Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Ketsuryuugan - As Kekkei Genkai de Naruto

 Chegou a hora de falar sobre um dos doujutsus mais obscuros de Naruto: o Ketsuryuugan.


O Ketsuryuugan apareceu pela primeira vez na novel Sasuke Shinden e depois fez sua aparição no anime nos episódios fillers que se passam depois do fim da adaptação do mangá, no arco que justamente adaptou a novel. Só duas pessoas nomeadas foram mostradas usando: Chino e En Oyashiro.


Trata-se de um doujutsu passado dentro do clã Chinoike e que existe desde épocas bem antigas, sendo o responsável por deixar esse clã bem famoso entre mercenários na época em que os países estavam em guerra o tempo todo (antes das formações de vilas ninjas).


Assim como vários outros doujutsus, o Ketsuryuugan permite ao usuário um domínio sobre vários tipos de genjutsu, basta o contato visual com o alvo. Alguns efeitos mostrados são: colocar a vítima em um estado de coma, ler a mente e vasculhar memórias e fazer lavagem cerebral. Além disso, é possível blindar a própria mente contra técnicas de leitura de mente e genjutsus.

Mas a habilidade mais famosa e que tornou o clã Chinoike tão temido é a manipulação de sangue. A descrição é que o Ketsuryuugan permite ao usuário o controle sobre líquidos que contenham ferro, o que inclui o sangue. Assim eles conseguem controlar o próprio sangue e o dos outros. Controlando o próprio sangue eles podem até inflar partes do corpo para mudar um pouco de forma.

Entre os usos mais agressivos estão aqueles que se parecem com jutsus de água, como um que cria um dragão gigante de oito cabeças feito de sangue. Esse dragão foi forte o suficiente para bater de frente contra o Susanoo de Sasuke.


Um outro efeito bem letal é que usuários de Ketsuryuugan conseguem infectar outras pessoas com contato físico inserindo no alvo um pouco de seu chakra. Quem recebe o chakra fica como se estivesse infectado e explode pouco depois.


Quando esse doujutsu apareceu pela primeira vez na novel muita gente especulou que se tratava do mesmo doujutsu de Ranmaru (que é filler). A descrição na novel até bate, porém quando o Ketsuryuugan foi apresentado no anime as aparências são bem diferentes.

Veja as outras kekkei genkai clicando aqui.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário