Postagens relacionadas

Recent

sábado, 10 de setembro de 2022

Os 30 personagens mais poderosos de Kimetsu no Yaiba

 Gosto bastante de fazer essas listas e de repente lembrei que não tinha feito nenhuma com Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)! Chegou a hora!


Como esse mangá não tem uma vastidão de personagens como Dragon Ball, One Piece e Naruto não vou conseguir fazer um top 100. Por enquanto temos um top 30, mas estou pensando em atualizar e estender para um top 50, isso vai depender se consigo juntar mais vinte personagens e rankear eles. Veremos.

Esse post tem spoilers sem parar, afinal preciso descrever vários pontos para história como justificativas.


30º lugar: TAMAYO

Abrindo nossa lista do top 30 temos Tamayo, que merece esse lugar por ter um kekkijutsu bem variado graças ao simples fato de que foi transformada em demônio diretamente pelo rei deles, Muzan.


29º lugar: RUI

Rui possui um poder bem interessante e mortal em combate, é vilão de arco e por isso merece estar aqui nesse top 30. Uma pena que vários outros personagens viriam depois para mostrar que ele nem é tão forte assim.


28º lugar: ENMU 

Enmu é o mais poderoso entre os Luas Inferiores, o que lhe garante essa posição por aqui.


27º lugar: GENYA

Genya era um personagem que eu achava ter bastante potencial, suas habilidades derivadas do fato de comer carne de demônio abriam espaço para um personagem selvagem e devastador, mas ficamos no básico mesmo...


26º lugar: KANAE

É muito difícil definir o poder de Kanae com o que vimos na obra, temos que nos segurar mesmo no fato de que ela é uma hashira. Só isso.


25º lugar: DAKI

Foi difícil de rankear a Daki porque eu até considero ela poderosa, entretanto acho que seu posto como Lua Superior depende muito mais da sua união com Gyutaro, afinal ela só demonstrou seu poder contra os caçadores mais novos.

24º lugar: KAIGAKU

Kaigaku é um personagem decepcionante, essa é a verdade. Talvez pela sua falta de experiência. Seu poder tinha um visual bem interessante, mas o fato dele ter perdido para Zenitsu sozinho deixa a imagem dele bem ruim perante os outros demônios.


23º lugar: SHINOBU

Shinobu tem potencial para se tornar bastante poderosa, mas acho que ainda lhe falta muita experiência. Seu combate na base de veneno e velocidade podem ser eficientes apenas contra alguns. Esse potencial só não foi mostrado melhor porque ela caiu justamente contra um dos demônios mais poderosos da obra, Doma. Baita azar!


22º lugar: KANAO

Acredito que Kanao está apenas um passo na frente de Shinobu, sua habilidade de forçar os olhos para prever movimentos é um trunfo que a coloca na vantagem contra muitos adversários.


21º lugar: INOSUKE

Inosuke tem um crescimento muito interessante no decorrer da obra, vê-lo lutar contra Doma quase me fez colocá-lo várias posições para a frente. Até eu lembrar que Doma dominou a luta com facilidade e só perdeu porque estava envenenado por Shinobu.


20º lugar: ZENITSU

Para definir que Zenitsu é mais poderoso que Inosuke eu pensei no conjunto de habilidades, porque separadamente varia bastante (Zenitsu é mais rápido, Inosuke é mais forte, etc.). No fim, Zenitsu ficou na frente. Podemos dizer que o final ele está no nível de um hashira, então considerem que pode oscilar entre as próximas posições também.


19º lugar: NAKIME

Nakime tem a luta mais chata dos arcos finais e ela me deu a impressão de ser uma personagem muito situacional: ela só funciona dentro do Castelo Infinito. Por isso deixo ela aqui, mesmo que sua posição de Lua Superior tente dizer o contrário.

18º lugar: NEZUKO

Nezuko foi um dos personagens que mais me deu trabalho para pensar onde ficaria. Fiquei imaginando os combates dela contra cada personagem individual: ela venceria a Daki, mas contra o Gyutaro certamente teria um problema, por isso fincou seu lugar aqui.


17º lugar: GYUTARO

Pois é, eu acho que Gyutaro daria muito trabalho e potencialmente venceria Nezuko. E eu acho que por muito pouco ele perderia para a próxima dessa lista, foi uma batalha difícil de definir o vencedor.


16º lugar: MITSURI

Vou ser bem polêmico: não acho que Mitsuri seja tão poderosa quanto dizem! Ela é uma hashira, claro, e isso é bastante significante, só que vemos tão pouco que eu cheguei a duvidar de suas habilidades. Ainda assim, temos o suficiente para colocá-la nessa posição.


15º lugar: TENGEN

Tengen está no ápice para quem só assiste o anime na época dessa postagem. Ele é poderoso sim, especialmente quando lidamos com o atributo de velocidade, entretanto progride muito pouco com o passar dos capítulos.


14º lugar: GYOKKO

O que, para mim, coloca Gyokko nesse ponto acima de Tengen é apenas a sua forma final, que dá uma ampliação de poder bem grande. Tirando isso, a luta penderia bem para Tengen.


13º lugar: HANTENGU

Hantengu é um demônio muito subestimado, mas temos que nos lembrar que ele é o Lua Superior 4 e um inimigo que deu bastante trabalho para caçadores poderosos!


12º lugar: KYOJURO

Kyojuro foi um hashira muito poderoso e com uma das melhores respirações já mostradas, a questão é que a sua morte era um elemento de trama muito importante bem cedo na história, então tivemos pouco tempo de desenvolvimento e espaço para vermos o alcance de seus poderes. Foi bem triste isso!


11º lugar: OBANAI

As habilidades de Obanai foram testadas contra oponentes um pouco mais fracos, então é difícil imaginar o quão poderoso ele é se comparado com seus aliados hashiras. Muita gente diz que ele é bastante poderoso por ter durado mais contra Muzan, mas lembrem-se que sua luta anterior foi contra Nakime, enquanto os outros enfrentaram demônios como Kokushibo e Akaza.


10º lugar: GIYU 

Giyu é um espadachim muito talentoso e me doeu colocá-lo aqui em décimo, porém tenham em mente que isso significa que estamos numa ala de personagens poderosíssimos, então isso não é um demérito para ele! O que levei em conta para colocá-lo aqui foi a grande quantidade de demonstrações de seu poder, em especial a luta contra Akaza.


9º lugar: MUICHIRO

Foi bem difícil decidir quem era mais poderoso entre Muichiro e Giyu, mas coloquei Muichiro na frente porque acredito que ele é um prodígio com muito mais poder acumulado, talento e potencial. Quando querem desmerecê-lo as pessoas apontam seus danos tomados na luta contra Kokushibo. Por favor, né gente, olha quem vocês pegaram de comparação... 


8º lugar: AKAZA

Akaza é um demônio bastante versátil e poderoso, vimos como ele lidou com um hashira e como combateu Tanjiro e Giyu mais para frente. Foi um pouco trabalhoso pensar onde ele ficaria comparando com Muichiro, no fim ficou aqui em oitavo.


7º lugar: DOMA

Para mim está bem claro que Doma é mais poderoso que Akaza. Eu poderia fazer uma postagem inteira para descrever isso para quem não consegue visualizar (vocês querem?), então acredito que há mais argumentos para colocá-lo nessa posição do que simplesmente dizer "ele é o Lua Superior 2, logo é mais poderoso que o Lua Superior 3". Basta ver o kekkijutsu apelão do Doma!


6º lugar: SANEMI

Sanemi é selvagem e poderoso desde criança, um verdadeiro matador de demônios sem controle. Na luta contra Kokushibo nós vimos do que ele é capaz, sendo um dos pouquíssimos caçadores a conseguir ferir significativamente esse poderoso demônio.


5º lugar: GYOMEI

Gyomei é, sem sombra de dúvidas, o hashira mais poderoso mostrado na obra. Os outros caçadores de demônios já disseram isso e até Kokushibo definiu que ele era o mais poderoso contra quem já lutou em séculos. Não tem nem discussão!



Antes de prosseguirmos, preciso dizer que esse foi o top 4 mais difícil que já escrevi aqui no blog. Por isso não fiquei chovendo no molhado como antes, preferi dedicar mais texto para explicar minha escolha dessa ordem.

4º lugar: KOKUSHIBO

Kokushibo nos proporcionou a melhor luta de toda a série e foi necessário quatro caçadores para pará-lo, sendo que três deles eram os hashiras mais poderosos em seus ápices. Todo o seu histórico no passado com Yoriichi também conta muitos pontos (como se o fato anterior não fosse o suficiente, né)!


3º lugar: TANJIRO

O maior fator que causou confusão nesse final da lista foi como o poder de Tanjiro cresceu absurdamente mais para o final da obra, principalmente depois de ser transformado por Muzan no próximo Rei dos Demônios. Se pegarmos todo esse poder demoníaco e misturarmos com sua Respiração do Sol (e tudo mais que foi desenvolvido anteriormente), com certeza temos esse personagem bem colocado no terceiro lugar, com uma grande observação: Tanjiro com toda certeza se tornará mais poderoso que os próximos dois dessa lista, mas isso requer tempo e experiência. Para colocá-lo nesse lugar eu levei em conta apenas o ponto onde a história termina.


2º lugar: MUZAN

Muzan é o Rei dos Demônios, então não tem discussão que ele é o demônio mais poderoso de todos mostrados na obra. E vimos todo o trabalho que foi preciso para derrotá-lo, a quantidade de caçadores e hashiras misturados somente para segurá-lo até o Sol chegar. No um contra um, somente um personagem conseguiu derrotá-lo, então essa posição é mais que merecida.


1º lugar: YORIICHI

Alguém tinha dúvida? Yoriichi é lendário em muitos aspectos, é o criador do estilo de respiração primordial, derrotou Kokushibo em sua forma humana e fez Muzan fugir aos pedaços, era tão habilidoso com a espada que parecia ter mais braços, e por aí vai. Ele é sim o personagem mais poderoso em Kimetsu no Yaiba e continuará sendo por bastante tempo!



_ _ _ _ _


E então, o que acharam? A melhor parte desses posts é a discussão nos comentários, então vamos lá!


Até a próxima postagem!



7 comentários: