terça-feira, 12 de outubro de 2021

As mentiras do Usopp que se tornaram verdade


 Existe uma curiosidade recorrente em One Piece que muitos fãs já perceberam: algumas mentiras que o Usopp contou durante toda a sua vida acabaram se tornando verdade no decorrer da história!

Na capa colorida que você abaixo, a do capítulo 796 mais especificamente, traz o Usopp usando uma bermuda onde se lê "Lie turns into reality", que é traduzido como "mentira se transforma em realidade". Seria essa uma pista para essas mentiras virando verdade?


É claro que algumas vezes estamos forçando um pouco a barra, mas fazer esse exercício é divertido, então vou deixar aqui algumas dessas mentiras que se tornaram verdade.

A mentira mais constante na juventude de Usopp era dizer que piratas estavam atacando sua vila. Ele dizia isso para alegrar a sua mãe, que estava doente e esperava pelo retorno do homem que amava (o pai de Usopp, um pirata). Essa história traz muitas semelhanças com um conto famoso do "menino que gritava lobo", porque na hora que piratas realmente atacam a vila ninguém acredita em Usopp. Tá certo que ele gritava isso desde criança, mas como sabemos que o pirata Kuro já vinha se infiltrando há bastante tempo podemos dizer que parte desse período Usopp estava certo ao dizer que havia piratas na vila.


Outra mentira que ele passou bastante tempo contando foi para a própria mãe, de que existia um remédio que cura todas as doenças. Muitos capítulos depois, no arco de Dressrosa, conhecemos Mansherry, a princesa da tribo Tontatta que comeu a Chiyu Chiyu no Mi, uma fruta que a permite curar qualquer doença com as suas lágrimas. Não sei se podemos considerar isso um remédio, ainda mais que o sonho de Chopper é encontrar essa cura para todas as doenças, então talvez isso ainda esteja para acontecer.


A existência da tribo Tontatta é a realização de outra mentira que Usopp contou, a de que existia um país habitado unicamente por anões. Então podemos assinar essa com comprovação total!


E agora vêm as mentiras que ele contava para sua amiga Kaya. Vou passar por elas rapidamente:

Um peixinho dourado gigante que faz cocô do tamanho de ilhas. Alguns capítulos mais tarde essa criatura é vista e ele é capaz de comer ilhas inteiras, então podemos supor o tamanho do cocô.


Ele também afirma que existe um cérbero, que é um cão de três cabeças. No arco de Thriller Bark vemos um cérbero criado em laboratório.


Também afirma a existência de dragões de verdade, o que é comprovado muito tempo depois no arco de Punk Hazard.


Usopp conta para Kuro (disfarçado de mordomo) que ele estava caçando e enfrentando uma toupeira gigante na mansão de Kaya. Episódios depois ele enfrenta Drophy, a Miss Merry Christmas, que comeu a Mogu Mogu no Mi, a fruta da toupeira.


Ele também diz que existe o abominável homem das neves. Capítulos depois vemos os irmãos Yeti, que se encaixam nessa descrição.


Em determinado momento ele cita a existência de um condor gigante, que bate com a descrição das aves gigantes que Chopper encontra no Reino Torino durante o TimeSkip.


Essa eu vi em um fórum, achei forçada, só que bem divertida: em Thriller Bark, Usopp diz que avistou uma "bela espadachim com um monte de carne", como forma de chamar a atenção de Sanji ("bela"), Zoro ("espadachim") e Luffy ("um monte de carne") ao mesmo tempo. Alguns arcos depois, em Dressrosa, conhecemos Rebecca, que é uma espadachim muito bonita e que, em determinado momento, atrai a atenção de Luffy com carne.


Uma das suas mentiras mais constantes é a de que ele possui 8 mil seguidores. No arco de Dressrosa vemos ele ser erguido como um deus por várias pessoas que ele salvou. Não dá para saber se existem 8 mil pessoas ali, mas já é uma multidão considerável. Se adicionarmos a isso o respeito que Usopp ganhou dos anões e dos gigantes esse número cresce ainda mais.


A mentira que ainda não se realizou, mas que eu mais desejo que seja verdade é a do país dos snipers. Pode nem vir na forma de um país mesmo, talvez num lugar onde esses atiradores de elite são treinados ou algo do tipo, quem sabe pode ser um upgrade interessante para o Usopp passar um tempo lá. 

O maior sonho de Usopp é se tornar um bravo guerreiro do mar, como ele anunciou na entrada da Grand Line. Bem no começo ele afirmou que já era esse bravo guerreiro, uma clara mentira. É claro que ele ainda tem um comportamento medroso, afinal essa é uma característica do personagem (e eu pessoalmente não quero que mude), mas já fez grandes demonstrações de coragem, como da vez que encarou o Almirante Kizaru cara a cara. É claro que ainda falta muito para ser um "grande guerreiro", mas essa com certeza é a mentira que mais se aproxima de se tornar verdade.

Vamos ver se essa lista aumenta mais com o passar dos capítulos!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário