;

terça-feira, 24 de março de 2015

História e Lista de membros da Liga da Justiça


A Liga da Justiça é a maior união de heróis em um grupo da DC Comics.

Membros
Confira todos os membros da Liga da Justiça:


SUPERMAN
BATMAN
MULHER MARAVILHA
FLASH (BARRY ALLEN)
LANTERNA VERDE (HAL JORDAN)
Superman
Batman
Mulher
Maravilha
Flash
(Barry Allen)
Lanterna Verde
(Hal Jordan)
AQUAMAN
CAÇADOR DE MARTE
CIBORGUE
ARQUEIRO VERDE
CANÁRIO NEGRO (DINAH LAUREL LANCE)
Aquaman
Caçador
de Marte
Ciborgue
Arqueiro
Verde
Canário Negro
(Dinah Lance)
ELÉKTRON
MULHER-GAVIÃO
GAVIÃO NEGRO
ZATANNA
VINGADOR FANTASMA
Eléktron
Mulher
Gavião
Gavião
Negro
Zatanna
Vingador
Fantasma
DOUTOR DESTINO
CAPITÃO ÁTOMO
FIRESTORM
VIXEN
SHAZAM
Doutor
Destino
Capitão
Átomo
Firestorm
Vixen
Shazam
GLADIADOR DOURADO
SENHOR MILAGRE
PODEROSA
TORNADO VERMELHO
LANTERNA VERDE (JOHN STEWART)
Gladiador
Dourado
Senhor
Milagre
Poderosa
Tornado
Vermelho
Lanterna Verde
(John Stewart)
ASA NOTURNA
ARQUEIRO VERMELHO
SUPERGIRL
ETRIGAN
ORÁCULO
Asa Noturna
Arqueiro 
Vermelho
Supergirl
Etrigan Oráculo
ESTELAR
SIDERAL
AÇO
VIBRO
CIGANA
Estelar
Sideral Aço
Vibro Cigana
BESOURO AZUL (TED KORD)
FOGO
GELO
MOÇA MARAVILHA (DONNA TROY)
LANTERNA VERDE (KYLE RAYNER)
Besouro Azul
(Ted Kord)
Fogo Gelo
Moça Maravilha
(Donna Troy)
Lanterna Verde
(Kyle Rayner)
FLASH (JAY GARRICK)
FLASH (WALLY WEST)
ESMAGA-ÁTOMO
CONNOR HAWKE
CAÇADORA (HELENA BERTINELLI)
Flash
(Jay Garrick)
Flash
(Wally West)
Esmaga-Átomo
Connor
Hawke
Caçadora
(Helena Bertinelli)
ZAURIEL
DEMÔNIO AZUL
DEMÔNIO DA TASMÂNIA
ÓRION
MAGTRON
Zauriel
Demônio
Azul
Demônio
da Tasmânia
Órion Magtron
GRANDE BARDA
GENERAL GLÓRIA
ASTECA
AMAZO
HOMEM-ANIMAL
Grande 
Barda
General
Glória
Asteca
Amazo Homem-Animal
HOMEM-BORRACHA
METAMORFO
ANTEUS
GEOFORÇA
TATUADO
Homem
Borracha
Metamorfo Antaeus
Geoforça Tatuado
*Ainda está em construção!

História

A Liga da Justiça formou-se a partir de uma reformulação da Sociedade da Justiça, com novos membros aderindo e espalhando suas operações a nível mundial.
Tudo começa com uma invasão à Terra por um grupo de alienígenas. Eles encontram os sete maiores heróis do planeta: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Caçador de Marte, Lanterna Verde Hal Jordan, Aquaman e o Flash Barry Allen. Juntos os sete conseguem derrotar os invasores e expulsá-los. Eles chegam a conclusão de que obtiveram sucesso principalmente por estarem juntos, por isso resolvem formar uma equipe e trabalhar na defesa da Terra.
Após as ameaças contra o planeta ficarem cada vez maiores o grupo foi ganhando novos membros, alguns como Arqueiro Verde, Mulher-Gavião, Gavião Negro e Canário Negro tornaram-se tão importantes que são considerados a segunda base da Liga, atrás apenas dos fundadores.



Após o reboot dos Novos 52 a origem do grupo é diferente. Superman, Mulher Maravilha, Batman, Hal Jordan, Barry Allen, Aquaman e o novato Ciborgue se juntaram quando Darkseid atacou a Terra. Após o sucesso, o governo sugere que o grupo se una para continuarem defendendo o planeta juntos, afinal perigos maiores podem estar por vir.



Bases de operação
A Liga possui duas bases principais. Em solo firme na Terra há o quartel-general da Sala de Justiça, projetada pelo arquiteto Lanterna Verde John Stewart e pela Mulher Maravilha. Todo projeto e proteção foram bancados pela fortuna do Batman. Dentro da Sala há vários aposentos com funções diferentes, como um museu onde ficam guardados os uniformes e as armas de vilões derrotados pelo grupo. Há supercomputadores interligados com outras bases e uma máquina de teletransporte ligada com o Satélite. Há o hangar para aviões e naves e a garagem para veículos.


O Satélite da Liga, por sua vez, é a base mais recorrente da Liga. É um grande satélite em órbita da Terra, permitindo uma comunicação com todos os membros em qualquer ponto do planeta. Também possui um canhão laser gigantesco para eliminar naves alienígenas agressoras, asteroides ou outros inimigos. O supercomputador está interligado com os comunicadores de todos os membros e possui acesso a toda e qualquer câmera de segurança da Terra, ou seja, a Liga sempre está informada sobre o que está acontecendo no planeta e pode contatar qualquer membro a qualquer momento.
Abaixo você pode ver uma planta das duas principais bases:



Inimigos
O que faz a Liga se juntar para agirem em conjunto são sempre inimigos de grande poder. Geralmente criaturas do espaço ou seres cósmicos. Agindo em pequenas equipes eles enfrentam também inimigos já conhecidos, como o Coringa, Apocalipse e outros.
Um adversário a altura é a Sociedade Secreta dos Super-vilões, que é justamente a união de vilões para criar uma versão do mal para a Liga.



Fora dos quadrinhos
A Liga da Justiça protagonizou vários desenhos animados sobre super-heróis de muito sucesso. O grupo foi apresentado com o nome de Superamigos, em um desenho do mesmo nome, que durou de 1973 a 1985. Foi o que trouxe a maior parte de pessoas para o mundo dos quadrinhos e super-heróis naquela época.


Mais tarde veio outra animação, Liga da Justiça, com um estilo desenho inovador. A continuação, Liga da Justiça Sem Limites lançado em 2004, também rendeu ótimas críticas e foi muito bem recebido. Ela apresentou um elenco imenso de heróis e vilões.



Um filme em live-action sobre o grupo está previsto para ser lançado em 2017. Assim como a Marvel fez para os Vingadores, a DC pretende lançar filmes individuais de seus heróis para depois mostrá-los juntos. O primeiro foi Homem de Aço, depois virá Batman vs Superman e possivelmente alguns filmes solos para Aquaman e Flash.
Parte do elenco já está confirmada: Henry Cavill vai refazer seu papel de Homem de Aço como Superman, Ben Affeck será o Batman (estreia em Batman vs Superman, Gal Gadoto já posou como Mulher Maravilha, Jason Momoa já foi mostrado como Aquaman e Ezra Miller já foi confirmado como Flash.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!
Comentários
1 Comentários

Um comentário: