Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Magos Supremos da Marvel - Personagens da Marvel Comics: Parte 138

Parte 137 (Inimigos do Deadpool II) - Parte 139 (Família e aliados do Pantera Negra)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns personagens que já tiveram o título de Mago Supremo da Terra!

Outros já nomeados Magos Supremos podem ser encontrados em outras listas como: Doutor Estranho, o Ancião, Clea, Loki e Irmão Vodu


MARGALI

Margali Szardos nasceu na França e foi treinada desde pequena pela mãe nas artes místicas. Ela decidiu explorar o mundo para aprender mais e descobrir novos limites para a magia, acabou entrando para um circo itinerante onde trabalhava como cartomante. Manteve um relacionamento com o mutante Azazel e acabou adotando o filho dele (concebido com a Mística), essa criança viveu com ela no circo e viria a se tornar o Noturno, membro dos X-Men. Margali acabou entrando em vários embates envolvendo dimensões (como o Limbo), itens mágicos (a Espada Espiritual da Magia) e demônios (Belasco), oscilando entre inimiga em poucos momentos até aliada, até sossegar na sua própria dimensão, o Caminho Sinuoso, onde se autoproclamou a Maga Suprema de lá.

KUSHALA

Kushala é uma apache nascida no século XIX, bem quando os nativos-americanos estavam sendo dizimados pela colonização. Seus pais e toda sua aldeia foram mortos pelo exército do recém-formado Estados Unidos. Ela procurou tanto se vingar que acabou sendo possuída por um espírito da vingança, tornando-se um demônio montado em um cavalo em chamas. Atormentada por essa maldição, ela começou a viajar e aprender magia em busca de uma cura, mas acabou ficando tão poderosa nas artes místicas que se tornou a Maga Suprema da época. Vive até os dias atuais procurando maneiras de terminar com a maldição.

NINA, A CONJURADORA

Nina nasceu no Brasil por volta dos anos 1950. Ela foi atraída para o mundo da magia graças ao seu irmão, João, que era altamente inclinado para as artes místicas, porém muito ambicioso. João queria obter uma magia conhecida como Palavra de Deus que o permitira mudar completamente a realidade e acabou viajando para o passado atrás dela, mas o mago Merlin o aprisionou. Sozinha, Nina desenvolveu ainda mais sua magia para procurar o irmão, foi treinada pelo Ancião e se tornou a Maga Suprema no meio do século XX.

ISAAC NEWTON

Isaac Newton é conhecido como um grande físico e matemático inglês, porém existem histórias secretas suas. Ele integrou a Irmandade do Escudo (uma antecessora à S.H.I.E.L.D.) junto com outras grandes mentes como Galileu Galilei e Leonardo da Vinci, e foi onde começou a conhecer as artes místicas. Até que descobriu uma equação que previa a data exata do fim do universo, então começou a procurar meios de impedir isso. Sua busca foi tão grande que ele ficou muito poderoso e foi nomeado o Mago Supremo. Porém ele ficou tão obcecado em obter a solução (que era a tal magia da Palavra de Deus) que começou a matar outros magos e cientistas, tornando-se o primeiro e único Mago Supremo maligno conhecido.

HIRAM SHAW

Hiram Shaw foi o Mago Supremo da Terra perto do ano de 1690. Ele era reverendo em Salem, nos Estados Unidos, e chegou ao posto de Mago Supremo depois que seu antecessor foi condenado por bruxaria. Hiram foi um dos incentivadores da caça às bruxas, tendo inclusive perseguido antepassados de Agatha Harkness. É um antepassado distante de Sebastian Shaw, o mutante líder do Clube do Inferno.

SALOMÃO

Salomão existiu entre os anos 1000 e 800 antes da era cristã. Ele foi o rei de Israel, tendo herdado o trono de seu pai, o famoso rei Davi. Era um grande conhecedor das artes místicas e foi responsável por proteger o reino de invasões de demônios, incluindo a poderosa demônio Lilith. Com seus poderes e conhecimentos mágicos ele criou vários itens e poções, algumas delas são conhecidas até hoje em territórios da África, como seu elixir da vida que está em Wakanda e é protegido pelo Pantera Negra.

VELHO GENGHIS

O Velho Genghis foi o Mago Supremo cerca de 3 mil anos antes da era cristã, um dos primeiros na história da humanidade, tendo recebido poder mágico diretamente da entidade mística Vishanti. Foi bastante importante na história da magia, pois era ele quem organizava torneios que determinavam o mais capacitado para se tornar o novo Mago Supremo ao longo dos séculos. Ele resistiu até os dias de hoje, porém tantos anos acumulados fizeram com que sua memória e mentalidade não sejam as mesmas. Nos dias atuais atuou como um conselheiro para o Doutor Estranho, sempre fornecendo conhecimentos úteis e itens mágicos para ajudá-lo.

MEKRI RA

Mekri Ra foi o Mago Supremo na época da Era Hiboriana, quando a Terra estava coberta de civilizações em guerra, monstros e feiticeiros (onde viveu o Conan). Um dos atos em que Mekri Ra foi visto é comprando uma garrafa que guardava uma amostra de simbionte alienígena para estudá-lo. Ele foi morto por Kulan Gath, um poderoso feiticeiro das trevas, como um vingança por ter se recusado a treiná-lo.

SEMIRAMIS

Semiramis, também conhecida como Salomé, pertenceu à uma raça muito antiga que habitou a Terra e esteve entre os seguidores do demônio Zarathos. Apesar de realmente proteger a Terra como o Mago Supremo deve, ela deixou o poder subir à cabeça e começou a querer que as pessoas a tratassem como uma deusa. Isso a levou a ser aprisionada junto com os seguidores de Zarathos e ela só foi libertada recentemente, agora completamente vilanesca querendo ser venerada e querendo refazer a Terra do jeito que a agradasse.

ZHERED-NA

Zhered-Na foi uma feiticeira que viveu em Atlantis cerca de 20 mil anos atrás, antes do Grande Cataclismo (a catástrofe que afundou o continente e deu início à Era Hiboriana). Até onde a história conhece, ela foi a primeira mortal a assumir o posto de Mago Supremo, antes dela houve apenas o Primeiro Mago Supremo, Agamotto, que tinha raízes divinas. Zhered-Na tinha visões do futuro e chegou a ver a era de heróis (incluindo visões do Capitão América e Homem-Aranha), também previu a queda de Atlantis e por isso foi exilada, sendo depois assassinada por um cultista. Renasceu nos dias atuais e já chegou a ajudar outros magos.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário