Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Poderes e transformações do Granola em Dragon Ball


 Granola é um dos mais novos personagens de Dragon Ball Super e ele trouxe algumas novas habilidades e transformações que quero abordar aqui, principalmente porque agora ele é um dos mais poderosos do universo!

Esse post contém spoilers do mangá!

Vamos lá:

Poderes padrão

Como praticamente todos os guerreiros no universo de Dragon Ball, Granola possui uma série de poderes que não vou explicar em detalhes porque já são muito bem conhecidos. Vou listar alguns deles:

  • Disparos de rajadas de ki
  • Capacidade de sentir o ki
  • Capacidade de voar
Ainda assim, uma peculiaridade de Granola é que ele costuma disparar suas rajadas de ki pela ponta dos dedos, que ele dispõe como se simulassem uma arma. Ainda assim ele pode disparar raios por cada um dos dedos, sem necessariamente exigir essa pose.


Poderes de raça

Granola é o último sobrevivente do planeta Cereal. Os cerelianos possuem um poder único da raça:

Olho Evoluído

O olho esquerdo de Granola é capaz de enxergar além de olhos normais. A princípio ele parecia apenas conceder uma mira telescópica que tornava Granola uma tirador de elite muito eficaz, sempre capaz de atingir o alvo mesmo com grandes distâncias. Depois vimos ainda que esse olho permite que ele enxergue pontos vitais no corpo do alvo, assim ele sempre atinge onde vai causar mais dano. É possível ver também o movimento muscular do adversário, permitindo prever quais serão os próximos movimentos.


Novos poderes

Em determinado ponto da história, Granola invoca o dragão de Cereal, Toronbo, e faz um desejo: tornar-se o guerreiro mais poderoso do universo. Com isso ele ganha uma série de novos poderes:

Controle do Espírito

Enquanto a maioria dos guerreiros aprendeu isso com os yardrats, Granola desenvolveu ao ganhar os novos poderes. Com essa habilidade ele pode controlar o ki com mais precisão e teleportar-se, de um jeito ainda mais rápido que o normal.

Magia

Vimos Granola usar poderes que só podem ser descritos como magia, como a criação de campos de força e manipulação de chamas, algo que presenciamos antes com Moro, que era um mago.

Clonagem

Granola é capaz de criar quantos clones de si mesmo ele quiser. O único limitante é que ele precisa dividir seu poder total entre os clones, ou seja, se ele se dividir em dois cada clone terá metade e por aí vai, então quanto mais clones mais fracos eles são. O dano que cada clone toma é somado ao original assim que eles se desfazem.

"Hakai"

Granola também mostrou que é capaz de usar uma habilidade que pode ser o Hakai, a mesma técnica dos deuses da destruição, ou algo muito parecido. Com esse poder é possível explodir ou reduzir algo (ou alguém) em poeira com apenas uma mão.


Transformações

Granola não tem bem "transformações", na verdade são mudanças graduais de poder. De toda forma, vou listá-las aqui:

Poder dado por Toronbo

Ele atinge essa forma logo depois do desejo feito para Toronbo. Aqui, mesmo que por um curto período de tempo, Granola foi o guerreiro mais poderoso do Universo 7. Digo curto tempo porque ele ainda não estava acostumado com esse tanto de poder, por isso acabou usando-o por uma curta duração e ainda por cima nem conseguiu extrair todo o potencial que ele tinha.

Curiosamente, nessa forma o cabelo dele ficou igual ao Super Saiyajin 3.


Poder completo

Essa sim é a forma mais poderosa que Granola consegue chegar, tornando-se até mais forte que o Vegeta em sua forma de Ego Superior. Essa é marcante por Granola desbloquear os dois olhos na forma evoluída, atingindo ainda mais poder e precisão em seus ataques.




Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário