Uma das novas promessas dos mangás é Doron Dororon, que quero começar a abordar depois de comentar brevemente na postagem sobre animes de monstros e caçadores.
Em Doron Dororon o mundo é assombrado por criaturas chamadas mononoke. Eles são monstros dos mais variados tamanhos e tipos que costumam atormentar os humanos com assassinatos, sequestros, roubos, etc.
O fato deles serem bem diferentes entre si pode significar que possuem uma diversidade igual aos animais da Terra. Existem até mononokes em forma humanoide, embora sejam bem raros. Todas essas criaturas possuem uma energia sobrenatural e podem manifestá-la em níveis diferentes, gerando até mesmo poderes variados: vimos, por exemplo, alguns que mudam de forma, outros com supervelocidade e por aí vai.
É curioso também que nem todos os mononoke querem perturbar os humanos, alguns vivem uma vida normal. Há também os que brigam entre si, deixando os humanos completamente fora de seus negócios.
O protagonista do mangá é Dora Sasaki, que conheceu e anda acompanhado de um mononoke do bem: Kusanagi. Kusanagi é capaz de mudar de forma para objetos comuns (fones de ouvido, espada, etc.) e não possui gosto por sangue ou carne humana, ele tem a preferência de ajudar os humanos contra o mau (inclusive enfrentando outros mononoke ou humanos mesmo). Isso é perfeito porque Dora não consegue controlar a energia sobrenatural, então somente com a ajuda de Kusanagi é que ele poderá se tornar um samurai.
Mas a maioria dos mononoke é dos caóticos mesmo. Para evitar que eles causem mais problemas foi criada da Força Izanagi, uma organização composta por samurais que usam energia sobrenatural para combater essas criaturas. Não vou falar mais sobre eles porque pretendo fazer um post específico futuramente.
Daqui pra baixo, para deixar o texto mais completo, vou entrar em uns spoilers de por volta do capítulo 8.
Descobrimos que o nome do mangá, Doron Dororon, vem das onomatopeias que os mononokes emitem quando usam seus ataques. É digno de nota que esse som também foi feito pelo mononoke específico que matou a mãe de Dora, o que se tornou um dos maiores motivadores para ele virar um samurai.
E mais pra frente ainda, no capítulo 14, ficamos sabendo que a maior ameaça ao mundo não são os mononoke bestiais, e sim os humanoides, que parecem muito mais inteligentes e capazes de criar planos complexos. Era de se esperar, não é mesmo?
Se vocês gostaram e querem ver mais do mangá por aqui não se esqueçam de compartilhar e comentar, é o meu jeito de saber se o público está gostando!
Até a próxima postagem!
Mais uma vez vou dar uma chance pra indicação, já e a terceira vez espero não me arrepender kkkkk
ResponderExcluirEspero não estar decepcionando kkkk
ExcluirEm minha defesa, às vezes o mangá começa bem e eu acabo fazendo a postagem antes de ver quando ele decai. O melhor exemplo disso foi Nanatsu no Taizai, hoje eu odeio com força esse mangá kkkk