Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Inimigos do Quarteto Futuro - Personagens da Marvel Comics: Parte 128

 Parte 127 (Inimigos do Demolidor II)Parte 129 (Membros do Tentáculo)

GUIA DE PERSONAGENS



Lista com os principais inimigos do Quarteto Futuro!

Ainda não postei sobre a equipe, então aqui vai um resumo: o Quarteto Futuro é formado por quatro irmãos Power (Alex, Julie, Jack e Katie) que ganharam superpoderes do alienígena kymeliano apelidado de Whitey. Eles também já tiveram na equipe o Franklin Richards (filho do Senhor Fantástico e da Mulher-Invisível). É um time de pouco destaque, então seus inimigos não são bem explorados, por isso a lista pode parecer um pouco rasa.


BICHO-PAPÃO

Douglas Carmody era o gerente no laboratório em que ocorria o experimento da máquina de antimatéria do Dr. James Power. Esse experimento foi sabotado por um alienígena kymeliano (cujo planeta foi destruído por uma máquina igual), o que acabou com o fim do projeto e a demissão de Douglas. Como a ação desse alienígena e o fim da máquina aconteceram no mesmo evento que deu origem ao Quarteto Futuro, Douglas culpou as crianças por levarem até aquele resultado catastrófico para ele e sua carreira. Ele começou sua vingança roubando equipamentos e trajes para enfrentar as crianças, mas acabava perdendo. Certa vez o demônio N'astirh transformou vários habitantes de Nova York em demônios, incluindo Douglas, mas quando ele foi derrotado todos voltaram ao normal. Douglas, no entanto, era tão maligno que manteve a forma demoníaca, o que fez jus ao seu codinome de Bicho-Papão.

RAINHA MÃE MARAUD

Maraud é de uma raça alienígena chamada zn'rx (que as crianças do Quarteto Futuro chamam de snarks). Ela é uma rainha-mãe, título dado a todas as esposas do imperador, porém é a mais ambiciosa entre todas as outras rainhas. O seu maior desejo é ver o filho, Jakal, no trono, para isso ela busca todos os meios possíveis. Uma de suas tentativas foi sequestrar James Power (pai do Quarteto) para roubar os planos de sua máquina de antimatéria, o que levou a sua derrota nas mãos do Quarteto. Daí em diante ela se tornou obcecada em capturar as crianças para roubar seus poderes, o que faz dos snarks os inimigos mais constantes do Quarteto Futuro.

CONSELHEIRA HADJ

Hadj é a principal conselheira da sua mãe, a rainha Maraud, e uma das grandes responsáveis por encher a cabeça da rainha de ambições. Os snarks inventaram um dispositivo para roubar poderes dos kymelianos (o que serviria também contra o Quarteto Futuro, já que os poderes deles tinham a mesma origem) e Hadj foi a primeira a usá-lo, adquirindo poderes de cura. Às vezes ela é tratada como se fosse do sexo masculino, algo sem explicação e que pode apenas ser uma confusão.

PRÍNCIPE JAKAL

Jakal é filho de Maraud e possível candidato ao trono de imperador dos snarks. Em busca de mais poder, normalmente é ele quem vai em jornadas pelos planetas, incluindo as caçadas contra o Quarteto Futuro. Todas essas tentativas e experimentos acabaram levando-o à beira de insanidade, o que o faz ter ataques de fúria constantemente. Em determinado momento ele consegue se tornar imperador, virando um tirano que deseja elevar o império zn'rx de volta aos seus dias de glória, o que implica em guerrear contra todas as outras rainhas-mãe (que eram ameaças ao trono) e outras raças.

HOMEM-LIXO

O Homem-Lixo é um criminoso das ruas e líder de uma rede de tráfico de drogas. Sua principal equipe de traficantes e guarda-costas se chama Lixo, composta por jovens mutantes. Aparentemente ele não possui poderes, apenas é um homem bem grande e corpulento, o que lhe confere certo nível de força e resistência. Quando um de seus pontos de venda e uso de drogas foi descoberto pelo Quarteto Futuro, seus negócios entraram em risco e ele buscou matar os membros da equipe, mesmo sendo apenas crianças.

NAVALHADA

Navalhada é o líder do Lixo quando estão em ação. Essa posição de liderança vem pelo fato dele ser o mais durão e ardiloso do grupo. Sua mutação fez com que ele desenvolvesse várias escamas afiadas por todo o corpo, por isso é impossível tocar nele sem se ferir, mas por outro lado ele é quase invulnerável. Tem ainda garras e presas, ficando com uma aparência de réptil humanoide.

PERNAS LOUCAS

Pernas Loucas é um dos membros do Lixo. Ele é um mutante com o poder de esticar e comprimir suas pernas, o que ele normalmente usa para dar chutes e pisões com bastante impacto. Os seus músculos também ampliam com as pernas, logo ele pode dar saltos bem altos. É um dos membros que já aceitou sua condição de criminoso e traficante, dizendo que foi a única opção que a sociedade lhes deu.

CABEÇA DE VENTO

Cabeça de Vento é um dos membros do Lixo. Possui o poder mutante de inflar a sua cabeça com gases, o que a faz voar como um balão. Controlando o fluxo de gás ela pode variar a altitude (embora não voe muito alto) e até ser capaz de flutuar com cargas bem pesadas. Parece ter um passado trágico, onde fica implícito que sofreu abusos de seu pai, e é a única membro do grupo que demonstra compaixão.

DETONADOR

Detonador é um dos membros do Lixo. O seu poder mutante é o de fazer qualquer objeto que deseje ao seu redor explodir como uma bomba. Porém é um poder muito difícil de controlar e por isso ele sempre tem medo de explodir algo que não queria, o que o deixa bastante nervoso sempre. Como consequência disso tudo ele é o membro mais inseguro do time e só segue as ordens dos demais com medo de perdê-los caso não o faça, pois é a única família que possui.

BRUTO

Bruto é um dos membros do Lixo. Apesar de ainda ser um adolescente, ele tem o corpo mais desenvolvido e é mais forte que adultos normais, o que provavelmente veio de alguma mutação. Porém ele parece ter uma inteligência bem limitada e vocabulário simples.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário