Postagens relacionadas

Recent

sábado, 9 de abril de 2022

Conheça as organizações de Spy x Family

 Se as minhas contas estiverem certas, essa postagem deve sair no dia de estreia do anime de Spy x Family. Vamos confiar no sistema de postagens programas do Blogger. Leu só o primeiro capítulo ou viu só o primeiro episódio? Não tem problema, não há spoilers já que as informações aqui são bem gerais e básicas. 


Eu já fiz uma postagem sobre o mundo de Spy x Family, que eu recomendo ler antes porque ela é bem importante para entendermos essa daqui. Porque vou falar agora sobre as organizações desse mundo, então é importante saber quais são os países envolvidos.

Vamos começar pela Westania. A principal organização de lá é conhecida como WISE, que vem do inglês Westalia Intelligence Services (Serviços de Inteligência de Westalia). Ela não parece ser completamente secreta, afinal possui um prédio enorme de onde realiza suas operações. Porém a maior parte dessas operações é secreta, já que a WISE trabalha muito com espionagem e sabotagem. Também é responsável por contraespionagem, enfrentando o serviço de Inteligência da Ostania.


É mostrado que a WISE possui um vasto sistema de observação espalhado por toda a Westania. O quartel-general possui várias telas de onde é possível ver imagens de câmera em vários pontos do país e também são mostrados vários agentes disfarçados em trabalhos comuns nas cidades.


Do outro lado da fronteira, a Ostania abriga a rival da WISE: o Serviço de Segurança do Estado. O objetivo oficial desse serviço é manter a segurança dentro do país e fazem isso por meios legais e ilegais: seus agentes combatem espiões, desmantelam células terroristas, etc. Mas também são responsáveis por escutas ilegais, tortura, espionagem e tudo mais que é de se esperar de uma polícia secreta em um regime totalitário.


Às vezes parece que o Serviço só é vilanesco porque está do lado oposto aos protagonistas, só que já vimos demonstrações de que eles são autoritários mesmo. Tanto que na lista de inimigos, além da WISE, estão os jornalistas, implicando que a organização também é responsável por censuras e intimidação da mídia.

Em Ostania existe ainda uma organização chamada Garden (Jardim), composta pelos mais altamente treinados assassinos que existem no mundo. É dito que apenas um de seus assassinos é capaz de eliminar uma tropa militar inteira. Eles operam caçando traidores e agem tão nas sombras que a maioria das pessoas acredita que eles não existem, que não passam de uma lenda urbana.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário