Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Família e aliados do Monstro do Pântano - Personagens da DC Comics: Parte 139

Parte 138 (Grandes Magos e Feiticeiros)  - Parte 140 (Mais inimigos do Flash)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais aliados e familiares do Monstro do Pântano!


ABBY

Abigail Arcane nasceu na Transilvânia, neta do vilão Anton Arcane. Mudou-se para os Estados Unidos e se tornou cidadã americana depois de começar um relacionamento com o agente Matt Cable. Apesar das várias aventuras e investigações que tiveram juntos, o relacionamento enfraqueceu e eles vieram a se separar. Um fator importante para essa separação foi que Abby começou a se apaixonar pelo Monstro do Pântano, com quem ela se casou após separar-se de Matt, mudando de nome para Abigail Holland. Nas versões mais modernas ela foi criada por Anton, o que lhe deixou com várias traumas, e ela se tornou avatar do Preto (ou Podridão), uma força na mesma ordem do Verde (que dá poderes ao Monstro do Pântano). 

TEFÉ

Tefé Holland foi concebida como O Broto, uma essência que o Verde (a consciência coletiva das plantas) criou para substituir o Monstro do Pântano como protetor da natureza quando se pensou que ele estava morto. Quando o Monstro do Pântano revelou que estava vivo, a essência ainda não tinha encontrado um corpo à beira da morte para possuir, então a criatura deu um jeito de colocá-la em uma criança que ele geraria. Para isso, ele possuiu o corpo de John Constantine e colocou a semente na sua esposa, Abby. Tefé nasceu com os resultados desse relacionamento complicado: graças à ligação com o Verde ela tem o poder de controlar plantas, mas como híbrida de planta e humana também tem conexão com o Vermelho (a força vital dos animais), então ela também pode se transformar e controlar animais; e por ser filha biológica de Constantine existem demônios atrás de sua alma.

LINDA

Linda Olsen Ridge foi uma cientista especialista em plantas que estudou com outros nomes notórios, como Pamela Isley (que viria a se tornar a Hera Venenosa)e teve como professor Jason Woodrue (o Homem-Florônico). Foi a primeira esposa de Alec Holland (mudando de nome para Linda Holland), que também tornou-se seu parceiro de trabalho na pesquisa por um soro que permitiria o crescimento de plantas até mesmo em terrenos difíceis. Linda foi morta no ataque e sabotagem ao laboratório que o casal tinha nos pântanos, no mesmo evento que transformou Alec no Monstro do Pântano.


MATTHEW, O CORVO

Matthew Cable foi um agente investigativo que tinha uma grande amizade com o casal Alec e Linda Holland, por isso ficou muito obstinado em desvendar o caso em que os dois foram supostamente assassinados em um pântano. Ele chegou a achar que o Monstro do Pântano tinha sido o assassino, até descobrir que ele era Alec. Um tempo depois Matt sofreu um acidente de carro e concordou em deixar seu corpo ser possuído pelo vilão Anton Arcane, porém quando Arcane matou sua esposa, Matt foi capaz de retomar o corpo e ressuscitá-la, ao troco de que ficaria em coma. No fim, acharam melhor desligar seus aparelhos e ele morreu. O Sonho dos Perpétuos decidiu ressuscitá-lo no Sonhar como um corvo para fazer dele seu novo assistente.

CHESTER

Chester Williams é um hippie e ativista ambiental que se tornou um dos melhores amigos do Monstro do Pântano após descobrir que a criatura podia produzir alguns tubérculos com efeitos alucinógenos. Daí em diante Chester começou a acompanhar o amigo, tornando-se muito próximo dos Holland. Ele foi um dos maiores suportes para Abby em vários momentos  difíceis também, incluindo no momento de sua complicada gravidez (que geraria Tefé).

LIZ

Elizabeth "Liz" Tremayne foi uma jornalista investigativa que trabalhou incessantemente na investigação das mortes de Alec e Linda, sendo ela a descobrir o envolvimento da Corporação Sunderland na trama pelo assassinato do casal. Depois de descobrir que o Monstro do Pântano era Alec, Liz começou a ajudá-lo a escapar da corporação e, ao mesmo tempo, expor seus males para o mundo, mas toda essa sua jornada a deixou seriamente abalada psicologicamente. Sua recuperação veio quando se tornou amiga de Abby Holland e Chester Williams, casando-se com esse último.

GENE LABOSTRIE

Gene LaBostrie, também conhecido como Labo, tem um longo histórico de vida, principalmente como curandeiro especialista em tratamentos usando bálsamos, raízes e outros tipos de plantas. Porém atualmente ele largou essa profissão para viver como pescador nos pântanos da Louisiana. Tornou-se um grande amigo do Monstro do Pântano e de Abby, inclusive ajudou bastante na gravidez desta usado seu conhecimento em remédios naturais para aliviar a dor.

MONSTRO DO PÂNTANO

Alexander "Alex" Olsen foi um cientista que morreu no começo do século XX após a sabotagem em seu laboratório por um ex-colega, porém renasceu como o mais novo protetor da vida vegetal e avatar do Verde, ou seja, o antecessor do Monstro do Pântano. Ele atuou como avatar por um tempo, até ficar cansado das brigas da humanidade, então juntou sua consciência com o Parlamento das Árvores, a mente coletiva formada por todos os avatares anteriores. Como Alex foi o mais recente, ele ainda se lembrava da língua dos humanos e por isso conseguia passar conselhos a Alec Holland, seu sucessor, mesmo que por meio de frases quase enigmáticas.

LADY JANE

Alicia Collins nasceu na Inglaterra no começo do século XIX. Ela teve que lutar bastante para cuidar sozinha de seus filhos, indo parar em um moinho com um trabalho abusivo e insalubre. No mesmo dia ela perdeu a melhor amiga para um acidente no trabalho e sua casa pegou fogo, matando seus filhos. Alicia tentou entrar na casa para salvar as crianças, mas também morreu queimada. Seu corpo caiu em um rio e imediatamente ela foi transformada em uma avatar do Verde. Nessa nova forma ela se deu ao trabalho apenas de queimar o moinho e logo depois se uniu ao Parlamento das Árvores. Muitas décadas depois, o Parlamento lhe deu um corpo físico de novo para que pudesse ajudar Alec e Abby a cuidar de Tefé.

CAPUCINE

Capucine nasce em 1114 na França. Ela foi escolhida por um monastério para se tornar uma defensora do lugar onde viviam usando um pacto que tinham feito com um alquimista (que depois se revelaria como sendo Etrigan, o Demônio). Esse pacto faria o campeão ser muito mais forte, rápido e resistente que qualquer pessoa, além de viver por 10 séculos, porém após a morte a alma seria de posse do tal alquimista. Capucine foi submetida ao pacto sem saber das condições e viveu por muitos anos com sua imortalidade parcial como uma guerreira fenomenal. Nos dias atuais, preocupada após descobrir o que aconteceria com sua alma, ela procurou ajuda do Monstro do Pântano e tornou-se sua aliada.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Faltou o final do texto sobre a Tefé ali acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que houve pra apagar, mas já resolvi. Obrigado pelo aviso!

      Excluir
  2. Foi explicado no post anterior sobre os Perpétuos a respeito do corvo Matt, mas não entendi bem.
    Como o Sonho tem poder pra ressuscitar alguém nessa forma? É algum tipo de acordo com a Morte?

    ResponderExcluir