Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Membros dos The Boys: comparando série e HQs

Mês passado eu fiz uma postagem sobre The Boys comparando os personagens dos Sete na série e nos quadrinhos, agora é a vez de falar sobre os próprios The Boys!


The Boys é o nome da equipe de anti-heróis composta por pessoas que odeiam os super-heróis, em especial os membros dos Sete. Não são tão bonzinhos quanto podem parecer, na verdade são tão corruptos e cruéis quanto os piores heróis às vezes.

Esses são os membros com a versão nas HQs e na série:


BRUTO (Butcher)

Billy Bruto era um agente da CIA que começou uma carreira de vigilante depois de um evento traumático em sua vida. Pule o próximo parágrafo se não quiser spoiler.

Sua esposa, Becky, foi estuprada por um super e morreu quando o bebê a rasgou para sair da barriga. Assustado, Bruto matou o bebê imediatamente.

A partir daí ele começou uma campanha pessoal de vingança contra todos os super-heróis, mas logo a vingança virou ódio injustificável ao ponto dele não aceitar nem a existência de heróis realmente bondosos. Tudo isso o faz tomar atitudes iguais ou até piores do que aqueles que ele critica. Apesar de tudo, ele toma o composto V para conseguir poderes e se equiparar com seus adversários.


O Bruto da série possui um passado muito parecido com o dos quadrinhos, com algumas mudanças sutis (como ele ter sido das forças especiais britânicas, não da CIA, e alguns detalhes envolvendo sua esposa que são spoilers demais para quem ainda nem viu a primeira temporada). Apesar de aqui vermos uma versão selvagem e vingativa, ele é um pouco mais estratégico e sutil que nos quadrinhos, especialmente porque não toma o composto V na maior parte da série até agora.


TERROR

Terror é o cão bulldog de Bruto. Não fica muito claro, mas é bem provável (e há sinais) de que ele tem o composto V injetado, dado algumas ações que um cachorro normal não faria. Bruto também parece tê-lo treinado para violar sexualmente qualquer coisa que ele apontar.


Muita gente estranhou a ausência do Terror na série e depois foi revelado que ele era um cachorro normal que pertenceu a Bruto e sua antiga esposa quando eles eram um casal comum. Atualmente vive com parentes de Bruto. Possui o mesmo treinamento de transar com as coisas.


LEITINHO (Mother's Milk)

Baron Wallis é filho de uma mulher que trabalhou onde houve a produção do composto V (a substância que dá poderes aos heróis), por isso ela se contaminou e seus filhos nasceram com o composto direto nas veias. Ele possui mais força física, resistência e invulnerabilidade graças a isso, porém de tempos em tempos precisa "reabastecer" o composto V em seu corpo bebendo o leite de sua mãe, daí o seu apelido. Caso não beba ele pode até morrer.


Na série o nome verdadeiro do personagem é Marvin T. Milk e toda a parte dele nascer com o composto V no sangue foi apagada, na verdade ele é o único personagem que se recusa a tomar o composto V mesmo que seus amigos o façam. Também diferente de seus amigos ele é o mais cabeça fria, racional e por isso tudo é conhecido como o coração da equipe.


FRANCÊS (Frenchie)

O Francês é um personagem com um passado confuso, pois ele conta algumas histórias que às vezes soam como falsas. Ele é visto como calmo e até tímido, mas quando se irrita fica extremamente violento, uma atitude que começou a ter depois que se envolveu com a vingança contra os super-heróis, pois antes de toda sua aventura ele foi um pacifista de uma pequena vila. Criou uma relação muito especial com a Fêmea, que ele tenta ajudar sempre que possível. O uso de composto V, além de lhe dar super-força, possui um poder único nele: aumenta seu olfato.


Na série o Francês tem um passado um pouco menos confuso, mas bem mais conturbado, com histórico de violência na família e uma carreira como mercenário. Ah, ele tem um nome revelado, Serge. Um desses eventos é bastante importante para sua entrada nos The Boys, diferente de simplesmente ter sido convocado por Bruto após se vingar de um super (como é nos quadrinhos). O Francês da série também demonstra mais habilidades em geral, indo desde manipular armas até conhecimento em química suficiente para criar bombas e substâncias especiais. A relação com a Fêmea é bem mais desenvolvida e extrapolada para situações bem curiosas.


HUGHIE

Hughie Campbell, mais conhecido como Wee Hughie, é um jovem escocês fanático por teorias da conspiração. Após a morte de sua namorada em um acidente causado pelo Trem-Bala, Hughie tomou um ódio pelos super-heróis e se juntou aos The Boys convocado por Bruto. Nas HQs ele toma o composto V em ação desde muito cedo, ganhando superforça, aumento na inteligência e invulnerabilidade. Após um tempo ele começa a namorar a Luz-Estrela, o que traz a ajuda dela para a equipe.


O Hughie da série foi mudado para americano, mas todo o passado envolvendo sua namorada e o Trem-Bala foi mantido, por isso sua motivação de vingança continua a mesma. Porém na série ele demora para tomar o composto V e quando o faz ele ganha o poder de se teleportar, movendo apenas a si mesmo e qualquer pessoa que estiver tocando, não as suas roupas. Existe uma curiosidade bem legal: o visual das HQs foi baseado no ator Simon Pegg; o ator da série é bem diferente, mas Simon Pegg foi escalado como o pai de Hughie!


A FÊMEA (The Female)

A Fêmea nasceu no Japão, sua mãe trabalhava para uma empresa produtora de composto V (como uma versão japonesa da Vought) e não queria ter que pagar uma babá, então levava a filha para o trabalho e a matinha escondida debaixo da mesa. Certo dia a menina foi ao laboratório e se expôs ao composto V, ganhando superforça e agilidade, porém ficando também com uma imensa selvageria e vontade de matar. Ela acabou trancafiada e anos depois foi solta pelos The Boys, juntando-se à equipe. Para suprir sua necessidade de matar ela faz alguns trabalhos para a máfia.


Na série ela foi chamada de A Fêmea por pouco tempo, pois logo seu passado foi mais explorado e seu nome, Kimiko Miyashiro, foi revelado. Na infância ela foi sequestrada por um grupo terrorista que injetou nela o composto V com o objetivo de transformá-la em uma arma. Daí pra frente, incluindo a prisão e soltura pelos The Boys, foi igual às HQs. Há muito mais desenvolvimento de Kimiko na série, onde vemos sua recuperação da selvageria conforme conhece melhor seus amigos, em especial o Francês, deixando transparecer até um lado fofo.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário