Postagens relacionadas

Recent

sábado, 19 de março de 2022

Guia de arcos de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer

Agora que a nova temporada de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer acabou, bateu a curiosidade de saber o que vem pela frente? Preparei essa postagem para responder isso!


Primeiro eu pensei em só fazer um texto dizendo o que vem pela frente, mas então mudei para um guia de arcos, assim a postagem servirá em outros momentos para quem estiver em qualquer parte do anime.

Eu vou tentar evitar spoilers muito grandes, colocando basicamente a sinopse de um jeito mais introdutório. No decorrer do post vocês vão encontrar vários links com mais detalhes para vários pontos.

Os seis primeiros arcos foram adaptados para anime na Primeira Temporada:

Arco da Seleção Final

Capítulos 1 ao 9, Episódios 1 ao 5 (Primeira temporada)

É o arco introdutório, onde conhecemos Tanjiro e Nezuko, presenciando a tragédia que caiu sobre eles. Com a irmã transformada em demônio, Tanjiro decide que irá curá-la e, ao mesmo tempo, vingar sua família, mas para isso precisará primeiro se tornar um caçador de demônios.

Inspirado após conhecer o fantasma de aprendizes mortos, Tanjiro consegue desenvolver suas habilidades na Respiração da Água e chega à fase final da seleção.

Vários demônios menores são inimigos nesse arco, como o Demônio do Templo e o Demônio das Mãos (que é o inimigo final da prova de seleção).


Arco da Primeira Missão

Capítulos 10 ao 13, Episódios 6 e 7

Um arco curtinho mostrando a primeira missão de Tanjiro como caçador de demônios, quando ele vai com Nezuko para uma cidade onde garotas estão desaparecendo por ação de um demônio.

O inimigo desse arco é o Demônio do Pântano.


Arco de Asakusa

Capítulos 14 ao 19, Episódios 7 ao 10

Na sua segunda missão, Tanjiro vai com Nezuko para Tóquio pela primeira vez em sua vida. Como essa é uma cidade grande, várias coisas acontecem. Esse arco marca a introdução de conceitos importantíssimos: é aqui que Muzan aparece pela primeira vez e já se destaca como um grande vilão; também são citados os Doze Kizuki (Doze Luas) pela primeira vez.

Tanjiro faz dois novos amigos, Tamayo e Yushiro, e eles precisam se unir para enfrentar os enviados de Muzan, Susamaru e Yahaba, que são os inimigos desse arco.


Arco da Mansão Tsuzumi

Capítulos 20 a 27, Episódios 11 a 14

Esse arco marca a formação do nosso grupo de protagonistas quando Tanjiro encontra e se alia com Zenitsu e Inosuke. Eles precisam resolver um caso de desaparecimentos envolvendo uma sinistra mansão.

Os inimigos desse arco são o Demônio da Língua (morto por Zenitsu), o Demônio do Chifre (morto por Inosuke) e o responsável pela mansão, Kyogai (morto por Tanjiro). Isso mostra um grande avanço no poder dos personagens, em especial para Tanjiro que derrotou um antigo Lua Inferior, além de nos revelar novos estilos de respiração.


Arco da Montanha Natagumo

Capítulos 28 ao 44, Episódios 15 ao 21 

Na sua primeira missão juntos, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu, Inosuke vão até a Montanha Natagumo lidar com os demônios que assolam aquele lugar. Lá eles se deparam com uma família de demônios com temática de aranha. Essa família é tão poderosa que força Tanjiro e Nezuko a despertarem novas habilidades, ele com sua Dança do Deus do Fogo e ela com o seu kekkijutsu de Sangue Explosivo.

Por conta do poder dos demônios, alguns Hashiras aparecem como reforço também.


Arco da Reabilitação e Treinamento

Capítulos 45 a 53, Episódios 22 ao 26

Esse é um arco mais tranquilo, pelo menos depois que Tanjiro e Nezuko ficam frente a frente com os Hashira para serem julgados, afinal Tanjiro está andando de um lado para o outro acompanhado de uma demônio. No fim, ele consegue convencer a todos que Nezuko pode resistir à seu instinto de comer humanos.

O resto do arco se passa com um treinamento para aperfeiçoamento depois dos ferimentos em combate no arco anterior.



Agora vêm os arcos adaptados na Segunda Temporada:

Arco do Trem Infinito

Capítulos 54 ao 69, Episódios 27 ao 34, Filme "Demon Slayer - Mugen Train: O Filme"

Aqui vale um parênteses. Esse arco do mangá foi adaptado para um filme e também para episódios do anime regular, a história é a mesma, mas existem algumas pequenas diferenças, basicamente porque o anime teve mais tempo e por isso trouxe coisas a mais.

Tanjiro, Zenitsu e Inosuke embarcam no Trem Infinito procurando pelo Hashira do Fogo Kyojuro Rengoku, na esperança de que ele saiba algo sobre a Dança do Deus do Fogo. Porém Kyojuro está em missão e aceita os três como aprendizes enquanto a realiza.

Os inimigos desse arco são Enmu, que foi enviado por Muzan para matar Tanjiro, e, lá no final, Akaza, um Lua Superior que é o alvo de Kyojuro (e os dois têm a melhor luta do anime até então).


Arco do Distrito do Entretenimento

Capítulos 70 a 79, Episódios 34 a 44

Sob a liderança do Hashira do Som Tengen Uzui, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke embarcam para Yoshiwara, que é um distrito da luz vermelha (lugar com foco em casas de prostituição). Eles precisam investigar o desaparecimento de várias noivas, um padrão que indica a presença de algum demônio.

Os inimigos desse arco são os demônios que dividem o posto de Lua Superior 6, os irmãos Daki e Gyutaro.

O arco marca vários desenvolvimentos de personagens, como Tanjiro desbloqueando sua marca do caçador de demônios.



Na data dessa postagem o anime parou aqui, ao fim da segunda temporada.


Arco da Vila dos Ferreiros

Capítulos 100 a 127

Em busca de uma nova espada, Tanjiro vai com Nezuko até a Vila dos Ferreiros, onde encontra com os hashiras da Névoa Muichiro Tokito e do Amor Mitsuri Kanroji. Ele também encontra um velho conhecido do exame de seleção, o também caçador de demônios Genya Shinazugawa.

Os inimigos desse arco são duas Luas Superiores: Hantengu e Gyokko, que planejam destruir a vila. Tanjiro, Nezuko, Genya e Mitsuri enfrentam Hantengu, enquanto Muichiro enfrenta Gyokko sozinho.

Esse arco tem um avanço muito significativo para Muichiro e Mitsuri, que despertam suas marcas do caçador de demônios. É aqui também que Nezuko se torna imune à luz do Sol, o que vai ser crucial para o desenrolar da história.


Arco do Treinamento dos Hashiras

Capítulos 128 a 136

Esse é mais um arco de treinamento, dessa vez focado no programa de treinos que os hashiras comandam para os caçadores de demônios. 


Arco da Batalha Final

Cuidado com essa definição. O Arco da Batalha Final é um arco que se divide em duas partes e cada uma dessas partes também é chamada de arco. O ideal mesmo seria chamar isso de Saga da Batalha Final, pois uma sequência de arcos relacionados é uma saga. Enfim, vamos ver quais são essas duas partes:

Arco do Castelo Infinito

Capítulo 137 a 183

Muzan faz os seus movimentos para capturar Nezuko em busca de absorver sua imunidade à luz solar, indo direto para a mansão Ubuyashiki. Um chamado de emergência é feito e os hashiras (com Tanjiro) chegam para enfrentar Muzan, mas todos eles são transportados para a base dos Doze Luas, o Castelo Infinito.

No Castelo Infinito, cada caçador de demônio é separado e deve enfrentar um demônio poderosíssimo, pois Muzan pretende acabar com todos em uma única noite. Como temos praticamente vários um contra um eu acho válido listar as lutas:

Inclusive, se vocês quiserem eu posso detalhar cada uma dessas lutas em postagens futuras. O que acham da ideia? (Atualização: eu fiz! Basta clicar nas lutas para ler.)


Arco da Contagem Regressiva para o Nascer do Sol

Capítulo 184 a 205

Tanjiro e os hashiras conseguem finalmente sair vivos do Castelo Infinito, mas ainda falta uma hora e meia para o nascer do Sol. É nesse momento que Muzan desafia todos eles para uma luta final e tudo que os caçadores de demônios precisam fazer é aguentar a briga até o Sol nascer, o que parece uma missão impossível.


Detalhei a luta contra Muzan em um post único, clique aqui para ler.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário