Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 23 de agosto de 2022

As novas recompensas pós Arco de Wano em One Piece


 O Arco de Wano chegou ao fim! Ele também marca o fim da Saga dos Yonkou. E com o fim de grandes sagas como essa é claro que o mundo inteiro sofre com mudanças, vou comentar algumas delas aqui e fazer umas observações sobre o que virá pela frente, porque me parece que muita gente ficou desesperada com as novas notícias.

Primeiro, é preciso lembrar que esse arco culminou com a derrota de dois Yonkou: Big Mom e Kaidou. Desfalcar um dos grandes poderes acaba com o equilíbrio que existe no mundo e, portanto, esses desfalques precisam ser preenchidos rápidos. É assim que entram os novos imperadores do mar!

Com isso, vieram também as novas recompensas, que todo mundo estava ansioso para ver. E elas saíram por completo nesse capítulo 1068, que ainda não foi lançado mas já teve spoilers vazados!

É claro que todos eles ganharam bônus na recompensa por invadirem Wano, participarem da rebelião que depôs o xogum Orochi e colocou um novo governo no país, então já coloco isso aqui no começo como válido para geral. Agora vamos para cada caso específico:

Monkey D. Luffy: B$ 3 bilhões

Derrotou Kaidou e ajudou na derrota da Big Mom; revelou-se como sendo o despertar de Nika e o profético Joyboy. Essa recompensa o coloca como um novo Yonkou.

Roronoa Zoro: B$ 1,101 bilhão

Derrotou King, o imediato do Kaidou.

Vinsmoke Sanji: B$ 1,032 bilhão

Derrotou Queen, um dos três comandantes de Kaidou.

Nami: B$ 366 milhões

Enfrentou Page One e Ulti dos Tobiroppo.

Usopp: B$ 500 milhões

Enfrentou Page One e Ulti dos Tobiroppo.

Nico Robin: B$ 939 milhões

Derrotou Black Maria dos Tobiroppo e atualmente é a única capaz de ler os Poneglyphs em posse de mais conhecimento que qualquer um.

Tony Tony Chopper: B$ 1000

Enfrentou Queen e é venerado por grande parte dos Piratas das Bestas por tê-los salvo da praga do Queen. PS: Só mil berries? Já passou da hora de valorizarem o Chopper!

Franky: B$ 394 milhões

Derrotou Sasaki dos Tobiroppo. Curiosamente ele não aparece no seu cartaz, no lugar há uma foto do Thousand Sunny.

Brook: B$ 383 milhões

Derrotou todos os asseclas de Black Maria.

Jinbei: B$ 1,1 bilhão

Derrotou Who's-Who dos Tobiroppo. Seu histórico como ex-Shichibukai deve ter ajudado.

Eustass Kid: B$ 3 bilhões

Derrotou Big Mom e, como capitão, deve ser alçado ao posto de novo imperador.

Trafalgar D. Law: B$ 3 bilhões

Derrotou Big Mom e, como capitão, deve ser alçado ao posto de novo imperador.

Apesar das recompensas iguais a de Luffy e de também terem derrotado um yonkou, Law e Kid não foram considerados imperadores.


Ah, e tivemos algumas novas recompensas liberadas. Elas são após essa Saga de Yonkou porque foi nela que os Shichibukai foram abolidos e voltaram a ter recompensas:

Dracule Mihawk: B$ 3,590 bilhões

Sir Crocodile: B$ 1,965 bilhões

Buggy: B$ 3,189 bilhões



Com isso, vamos àquelas novidades polêmicas recentes. Em uma carta aos fãs, Eiichiro Oda disse que que a próxima SAGA será a final. Uma saga é a junção de vários arcos, normalmente com alguma temática ligando todos eles. Ah, e nem saga nem arco possuem tempo definido. A primeira saga, por exemplo, foi a Saga do East Blue que reuniu os seis arcos onde os personagens percorreram o East Blue (desde o princípio até a entrada na Grand Line), durando 100 capítulos e cerca de 2 anos. Já a saga dos Yonkou, a mais recente, começou em 2015 e só terminou agora, praticamente 7 anos depois, e com 4 arcos!

Ou seja, podem ficar tranquilos, a saga final ainda pode abranger vários arcos (podemos ter Elbaf!) e durar muitos anos ainda. O fim está ali, mas pode demorar!

Recentemente eu fiz uma postagem sobre os arcos de Chainsaw Man e gostei tanto de montar o infográfico que farei isso com outros mangás, One Piece será um deles, então em breve vou listar direitinho todos os arcos e sagas e aí tudo vai ficar mais claro.


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário