Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 8 de março de 2022

Guia com todas as lutas da Guerra de Wano


 O Arco de Wano em One Piece já dura QUATRO ANOS de publicação no mangá, o mais longo até então com mais de 130 capítulos, então eu entendo quem está um pouco perdido. Por isso eu fiz esse guia com um resumo das principais lutas.

Porém eu decidi fazer apenas as lutas depois que começou a guerra principal do arco, evitando falar das lutas concentradas lá do começo.

O melhor jeito de falar sobre guerras assim é listando os lados. A guerra começou com dois lados, a Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai contra a união entre os Piratas das Feras e os Piratas da Big Mom. Eles tinham essas características e números:


ALIANÇA NINJA-PIRATA-MINK-SAMURAI



Essa é a aliança improvável entre ninjas, os minks de Zou, os samurais de Wano e os piratas. Ela começou antes do Arco de Wano, com a aliança entre Luffy e Law para derrubar um Yonkou, tendo depois a adição de Kin'nemon e Momonosuke que trouxeram várias forças rebeldes de Wano, assim como os minks de Zou que fecharam a aliança com o nome que conhecemos.

Já em Wano, Luffy conseguiu se aliar com Hyogoro, que trouxe um contingente de samurais e criminosos (os yakuza) bem grande, assim como todos os prisioneiros de Udon que Kaido manteve por anos em trabalhos forçados. Os antigos Bainhas Denjiro e Ashura também trouxeram seus próprios grupos para a aliança.

A Wiki de One Piece em inglês tem uma tabela bem legal que eu resolvi adaptar aqui no blog. No início do ataque essa era a composição:


GRUPO LÍDER QUANTIDADE
Piratas do Chapéu de Palha Luffy 10
Piratas do Coração Law 21
Minks de Zou Guardiões Nekomamushi Desconhecida
Mosqueteiros Shishilian 200
Rebeldes de Wano Família Kozuki Momonosuke 2
Bainhas Vermelhas Kin'nemon 8
Samurais Hyogoro 1000
Prisioneiros de Udon 3500
Yakuza 200
Família Kyoshiro Denjiro 200
Ladrões do Monte Atama Ashura Doji 280


Até aqui temos um pouco mais que 5400 combatentes.

No meio da guerra a aliança aumentou bastante. Luffy fez uma aliança com os Piratas do Kid na prisão; Marco e Izou, dois remanescentes dos Piratas do Barba Branca, apareceram para ajudá-los também. E houve um grande número de desertores do outro lado, primeiro com Drake e Yamato (que trouxe consigo um Number, Fuga). Depois Tama apareceu com o seu poder de "domar" seres vivos, trazendo vários inimigos para o seu lado. Por fim, depois de serem tratados com total desprezo por seu chefe, os subordinados de Queen trocaram de lado e resolveram seguir Chopper, que salvou a vida deles.


GRUPO LÍDER QUANTIDADE
Piratas do Kid Kid Desconhecida
Piratas do Barba Branca Marco 2
Desertores dos
Piratas das Feras 
Yamato, Drake e Fuga - 3
Gifters Tama 300
Subordinados 1700
Pleasures Chopper 4000
Waiters


Por simplicidade, vou chamar esse lado de Aliança.

Vamos agora ao outro lado da guerra:


PIRATAS DAS FERAS e PIRATAS DA BIG MOM



A aliança entre Kaido e Big Mom surpreendeu o mundo, afinal são dois dos quatro maiores piratas em atuação no mundo unindo forças contra os novatos da Pior Geração. O grosso desse lado da guerra vem dos Piratas das Feras, que eram a força dominante em Wano e contam com 20 mil combatentes. Já o navio da Big Mom ainda não chegou ao campo de batalha graças à Marco, apenas a própria capitã e seu filho mais velho, Perospero, conseguiram chegar.

Adicionando um número aos piratas estão as forças de Wano sob as ordens do xogum Orochi, com um contingente de mais 10 mil.

Como citado acima, essa aliança perdeu vários membros que desertaram, então o que consta nessa tabela são apenas os números INICIAIS! É difícil dizer com precisão o número de alguns grupos, então usarei o símbolo "~" para representar um "aproximadamente" ou "mais ou menos".


GRUPO LÍDER QUANTIDADE
Piratas das Feras Kaido Kaido 1
Calamidades 3
Tobiroppo 6
Astros Principais Desconhecida
Gifters ~500
Pleasures 4500
Waiters Desconhecida
Numbers 10
Piratas da Big Mom Big Mom 2
Força de Wano Samurais Orochi e Hotei 5000
Ninja Orochi e Fukurokuju 5000

Como os Piratas das Feras são o maior número, vou chamar esse lado de Feras.


Agora sim podemos ir às lutas. Eu tive dificuldade em definir a ordem para colocar, porque algumas lutas começam e terminam bem rápido, outras começam e demoram tanto que novas acontecem por completo nesse meio termo... A minha decisão final foi colocar na melhor ordem cronológica possível, de modo que fique bem claro o caminho dos personagens durante as lutas.


BAINHAS VERMELHAS vs KAIDO

A luta que deu início à guerra foi com os Bainhas Vermelhas atacando Kaido no palco principal. Depois a luta foi levada para o domo e ela demorou um tempo para ter sua conclusão, por isso enquanto ela acontecia várias outras começaram a terminaram.

Resultado: Kaido derrota todos os Bainhas.


Os maiores buchas dos Piratas das Feras são os Numbers, que são os primeiros a serem abatidos. Para facilitar nossa vida, vou listar eles aqui e o seu destino:

FRANKY vs JAKI

Jaki pega o Brachio Tank (com Usopp e Chopper dentro) e começa a brincar com ele, deixando Franky furioso e bastou apenas um ataque para resolver esse problema.

Resultado: Vitória de Franky.


LUFFY e DRAKE vs GOKI e JUKI

Em apenas um golpe sincronizado, Luffy e Drake derrotam os dois numbers com apenas um golpe.

Resultado: Vitória de Luffy e Drake.

MINKS vs NANGI

Nangi estava com o grupo que encontrou os minks transformados em sulong, então não teve nem chance.

Resultado: Vitória dos minks.

YAMATO vs HATCHA

Hatcha estava perseguindo Franky quando acabou topando com Yamato e foi mais um que caiu com apenas um golpe.

Resultado: Vitória de Yamato.



Ficam sobrando mais 10 Numbers, sendo que um deles (Fuga) deserdou com Yamato e outros nem entraram em combate, então os demais estarão espalhados no decorrer do texto.


ROBIN, FRANKY E JINBEI vs BIG MOM

Os três Piratas do Chapéu de Palha demonstram seu nível de poder tirando Big Mom do combate em uma sequência fenomenal de ataques.

Resultado: Vitória de Robin, Franky e Jinbei.


CHOPPER e MARCO vs KING, QUEEN e PEROSPERO

No pátio principal, começa a guerra generalizada. Merece destaque a atuação de Chopper, que ativou seu modo monstro para lutar contra Queen e Perospero em um momento épico, enquanto Marco o auxiliava, principalmente contra King.

Resultado: Lutadores dispersam para outras lutas.



Durante o confronto acima, Marco levou Zoro até o topo e Big Mom subiu também. Então, com os maiores líderes dos dois lados lá em cima a maior briga até então começou:

LUFFY, ZORO, KID, KILLER e LAW vs KAIDO e BIG MOM

Essa deve ser a maior luta até agora, com vários desdobramentos. Os piratas da nova geração mostraram que estão muito bem entrosados e poderosos, mas os yonkou provaram o título que possuem. Alguns feitos que merecem nota: Zoro segura um ataque combinado dos yonkou e conseguiu cortar Kaido; Luffy luta com haki do rei avançado; Law e Kid conseguem jogar Big Mom do topo do domo. Mas, no fim, Kaido sozinho consegue nocautear todos, um a um, inclusive jogando Luffy de cima do domo. Killer é o único que não tem esse final, pois desce para andares inferiores e cai em outra luta.

Resultado: Vitória de Kaido.



É importante ressaltar aqui um parênteses. Zoro, gravemente ferido por aguentar um ataque de Kaido e Big Mom, é carregado por Sanji até Chopper para ser tratado. Então Sanji interrompe aquela luta generalizada no palco, trocando de lugar com Chopper para enfrentar Queen.


A essa altura da guerra, 5 mil combatentes já caíram. Com 4 mil subordinados de Kaido trocando de lado por conta do jeito que Queen os tratou, o balanço das forças fica: 20 mil combatentes para as Feras e 7 mil combatentes para a Aliança, ainda desequilibrado, mas muito melhor que no começo.


NAMI e USOPP vs ULTI e PAGE ONE

Nessa luta, Ulti e Page One controlaram o combate o tempo todo, por mais que Nami e Usopp dessem o seu melhor para pará-los. Tama ainda apareceu para ajudá-los, mas só serviu para transformar a luta em uma perseguição.

Resultado: Luta interrompida por Big Mom.


ULTI e PAGE ONE vs BIG MOM

Tama havia despertado o poderoso instinto materno de Big Mom, então a yonkou não aguentou vê-la sendo perseguida e atacou Ulti e Page One, nocauteando cada um deles com um único golpe.

Resultado: Vitória da Big Mom.



Nami e Usopp, agora livres, conseguem fazer com que Tama grite a todo o campo de batalha as ordens que ativam o poder da sua fruta, que é quando ela consegue domar os subordinados de Kaido para que eles troquem de lado. O balanço agora é: 16 mil combatentes para os Feras e 9 mil combatentes para a Aliança.


CARROT e WANDA vs PEROSPERO 

Dispostas a se vingarem pela morte de Pedro, Carrot e Wanda atacam Perospero enquanto ainda estavam na forma de sulong, ganhando uma vantagem impressionante. Porém Perospero resiste por tempo suficiente até a lua ser coberta e a forma sulong acabar.

Resultado: Vitória de Perospero.


ZORO e DRAKE vs APOO

Depois que Queen jogou o antídoto para sua praga nas mãos de Apoo, uma corrida começou para tirar o frasco dele. Enquanto Apoo lutava para defender-se dos ataques de Drake, Zoro esgotou sua paciência e finalizou Apoo com um único golpe.

Resultado: Vitória de Zoro e Drake.


SANJI vs BLACK MARIA

Não foi bem uma luta, pois Sanji foi atraído por Black Maria e manteve o seu juramento de não ferir mulheres, então ele sequer revidou. O intuito de Black Maria era fazer Sanji chamar por Robin, o que deu certo.

Resultado: Vitória de Black Maria, mas Sanji escapa.

ROBIN e BROOK vs BLACK MARIA e subordinados

Furiosa por ver Sanji sendo torturado, Robin logo despertou uma nova forma que invocou o seu lado demoníaco e ela lutou pra valer. Enquanto isso, Brook tratou de cortar as teias de aranha que Black Maria usava como suporte e ainda finalizou todos os subordinados dela.

Resultado: Vitória de Robin e Brook.


FRANKY vs SASAKI e DIVISÃO BLINDADA

Por mais que Sasaki tenha conseguido ferir vários lutadores rebeldes com seus ataques, Franky provou que era um blindado melhor e controlou a luta, embora tenha destruído a sua armadura Franky Shogun (ou General Franky) no processo.

Resultado: Vitória de Franky. A Divisão Blindada foi domada por Tama.


JINBEI vs WHO'S WHO

Essa foi uma das lutas mais interessantes porque Who's Who ocupou um tempo entre golpes para contar um pouco da sua história na Cipher Pol e no Governo Mundial, dando pistas de que a Gomu Gomu no Mi de Luffy é uma fruta mais especial do que achávamos. Também serviu para vermos um "novo Lucci" em combate e o Jinbei lutando para valer.

Resultado: Vitória de Jinbei.


KILLER vs HAWKINS

Uma luta bastante complicada para Killer, pois o poder de Hawkins fazia com que qualquer dano tomado fosse transferido para Kid, ferindo-o no mesmo lugar do ataque. Felizmente, Killer percebeu que havia um lugar onde ele poderia atingir sem ferir seu capitão: o braço, pois Kid não tem um.

Resultado: Vitória do Killer.


Depois da derrota para Kaido, os Bainhas Vermelhas dispersam com o objetivo de proteger Momonosuke, deixando o grande inimigo para Luffy e seus aliados.

RAIZO vs FUKUROKUJU

Uma batalha entre ninjas. A maior parte dela aconteceu com os dois paralisados, sem que ninguém quisesse desistir primeiro enquanto o lugar em volta deles pegava fogo.

Resultado: Vitória de Raizo.


NEKOMAMUSHI vs PEROSPERO

Assim que descobriu que Carrot e Wanda tinham sido derrotados, Nekomamushi resolveu ficar para enfrentar Perospero sozinho. Mesmo que todos achassem isso uma tarefa impossível por ele já ter perdido sua forma sulong, Nekomamushi provou o seu poder.

Resultado: Vitória de Nekomamushi.


INUARASHI vs JACK

Assim como Nekomamushi, Inuarashi ficou para trás quando encontrou um adversário, nesse caso ninguém menos que uma das Três Calamidades, Jack. Ele terminou o que tinha começado junto com Nekomamushi na forma sulong, só que dessa vez sem a transformação e sozinho.

Resultado: Vitória de Inuarashi.


SANJI vs QUEEN

Queen sempre quis que essa luta acontecesse para poder ver o uniforme da Germa em combate, porém Sanji se recusou a usá-lo. No meio da batalha, Sanji despertou as modificações corporais feitas pelo seu pai, ganhando poder suficiente para atacar e se defender dos ataques de Queen.

Resultado: Vitória do Sanji


ZORO vs KING

Uma luta dos imediatos que foi aguardada por bastante tempo. Trouxe algumas informações sobre a raça especial de King, além de nos mostrar uma das mais incríveis lutas de todo o mangá.

Resultado: Vitória do Zoro.


LUFFY, YAMATO e MOMONOSUKE vs KAIDO

Yamato aparece no topo do domo para enfrentar o pai em um combate derradeiro. Kaido afirma, inclusive, que está lutando para matar. Aqui vemos Yamato usar sua forma híbrida pela primeira vez e suportar vários ataques. Luffy surge com Momonosuke (na forma de dragão) para ajudar, o que foi bem conveniente, já que Yamato conseguiu correr para impedir a explosão do arsenal.

Resultado: Yamato e Momonosuke saem da luta, ficando apenas Luffy e Kaido.


DRAKE, APOO e ZANKI vs CP0

No meio da correria, Apoo fotografa membros da CP0 e afirma que vai vender essas fotos, o que faz os agentes reagirem. Então Apoo e Drake, que passava por ali, decidem fechar uma breve aliança para enfrentar os agentes. O number Zanki, aliado de Apoo, também entra na briga.

Resultado: Vitória da CP0 com Drake e Zanki derrotados e Apoo fugindo.

IZOU vs CP0

Izou, enquanto escapava do castelo em chamas, encontra dois agentes da CP0 e, mesmo nas suas últimas energias, decide enfrentá-los para que não cheguem até os aliados.

Resultado: Empate, com os dois caídos ao fim.

LAW e KID vs BIG MOM

Law e Kid, com suas frutas despertadas, continuam dando tudo de si em uma demonstração de poder que faz jus aos capitães que devem se tornar os próximos yonkou no futuro. Ainda assim, Big Mom suportou a tudo, demonstrando o patamar em que se encontra, mas que não foi o suficiente.

Resultado: Vitória de Law e Kid.


LUFFY vs KAIDO

Caminhando para ser a luta final, Luffy retorna ao topo de domo para encarar Kaido no um contra uma de uma vez por todas.

Resultado: Mais uma vitória do Kaido.


E assim chegamos ao estágio atual do arco e da guerra. Vou atualizando sempre que possível!


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário