, alguns deles são submersos, o que dificulta qualquer tentativa de fuga. A única ligação com a terra firme é uma ponte vigiada por guardas. Conhecemos um dos portões dessa ponte e descobrimos que ele se chama Portão de Bronze, com guaritas para guardas.


Tudo parece ser feito de materiais bem resistentes para suportar danos severos, como podemos ver nas imagens de dentro da prisão (coloquei a imagem abaixo). 


Cada cela também possui estruturas resistentes, porém são projetadas para conter as individualidades do prisioneiro, por isso podem variar um pouco. Alguns ficam completamente soltos na cela, outros ficam soltos mas vestidos com camisa de força e outros ficam completamente imobilizados. De todas as maneiras, cada cela possui câmeras equipadas com sensores e armas de fogo: se o prisioneiro apresentar sinal de que vai usar sua individualidade as armas disparam imediatamente.


No anime já vimos algumas visitas aos prisioneiros, como para interrogatório, onde o preso fica totalmente imobilizado e na mira das armas com sensores, além de ter uma separação muito resistente entre ele e os visitantes.


Um fato importante sobre o Tartarus é que ele não é só uma prisão. Tecnicamente falando, prisão é para criminosos sentenciados cumprirem sua pena. Na verdade, são mandados para o Tartarus qualquer pessoa com individualidade que ofereça perigo à sociedade. Por isso lá também está cheio de gente que ainda está esperando receber sua sentença ou que sequer cometeram crimes, mas que de alguma forma podem trazer riscos às pessoas a sua volta. Existem relatos de que a prisão já enfrentou acusações de violar os direitos humanos, principalmente por maus-tratos contra os internos.

Vários nomes conhecidos estão presos lá. A começar pelo All for One, alguns membros do Esquadrão de Ação de Vanguarda também, como Moonfish e Muscular; da Liga dos Vilões temos Kurogiri, por exemplo; e o líder do Shie Hassakai também, Overhaul; até o Stain foi preso lá.

Algumas curiosidades: o nome Tartarus  vem da mitologia grega e é um dos títulos para o Mundo Inferior, um lugar sombrio para onde as almas vão depois de mortos. 

Conhecemos dois guardas que trabalham na prisão: Briareos e Gyges. Esses são os nomes de dois dos hecatônquiros, monstros também da mitologia grega com cem braços e cinquenta cabeças cada, que foram aprisionados no Tártaro pelo pai, Urano.

Quem acompanha o mangá sabe porque estou fazendo essa postagem, para quem acompanha o anime... fiquem de olho nos episódios que sairão futuramente!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário