Postagens relacionadas

Recent

sábado, 20 de agosto de 2022

A Tropa de Defesa em Kaiju No. 8

 No mundo de Kaiju No.8 a ameaça dos kaijus já se tornou tão frequente que os humanos criaram uma força para combatê-los: a Tropa de Defesa (ou Força de Defesa, dependendo da tradução).



Esse texto é livre de spoilers até se você não começou a ler o mangá ainda.

No topo do esforço anti-kaiju há o Bureau de Neutralização, que está mais para o lado político do combate contra os monstros. Ele é um órgão do governo, portanto é o responsável por todos os lados políticos e de negócios.


Já a Tropa de Defesa é uma força submissa ao Bureau e recebe ordens diretamente do órgão governamental. Porém a Tropa é a parte de luta mais direta, eles são os combatentes que vão para campo enfrentar os kaijus.

Para esse combate os membros da Tropa possuem equipamentos especiais. O principal deles é o traje de combate feito com biotecnologia derivada dos próprios kaijus, usando principalmente as células e fibras musculares dos monstros. O traje consegue ampliar as características físicas do usuário, como força e agilidade, mas ainda assim é preciso ter alguém bem habilidoso usando-a. Existem testes que medem e enumeram a quantidade de poder que uma pessoa pode emitir e isso é bastante importante para a hierarquia da Tropa de Defesa.


Alguns membros com status e postos mais altos na Tropa podem usar armas únicas e especiais, qualquer coisa que melhor combine com seu estilo de luta. 

Falando em postos, a Tropa de Defesa é como qualquer força militar e possui uma hierarquia muito bem definida. Ela tem a seguinte ordem do mais alto para o mais baixo:

  • Diretor Geral
  • Vice-Diretor
  • Capitão
  • Vice-Capitão
  • Líder de Pelotão
  • Oficial

Há várias subdivisões na Tropa de Defesa que aumentam a eficiência do trabalho, afinal eles podem se espalhar por mais áreas e vigiar todo o Japão. O principal subgrupo é chamado de divisão, que é liderado por um capitão. Uma divisão é composta por vários pelotões, sendo que cada um é chefiado por um líder de pelotão. E os pelotões são formados pelos oficiais, que são os membros ainda não promovidos. Diretor Geral e Vice-Diretor controlam a tropa como um todo.


Para entrar na Tropa de Defesa é necessário passar por um rigoroso exame de admissão que começa com testes comuns para qualquer tipo de exército ou força militar. O que importa mesmo e define as capacidades do recruta é um teste de aptidão que muda todo ano, impedindo que os candidatos se especializem antes do exame. Um exemplo de teste de aptidão é matar um kaiju de verdade em uma simulação de ação. É preciso ter menos de 33 anos para prestar esse exame.


É isso, acho que comentei tudo. Se algo ficou faltando me digam nos comentários!

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Gostei muito desse post e ainda mais dos outros, venho acompanhado todos os posts de kaiju n 8, por favor traga mais desse conteúdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por lembrar, tinha esquecido de continuar com posts desse mangá haha

      Excluir