Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 22 de março de 2022

Personagens de Blue Lock - Parte 1

 Não sou o maior fã de mangás de esporte, mas recentemente me deparei com um bem curioso: Blue Lock, que é sobre futebol e decidi abordá-lo aqui nessa postagem de teste.


A história é a seguinte:

O Japão está passando por uma crise no futebol, já que sua seleção não consegue vencer nada e fica bem abaixo no ranking mundial. Então eles decidem apelar e contratam um treinador bem exótico que dá início ao Projeto Blue Lock: 300 jovens jogadores são escolhidos por todas as escolas do país e confinados em uma base onde passam por treinamentos, testes e desafios. O objetivo é extrair de lá o melhor dos melhores.

Sabendo disso, vamos à lista de personagens e vou começar pelo Time Z, que foi a primeira divisão feita dentro do projeto, unindo os jogadores que tiveram o pior desempenho nas preliminares. Podem ficar tranquilos, não há nem um pingo de spoilers nessa postagem!

Yoichi Isagi

É o protagonista do mangá. Possui o sonho de se tornar o melhor atacante do mundo. No início, ele tinha um pequeno trauma causado por não ter conseguido classificar o time da sua escola para o torneio nacional, tudo porque preferiu passar a bola para outro jogador ao invés de chutar para o gol. Como o Projeto Blue Lock busca criar atacantes mesquinhos, Yoichi enfrenta o dilema de manter seu companheirismo ou tornar-se um egoísta.


Rensuke Kunigami

É um dos jogadores mais centrados do Time Z, absurdamente focado no seu objetivo de se tornar uma lenda do futebol. Provavelmente é o mais habilidoso do time, dono de um poderoso chute de canhota. Passa boa parte do tempo sério, porém oscila muito entre obstinado e cabeça-quente a depender da situação. Ele odeia trapaceiros acima de tudo.


Meguru Bachira

É o jogador mais exótico do projeto, às vezes ele está extremamente energético, empolgado e provocativo, às vezes está simplesmente dormindo nos lugares mais aleatórios. A primeira vez que aparece ele simplesmente está dormindo no chão durante um desafio.


Hyoma Chigiri

É um jogador prodígio, um talento natural desde muito jovem, o que fez crescer nele um sentimento de superioridade com relação aos outros. Porém ele sofreu uma lesão grave e desde então ele não joga mais com todo seu coração, fazendo apenas o mínimo para passar nos testes. Inconscientemente ele só está procurando um motivo para desistir do esporte. Isso até ver a determinação de Isagi, o que o inspira bastante.


Gurimu Igarashi

Nasceu em um templo budista e sempre acreditou que deveria herdá-lo, apesar de odiar essa ideia. Então ele percebeu que poderia mudar o seu destino ao tornar-se um grande jogador de futebol. Essa vontade de mudar o destino e não querer voltar à vida monótona do templo é o que mais o motiva.


Wataru Kuon

É o membros mais inteligente do Time Z, por isso é o responsável por bolar todas as estratégias e coletar informações dos seus jogadores e dos times rivais.


Jingo Raichi

Com seus dentes afiados e confiança absoluta nas próprias habilidades, ele é o mais arrogante e briguento no time, sempre provocando seus companheiros.


Gin Gagamaru

É conhecido por sua habilidade na posição de banheira, ou seja, ele fica sempre perto do gol adversário esperando que a bola caía nos seus pés.


Okuhito Iemon

É um jogador bem versátil, por isso também atua como goleiro. Normalmente é ele quem explica as táticas quando Kuon não pode.


Asahi Naruhaya

É um especialista na técnica de ser um "falso 9", que é o atacante que, ao invés de ficar na sua posição de ataque, prefere ficar correndo por toda a área de ataque do campo para confundir os zagueiros do outro time.


Yodai Imamura

Em todo o time, ele é o mais obstinado em conquistar garotas, mas ainda assim essa é sua segunda prioridade, atrás do futebol.



É isso por enquanto, se essa postagem for bem recebida eu posso continuar listando os personagens!



Se vocês quiserem ver os estilos de jogador que esses personagens possuem cliquem aqui, fiz outro post só sobre isso!


A parte 2 já está disponível!


Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário