Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 12 de abril de 2022

Inimigos do Questão - Personagens da DC Comics: Parte 127

Parte 126 (Membros da S.O.M.B.R.A.) - Parte 128 (Inimigos dos Superfilhos)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os inimigos do Questão!

Preciso avisar que essa vai ser uma lista um pouco sem graça, porque Vic Sage, o Questão, não tem inimigos marcantes. A maioria das suas histórias é só sobre combater a corrupção, então seus inimigos são políticos corruptos e criminosos comuns, sem nada muito marcante. Espero ter conseguido compilar uns exemplares bem legais.


ARBY TWAIN

Arby Twain trabalhou junto com o Dr. Aristotle Rodor na criação da pseudoderme, a pele artificial que foi feita com o intuito de curar ferimentos. Porém ele e Aristotle descobriram que a pele e a substância usada para fixá-la sobre ferimentos poderiam causar danos horríveis nas pessoas, então decidiram parar. Apesar disso, Arby Twain decidiu vender a pele ilegalmente no mercado negro. Vic Sage, quando ainda era um repórter investigativo, deparou-se com esse caso, o que tornou Twain seu primeiro inimigo. Inclusive, foi exatamente para trabalhar nesse caso e investigar Twain sem se arriscar que Vic passou a usar uma máscara feita da pseudoderme, ajudado por Aristotle.

PREFEITO FERMIN

Wesley Fermin foi o prefeito de Hub City por algum tempo. Ele sempre foi um alcóolatra e nunca se importou muito com a cidade, sendo facilmente influenciado, o que permitiu o crescimento de muita corrupção e criminalidade. Apaixonou-se por Myra (amiga e às vezes namorada de Vic Sage) e seu conselheiro Hatch conseguiu forçar um casamento ao ameaçar a filha dela. Anos depois, Myra resolveu se candidatar para prefeita, o que deixou Wesley insano a ponto de tentar matá-la a todo custo, até mesmo durante o seu discurso quando ela venceu a eleição.

REVERENDO HATCH

Jeremiah Hatch nasceu com uma personalidade instável e agressiva, por isso foi obrigado a viver em um seminário até se tornar reverendo. Atuou como capelão na Guerra do Vietnã, onde enlouqueceu de vez, matou civis e decidiu que precisaria limpar a Terra da decadência. Quando a guerra acabou, ele se tornou um televangelista famoso e principal conselheiro do prefeito Fermin, mexendo todos os pauzinhos por trás das cortinas, organizando vários ramos da corrupção. Entre seus planos maquiavélicos ele chegou até a ordenar que a máfia explodisse um ônibus cheio de crianças, mas o Questão impediu esse plano e muitos outros.

BABY GUN

Baby Gun é um criminoso que age como capanga para quem pagar, conhecido por sua aparência infantil apesar de ser adulto. Em sua primeira aparição ele trabalhava para o Reverendo Hatch e foi o responsável por, junto com outros capangas, dar uma surra e derrotar o Questão. Foi Baby Gun quem deu um tiro na cabeça do Questão usando sua arma característica: uma pistola de ar comprimido. Apesar do Questão não ter morrido, esse foi o mais próximo que chegou da morte.

EL BEATO

Hector Gomez trabalhava para o Governo Americano e servia em El Salvador, onde interrogava criminosos. Quando as interrogações viraram torturas, ele passou a gostar de machucar pessoas. Com as informações e o dinheiro que coletou desses interrogatórios ele começou o seu próprio império no tráfico de drogas sob o nome de El Beato. Em certo ponto ele sequestrou Aristotle e o forçou a trabalhar em um acelerador de partículas que deveria transformar metais em ouro, pois acreditava que testemunhar essa transformação purificava a alma.

MIKADO

Doutor Spaulding era um médico de Hub City que muita gente conhecia como sendo alguém bem habilidoso e capaz, que passava 18 horas por dia atendendo pessoas mais pobres que não podiam pagar por serviços de hospitais. Porém, à noite, ele vestia uma máscara e se tornava um serial killer que matava apenas pessoas que tinham cometido crimes, em especial contra familiares, mas que não foram punidos pela lei, motivado pelas histórias que ouvia de seus pacientes. O Questão deduziu sua identidade ao descobrir que várias vítimas tinham parentes que frequentaram o hospital onde Spaulding trabalhava.

ROY LIMBO

Roy Limbo é um mafioso renomado. Não se sabe muito sobre ele ou sobre seus negócios, mas o Questão fez parecer que seu poder e influência são bem conhecidos. Ele já chegou a capturar o Questão, ficando intrigado com o fato da máscara dele não sair.

CATHY FREGOSI

Carlton "Cathy" Fregosi é um criminoso conhecido por seu tamanho avantajado e força descomunal, sempre cometendo crimes usando uma barra de ferro como arma. Ele podia até ser preso às vezes, mas o juiz de Hub City sempre o soltava e depois foi descoberto que Cathy fazia serviços para esse juiz. Um tempo depois ele acabou como capanga de Roy Limbo e muito dispostos a se vingar do Questão pelos confrontos no passado.

MINOS

Minos é o líder dos Subterranianos, um grupo de criminosos armados com tecnologia muito avançada e que atuam a partir dos esgotos na cidade de Metropólis, saindo apenas para cometer seus crimes, como roubos e assaltos. O Questão os enfrentou quando foi para Metropólis.

CORONEL DEBECK

DeBeck era um coronel do Exército dos Estados Unidos. Ele acreditava que as forças militares haviam perdido muito de sua honra, disciplina e poder porque estavam corrompidas por dentro, então começou a matar vários militares. O caso chamou a atenção do Questão, que começou a investigar até chegar ao Coronel.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Otima lista
    Pretende fazer uma parte dois de inimigos do demolidor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você até adivinhou, porque a segunda parte de inimigos do Demolidor sai amanhã!

      Excluir