Postagens relacionadas

Recent

sábado, 13 de agosto de 2022

Os 7 personagens mais rápidos de Kimetsu no Yaiba

 Atendendo um pedido nos comentários decidi fazer um ranking com os 7 personagens mais rápidos de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer!


Eu sei que existe um rank oficial entre os hashiras publicado no segundo fanbook da série, e quem sou eu para discutir com a pessoa que criou a obra, né? Mesmo assim vou fazer o ranking do meu jeito e argumentar quando for preciso, porque acho que essa lista merece algumas pequenas mudanças.

Ah, esse texto contém spoilers!

Vou começar citando algumas menções honrosas que pra mim seria bem difícil separar em uma ordem correta: Giyu, Doma, Rengoku, Gyomei e Sanemi.

Agora vamos ao top 7:

7ºlugar: Akaza

Akaza já demonstrou ser mais rápido que a maioria dos hashiras, incluindo Giyu com a marca do caçador de demônios. Essa velocidade também é traduzida nos seus golpes cada vez mais rápidos, Tanjiro chegou a afirmar até que parecia que Akaza estava desaparecendo e aparecendo a cada golpe.


6º lugar: Zenitsu Agatsuma

Zenitsu foi bem difícil de rankear, ele evolui bastante no decorrer da série e alguns de seus feitos são dignos de nota, como escapar de um raio (que é bem mais rápido que o som) de Kaigaku. Mas o maior motivo da minha dúvida é a sua habilidade "velocidade de deus" (godspeed). Usando essa habilidade Zenitsu fica absurdamente rápido, porém há um limite de usos antes que suas pernas sejam completamente destruídas pelo cansaço e esforço. Então será mesmo que ele merece postos mais altos sendo tão limitado? Por isso decidi deixar ele aqui no meio termo, equilibrando esse pico na habilidade com sua velocidade base.


5º lugar: Shinobu Kocho

Grande parte do estilo de combate de Shinobu envolve sua velocidade, então foi preciso aprimorá-la ao máximo. Algumas pessoas a rankeariam mais alto usando o argumento de que Doma afirmou que ela foi a pessoa mais rápida entre os caçadores de demônios que ele já enfrentou, porém precisamos prestar atenção na condição: "que ele já enfrentou", e não temos confirmação que Doma já enfrentou nosso próximo colocado...


4º lugar: Tengen Uzui

O que esperar do Pilar do Som? Tengen Uzui é o hashira mais rápido de toda a sua geração (confirmado pelo fanbook), alcançando uma velocidade tão grande que a maioria de seus inimigos nem consegue perceber seus ataques. Mais ainda, às vezes ele se mexe tão rápido que parece que ele se teleportou! Aqui vale dizer que em sua velocidade de deus Zenitsu se torna hipersônico, então provavelmente ultrapassaria Uzui, se essa fosse uma batalha de picos de velocidade é provável que Zenitsu ficaria com esse lugar.


3º lugar: Kokushibo

Kokushibo é dono de uma velocidade absurda, ao ponto de surpreender e humilhar todos os outros Luas Superiores e até mesmo vários hashiras ao mesmo tempo (incluindo os que tinham a marca de caçador de demônios ativa). Para que conseguissem atingi-lo era preciso não competir com sua velocidade, porque isso era impossível, mas aceitar que seria atacado e tentar contra-atacar ao mesmo tempo!


2º lugar: Muzan Kibutsuji

Muzan já vem demonstrando sua velocidade desde suas primeiras aparições, mostrando que pode atacar pessoas e fugir sem que elas consigam sequer entender o que aconteceu. Em outra demonstração impressionante de velocidade ele atacou dezenas de caçadores de demônios sem que eles tivessem tempo para reagir, isso tudo tendo que percorrer todos os cômodos da base. Agora imaginem isso ampliado para quando ele assume sua forma final!


1º lugar: Yoriichi Tsugikuni

Em praticamente qualquer lista de atributos em Kimetsu no Yaiba o primeiro lugar será de Yoriichi e no atributo velocidade ele finca seu lugar aqui com toda certeza. Mesmo em sua velhice ele ainda tinha velocidade suficiente para enfrentar demônios como Kokushibo. Um de seus feitos de maior velocidade foi cortar 1500 pedaços de Muzan em alguns pouco segundos, quase matando-o se uma vez por todas. Quando fizeram um boneco de treino seu foi preciso colocar seis braços, porque só assim era possível simular a imensa velocidade de Yoriichi. Alguém tinha alguma dúvida desse primeiro lugar?



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Tem um erro, a Shinobu é oficialmente a 4° hashira mais fraca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraca em termos de força física

      Excluir
    2. Isso se tratar sobre velocidade é não quem é mais forte

      Excluir