Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Shikotsumyaku - As Kekkei Genkai de Naruto

 Depois de abordarmos a maioria das kekkei genkai elementais de Naruto é hora de falar dos outros tipos. Decidi começar pela minha favorita!


O Shikotsumyaku é uma kekkei genkai que permite ao usuário manipular os próprios ossos como se fossem armas. Ela tem origem no clã Ootsutski, que possui uma kekkei mora (mais detalhes no post específico, clique aqui) com o mesmo efeito. Porém, como kekkei genkai e sob o nome de Shikotsumyaku, os únicos usuários conhecidos são os membros do clã Kaguya. Como o único membro restante do clã era Kimimaro, ele foi o único a mostrar essa kekkei genkai na história inteira.

Apesar de parecer estar retirando os próprios ossos, na verdade o usuário está criando cópias deles, por isso que não há qualquer prejuízo ao organismo ou à estrutura do corpo. Como há vários ossos em formatos diferentes os tipos de uso são bem variados. Essa kekkei genkai também permite ao usuário controlar as células dos ossos para torná-los menos ou mais densos, assim essas armas ficam absurdamente resistentes, podendo rivalizar no ataque e defesa contra as armas de aço comuns dos ninjas.


O uso mais comum que Kimimaro deu foi remover seu úmero (o osso do braço) para usar como uma espada. Também consegue remover a sua própria coluna para usar como um chicote. A partir daí os demais usos são meio fantasiosos, com ele gerando ossos no formato que deseja (não no formato original dos ossos do corpo humano). Entre esses usos está invocar vários ossos pontuados do corpo, um bom modo de ataque e defesa. Para ataques de longa distância existe um jutsu em que Kimimaro dispara as falanges de seus dedos.

Kimimaro também já conseguiu invocar quantidades absurdas de estruturas ósseas, como uma broca que cobre seu braço inteiro. Em um de seus golpes finais ele simplesmente faz milhares de estacas ósseas brotarem do chão como uma verdadeira floresta capaz de empalar seus inimigos nas proximidades.


É dito por Orochimaru e Kabuto que o organismo de Kimimaro era diferente do normal por conta dessa kekkei genkai, a ponto deles não conseguirem pesquisar uma cura para sua doença de tão anormal que era a fisiologia.

Uma coisa curiosa é que o anime fez algumas censuras sobre essa habilidade. Quando Kimimaro põe seus ossos para fora eles saem por buracos que se abrem em sua pele ou a pele se estica; já no mangá original a pele é rasgada pelos ossos na sua saída! 




_ _ _ _ _ 


Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário