Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Membros do Tentáculo - Personagens da Marvel Comics: Parte 129

Parte 128 (Inimigos do Quarteto Futuro) - Parte 130 (Jane Foster e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns dos membros do Tentáculo!

Aqui temos uma das piores traduções que sempre me incomodaram. O nome original em inglês é Hand (que traduzido literalmente é "Mão"), porém aqui no Brasil ficou conhecida como Tentáculo não sei porquê. Isso gera vários problemas, porque no original existem os "dedos", que são subdivisões da Mão, mas quais são as subdivisões de um tentáculo? As ventosas?


KAGENOBU YOSHIOKA

Kagenobu Yoshioka viveu séculos atrás no Japão. Ele morava sozinho com sua mãe e, certa vez, precisou matar um homem para salvá-la. Porém sua mãe assumiu toda a culpa pelo assassinato e foi executada pelo governo. Antes de ir embora, ela manchou de sangue a camisa de Kagenobu, deixando a marca de sua mão, o que o levaria a usá-la como símbolo mais tarde. Kagenobu então foi acolhido por um mestre e treinado em artes marciais e na disciplina dos samurais, depois juntou-se a um antigo rival para fundar o Tentáculo, que inicialmente tinha o objetivo de ser uma organização para derrubar o governo. Porém seu rival, chamado Daisuke Sasaki, o traiu depois que Kagenobu se apaixonou por uma estrageira. Assim, Kagenobu foi assassinado pelos ninjas do Tentáculo, a organização que ele ajudou a criar e treinar.

DAISUKE SASAKI

Daisuke Sasaki foi um dos melhores alunos do mestre Saburo Isishyama, sempre rivalizando com Kagenobu Yoshioka. Os dois fundaram o Tentáculo, mas Daisuke tinha uma visão bem diferente do outro, sendo um supremacista com ideiais de raça pura. Então o relacionamento de Kagenobu com uma estrangeira foi a desculpa perfeita para Daisuke armar um golpe e matar o sócio, assumindo sozinho a liderança do Tentáculo. A partir daí e sob sua liderança a organização se tornou o que existe até os dias atuais: um grupo de ninjas sombrios, assassinos e envolvidos com magia negra, inclusive cultuando um poderoso demônio ancestral chamado A Besta.

MESTRE IZO

Mestre Izo esteve presente na fundação do Tentáculo séculos atrás, sendo um dos primeiros discípulos da organização. Quando Kagenobu foi assassinado e Daisuke assumiu a liderança do Tentáculo, Izo debandou e cortou os próprios olhos para não ver o que a organização iria se tornar. Mesmo cego ele conseguia continuar no caminho das artes marciais ao desenvolver um tipo de sonar com seus outros sentidos, em especial a audição. Ele fundou o Casto (que também é chamada de Virtuosos ou Casta), uma organização para enfrentar o Tentáculo, mas foi expulso por conta de seus vícios em bebida e apostas. Quem o substituiu foi Stick, que foi seu aprendiz tanto em artes marciais quando na localização apesar da cegueira.

TIGRESA BRANCA

Angela del Toro é sobrinha de Hector Ayala, o primeiro Tigre Branco, por isso esteve próxima de vigilantes como Demolidor e Punho de Ferro desde jovem. Depois que seu avô foi morto, ela herdou os Amuletos do Poder, os itens que forma de tigre que davam poderes sobrehumanos a Hector. Assim, Angela tornou-se a Tigresa Branca, trabalhando como vigilante por um curto período. Quando o Tentáculo quis recrutar o Demolidor como seu líder, Angela foi usada como meio de convencê-lo. Então o Tentáculo a matou, depois a ressuscitou com uma lavagem cerebral e desde então Angela trabalha para a organização. Atualmente seu maior objetivo é se vingar de Aya Ayala, irmã de Hector, atual detentora dos amuletos e do título de Tigresa Branca.

LORDE HIROCHI

Hirochi era um dos mais poderosos líderes do Tentáculo nos tempos atuais. Caiu em suas mãos a responsabilidade de reorganizar o grupo depois da revelação de que Elektra, a atual líder do Tentáculo, era na verdade uma skrull disfarçada há tempos. Então Hirochi procurou por potenciais líderes, entre eles o Punho de Ferro, o Tarântula e o Wolverine, mas viu um ótimo candidato no Demolidor, organizando um plano para atrai-lo. Foi ele o responsável por enviar a Mercenária atrás da Tigresa Branca para matá-la.

BAKUTO

Bakuto foi aprendiz de Izanagi, que era Daimyo da América do Sul. De olho nesse posto, que representa o líder de uma facção do Tentáculo em determinado continente, Bakuto armou contra seu mestre e o matou de forma covarde, sem nem lhe dar a chance de cometer um suicídio honroso. Uma das principais característica de Bakuto é que, apesar de treinado em artes marciais como qualquer membro da organização, ele prefere utilizar armas de fogo, em especial uma submetralhadora, ao invés de espadas e shurikens. Mesmo não sendo oficialmente o Daimyo da América do Sul, Bakuto começou a posar como tal e até mesmo desafiou a autoridade do Demolidor quando este tornou-se o líder de todo o Tentáculo.

YUTAKA

Yutaka é o Daimyo do Tentáculo na África. Foi um dos principais líderes do Clã Snakeroot, uma linhagem dentro do Tentáculo que assegura o lado sombrio da organização, mantendo, por exemplo, o culto à Besta. Ele sempre trabalha com os outros líderes, Takashi e Makoto.

TAKASHI

Takashi é o Daimyo do Tentáculo no Japão. De uma forma desconhecida, muito provavelmente magia,  ele é capaz de mudar de forma e usa essa habilidade para se aproximar de potenciais candidatos a entrarem para o Tentáculo, portanto ele age como um tipo de recrutador. Também é um líder do Clã Snakeroot.

MAKOTO

Makoto é o Daimyo do Tentáculo na Eurásia (Europa e Ásia). Ele é um homem bem grande com porte e aparência de lutador de sumô. Como um líder do Clã Snakeroot, trabalhou com Takeshi e Yutaka para corromper o Demolidor e transformá-lo em um sanguinário líder do Tentáculo.

AZUMA GODA

Azuma Goda liderava um ramo do Tentáculo que operava em Tóquio, Japão. Quando o Demolidor saiu da liderança da organização, quem assumiu foi o Rei do Crime, o que deixou Azuma extremamente irritado. Então ele saiu do Tentáculo levando consigo todos os ninjas que estavam sob seu comando. Seu objetivo era agir nas sombras para sempre, porém começou uma guerra com a Yakuza e isso chamou a atenção do Wolverine. Para se proteger, Azuma contratou como guarda-costas o Dentes de Sabre e a Lady Letal.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!



4 comentários:

  1. Muito boa essas suas listas com personagens Marvel e DC. O trabalho de compilação que vc faz é admirável. Está de parabéns, sem dúvidas. Uma sugestão, que eu até acho já estar em seus planos, seria fazer uma lista com os vingadores sombrios, ou então alguma outra onde tb pudesse aparecer o Sentinela, da Marvel, que na minha opinião é o personagem mais legal que ainda não apareceu por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não vou conseguir fazer a lista de Vingadores Sombrios porque a maioria dos membros acabou em outras listas (o Daken entre inimigos do Wolverine, Rocha Lunar com os inimigos da Capitã Marvel, etc.). Mas posso agilizar uma lista para incluir o Sentinela, até fiquei surpreso que eu tinha esquecido dele depois de tanto tempo!

      Excluir
    2. Se me permite outra sugestão, talvez vc pudesse fazer uma ou duas listas com membros dos Vingadores menos conhecidos, como Valete de Copas, Homem Máquina, Magnum, Marvel Azul, e incluir aí tb o Sentinela

      Excluir
    3. Acho que vai ser assim mesmo, percebi que tem vários vingadores que eu ainda não listei. Obrigado pela sugestão!

      Excluir