Postagens relacionadas

Recent

sábado, 8 de agosto de 2020

Todos os personagens de Avatar A Lenda de Aang

 
Muito tempo atrás (oito anos, já!!!) fiz uma lista com os personagens de Avatar aqui no blog. Foquei apenas nos personagens principais e ela não ficou boa como eu gostaria, então estou aqui para fazer uma versão melhorada. Como estou reassistindo a série, posso garantir que vou colocar TODOS os personagens dessa vez.

Todas as descrições são com base apenas em A Lenda de Aang, por isso você verá coisas como "Ozai é o atual Senhor do Fogo". E como vou evitar spoilers, alguns eventos que acontecem durante o decorre da série (principalmente segunda e terceira temporadas) não serão descritos.
Para os Avatares vou considerar informações tiradas da Lenda de Korra e de materiais oficiais, como as HQs.


AANG
Aang nasceu entre os Nômades do Ar e teve uma vida normal até os doze anos, quando descobriu que era o Avatar. Diante dos sacrifícios e responsabilidades, preferiu fugir e acabou ficando preso no gelo por cem anos, o que o deixou de fora da grande guerra iniciada pela Nação do Fogo. Só quando acordou que percebeu que precisava correr atrás de aprender os demais elementos que faltavam (terra, água e fogo) e controlar o Estado Avatar entrando em contato com seu lado espiritual, tarefas que busca concluir com a ajuda dos amigos que foi conquistando em sua jornada. Ele é gentil, inocente e carrega muitos dos preceitos dos monges, como pacifismo e paciência, embora tudo isso possa virar exatamente o contrário quando alguém que ele gosta está em perigo ou quando acredita que não está cumprindo seu dever de Avatar.


KATARA
Katara é da Tribo da Água do Sul, onde cresceu sob cuidados da avó, que lhe ensinou muito. É uma jovem extremamente dedicada, tanto que tornou-se uma excelente dobradora de água apenas com sua determinação e trabalho duro, sem sequer ter um professor na maior parte da vida. Não só isso, como também desenvolveu habilidades especiais como a cura com água. Ela que encontrou Aang no gelo e na maioria das vezes é ela quem mantém Aang em controle quando algo sai dos trilhos para o Avatar.


SOKKA 
Sokka é o irmão mais velho de Katara. Na Tribo da Água do Sul todos os homens mais velhos foram para a guerra, então Sokka tornou-se praticamente o único protetor que tinham, um peso enorme para carregar. Daí que ele sempre se esforçou para se tornar um grande guerreiro. Suas maiores características são a criatividade e engenhosidade, ele é capaz de projetar mecanismos, elaborar planos e estratégias como ninguém. Mesmo sendo tão inteligente, às vezes sente-se inútil no grupo e nunca está confiante o suficiente sobre suas habilidades de combate.


TOPH
Toph Belfong é uma jovem que cresceu na nobreza e era superprotegida pelo fato de ser cega. Porém, graças a sua dobra de terra, ela consegue "enxergar" por meio das vibrações captadas por seus pés. Então conseguia fazer tudo que queria, inclusive fugir escondida para participar de combates de dobra, onde se destacava. Tudo isso a tornou bem esnobe e convencida. Inclusive, suas habilidades de dobra de terra são evoluíram tanto que ela chegou ao ponto de manipular metal. Juntou-se a Aang inicialmente com o objetivo de fugir dos mimos excessivos de sua família, tornando-se professora do avatar para o elemento terra.


APPA
Appa é um bisão voador gigante, animal que, quando filhotes, são escolhidos pelas crianças nômades do ar como parceiros para uma vida toda. Quando Aang foi congelado, Appa esteve com ele. Parece ter uma inteligência considerável, é capaz de lutar com o que tem (normalmente sopros de vento e golpes com a cauda) e possui uma grande resistência física.


MOMO
Momo é um lêmure voador que Aang acolheu quando voltou ao Templo do Ar já dizimado. Tornou-se um parceiro inseparável desde então.


ZUKO
Príncipe da Nação do Fogo, Zuko sempre teve uma atitude rebelde contra o pai por conta da infância triste que teve. Por conta disso foi marcado eternamente com uma cicatriz de queimadura feita pelo próprio pai e teve todos os seus direitos e honra removidos. Daí em diante teve como principal missão capturar o Avatar, pois isso lhe traria a honra de volta e o colocaria de novo como herdeiro. Porém, com o tempo, começou a questionar a si mesmo, se o que estava fazendo era certo e se aquilo era realmente o que queria. É um ótimo dobrador de fogo, mesmo assim é constantemente rebaixado por sua irmã Azula e pelo pai.


IROH
Iroh foi um dos maiores generais da Nação do Fogo até que seu filho morreu em batalha, um trauma que o tirou da vida militar para sempre. O fracasso na sua última missão tirou dele os cargos e prestígios, embora ainda permaneça lendário em muitos lugares, conhecido como "O Dragão do Oeste". É simpático, pacífico e só pensa em tomar chá, mesmo quando a situação parece muito ruim para ele. Ajudou Zuko na procura pelo Avatar e foi de fundamental importância para a evolução do príncipe, pois além de mentor foi ainda seu maior amigo e conselheiro durante esse tempo.


REINO DA TERRA

KUEI
Atual Rei do Reino da Terra. Ele foi mantido a vida inteira sem saber que havia uma guerra acontecendo, assim se tornava mais manipulável por seus conselheiros. Parte disso fez com que ele nunca saíssem do palácio, então qualquer coisa de fora (especialmente a possibilidade de voar) o deixa empolgado.


BOSCO
Bosco é um urso preguiçoso e comilão, animal de estimação de Kuei.


LONG FENG
Long Feng era o conselheiro do Rei da Terra e chefe do Dai Li, a polícia secreta de Ba Sing Se. Ele controlava todo o fluxo de segredos na cidade, manipulava informações e doutrinava pessoas para manter o rei sem saber da guerra, o que só dava mais poderes a Long Feng.


HOW
How é um veterano de guerra e líder dos cinco generais de Ba Sing Se, o que o torna o militar de mais alta patente, com ordens abaixo apenas do próprio Rei. É o mais fiel ao rei entre os generais.


SUNG
Um dos cinco principais generais de Ba Sing Se. É bem incompetente, porém como conseguia continuar enganando o Rei ele era mantido nessa alta patente.


JOO DEE
Joo Dee foi a guia escolhida para acompanhar Aang e seus amigos em Ba Sing Se, mas na verdade ela é uma agente que sofreu lavagem cerebral pelo Dai Li e foi designada para manter o Avatar longe do rei e dos segredos da cidade.


BUMI
Bumi era amigo de infância de Aang. Agora, cem anos depois, é o Rei de Omashu (a segunda maior cidade do Reino da Terra), mantendo sua personalidade excêntrica e maluca, só que agora como um velho.


FLOPSIE
Gorila-javali de estimação de Bumi.

FONG
General Fong é o militar de maior rank em Omashu. Por conta da guerra, ele não tinha paciência para esperar Aang desenvolver ser estado avatar, então tentou forçar o desenvolvimento com métodos agressivos.


ZEI
Professor Zei chefiava o Departamento de Antropologia da Universidade de Ba Sing Se. Faz várias viagens pelo mundo estudando novas culturas e buscando novos conhecimentos.


SUKI
Nativa da Ilha Kyoshi, começou se treinamento em combate aos oito anos, a ponto de atualmente ser a mais habilidosa de toda a ilha. É a líder das Guerreiras Kyoshi.


TYRO
Era o líder de uma aldeia do Reino da Terra até que todos os habitantes de lá foram escravizados pela Nação do Fogo para minerar carvão.


HARU
Filho de Tyro. É um dos mais inconformados com o controle que a Nação do Fogo tem sobre sua tribo, mas todos já estão tão desmotivados que não têm forças para se rebelar. Mesmo sem quase nenhum treinamento, é um excelente dobrador de terra.


LAO e POPPY BEIFONG
Casal de nobres ricos da cidade de Gaoling, no Reino da Terra. Os dois eram superprotetores com Toph por conta da cegueira dela e não fazem ideia de que a garota é uma dobradora de terra.


YU
Mestre Yu tinha sua própria academia onde ensinava dobra de terra, tendo entre suas alunas Toph. Quando Toph fugiu com Aang, Mestre Yu foi contratado pelo pai da garota para trazê-la de volta.


XIN FU
Antes, Xin Fu organizava um torneio que envolvia principalmente o combate entre dobradores de terra, mexendo com apostas para ganhar mais dinheiro. Foi um dos contratados por Lao para trazer Toph de volta, agindo com Mestre Yu.


PEDREGULHO
Um dos lutadores destaques no torneio de dobradores de terra.


O MECÂNICO
Ele perdeu sua casa e familiares durante uma inundação, então foi se abrigar em um templo dos nômades do ar. Lá, ficou obcecado com a tecnologia dos dobradores de ar e então usou sua inteligência para construir várias máquinas voadoras. Para proteger seu povo, começou a trabalhar construindo máquinas para a Nação do Fogo.


TEO
Filho do mecânico. Ele não pode mover as pernas, por isso o pai lhe construiu uma cadeira de rodas especial que também pode ser acoplada a um planador, assim ele pode voar. Assim como todos do seu povo, desconhece que o pai trabalha para a Nação do Fogo.


TONG
Prefeito de uma pequena aldeia chamada Chin, que acredita piamente que seu fundador foi assassinado pela avatar Kyoshi. Então Tong é o principal responsável por manter o ódio ao avatar na vila.


THAN e YING
Refugiados da guerra que buscavam entrar em Ba Sing Se para manterem-se a salvo. No meio da jornada Ying teve sua filha, sendo auxiliada no parto por Katara. A criança foi batizada como Esperança.

GANSU
Pequeno fazendeiro que vive com a aflição de não saber o destino do filho mais velho, que está na guerra.

LEE
Filho mais novo de Gansu. Quando Zuko se refugiou em sua aldeia, Lee viu nele um irmão mais velho e se inspirou, até descobrir que era alguém da Nação do Fogo.

VENDEDOR DE REPOLHOS
Um simples vendedor de repolhos que sempre tem seu carrinho destruído por conta de algum evento (principalmente envolvendo Aang).


NAÇÃO DO FOGO

OZAI
Ozai é o atual Senhor do Fogo, tendo feito um golpe de estado no pai para conseguir o título ao invés do irmão, Iroh. Mantém a guerra incessante e mais agressiva do que nunca, financiando ataques mais diretos e a criação de máquinas de guerra. Ficou muito conhecido por ser impiedoso e cruel, pois é desse jeito até com os próprios filhos.


URSA
Esposa de Ozai. Era uma das poucas pessoas que gostava de Zuko na infância, tanto que se sacrificou por ele.


AZULA
Filha de Ozai e irmã de Zuko. Desde pequena já mostrou muita habilidade na dobra de fogo e também uma certa crueldade, sadismo e habilidades manipulativas. Suas chamas são diferentes, de cor azul, e consegue dobrar raios. Além de ser uma das melhores dobradoras, também é uma lutadora excepcional, o que a torna capaz de enfrentar vários dobradores e guerreiros poderosos ao mesmo tempo sem nem hesitar.


TY LEE
Ty Lee é amiga de infância de Azula e, quando mais velha, acompanhou a princesa na sua caçada ao Avatar. Ela fez parte de um circo, o que lhe ensinou a ser uma incrível acrobata e lutadora. Sabe atingir com precisão os pontos de pressão do corpo, cancelando a dobra de qualquer um que for atacado ou simplesmente paralisando os membros com os golpes.


MAI
Mai é uma das amigas e acompanhantes de Azula. Parece estar sempre entediada e raramente demonstra emoções (que não seja expressar o tédio que está sentindo). Não é uma dobradora, porém consegue se virar muito bem com artes marciais e, principalmente, no seu estilo de combate que envolve arremessar agulhas, adagas, dardos e shurikens.


ZHAO
Almirante da Nação do Fogo. Obcecado por capturar o Avatar, tornou-se o principal adversário de Zuko na busca por Aang. Ele é um dos maiores dobradores de fogo já vistos, assim como um grande estrategista militar e comandante impiedoso.


SHINU
General que assumiu o comando dos arqueiros yuyan, os melhores arqueiros do mundo e uma força de elite da Nação do Fogo. Entrava em conflitos constantes com Zhao, até este ser promovido a Almirante (o que lhe dava mais poderes que Shinu).


BUJING
Bujing é um dos generais de alta patente da Nação do Fogo. Ele é obcecado pela vitória, por isso ficou conhecido por suas estratégias cruéis que envolvem muitos sacrifícios, mas que acabam dando certo no final.


MUNG
General que lidera a operação de fábricas em Jang Hui. É bem cruel, ordenando que seus soldados peguem comida e remédio dos cidadãos por considerar que os esforços de guerra são mais importantes que a vida dos civis.


SOZIN
Sozin foi o Senhor do Fogo há mais ou menos 100 anos. Ele que começou a guerra contra as outras nações e, usando a passagem de um cometa que aumentou o poder da dobra de fogo, liderou um ataque que dizimou os Nômades do Ar.


AZULON
Filho de Sozin e Senhor do Fogo depois do pai, dando continuidade à guerra. Quando já estava velho, Ozai o matou para poder assumir o trono no lugar do irmão, Iroh, que também é filho de Azulon.

LO e LI
Gêmeas, agora idosas, que acumularam várias funções na Nação do Fogo. Elas cuidavam de Azula e Zuko quando estes eram crianças, depois viraram consortes da princesa. Também faziam anúncios públicos às tropas e cidadãos e eram conselheiras do Senhor do Fogo.


MONGKE
Coronel da Nação do Fogo e líder de um grupo de mercenários especializado em destruir cidades do Reino da Terra. Ele é um excelente estrategista e combatente.


KAHCHI
Kahchi é membro do grupo de Mongke. É especialista em combate com uma guan dao, uma longa lança.

OGODEI
Membro do grupo de Mongke. É especialista no combate com uma corrente.

VACHIR
Vachir era um arqueiro yuyan, então mantém as habilidades com arco e flechas. Atualmente é membro do grupo de Mongke.


YEH-LU
Membro do grupo de Mongke. É o mais calado e nunca tira a máscara. Especialista em explosivos.
 
 
DIRETOR DA ROCHA FERVENTE
O diretor faz questão de manter a reputação da Rocha Fervente como a de uma prisão impossível de se escapar. É o tio de Mei.
 

PIANDAO
Piandao é um dos mais renomados professores de esgrima de toda a Nação do Fogo, sendo o responsável por treinar Zuko e depois Sokka na arte da espada.//
 
 
ON JI
Jovem estudante da escola da Nação do Fogo em que Aang entra. Ela logo se afeiçoa a Aang, mesmo sem saber quem ele é de verdade.
 
 
HIDE
Estudante da escola da Nação do Fogo. Ele afirma ser namorado de On Ji e sente ciúmes de Aang.
 
 
DOCA
Doca é um velho que usa esse nome quando está no seu trabalho como barqueiro em Jang Hui. Ele tem uma personalidade dividida, assumindo pelo menos três diferentes e acha que todas as outras são seus irmãos. Quando está trabalhando na sua loja muda para a personalidade chamada Xu e tem outra chamada Bushi.


HAMA
Hama foi a última dobradora de água da Tribo da Água do Sul (até Katara nascer uns 50 anos depois). Foi capturada pela Nação do Fogo e, na cadeia, aprendeu a manipular a água contida no corpo humano para controlar pessoas como se fossem marionetes, o que chamou de dobra de sangue. Depois de fugir passou anos manipulando e prendendo habitantes da Nação do Fogo como forma de vingança.


VELHO DING
Foi o único que sofreu a dobra de sangue de Hama e sobreviveu para contar a história, o que tornou meio que uma lenda. Mesmo assim ele não sabia quem o havia manipulado.


HOMEM-COMBUSTÃO
Mercenário notório e que, segundo Zuko, é o melhor que existe em guardar segredos (ele provavelmente é mudo). Seu nome nunca é citado, Homem-Combustão é apenas com Sokka resolveu chamá-lo. Mostrou uma habilidade única que consiste em disparar raios por um olho que possui na testa e esses raios explodem tudo que tocam.


TRIBOS DA ÁGUA

HAKODA
Pai de Katara e Sokka. É o líder da Tribo da Água do Sul e esteve navegando pelos mares em conflitos contra a Nação do Fogo a maior parte de sua vida. É um notório guerreiro e navegador.


BATO
Amigo de infância de Hakoda e seu aliado nas viagens, até se ferir gravemente e precisar ser deixado longe da batalha. Foi aí que encontrou Sokka e Katara, ajudando os dois a reverem o pai. Foi ele quem fez o ritual de passagem dos guerreiros da tribo para Sokka.


KANA
Nascida na tribo do Norte, fugiu de lá para evitar um casamento arranjado. Assentou-se na tribo do Sul, onde atualmente é a moradora mais velha de lá, o que a torna a sábia que conta histórias antigas, especialista em medicina e muitas outras coisas. É avó da Katara e do Sokka.


PAKKU
Pakku é um habitante da Tribo da Água do Norte e reconhecido como o maior dobrador de água do mundo. É um professor muito habilidoso, porém segue estritamente as tradições da tribo, o que o faz ser bem mais rígido com alunos e se recusar a treinar mulheres.


ARNOOK
Chefe da Tribo da Água do Norte. Ele não é um dobrador, mas é um guerreiro bravo e muito forte, por isso é respeitado por todos.


YUE
Yue é filha de Arnook, portanto princesa da Tribo da Água do Norte. Nasceu muito doente e só sobreviveu porque recebeu um pouco de vida do espírito da Lua.


HAHN
É um jovem que busca tornar-se o maior guerreiro da Tribo da Água do Norte, ocupando um cargo militar alto apesar da pouca idade. É prometido em casamento com Yue.


HUU
Huu é parte da terceira tribo da água conhecida, que habita um pântano no Reino da Terra. Ele se conectou profundamente ao pântano ao ponto de desenvolver novas habilidades para sua dobra de água, conseguindo manipular as plantas. Considera-se o guardião do lugar.


THO
Tho também é membro da tribo do pântano. Às vezes parece ser um tipo de líder, mas na verdade ele só é um pouco mais inteligente que os demais, então é quem comanda as ações de caça e defesa.


DUE
Um dos amigos próximos de Tho.



NÔMADES DO AR

GYATSO
Monge Gyatso foi o primeiro mestre que Aang teve, ainda no passado, e foi quem lhe ensinou a dobra de ar. Porém Gyatso era gentil demais, tentando preservar a infância de Aang e diminuir o peso da responsabilidade que carregava, então os conselheiros acharam melhor tirar sua tutela, pois acreditavam que o Avatar precisava de um treinamento mais intenso.


PASANG
Monge Pasang era o monge de mais alto nível no Templo do Ar do Sul, liderando o conselho. Foi o principal responsável por exigir um treinamento mais intenso para Aang, além de ter sido ele que avisou ao garoto que ele era o Avatar mesmo sendo tão jovem para saber de tamanha responsabilidade.


TASHI
Outro dos monges do Templo do Ar do Sul que, junto a Pasang, exigia mais treinamento para Aang.


AVATARES

SZETO
Nascido na Nação do Fogo em uma época em que ela estava quase sendo destruída por uma crise interna. Para evitar essa ruína, tornou-se um burocrata, conseguindo salvar a Nação.


YANGCHEN
Avatar nascida entre os Nômades do Ar, por isso os templos do Oeste e do Leste possuem estátuas gigantescas suas. Veio depois de Szeto e foi sucedida por Kuruk.


KURUK
Nascido na Tribo da Água, foi um dos avatares mais dedicados a trazer paz ao mundo. Até que espíritos do mau começaram a ameaçar o mundo espiritual, então Kuruk passou a viver apenas para combatê-los. Quando tinha folga ele preferia descansar, então passava o tempo em festas e desafiando guerreiros poderosos para desestressar. Graças a tudo isso ele resolveu poucos problemas do mundo material, deixando uma péssima imagem. Foi sucedido por Kyoshi.


KYOSHI
Kyoshi nasceu no Reino da Terra e teve uma vida complicada como órfã quando era criança. Seu serviço como avatar é notório, a ponto de que existem ilhas, vilas e festivais com seu nome, além de toda uma força de guerreiras inspirada nas suas habilidades de combate, as Guerreiras Kyoshi. Algumas características únicas suas eram a altura (ela era maior que qualquer outra pessoa que conhecia) e longevidade, chegando a viver por 230 anos. Foi sucedida por Roku.


ROKU
Roku nasceu na Nação do Fogo e foi um grande amigo de infância de Sozin. Por conta dessa amizade, e também por ser uma pessoa indecisa, ele nunca tomou uma atitude contra Sozin, ou seja, se tivesse feito algo ele poderia ter evitado os cem anos de guerra. Pelo contrário, acabou morrendo por isso. Como é o antecessor de Aang como Avatar, é o que mais mantém contato com ele no mundo espiritual.
 
 

OUTROS

JATO
Jato teve os pais assassinados por soldados da Nação o Fogo, desde então montou um time conhecido como Lutadores da Liberdade para enfrentar os dobradores de fogo, combater sua opressão e ajudar as vítimas. Ele é muito focado nesse objetivo, às vezes até obcecado demais.


SMELLERBEE
A segunda em comando nos Lutadores da Liberdade. Possui uma aparência e jeito de vestir que faz com que seja constantemente confundida com um garoto, o que a deixa bastante irritada.


LONGSHOT
É o arqueiro dos Lutadores da Liberdade. Ele nunca fala e seus amigos entendem o que diz apenas pelas expressões faciais que faz.
 
 
PIPSQUEAK
O maior e mais forte dos jovens órfãos que compõem os Lutadores da Liberdade.
 
 
O DUQUE
É o mais novo dos Lutadores da Liberdade, o que o torna também o menor. Por isso está sempre acompanhado de Pipsqueak.


JEONG JEONG
Foi um dos maiores almirantes da Nação do Fogo durante a guerra. Suas habilidades de dobra do fogo eram lendárias, por isso ele se tornou professor de muitos outros notórios dobradores, como Zhao. Porém coisas como a guerra e seus aprendizes se tornando guerreiros assassinos o deixaram desiludido a ponto dele largar tudo e ir viver como um quase eremita no Reino da Terra.


CHEY
Chey era um especialista em fogos de artifício e explosivos da Nação do Fogo. Ele desertou do exército, tornando-se o segundo conhecido a fazer isso e conseguir fugir com vida (o primeiro foi Jeong Jeong).

CHEFE DOS GUERREIROS DO SOL
Responsável por liderar a tribo de Guerreiros do Sol que ainda existem. Essa tribo mantém a tradição de dobra original do fogo, sem a distorção que a Nação do Fogo fez (que é usar o ódio para ampliar a dobra).


RAN e SHAW
São dois dragões que, aparentemente, são os últimos de sua espécie que ainda existem. Eles são os dobradores originais de fogo, por isso as pessoas os procuram para ampliarem ou melhorarem suas habilidades.


JUNE
A mais notória (e cara) mercenária em atividade. É extremamente arrogante, confiante de si mesma e sarcástica. Consegue rastrear e capturar qualquer um graças à Nyla.


NYLA
É uma shirshu, um animal gigante e cego que se orienta pelo olfato, o que a torna uma excelente rastreadora. Pode nocautear qualquer pessoa e criatura com um golpe de sua língua.


TIA WU
É uma adivinha da Vila Makapu, responsável por praticamente orientar a vida de todos os cidadãos baseada apenas no que ela acredita serem visões e leitura de mãos e das nuvens.


MENG
A mais nova assistente da Tia Wu, responsável por recepcionar e trazer comida aos clientes. Apaixonou-se por Aang assim que o viu.


SHA-MO
Sha-Mo é um dos líderes das tribos de dobradores de areia que habitam o deserto Si Wong.

GHASHIUN
Filho de Sha-Mo, Ghashiun é um jovem rebelde que costuma roubar os pertences de viajantes do deserto para poder vender. Também é um dobrador de areia.

PATHIK
Pathik é um guru nômade que possui muito conhecimento sobre o mundo espiritual, então procurou Aang para ajudá-lo a dominar o Estado Avatar. Ele é bem velho, pois disse que conviveu com os nômades do ar.
 

ESPÍRITOS

TUI e LA
Tui e La são os espíritos da Lua e do Oceano, respectivamente. Há muito tempo eles decidiram abandonar o mundo espiritual para viver no mundo material, assumindo a forma de dois peixes que atualmente vivem na Tribo da Água do Norte. Estão intimamente ligados à dobra de água, sendo que se morrerem todos os dobradores de água perdem os poderes.


KOH
É um dos espíritos mais antigos que existem. Ele é muito perigoso e traiçoeiro, conhecido como Ladrão de Faces porque se alguém for interagir com ele e demonstrar alguma emoção, essa criatura terá seu rosto roubado por Koh. A partir disso Koh consegue usar esse rosto quando quiser.

WAN SHI TONG
Wan Shi Tong é um espírito com forma de coruja que passou toda sua vida coletando todo tipo de informações que existem e compilando na sua biblioteca gigantesca. Inicialmente sua biblioteca ficava no mundo espiritual, mas ele resolveu levá-la ao mundo material para trazer conhecimento à humanidade.


HEI BAI
Hei Bai é um espírito que assume a forma de um panda, daí o apelido de Espírito Preto e Branco, responsável por proteger as florestas do Reino da Terra. Quando fica furioso ele assume uma forma monstruosa e fica muito agressivo.

FANG
Fang foi um dragão que o avatar Roku criou desde que saiu do ovo, a ponto dos dois se tornarem inseparáveis (algo parecido com o que há entre Aang e Appa). Roku e Fang morreram juntos, fazendo com que o dragão vá para o mundo espiritual junto com Roku.


ESPÍRITO BABUÍNO
É um espírito que só queria meditar e que Aang encontrou enquanto procurava por Tui e Lá no mundo espiritual.


ESPÍRITO VAGALUME
Parece um tipo de guia no mundo espiritual.


Apesar de ter listado mais de 70 personagens aqui, meu objetivo (como diz o título da postagem e na introdução) é colocar todos, então me avisem nos comentários se esqueci de alguém!

Até a próxima postagem!

9 comentários:

  1. Dahora essa lista! Não lembro se os Guerreiros do Sol tem algum representante com nome, mas não notei nenhum deles aqui, nem os dragões que originalmente praticam a dobra do fogo.
    Por enquanto só dei falta deles.. se achar preciso pode incluir na lista

    Agora 3 perguntas:
    Lembro do Zuko perguntar pro pai sobre o paradeiro da mãe no final da animação, mas que fim ela levou? Estava viva ou morta?

    Pretende fazer uma lista com os personagens de Korra tbm?

    Já existe uma lista aqui no site falando sobre as dobras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vou colocar alguém dos guerreiros do Sol e os dragões. Sobre as perguntas:
      1. Isso da mãe do Zuko fica em aberto mesmo, mas eu acho que ela morreu. Aquilo que o Senhor do Fogo diz pareceu que era só pra desequilibrar o Zuko e fazer ele brigar, se entregar pra raiva.
      2. Vou fazer a lista de Korra assim que terminar de assistir, pretendo começar logo.
      3. Eu fiz uma postagem sobre as dobras (https://universoanimanga.blogspot.com/2012/11/as-dobras-de-avatar.html), mas é bem antiga, então não sei se ainda considero boa. Talvez eu refaça tudo com mais detalhes mais pra frente.

      Excluir
    2. Tem uma HQ que conta o que aconteceu com a mãe dele. Não vou dizer nada pra não dar spoiler 😁

      Excluir
  2. vim por que terminei esses dias e percebi que não tem literalmente nenhum personagem loiro em avatar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, bem notado. Acredito que porque todo o mundo de Avatar é bem inspirado em culturas orientais.

      Excluir
  3. existe aquele monge que ajudou o aang a contactar com roku pela primeira vez.Ele traiu os outros e ajudou o avatar

    ResponderExcluir
  4. aqueles personagens que faziam musica quando encontraram as toupeiras texugos

    ResponderExcluir