Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Grandes magos da DC - Personagens da DC Comics: Parte 138

Parte 137 (Inimigos do Hitman) - Parte 139 (Família e aliados do Monstro do Pântano)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns dos maiores magos e especialistas em magia da DC!

Até onde eu procurei as traduções brasileiras não traduziram nomes como Thirteen para Treze, ou Occult para Oculto. Como são nomes próprios, decidi manter.

Sempre bom lembrar que vários magos e feiticeiros poderosos ficaram de fora porque já estão em outras listas, como Constantine, Madame Xanadu, Mago Shazam, Wotan, Klarion e muito mais (recomendo checar o guia de personagens!).


TIM HUNTER

Timothy Hunter nasceu como o foco de uma profecia que dizia que ele se tornaria o maior usuário de magia de todos os tempos. Com todo esse potencial ele precisaria ser treinado para entender como usar magia e quais são as consequências de seu uso, por isso ele foi procurado pela Brigada dos Encapotados (um grupo formado por Constantine, Vingador Fantasma, Doutor Oculto e Senhor E), que o levou para vários mundos mágicos. Sua história chegou a cruzar-se com a dos Perpétuos, certa vez ele chegou a ser salvo pela Morte, que o impediu de morrer (por mais irônico que seja). O seu futuro é tornar-se O Merlin, a entidade de maior poder mágico em todos os universos.

DOUTOR 13

Terrence Thirteen é um homem cético que trabalha como investigador paranormal, sua missão é revelar falsos mágicos, desmascarar charlatões e provar que eventos sobrenaturais são perfeitamente explicáveis por meio da ciência. Ele viaja pelo mundo lidando com esses casos e em determinado momento passou a trabalhar com o Vingador Fantasma, tornando-se seu maior aliado. 

TRACI 13

Traci Thirteen é filha de Terrence Thirteen com uma feiticeira chamada Meihui Lan, de quem ela herdou as habilidades mágicas. Para desespero de seu pai, sua mãe também lhe ensinou várias magias. Após a morte de Meihui, Terrence e Traci começaram a viajar o mundo, foi quando a garota acabou conhecendo alguns heróis, como o Superman, que ela chegou a ajudar em certas ocasiões. A relação de Traci com o pai é um pouco conturbada por conta do ceticismo dele, mas no fim os dois sempre acabam se aliando contra ameaças maiores.

ZATARA

Giovanni Zatara, mais conhecido pelo seu nome de palco John Zatara, descobriu que tinha dom para magia ainda jovem, mas só conseguiu libertar todo seu potencial quando descobriu que suas magias funcionavam quando ele recitava os encantamentos ao contrário. Resolveu então tornar-se um vigilante e, para disfarçar suas habilidades, fingia ser um mágico comum com truques ensaiados. Pertenceu a uma geração bem antiga de heróis, chegou até a conhecer os pais do Batman. John casou-se com Sindella, uma homo magi (humanos com dons mágicos naturais), e teve com ela uma filha superpoderosa na magia, Zatanna.

SARGON, O FEITICEIRO

John Sargent, quando bebê, tocou no pingente que sua mãe usava em um colar e se tornou ligado a ele, ganhando a habilidade de usar magia de verdade. Esse pingente era o Rubi da Vida, uma gema mágica muito antiga que seu pai, um arqueólogo, encontrou no Egito e deu de presente para a esposa. Quando ficou mais velho ele ganhou o rubi da mãe e passou a usá-lo em seu turbante, dando início a uma carreira como ilusionista conhecido como Sargon, o Feiticeiro. Na Segunda Guerra Mundial ele passou a integrar o Comando Invencível junto com outros magos famosos, como John Zatara e o Senhor Destino.

SARGON, O FEITICEIRO

David Sargent é neto de John Sargent. Ele vivia uma vida de andarilho nas estradas tendo no histórico ser vocalista de uma banda, até o dia em que foi abordado por dois desconhecidos que se diziam responsáveis por entregar a sua herança. David aceitou e acabou por entregar tudo que foi de John aos dois, sem saber que na verdade eles eram demônios atrás do Rubi da Vida. Entretanto, o rubi não estava entre essas coisas e David conseguiu achá-lo após ser guiado pelo espírito de seu avô, que apareceu para ele e lhe explicou toda a situação envolvendo o artefato. Em posse do rubi, David tornou-se o novo Sargon.

DOUTOR OCULTO

Richard Oculto quase foi sacrificado na infância por satanistas, porém foi resgatado por um culto de místicos chamado Os Sete. Depois de ser criado por esse culto, Richard foi considerado digno de portar um item chamado Símbolo Místico dos Sete, que lhe concede vários poderes mágicos. Então ele passou a viajar pelo mundo estudando mais sobre o sobrenatural e também sobre ciência (de onde veio o título de doutor), quando atingiu um alto nível de conhecimento ele começou a agir como investigador de casos paranormais, o que lhe rendeu o apelido de Detetive Fantasma. Também foi um membro do Comando Invencível.

ROSE PSÍQUICA

Rose Psíquica foi uma das crianças (junto com Richard Oculto) que quase acabou sacrificada por satanistas. Ela também foi resgatada pelo culto Os Sete, que viu nela um grande potencial místico. Rose passou a viajar junto com Richard como sua assistente nas investigações e isso perdurou até ele se sacrificar para impedir um inimigo. Para salvá-lo, Rose decidiu compartilhar sua alma com Richard, assim os dois passaram a dividir o mesmo corpo físico.

IBIS, O INVENCÍVEL

Amentep era um príncipe do Egito que sempre teve muitas ligações com a ave íbis: quando bebê ele foi salvo de uma cobra pela ave, depois foi abençoado pelo deus Toth (o deus com cabeça de íbis) com um bastão mágico. Usando esse item ele e sua esposa governam com uma prosperidade nunca vista, porém ele ficou entediado e usou magia para dormir por 4 mil anos, assim acordaria em uma época mais empolgante. Nas versões mais antigas não há interferência do deus e ele entrou em hibernação após o conflito com o Faraó Negro, seu rival antigo. De toda maneira ele foi acordado nos anos 40 e resolveu usar os seus poderes mágicos para combater o mal.

ALI-KA-ZOOM

Ali-Ka-Zoom já nasceu com dons mágicos e com isso participou de um grupo de crianças aventureiras muito no passado. Porém esse grupo tinha como vilão o feiticeiro Zor, que amaldiçoou cada membro. Ali-Ka-Zoom ficou esquizofrênico e passou a viver nas ruas fazendo magias simples para ganhar dinheiro, até encontrar novamente com heróis que o ajudaram a recuperar quem ele era.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Tudo bem que o Dr. Terrence Thirteen provavelmente não teria espaço em nenhuma outra lista, mas colocar um cético entre magos não faz muito sentido kkk.

    O Mister Io não podia ter entrado no lugar dele? Ou ainda tem material pra uma parte 2? (Teve outra versão do Íbis por exemplo, se não me engano. Será mencionado futuramente tbm?)

    Aproveitando o tema mágico, quando teremos uma parte 2 de vilões do Shazam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cogitei trocar o nome da lista quando percebi que o Dr. Thirteen ia ficar aqui por conta de contexto, mas deixei passar haha

      Tenho um começo de conteúdo pra uma parte 2, mas primeiro vou ver se alguns personagens que separei se encaixam melhor em outro contexto, alguns são de histórias do Constantine por exemplo.

      E é uma boa ideia fazer mais uma lista de inimigos do Shazam, aproveitar que ele está em alta pela chegada do filme! Vou começar a pesquisar!

      Excluir
  2. Estou sentindo a falta de personagens muito conhecidos, como Spectre e Salomon Ground...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grundy já está em outra lista e o Espectro vai ter uma só pra ele.

      Excluir