Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 22 de março de 2022

A verdade por trás da fruta do Luffy - One Piece 1044


 Pessoal, tudo que tiver daqui pra baixo é spoiler dos gigantescos! Estejam avisados! Precisei fazer essa postagem de emergência fora da hora porque um grande momento chegou em One Piece!

Nos últimos capítulos do Arco do País de Wano tivemos várias pistas novas sobre a fruta do Luffy, que até agora era chamada de Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha). Porém o próximo capítulo a ser lançado, o de número 1044, promete ser o mais importante (e polêmico) dos últimos anos, trazendo reviravoltas nessa história.

Acontece que a Gomu Gomu no Mi é, na verdade, uma zoan mitológica, a Hito Hito no Mi: Modelo Nika! Vou explicar melhor em detalhes.


Uma das principais pistas de que havia algo errado veio de Who's-Who, que foi um agente da CP9 trabalhando diretamente para o Governo Mundial anos atrás. Ele foi demitido e preso depois de não conseguir proteger a Gomu Gomu no Mi, que foi roubada por Shanks. Isso conecta a história lá com o CAPÍTULO 1!!! 

Shanks provavelmente já sabia o que a Gomu Gomu no Mi era e por isso ele atacou um navio do Governo Mundial tão bem protegido por agentes, o que ele não contava apenas é que um garoto irritante de oito anos iria comer a fruta antes que ele pudesse fazer qualquer coisa! O que Shanks queria com essa fruta ainda não sabemos, provavelmente levanta as suspeitas que eu tenho de que ele possui um plano muito grande e que pode até mesmo torná-lo um vilão da obra (quem sabe Shanks só esperou Luffy despertar para pegar de volta a fruta?). E há outra pergunta: por que o Governo Mundial mudou o nome dessa fruta para Gomu Gomu no Mi? O que eles queriam esconder?


Pois bem. A verdade sobre a Gomu Gomu no Mi é que ela é uma Hito Hito no Mi, ou seja, uma fruta do humano. O seu modelo é mitológico, baseado em Nika, que não existe em lendas da vida real, porém é bastante presente no universo da obra.



Nika é mencionado na obra como sendo uma figura lendária que os escravos veneravam em tempos muito antigos, acreditando que um dia ele os libertaria. Às vezes Nika aparecia como um tipo de deus do sol. É provável que isso tenha ligação com o nome dos Piratas do Sol, que se dispunham a libertar escravos também. Inclusive a figura do sol é bastante importante para várias culturas em One Piece: o povo do céu em Skypiea, os gigantes de Elbaf, os homens-peixes, etc.


Sabe o que esses povos têm em comum? São todos muito antigos! Com histórias que podem vir até do Século Perdido! Então sabe-se o que Nika aprontou nesse tempo apagado da história. Talvez ele tenha até sobrevivido nos dias de hoje na lenda do Joyboy. Eu pretendo escrever sobre minhas teorias mês que vem, falar mais sobre Joyboy, o chapéu de palha, etc.. Por enquanto vou deixar apenas esse post de revelação, vamos aguardar os próximos capítulos! Atualização: fiz uma postagem sobre o que acho sobre Shanks como vilão e o Joyboy, clique aqui para ler!

Atualização: temos uma nova imagem que mostra um pouco da aparência do Luffy no Gear 5, que é a forma despertada da fruta! Veja abaixo:




Nos siga no Instagram, normalmente é lá que eu aviso primeiro de qualquer novidade!

Até a próxima postagem!

10 comentários:

  1. Li em algum lugar que o poder da fruta poderia ser outro, voltado pra um aspecto específico da borracha: Combustão, ou algo que serviria de combustível (o que explicaria o aumento de temperatura do Luffy quando ele atinge os demais Gears), algo assim.
    Mas mudar o tipo de fruta de Paramecia pra Zoan faria muito mais sentido. Tiraria muito mais o foco real do poder da fruta e a tornaria mais insignificante aos olhos dos desavisados.
    Tô ansioso para os próximos posts com teorias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de ter lido explicações assim, eu mesmo tentei fazer umas baseado no que estudava sobre borracha, mas chegou uma hora que o Luffy fazia coisas muito surreais. Dava pra considerar porque é um mangá que às vezes não segue as leis da física, é uma obra de ficção e tal, só que explicando com uma nova fruta esses buracos são tapados de maneira bem melhor.

      Excluir
    2. É incrível como fã de OP teoriza qualquer merda que o Oda faz kkkkkk o cara simplesmente muda a fruta depois de 1000 eps e vcs romantizam teoria kkkkkkkkkkkkkk isso pq o Oda não sabia o que fazer mais com borracha. Teve que falar que na verdade é outra fruta LENDÁRIA kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. É só você listar as inconsistências para essa revelação, aí a gente pode começar a conversar sobre se algo é coerente ou não.

      Excluir
  2. Como dito, a fruta realmente se revelou outra, e tem um poder bem mais cartoon, bizarro! Típico do Oda fazer isso kkk
    Mas e agora, o que será que isso muda pro resto da história? Luffy vai virar um tipo de Messias dos Mares? Cria algum furo de roteiro pelo governo mundial nem ter desconfiado que o poder real da fruta estava com o Luffy esse tempo todo?
    Pretende fazer algum post com teorias desse tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vou fazer uma postagem só sobre isso. Só que vou precisar focar melhor e ir direto no tema, porque o que fiz até agora acabou ficando um texto bem grande só com a introdução kkkkk

      Excluir
    2. Eu estive pensando em uma teoria para explicar tudo mais e muito difícil to tentando tudo que sei mas não dá.

      Excluir
    3. Acho muito difícil conseguirmos acertar tudo com uma teoria, Oda ainda é bastante imprevisível. Por exemplo, quem iria imaginar essa mudança na fruta do Luffy?
      Então eu fico contente em conseguir explicar pelo menos um pedaço, explicar tudo ainda parece bem distante pra mim hahaha

      Excluir