Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Família e aliados do Pantera Negra - Personagens da Marvel Comics: Parte 139

 Parte 138 (Magos Supremos) - Parte 140 (Inimigos do Hulk II)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns familiares e aliados do Pantera Negra!


T'CHAKA

T'Chaka foi rei de Wakanda a partir do começo do século XX. Ele tinha um interesse especial em aumentar o poder de Wakanda incentivando novas tecnologias que usassem o vibranium, mineral abundante na nação. Ao mesmo tempo ele fazia questão de que a cultura ancestral de Wakanda, que ele jurou proteger, também fosse mantida. Como rei, passou pelo ritual que envolvia comer uma erva que lhe deu habilidades sobre-humanas, assumindo o manto de Pantera Negra, chegou até a ajudar o Capitão América na Segunda Guerra Mundial. T'Chaka morreu nas mãos do vilão Garra Sônica ao sacrificar-se para defender seu filho mais velho, T'Challa. Seu irmão S'yan o sucedeu até que T'Challa tivesse idade.

N'YAMI

N'Yami nasceu quando Wakanda ainda era uma nação cheia de tribos em guerra. Sua família morreu em uma dessas guerras tribais, o que a fez fugir para o estrangeiro, onde começou a estudar ciências. Anos depois ela voltou para Wakanda para estudar o vibranium e tornou-se a maior especialista no material, o que chamou a atenção de T'Chaka. Os dois eventualmente se apaixonaram, embora N'Yami preferisse suas origens humildes e gastasse mais tempo desenvolvendo tecnologias com vibranium para a medicina. Ela é a mãe de T'Challa e morreu logo após o parto, vítima de uma doença rara que ninguém conseguia curar.

RAMONDA

Ramonda nasceu na África do Sul na época do Apartheid, um regime marcado pela segregação racial onde uma minoria branca governou e oprimiu a população preta. Ela fugiu de seu país em busca de ajuda para derrubar o regime e acabou conhecendo T'Chaka, apaixonando-se por ele. Nessa época, T'Challa ainda era um bebê que tinha acabado de perder a mãe, então Ramonda ficou em Wakanda para tomar conta dele. Pouco depois casou-se com T'Chaka e virou rainha de Wakanda.

SHURI

Shuri é filha de T'Chaka com Ramonda, portanto é meia-irmã de T'Challa. Desde jovem ela desejou assumir o trono de Wakanda, inclusive quase desafiou seu tio S'Yan (mas não conseguiu porque T'Challa chegou primeiro). Shuri se tornaria rainha anos depois, sucedendo o irmão também como Pantera Negra. Ela é reconhecida como uma das pessoas mais inteligentes do mundo, por isso ela possui muito mais apetrechos que todos os seus antecessores no manto do herói.

N'GASSI

N'Gassi é o ancião de Wakanda, responsável por aconselhar o rei. Ele também possui alguns conhecimentos místicos e xamânicos. Sempre que T'Challa saía do país (normalmente para agir como Pantera Negra) era N'Gassi que assumia a regência de Wakanda.

ZURI

Zuri foi um companheiro de guerra de T'Chaka, um guerreiro veterano conhecido em toda Wakanda por sua experiência, lealdade e habilidade. Quando T'Challa assumiu o trono e se tornou o novo Pantera Negra, Zuri continuou como um dos principais comandantes e protetor mais próximo do rei.

W'KABI

W'Kabi é um dos comandantes de Wakanda, um aliado próximo de T'Challa e chefe de sua segurança. Possui um braço biônico com tecnologia de Wakanda escondendo diversas armas e apetrechos.

ANEKA

Aneka é a líder das Dora Milaje, a força de elite composta só por mulheres que age como guarda pessoal do rei e rainha de Wakanda. Ela também é a responsável por treinar todas essas guerreiras. Com tantas funções Aneka esteve presente em diversos eventos de Wakanda, como na defesa do reino contra o exército de M'Baku, o Homem-Gorila, e na tarefa de treinar as Dora Milaje contra os robôs do Doutor Destino.

OKOYE

Okoye é uma das principais Dora Milaje por conta de sua lealdade. Ela foi muito amiga de Nakia, mas não a seguiu quando ela debandou para virar uma vilã. Com tudo isso ela foi ganhando cada vez mais a confiança de T'Challa, sempre estando presente na sua equipe de guarda-costas mais próxima.

EVERETT ROSS

Everett Ross era um funcionário do Departamento de Estado Americano, onde tinha como função escoltar e dar suporte para equipes de embaixadores e chefes de Estado de outras nações quando eles vinham aos Estados Unidos. Certa vez ele se tornou responsável por escoltar T'Challa e sua equipe, que foi quando eles se aliaram e se tornaram bons amigos. Zuri chegou a ensinar Ross várias coisas sobre Wakanda que não estavam nos livros, tornando Ross o maior estrangeiro especialista naquele país. Com o passar do tempo ele também se tornou o porta-voz estrangeiro de Wakanda para o mundo.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário