Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 30 de março de 2022

Inimigos do Cavaleiro da Lua II - Personagens da Marvel Comics: Parte 125

 Parte 124 (Inimigos do Homem-Aranha V) - Parte 126 (Membros da E.S.P.A.D.A.)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa é a segunda parte da lista de inimigos do Cavaleiro da Lua!

Vale lembrar que eu já fiz uma primeira parte para os inimigos de Marc Spector (ou Steven Grant, ou Jake Lockley,...), basta clicar aqui para ler.


REI SOL

A pessoa que hoje é conhecida como Rei Sol tem um passado conturbado. Sabe-se que sua infância foi difícil com um pai violento. Em uma das agressões que sofreu ele descobriu seu poder de manipular fogo, queimando o pai. Depois de fugir de casa e passar anos nas ruas e em reformatórios, decidiu entrar para o exército, mas lá acabou queimando dois companheiros. A partir daí viveu apenas em hospitais psiquiátricos, onde foi diagnosticado com desordem bipolar e amnésia, o que o fez esquecer até seu nome. O médico responsável por ele lhe contou histórias sobre Marc Spector (que era um caso parecido) e o ensinou sobre mitologia egípcia. Então o Rei Sol descobriu que era o avatar do deus egípcio do sol, Rá, e portanto um inimigo natural do deus da lua, Khonshu, e de seu avatar, o Cavaleiro da Lua.

SOMBRA DA LUA

Sombra da Lua é uma criatura que surgiu quando o vilão Magus usou itens cósmicos para criar cópias malignas de vários heróis. Ele agia junto com a cópia de Franklin Richards até o momento em que o atacou para roubar os seus poderes de manipulação da realidade. O Cavaleiro da Lua conseguiu impedi-lo de absorver tudo (o que criaria um ser quase onipotente), mas ainda assim o Sombra da Lua tornou-se capaz de viajar entre realidades, poder que ele usou para matar várias outras versões do Cavaleiro da Lua pelo multiverso.

NEPTHYS

Sandahl Swarn era a namorada de Randall Spector, o irmão de Marc. Os dois tramaram juntos para enganar Marc, forjando a morte de Randall enquanto eles se escondiam como novos membros do Culto de Khonshu. Na verdade, eles faziam parte de um ramo do culto que acreditava que Khonshu era o deus da vingança (a maioria dos seguidores o considera um deus da justiça). Sandahl tornou-se Nepthys, a principal sacerdotisa, e realizou os procedimentos para transformar Randall no Cavaleiro das Sombras. Depois ela reformou o culto em uma verdadeira força armada ao equipar todos os seguidores com armas da I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas).

ZONA MORTA

John DeZoan era um serial killer que estava no corredor da morte. O dia da sua execução foi exatamente o mesmo em que o Cavaleiro da Lua planejava entrar na prisão para resolver um caso. John começou a ser eletrocutado na cadeira elétrica, mas logo a energia foi cortada por um aliado de Marc para que ele pudesse entrar. Ser eletrocutado pela metade não matou John e sim o deu superpoderes que ele não soube bem como usar de primeira. O Cavaleiro da Lua o encontrou na prisão e arremessou um de seus bastões de adamantium contra ele, mas John conseguiu pegá-lo e então percebeu que conseguia usá-lo para criar um chicote de energia. Ele conseguiu fugir e recomeçou sua onda de crimes agora com poderes e uma nova e perigosa arma.

SETH, O IMORTAL

Seth Phalkon é um membro dos Cavaleiros Templários, a lendária ordem que se manteve escondida para sobreviver até os dias atuais. Séculos atrás, a ordem fez uma promessa ao deus egípcio do conhecimento Thoth de que ela protegeria os hellbent, uma raça de híbridos entre várias espécies monstruosas que existiram na Terra em tempos ancestrais. Seth é capaz de absorver força vital das pessoas, o que parece torná-lo imortal, e, embora não fique claro, ele parece estar com os Templários desde sua fundação. Aos poucos, Seth influenciou os hellbent, convencendo-os de que os libertaria e acabaria com o preconceito com sua raça, então eles decidiram segui-lo. Assim, Seth eliminou os Templários e ameaçou o mundo com seu novo exército.

COLETIVO

O Coletivo surgiu de um experimento que tinha como objetivo misturar a personalidade de diversas pessoas. Só que o experimento nunca dava certo, então o principal cientista, chamado Maurice, pediu ajuda para seu primo, um zelado da I.M.A., que roubou um equipamento defeituoso. Com esse novo equipamento o experimento deu certo, porém saiu de controle, mesclando não só as personalidades como também o corpo das pessoas. O Coletivo saiu de controle e começou a absorver todas as pessoas que passavam pelo seu caminho. Ele chegou até a mesclar o Cavaleiro da Lua. Dentro da mente coletiva da criatura, Marc encontrou Maurice, que também foi absorvido e pediu ajuda, afinal o vigilante tinha conhecimento em lidar com muitas personalidades num corpo só.

DRAGÃO VERMELHO

Aleister Ravenna esteve em posse de uma tecnologia que usava ondas de rádio para controlar a mente de seres humanos. Ele fundou um grupo chamado Dragão Vermelho, o mesmo nome que ele passou a usar, e começou a fazer testes em moradores de rua até desenvolver a tecnologia em um ponto que conseguiria controlar todo o mundo. Porém o Cavaleiro da Lua descobriu o seu plano e entrou no seu caminho.

AÇOR ASSASSINO

Simon Maddicks era um soldado que depois tornou-se mercenário. Ele foi contratado pela Corporação Roxxon, que fez nele vários experimentos para aumentar suas habilidades físicas. Foi implantado um chip na sua coluna que era capaz de produzir anti-gravidade, fazendo-o voar quando quisesse. Além disso tudo, ele ganhou um traje especial focado nos seus braceletes com lâminas e capazes de disparar descargas elétricas. Foi contratado para enfrentar vários heróis e já fez parte de diversos times de vilões. Um de seus inimigos foi o Cavaleiro da Lua, inclusive foi Simon quem destruiu o Luacóptero, a nave do vigilante.

LUPINAR

Lupinar, com nome verdadeiro desconhecido, nasceu com uma doença que fez com que todos os pelos em seu corpo crescessem mais que o normal, o que o fez crescer sendo alvo de muitas piadas e chacota das outras pessoas. Assim, ele cresceu com um ódio profundo pela humanidade e decidiu se vingar tornando-se um terrorista. Toda a sua temática envolve lobos e lobisomens. Quando conheceu o Cavaleiro da Lua, Lupinar sentiu que ele seria um inimigo à sua altura, passando a criar planos focados no vigilante.

ARTHUR HARROW

Arthur Harrow era um médico muito renomado e conhecido por seus estudos em combater a dor. Uma motivação que ele tinha era a doença que sofria, que paralisava metade de seu rosto e lhe causava dor. Porém havia médicos que desconfiavam de seus médicos, pois parecia que ele passava dos limites em experimentos com animais. Até que o Cavaleiro da Lua o encontrou no México conduzindo experimentos não só com animais, como em humanos também. Arthur havia usado como base vários arquivos de médicos nazistas e chegou a criar um remédio que acabava com a dor, mas todas as suas cobaias se tornavam zumbis sob seu comando, então ele manteve um verdadeiro exército imparável sob seu comando.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário