Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 29 de março de 2022

Inimigos do Batwing (David Zavimbe) - Personagens da DC Comics: Parte 125

Parte 124 (Inimigos do Batman VI) - Parte 126 (Membros da S.O.M.B.R.A.)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos do primeiro Batwing, David Zavimbe!

David Zavimbe apareceu na lista de Família Batman, pois ele foi um dos escolhidos para representar o Batman em outras nações, no seu caso, o Congo, na África.


GENERAL KEITA

Ayo Keita era um general congolês que atuava como senhor da guerra, ou seja, ele e seu exército particular, o Exército do Amanhecer, aterrorizavam o Congo conquistando territórios e colocando eles sob controle das suas forças. Ele obrigava várias crianças dos territórios conquistados a servirem no seu exército, uma dessas crianças foi David, capturado junto com seu irmão Isaac. Após os irmãos não cumprirem uma ordem sua de matar um inimigo, Keita aparentemente matou Isaac, o que fez David se rebelar e buscar vingança, o que daria início a seu desejo de combater os criminosos de seu país.

MASSACRE

Isaac Zavimbe é irmão de David e os dois se tornaram crianças-soldado no Exército do Amanhecer do General Keita. Isaac foi o primeiro a se rebelar, sendo atacado por Keita com uma machete e depois jogado de um penhasco. Todos acharam que ele havia morrido, mas na verdade ele ainda conseguiu perambular pelas florestas até ser encontrado pelo empresário Josiah Kone, que cuidou de seus ferimentos. Depois Isaac foi submetido a um intenso treinamento e tornou-se uma verdadeira máquina de matar mandado para caçar vários super-heróis do Congo.

JOSIAH KONE

Josiah Kone era um empresário congolês muito rico que decidiu ajudar o seu país financiando a primeira equipe de super-heróis local, assim eles poderiam combater as guerras e o crime. A equipe, conhecida como O Reino, até que durou um tempo, porém houve uma batalha que ela perdeu e causou a morte de milhares de pessoas. Desmoralizados, os super-heróis desfizeram o time, deixando Josiah furioso e com o desejo de se vingar. A chance da sua vingança veio quando ele descobriu Isaac e o transformou em sua ferramenta.

PAI PERDIÇÃO

O Pai Perdição ficou órfão muito cedo quando seus pais morreram e foi adotado por uma bruxa que lhe ensinou tudo que ele sabe sobre misticismo. Seu principal aprendizado foi uma técnica de manipulação mental usando magia de sangue, com a qual basta ele dar uma ordem que os afetados seguem sem questionar. Ele usou essa magia para criar uma seita, reunindo dezenas de seguidores e cometendo vários assassinatos na cidade de Tinasha, tudo em nome dos rituais para seus deuses.

PHILLIP MARKSBURY

Phillip Marksbury é um homem muito rico que mimava bastante o seu filho, Ancil. Certa vez, Ancil foi preso pelo Batwing sob a acusação de matar várias mulheres. Ao invés de reprimir o filho, Phillip tomou suas dores e jurou vingança contra o Batwing, financiando vilões contra ele.

PIRATA DO CÉU

O Pirata do Céu foi um dos vilões contratados por Phillip Marksbury para atormentar a vida do Batwing. Ele é um criminoso equipado com alta tecnologia, como botas com propulsores, asas com turbinas e espadas de energia. Sua base de operações é uma nave que ele prefere considerar como um navio, daí o seu nome de Pirata do Céu. Essa nave foi um grande risco à habilidade de voo do Batwing.

LONG

Long é o líder de uma gangue chinesa ligada à máfia. Em determinado caso, Batwing e Asa Noturna se juntaram para investigar os negócios do Pinguim com um cientista nuclear no mercado negro e Long, que era ligado ao Pinguim também, interferiu. Não se sabe a origem, mas ele tem o poder de transformar-se em um dragão humanoide com escamas invulneráveis, super agilidade e a capacidade de emitir calor e fogo pelos punhos.

REI SOMBRA

O Rei Sombra é uma figura muito misteriosa e sobre quem se sabe muito pouco. O seu plano é de tomar toda a África e colocá-la sob seu domínio, mas ele parece ser do tipo que planeja meticulosamente tudo. Em suas poucas aparições ele esteve acompanhando enquanto Massacre matava os heróis do Reino e Batwing derrotava seus inimigos, apenas esperando a hora de começar a agir.

LORDE BATALHA

Abraham Attah nasceu no pequeno país africano de Tundi. Ele é um metahumano com o poder de ampliar seu tamanho, sua força e resistência desde que esteja dentro das fronteiras de Tundi, tornando-se indestrutível no país. Liderou uma revolução, enfrentando o exército praticamente sozinho, e tomou o controle do país, fechando as fronteiras e isolando tudo. Logo, Tundi cresceu ao começar a exportar diamantes e metais, mas ainda sem manter contato com o mundo exterior. Quando Matu Ba (um grande amigo de David) descobriu que o Tundi havia descoberto petróleo, Attah o sequestrou para que a notícia não espalhasse. Isso fez com que o Batwing e toda a Liga da Justiça Internacional se juntassem para enfrentá-lo, tamanho era seu poder dentro de Tundi.

DEATH JACK

Death Jack é um metahumano capaz de disparar raios de energia pelas mãos. Ele lidera uma gangue de criminosos de aparência demoníaca. Foi o responsável por atacar o carro onde estavam Rene Diallo (o mais próximo que David tinha de uma mãe) e Matu Ba, o que deixou Rene em coma por um tempo até ela morrer. Isso foi o que motivou David, que na época ainda era um policial, a se tornar o Batwing, com Death Jack se tornando um de seus primeiros adversários.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário