Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Habitantes do Sonhar - Personagens da DC Comics: Parte 136

Parte 135 (Hitman e aliados) - Parte 137 (Inimigos do Hitman)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns habitantes do Sonhar, o reino de Morfeus (o Sonho) dos Perpétuos!

O Sonhar possui vários habitantes muito interessantes e curiosos, então foi difícil selecionar alguns para começar. Muito provavelmente teremos uma parte 2 no futuro. Quem conhece bem a série vai perceber a ausência de um personagem bem importante, Matt o Corvo, ele não aparece aqui porque achei que teria mais contexto ele estar em uma lista de aliados do Monstro do Pântano (que sairá futuramente também).


CAIM

Caim foi, segundo a história bíblica, filho de Adão e Eva e que tinha como irmão Abel. Motivado por ciúmes por achar que Deus preferia Abel, Caim matou seu irmão, tornando-se o primeiro assassino de toda a história. Como punição por ter trazido o assassinato à humanidade, Caim foi condenado por Deus a vagar eternamente pela Terra com uma marca que o tornaria um párea. Porém Morfeus se apiedou dele e o trouxe para o Sonhar, onde Caim passou a tomar conta da Casa dos Mistérios, uma mansão que existe ao mesmo tempo no reino do Sonho e na Terra.

ABEL

Abel também era filho de Adão e Eva e foi a primeira vítima de homicídio na história, tendo sido morto pelo seu irmão Caim. Morfeus também se apiedou dele e o levou para o Sonhar, onde Abel deveria tomar conta da Casa dos Segredos, uma mansão que fica de frente para a Casa dos Mistérios (cuidada por Caim). Nessa nova realidade, Caim continuou a matar Abel de tempos em tempos, mas ele continua voltando. Os dois são exímios contadores de histórias e guardam vários relatos que são contados para qualquer um que tiver coragem de entrar nas mansões (no plano material), o que já colocou os dois no caminho de personagens como Constantine e o Monstro do Pântano.

EVA

Eva foi a primeira mulher criada por Deus, segundo a história bíblica, feita para ser esposa de Adão, o primeiro homem. Seduzida pelo mal, Eva desobedeceu Deus e fez com que ela e Adão fossem banidos de onde viviam para uma vida de pecado e morte. Quando Caim matou Abel, Eva ficou desnorteada por nunca ter presenciado uma morte, mas Lucien apareceu e a mostrou como enterrar um corpo. Isso começou uma amizade entre ela e Lucien, o que depois levaria Eva para morar no Sonhar. Nesse plano ela vive em uma caverna e ficou muito reclusa depois que Morfeus foi aprisionado na Terra, mas ela ainda é uma contadora de histórias como os filhos.

LUCIEN

Lucien foi o primeiro assistente conhecido de Morfeus. Ele era um corvo, mas após anos de serviço foi lhe concedido uma forma humana e uma nova função. Foi então que Lucien passou a ficar na sua atual posição, a de bibliotecário em uma colossal biblioteca que abriga todos os livros que todos os seres vivos já sonharam ou imaginaram mas nunca escreveram. Lucien também é o guardião do Sonhar, por isso é quem atualiza Morfeus de qualquer novidade.

GREGORY, A GÁRGULA

Gregory é uma gárgula que mora na Casa dos Mistérios, um tipo de bicho de estimação de Caim. Ele ajuda seu mestre a cuidar de toda a mansão e é responsável por vários dos sustos que as pessoas no plano material têm quando encontram a Casa dos Mistérios, inclusive Gregory tem um histórico de comer carteiros desavisados.

GOLDIE

Goldie é uma gárgula que Caim comprou ainda no ovo e deu de presente para Abel, desde então vive com ele na Casa dos Segredos. Abel queria chamá-lo de Irving, porém Caim insistiu que o nome deveria ser um G (e venceu a discussão ao matar o irmão). Quando Abel voltou à vida batizou a pequena gárgula de Goldie. Gregory costuma agir como um mentor para Goldie, sempre tomando conta dele nos períodos que Abel está morto.

MERV PUMPKINHEAD

Mervyn Pumpkinhead, ou só Merv, é um zelador e faz-tudo no Sonhar, sendo responsável por limpar, consertar e arrumar tudo dentro daquele reino. Ele é bastante rabugento e está sempre reclamando de seu trabalho por um motivo: ele acha que a função de um zelador no Sonhar é bastante inútil, afinal Morfeus pode simplesmente modelar o reino como bem quiser (o que lhe pouparia o esforço). Apesar de odiar seu trabalho, Merv é bastante leal e obediente com Morfeus.

FASHION THING

Fashion Thing é a personificação da moda, ou seja, sua aparência varia conforme a moda vigente na Terra (como a moda punk, a hippie, etc.). Ela sempre aparece com a forma de uma humana idosa, o que muda são as suas roupas e acessórios e às vezes também o nome, sendo chamada às vezes de Bruxa Mad Mod.

VERDE DO VIOLINISTA    

O Verde do Violinista era um jardim senciente que existia no Sonhar, um ambiente perfeito que às vezes é confundido com o paraíso. Parece ser uma junção de todos os sonhos sobre lugares a serem alcançados, como os desejos de marinheiros em longas viagens e pessoas que querem um lugar bonito para descansar. Porém quando Morfeus foi aprisionado na Terra o Verde do Violinista decidiu sair do Sonhar e assumiu uma forma humana no plano material, tornando-se um homem normal chamado Gilbert.

JUIZ GALLOWS

Quentin Gallows é uma figura misteriosa, inicialmente foi indicado que ele já foi um humano normal, um juiz na época do Velho Oeste americano, porém forçado a se aposentar por apresentar um tipo de loucura que o fazia querer julgar absolutamente tudo e todos, fazendo isso com instabilidade. Nas versões mais modernas ele foi apresentado com outro nome, Ezekiel Gallows, e toda a parte da sua história humana deixou de existir, ele agora é simplesmente uma criação do mundo dos sonhos.

 



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário