Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Membros do Plantão Noturno - Personagens da Marvel Comics: Parte 136

Parte 135 (Sentinela e aliados) - Parte 137 (Inimigos do Deadpool II)

GUIA DE PERSONAGENS


Membros do Plantão Noturno!

Essa equipe é composta em sua maioria por vilões, por isso às vezes fazem o bem e às vezes agem como vilões. Tudo depende de como analisar, principalmente porque eles só combatem outros vilões como uma forma de rivalidade, não pela justiça.

Em todas as suas versões o time reuniu 13 personagens e nesse post só teremos 10, sendo que os outros dois estão em outras listas: Dansen Macabre apareceu entre os membros das Femizonas e a Mariposa está entre os inimigos da Mulher-Aranha.


LOBISOMEM

Jacob Russoff nasceu em uma família que foi amaldiçoada com a licantropia depois que um antepassado foi mordido por um lobisomem. Seu pai, que já se transformava, o enviou com a mãe e irmão para os Estados Unidos para protegê-los. Lá, Jacob mudou de nome para Jack Russell e só desencadeou a maldição aos 18 anos. Depois disso ele passou a procurar meios de se livrar da maldição, pois às vezes ela o consumia tanto que ele chegou a inimizar com outros heróis e vigilantes, porém a maior parte do tempo Jack tenta ser neutro. Já foi membro de vários times sobrenaturais como a Legião de Monstros e o Plantão Noturno.

MORTALHA

Maximillian Coleridge, conhecido como Max, ficou órfão aos dez anos quando seus pais foram mortos na sua frente. Então ele decidiu dedicar sua vida à combater o crime, viajou por sete anos pela Ásia aprendendo todo tipo de artes marciais e técnicas místicas com cultistas. Ele tornou-se capaz de controlar escuridão que surge por baixo de sua mortalha e pode se espalhar nas áreas próximas, podendo até criar formas com essas sombras. Foi o responsável por reunir uma formação do Plantão Noturno, agindo como seu líder. Max realmente queria usar a equipe para combater o crime e conseguiu convencê-los que só estavam atrás de criminosos rivais. Mas isso não durou muito tempo, o time se rebelou e Mortalha foi expulso.

IRMÃOS GRIMM

Percy e Barton Grimes trabalhavam como donos de um cinema adulto. Certa vez eles compraram um cinema abandonado e decadente e acabaram achando dentro dele os trajes dos Irmãos Grimm originais (clássicos vilões da Mulher-Aranha), ao vesti-los descobriram que conseguiam usar os poderes mágicos inerentes do traje. Esses poderes os permitem invocar pequenas armas a partir do nada. Em posse desses poderes eles resolveram se vingar de velhos adversários nos negócios e somente depois entraram para o Plantão Noturno.

AGULHA

Josif Saint era um alfaiate já idoso que perdeu a visão de um olho e a capacidade de fala após apanhar em um assalto. Após isso ele despertou o poder de paralisar pessoas com o olhar, ao mesmo tempo que ficou mentalmente instável, desejando vingança contra todas as pessoas. Então vestiu-se com um uniforme e, armado com uma agulha gigante, começou a atacar pessoas aleatoriamente nas ruas, costurando a boca delas. Uma das pessoas que atacou foi Jerry Hunt, o que atraiu a ira de sua namorada, Jessica, contra o vilão. Jessica tinha uma resistência natural contra o poder paralisando de Josif, o que lhe deu muita vantagem. Além da agulha gigante ele usa também um florete, que é basicamente uma espada longa e fina.

FARRAPO

Arnold Paffenroth foi um famoso artista de sapateado desde os oito anos nas décadas de 40 e 50. Quando sua carreira acabou ele resolveu investir em um cassino em Las Vegas, mas acabou se metendo com mafiosos que roubaram tudo dele. Depois disso ele começou a viver como um andarilho até começar a trabalhar para o Comitê, uma organização de empresários que financiava criminosos para que fizessem ações que os ajudassem nos negócios, como prejudicar adversários. Arnold ficou muito feliz em usar essa chance para destruir as riquezas daqueles que o roubaram, porém ele foi derrotado e preso pelo Homem-Aranha e pelo Lobisomem. Solto da cadeia pelo Comitê, ele entrou para o Plantão Noturno a convite do Mortalha.

CARRASCO

Jason Roland desejava muito ser ator e por isso fez um pacto com o demônio Satannish. O acordo terminou com uma trapaça de Satannish que deixou Roland com uma aparência monstruosa, impedindo-o de atuar, então ele virou um criminoso com um capuz de carrasco para cobrir-se. Passou a trabalhar para o demônio e recebeu dele uma corda mágica que pode se esticar infinitamente e mover-se conforme seu pensamento. Quando entrou para o Plantão Noturno ele conseguiu convencer alguns membros a fazerem pacto com Satannish.

ESCAVADOR

Roderick Krupp é uma figura bastante misteriosa. Ele possui a aparência de um zumbi, incluindo ferimentos impossíveis de simular com maquiagem, o que dá a entender que ele realmente é um morto-vivo. Ele trabalhava em uma mansão mal-assombrada e depois entrou para o Plantão Noturno. Seu principal modo de operar é enterrando os inimigos, por isso está sempre carregando uma pá, e ele adora contar histórias sobre as pessoas que já enterrou.

TIQUE-TAQUE

Tique-Taque (nome verdadeiro desconhecido) foi por muito tempo o assistente de um outro vilão, o Locksmith, que costumava capturar vigilantes para prendê-los nas prisões que ele criava. A função do Tique-Taque era impedir que os presos fugissem, pois ele é um mutante com o poder de ver até um minuto no futuro, assim ele sempre sabia como e quando alguém tentaria escapar. Muito depois ele entrou para o Plantão Noturno junto com outras pessoas que ele mesmo ajudou a prender, como Densen Macabra, Agulha e o Lobisomem.

DEFORMADO

Mitchell Godey foi uma das cobaias do Mercador do Poder em experimentos que objetivavam dar poderes a humanos comuns. O Mercador foi o primeiro inimigo que o Plantão Noturno enfrentou quando o Mortalha os formou, nessa ação eles acabaram encontrando Mitchell e o adotaram no time. Apesar do corpo deformado, ele possui uma força sobre-humana e muita resistência física.

HOMEM-CERA

O Homem-Cera era um cientista com o nome desconhecido que sofria com uma condição de pele rara e nociva. Na tentativa de curar essa doença ele se submeteu a um experimento que acabou transformando-o em um homem de cera. Com esse poder ele se tornou capaz de mudar de forma, habilidade que usava para transformar-se em homens bonitos e seduzir mulheres, porém na hora do ato sexual ele voltava à forma normal e acaba sufocando todas elas. Isso só acabou quando ele tentou repetir o processo em Jessica Drew (a Mulher-Aranha), mas ela revidou e o deixou à beira da morte. Somente anos depois disso que o Homem-Cera entrou para o Plantão Noturno.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário