Parte 162 (Jonah Hex e aliados) - Parte 164 (Inimigos antigos do Superman)
Lista com mais alguns inimigos da Patrulha do Destino!
Essa é uma segunda parte, a primeira parte pode ser encontrada clicando aqui, mas existe ainda uma lista sobre a Irmandade do Dadá, que é a principal equipe de inimigos da Patrulha.
CAÇADOR DE BARBAS
Ernest Franklin era um homem recluso que morava na casa da sua mãe e, mesmo aos 36 anos, nunca tinha arrumado uma namorada ou procurado criar uma vida por si só. O seu tempo inteiro era gasto lendo quadrinhos e treinando o próprio corpo, ao ponto de se tornar um bom lutador. Aparentemente parte disso é resultado de alguma desordem mental, o que só se mostrou mais plausível quando ele descobriu que não conseguiria crescer barba, então enlouqueceu de vez e decidiu matar todos os barbados do mundo. Tornou-se um mercenário cuja característica principal era raspar a barba de seus alvos depois de matá-los. Seu confronto com a Patrulha do Destino começou quando ele foi contratado para matar Niles Caulder.
TORMINOX
Richard Brinke era um personagem nas histórias em quadrinhos que Danny, a rua senciente, criou para se comunicar com o mundo. Inicialmente era o pai e vilão de Casey Brinke, a protagonista que Danny criou. Certa vez um grupo de alienígenas chamado Vectra descobriu que Danny podia trazer coisas da sua imaginação para a vida real, então eles torturaram a rua porque queriam que ela criasse humanos (que seriam vendidos como carne para um restaurante espacial). Então, por engano, Danny trouxe Richard para o mundo real. Nos quadrinhos ele era humano, porém havia sido infectado pelo vírus torminox e ficado deformado, e ao vir para a realidade ele veio nessa nova forma.
YANKEE DOODLE DANDY
John Dandy era um agente do governo que trabalhava em uma cidade/base subterrânea abaixo do Pentágono onde aconteciam experimentos secretos com as coisas mais bizarras imagináveis. Certa vez um funcionário ameaçou vazar as informações daquele lugar e Dandy tentou persegui-lo, mas acabou desaparecendo. Ele retornou à base um ano depois transformado em uma criatura bizarra com o rosto deformado e sete cabeças flutuantes ao seu redor. Então ele acabou preso e forçado a trabalhar para o órgão secreto daquela base.
DARREN JONES
Darren Jones é um homem que se considera absolutamente normal e deseja que todo o mundo seja assim. Em posse de um item místico chamado Caixa do Delírio ele recriou sua própria versão dos homens de N.E.N.H.U.R.E.S. (originalmente uma organização que existia na tal base subterrânea do Pentágono). Com essa força, Jones buscava acabar com tudo que fosse anormal, bizarro ou fora do comum. O seu principal alvo acabou se tornando Danny, a rua senciente, e ele soltou os N.E.N.H.U.R.E.S. para destruir todas as construções da rua e prender seus habitantes.
KALKI
Ashok Desai nasceu em um lugar muito pobre da Índia, mas conseguiu se formar em ciências na Inglaterra e acumular bastante dinheiro. Então ele voltou para a Índia com o objetivo de ajudar seu país, só que várias mazelas afetaram sua vida. Uma delas foi que sua esposa faleceu ao dar luz à sua filha, o que foi deixando-o louco com o passar dos anos. Ele também fez uma parceria com Niles Caulder, o que resultou em vários experimentos no seu próprio corpo, deformando-o. Uma mistura disso tudo o tornou tão insano que ele passou a acreditar que era Kalki, um deus hindu. Em busca de vingança contra Niles ele acabou se tornando inimigo da Patrulha do Destino, principalmente depois de ver que sua filha, Arani Desai, era membro do time usando o nome de Celsius.
TERRY NONE
Terry None é filha de Eric Morden, o Senhor Ninguém. Na verdade ela não nasceu, seu pai usou seus poderes em conjunto com uma feiticeira para dar vida à uma criação artificial. Na juventude, Terry começou a ajudar o pai em um plano para usar uma substância chamada S#!+ para modificar a realidade. Com esse objetivo eles criaram uma nova equipe, a Irmandade do Nada. Terry se tornou amiga e colega de quarto de Casey Brinke, a mais nova integrante da Patrulha do Destino, e que também era uma criação trazida à realidade (dessa vez de Danny, a rua senciente).
50% CHAD
50% Chad é nada mais nada menos que a parte inferior de um corpo, ou seja, a pélvis e as pernas. Apesar de não ter os órgãos mais vitais para um ser humano, como coração e cérebro, ele se mexe como um corpo normal. Não se sabe como chegou a esse estado nem se um dia já teve uma parte superior (e aí se separou), ou sequer se é alienígena ou algo do tipo.
BRUTALISTA
Daisy Langdon era uma cientista que trabalhava com um cimento radioativo especial quando acabou estragando o experimento e foi exposta demais ao material, tornando-se uma criatura de puro cimento. Por conta disso ela não sente mais emoções, mas por algum motivo é capaz de se alimentar de sentimentos ruins dos outros, o que a faz causar isso nas pessoas, motivando-a a entrar na Irmandade do Nada. Seus poderes são basicamente a força, durabilidade e resistência que seu corpo de cimento fornece.
HECTOR O GAROTO DETECTOR
Hector é um garoto humano normal. É dito que ele tinha o hábito de construir castelos de areia na prova, até o dia que encontrou um detector de metais de origem alienígena. Esse detector o permite achar qualquer coisa, podendo detectar até conceitos abstratos. Não se sabe exatamente como ele partiu disso para seu lugar atual na Irmandade do Nada, mas é dito que o detector o permitiu viver muitas aventuras.
BRISA
Alice Debries é uma jovem prodígio que consegue ser genial em tudo que faz. Ou seja, ela nunca encontra nenhum desafio: se quiser fazer algo que nunca fez na vida ela simplesmente chega, aprende e faz com perfeição na mesma hora, tornando-se uma especialista em qualquer assunto na primeira tentativa. Por conta disso todo mundo ao seu redor começou a ficar cansado dela, levando-a a entrar na Irmandade do Nada após ser bem acolhida por seus membros.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário