Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 1 de março de 2022

Inimigos do Batman V - Personagens da DC Comics: Parte 123

 Parte 122 (Inimigos do Batman IV) - Parte 124 (Inimigos do Batman VI)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa é a quinta parte dos inimigos do Batman!

Eu resolvi escolher um tema para essa: peguei os inimigos considerados mais idiotas e esquisitos! Mesmo tendo juntado dez, ainda ficaram faltando vários, mas alguns deles são dos anos iniciais do Batman, quando os quadrinhos eram mais bobos mesmo, então terão uma parte só para eles.

As outras partes são: parte I, parte II, parte III, parte IV, parte VI.


HOMEM-PIPA

Charles Brown apareceu pela primeira vez como um criminoso comum que usava como temática as pipas, algo pelo qual ele era obcecado desde criança. Na versões atuais, Charles foi o design do Coringamóvel, por isso o Batman o procurou para ser seu espião na guerra entre o Coringa e o Charada (quem vencesse, teria o direito de matar o herói). O Charada, ao descobrir que Charles estava trabalhando para o Coringa, envenenou a pipa do seu filho, matando-o. Charles então decidiu adotar um traje baseado no amor de seu filho por pipas e saiu em busca de vingança, especialmente depois que o Batman ficou do lado do Charada na guerra (só porque o Coringa matava e o Charada não). Ele é considerado uma piada entre os vilões, pois sua única habilidade é planar com a pipa gigante que carrega.

REI DOS CONDIMENTOS

Mitchell Mayo é um vilão com pouquíssimo respeito dentro da comunidade de criminosos, principalmente por usar apenas condimentos (sal, pimenta, etc.) em suas ações. Possui uma arma que dispara líquidos como ketchup e mostarda, porém nem isso tem pressão suficiente para causar dano de verdade. Seu único período real está em expor pessoas alérgicas ao que lhes faz mal, ainda assim ele é considerado de baixa periculosidade. Além do Batman, ele já enfrentou o Asa Noturna, os Robins, a Batgirl e até a Arlequina, sempre sendo facilmente derrotado.

REMENDO MALUCO

Paul Dekker era um pintor comum que agia como organizador de crimes, deixando os esquemas escondidos em suas pinturas somente para seus capangas verem. Isso durou até que um capanga o traiu e, na ação que o levaria a ser preso, ele foi ferido por uma bala e ficou cego. Na prisão, Paul decidiu passar por um procedimento que envolvia usar um capacete ligado aos seus nervos ópticos; ele voltou a enxergar, porém seus olhos viam todas as cores como extremamente brilhantes e vívidas, o que o deixou louco. 

REI TUT

Victor Goodman era um egiptólogo que trabalhava no Museu de Antiguidades de Gotham. Ele era obcecado com a ideia de que o faraó Tutancâmon foi assassinado por venerar o deus Aton, que tinha sido abandonado pelos egípcios. Disposto a provar sua hipótese, Victor tentou de tudo para trazer a múmia para Gotham, porém a criminalidade crescente matou essa ideia. Furioso, ele se vestiu como o faraó e começou a cometer crimes contra os funcionários do museu, deixando pistas com temática do Egito Antigo. O Charada até o considerou um imitador, por isso aceitou trabalhar com o Batman para resolver o caso. Aos poucos, Victor foi se tornando um verdadeiro seguidor do deus Aton e passou a acreditar que era mesmo o faraó.

CINEMANÍACO

Edison, como simplesmente era conhecido, costumava apresentar um programa de TV onde sempre exibia filmes caseiros feitos por seus capangas. Sua obsessão por filmes foi tão longe e ficou tão distorcida que ele começou a cometer assassinatos baseados em cenas icônicas do cinema. Ele sempre gravava essas ações, o que, aliado ao tema de seus crimes, o levou a ser chamado de Cinemaníaco, sendo ele o segundo com esse nome (o primeiro, Burt Weston, agia do mesmo jeito).

HOMEM DOS DEZ OLHOS

Philip Reardon foi um soldado americano que lutou na Guerra do Vietnã, porém foi dispensado após fragmentos de uma bomba o atingirem entre os olhos. De volta aos Estados Unidos, ele começou a trabalhar como vigia em um depósito até que ladrões invadiram o lugar para explodi-lo. Após ser nocauteado, Philip acordou bastante tonto e viu o Batman (que tentava salvá-lo), mas confundiu o herói com um dos ladrões e então o atacou. Por conta da briga, a bomba explodiu e Philip ficou cego. Um médico clandestino logo o operou e conseguiu conectar seus nervos ópticos em cada um dos dez dedos, permitindo que ele enxergue com eles. Assim, Philip foi atrás de vingança, culpando o Batman pelo que aconteceu na explosão.

CARCECEIRO

Lyle Bolton é uma figura pouco conhecida, mas que parece ser um especialista em tecnologias de aprisionamento. Ele criou uma prisão secreta e começou a agir por Gotham como um vigilante, capturando vilões antes mesmo do Batman chegar. Tudo isso sem poderes, apenas o equipamento básico da polícia, como spray de pimenta e bastões táticos. Com o tempo ele passou a não distinguir mais vilões e vigilantes, o que o levou a capturar o Asa Noturna e o Robin (Tim Drake), e também a executar os criminosos sem qualquer tipo de julgamento.

REI DOS GATOS

Karl Kyle é irmão de Selina Kyle, a Mulher-Gato. Ele considerava a carreira de ladra da irmã muito bem sucedida (por mais que ela estivesse reformada nessa época), por isso decidiu seguir o mesmo caminho se chamando de Rei dos Gatos. Também teve muita inspiração no Batman, criando alguns apetrechos e até o Gatomóvel. Karl também tentou trazer a irmã de volta ao mundo do crime. E o Batman, ao enfrentá-lo, achou o tempo todo que ele estava tentando seduzir a Mulher-Gato, sem saber que eram irmãos.

BORRACHA

Leonard "Lenny" Fiasco foi um morador de Gotham que chegou até a estudar com Bruce Wayne. Porém ele cresceu e entrou para a carreira do crime, usando o nome de Borracha por dois motivos: para lembrar seus erros do passado e por sua especialidade, que é a de apagar evidências e vestígios, um serviço que ele presta a outros criminosos. A sua presença eliminando provas tornou-se um desafio a mais para Batman e Robin.

CAPITÃO STINGAREE

Karl Courtney nasceu entre quadrigêmeos, mas sempre era considerado diferenciado. Não se sabe qual o caminho disso até ele se tornar um criminoso com temática de pirata, desde a indumentária até suas armas e planos. Obcecado em descobrir a identidade secreta do Batman, Karl chegou até a imaginar que seus três irmãos eram o herói. Na sua carreira posterior ele chegou a enfrentar outros heróis e vigilantes e se aliou com inimigos do Flash. Ele foi namorado de outro vilão do Batman, o Cavaleiro.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário