Postagens relacionadas

Recent

sábado, 30 de julho de 2022

Todas as Kekkei Mora de Naruto

 Mês passado eu fiz uma postagem sobre Naruto e Boruto comentando todas as Kekkei Genkai e Kekkei Tota, lá falei por cima as Kekkei Mora e pretendo agora explicar muito melhor esse conceito.


As Kekkei Mora são um conjunto de jutsus que existem apenas entre os membros do Clã Ootsutsuki, pois parecem surgir somente naqueles que consomem diretamente a fruta de chakra da Árvore Divina. É daí que vem o nome "mora", que significa "colheita". Aparentemente não são passadas adiante na família, o que nos faz especular que kekkei mora seguem regras diferentes das kekkei genkai. 

O que eu acho mais curioso nisso tudo é que várias kekkei mora parecem versões rústicas de kekkei genkai que iriam aparecer anos no futuro do mundo ninja. No decorrer dessa postagem vou dar os exemplos e vocês entenderão melhor.

Como esse conceito foi introduzido muito perto do fim da obra ele ficou bastante mal explicado e pouco desenvolvido, em Boruto tivemos apenas algum flerte de ideias e por isso não dá para trazer muito mais.

Existem 11 kekkei mora conhecidas e vamos checá-las agora:

Byakugan

O Byakugan é um doujutsu (um poder que se desenvolve nos olhos) que aparece em todos do clã Ootsutsuki. Ele permite ao usuário enxergar todo o espaço em torno de si mesmo, ver coisas em câmera lenta, enxergar através de objetos sólidos (incluindo corpos humanos) e muito mais.

O clã Hyuuga, descendentes do clã Ootsutsuki, desenvolveram o Byakugan como uma kekkei genkai, ou seja, ele passou a ser hereditário. O meu palpite é que o Byakugan (como kekkei mora) foi incorporado no DNA dos seus usuários e passados adiante.


Rinnegan

O Rinnegan também é um doujutsu, porém é pouco ligado a poderes oculares. Na verdade ele concede ao usuário vários ninjutsus superpoderosos como a capacidade de invocar a Estátua dos Seis Caminhos e controle sobre todos os elementos da natureza.

Ele é um derivado do Rinne Sharingan e entre os Ootsutsuki nasce mesmo que o usuário já tenha o anterior, como aconteceu com Hagoromo.


Rinne Sharingan

O Rinne Sharingan é uma mistura do Sharingan com o Rinnegan, o que cria o doujutsu perfeito. Ele concede os mesmos poderes que o Rinnegan e com a adição das capacidades oculares do Sharingan, o que inclui o poder de prever movimentos, enxergar níveis de chakra, copiar jutsus, etc.

Nos Ootsutsuki esse olho normalmente nasce na testa, enquanto os olhos normais são Sharingan ou Byakugan.


Amenominaka

Um jutsu tão poderoso e que exige tanto chakra que somente Kaguya parece capaz de usá-lo. Basicamente o jutsu faz com que todo o espaço ao redor do usuário e de seus alvos seja substituído por uma outra dimensão. Kaguya o usou para colocar seus adversários em um universo cheio de lava que fazia parte de sua dimensão pessoal.


Yomotsu Hirasaka

Essa técnica permite aos membros do clã Ootsutsuki abrir fendas no meio do ar que servem como portais conectando quaisquer dois espaços no universo. Além disso, fendas podem ser abertas até para outras dimensões paralelas. 

Acredita-se que essa técnica foi a base para a criação dos jutsus de teletransporte.


Togebari

Traduzido como Agulha de Cabelo do Coelho. Essa habilidade é um taijutsu, pois envolve ataques físicos diretos, e consiste basicamente no cabelo do usuário ficando muito mais duro que o normal, finos e perfurantes como agulhas, que podem ser usadas como uma camada espinhosa de defesa ou para disparar no alvo.

Jiraiya usou um jutsu parecido com esse uma vez, mas não sabemos se há qualquer ligação.


Tomogoroshi no Haikotsu

Traduzido como Ossos das Cinzas Mortais. Ela faz com que o usuário seja capaz de colocar os seus próprios ossos para fora, mais resistentes que o normal, e assim eles podem ser usados como armas.

Essa técnica com certeza foi a origem do Shikotsumyaku, a kekkei genkai do clã Kaguya que permite manipular os próprios ossos e vimos sendo usada por Kimimaro Kaguya.


Yasogami Kugeki

Traduzido como Ataque de Vácuo de Oitenta Deuses. Essa técnica cobre a mão do usuário com chakra, formando grandes punhos com alto poder destrutivo. Quando usado por Kaguya essa técnica foi capaz até de quebrar o Susanoo. Também serve para defesa, basta usar as mãos como escudo.


Esferas do Caminho da Verdade

As esferas do caminho da verdade são orbes de chakra escuro descritos como a mistura de todas as formas de manipulação da natureza (os cinco elementos e o yin e yang). Eles podem realizar vários efeitos como anular ninjutsus e obliterar tudo que tocam. Podem ser desenvolvidas por qualquer um que atinja os Seis Caminhos, a kekkei mora, na verdade, é uma versão ampliada e mais poderosa das esferas, com os mesmos efeitos acima em uma escala maior e podendo ser geradas de maneira ilimitada.


Shin: Jukai Kotan

Traduzido como Deus: Natividade de um Mundo de Árvores. É a técnica que permite controlar as raízes da Árvore Divina para aprisionar cada indivíduo que estiver ao seu alcance, criando casulos onde essas pessoas ficam submetidas aos jutsus do usuário enquanto têm seu chakra absorvido. Quando a vimos em uso de verdade, o jutsu aplicado foi  Tsukuyomi Infinito, o que nos dá a entender que os casulos provêm o que é preciso para manter a pessoa viva, pelo menos por um tempo, pois depois que a árvore drenar não só o chakra como toda a vontade e personalidade, o alvo vira um Zetsu branco genérico e completamente domado.


Tsukuyomi Infinito

O Tsukyomi Infinito é a famigerada técnica de genjutsu que é capaz de ser aplicada no mundo todo ao mesmo tempo, colocando quem for afetado em uma ilusão permanente controlada pelo usuário. O principal objetivo dessa técnica é usá-la em conjunto com a Árvore Divina para que ela absorva o chakra de todos os aprisionados.




Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário