Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Inimigos do Demolidor II - Personagens da Marvel Comics: Parte 127

Parte 126 (Membros da E.S.P.A.D.A.) - Parte 128 (Inimigos do Quarteto Futuro)

GUIA DE PERSONAGENS


Segunda parte da lista de inimigos do Demolidor!

Se você quiser ver a primeira parte, basta clicar aqui.

MISTER HYDE

Calvin Zabo era um médico obcecado pelo livro "Doutor Jekyll e Mister Hyde" (popularmente conhecido como O Médico e o Monstro) e ele acreditava que a transformação da história poderia ser feita na vida real. Depois de muita pesquisa ele chegou à fórmula Hyde, como batizou, e ao tomá-lo transformou-se em um gigante musculoso de aparência feroz. Para financiar sua pesquisa, Calvin cometia pequenos roubos, mas agora com sua nova forma ele ampliou os crimes. Começou como um inimigo do Thor, pois na época o deus estava disfarçado de médico no mesmo hospital em que Calvin roubava suprimentos para seu experimento. Mas depois virou um inimigo quase constante do Demolidor, especialmente depois que passou a se dedicar exclusivamente ao crime. Após anos ingerindo a fórmula, a estrutura de seu corpo mudou ao ponto de Calvin ser capaz de se transformar em Hyde quando quiser.

GLADIADOR

Melvin Potter era um design de figurino que nutria um profundo ódio por heróis mascarados e decidiu que iria destruir todos eles. Usando seus talentos, ele construiu um traje para si repleto de equipamentos como serras, e lâminas. Certa vez Foggy o procurou para fazer um traje de Demolidor, pois ele queria impressionar Karen Page ao fingir ser o herói, mas Melvin o atacou e logo teve que enfrentar o Demolidor de verdade, que se tornou seu primeiro e principal adversário. Depois de perder várias vezes, Melvin passou a agir mais como um fornecedor de trajes e tecnologia para super-vilões, embora às vezes também tenha ajudado heróis.

ARRANJADOR

Roscoe Sweeney, conhecido como o Arranjador, era um organizador de lutas ilegais de boxe. Como ele não trabalhava com muitas regras, muitas vezes suas lutas eram completamente arranjadas, o próprio Sweeney definia resultados antes da luta para manipular as apostas e faturas mais dinheiro. Certa vez, ele tentou forçar o boxeador Jack Murdock a perder uma luta, mas Jack lutou pra valer e venceu, o que fez Sweeney enviar homens para matá-lo. Anos depois, Matt, o filho de Jack e já agindo como Demolidor, foi atrás de justiça e perseguiu Sweeney, que morreu de ataque cardíaco na fuga.

POLICHINELO

Jonathan Powers era um ator que nunca conseguia um papel em teatros ou musicais, e quando finalmente conseguiu a plateia odiou tanto sua atuação que ele foi demitido logo depois da primeira apresentação. Ele ainda tentou se aperfeiçoar, treinou acrobacias, ginástica e musculação, mas acabou apenas em um show infantil onde passava o tempo todo tomando tortas na cara. Cansado dessa vida, ele procurou o Consertador e pediu por vários apetrechos. Assim, começou sua carreira no crime. Seus apetrechos são todos disfarçados de itens inofensivos, como um ioiô superpesado, bolinhas de gude para derrubar pessoas, robôs de brinquedo com lasers, pipocas que são bombas de gás e muito mais.

GUERRILHEIRO

Carl Burbank já foi padre, mas depois entrou para a CIA, que fez várias modificações em seu corpo para transformá-lo em um ciborgue. Além de força e resistência sobre-humanas, seus braços têm armas embutidas que podem aparecer como rifles, pistolas ou metralhadoras, depende do que ele escolher. Toda a sua pele foi substituída por um composto plástico como forma de se adaptar à transformação de suas armas. Após algumas missões ele saiu da CIA e tornou-se um mercenário, trabalhando principalmente para matar mutantes. Sua esposa achava que ele não era um sanguinário, apenas alguém que precisava de ajuda psiquiátrica, então pediu ajuda de Matt para livrá-lo dos crimes. Matt, como Demolidor, teve que combater Carl sem matá-lo, sempre tendo que conter o Wolverine que queria acabar de uma vez com o matador de mutantes.

HOMEM-TOURO

William Taurens era um capanga comum que trabalhava sequestrando pessoas na rua para serem cobaias de experimentos de um cientista clandestino chamado Professor. Depois que o Demolidor atrapalhou um de seus sequestrous, William acabou virando a cobaia. O experimento lhe deu as características de um touro, como força avançada, tamanho avantajado, corpo coberto de pelos e um par de chifres. O Demolidor o derrotou mais uma vez e ele foi para a cadeia, de onde escapou após um parceiro seu conseguir contrabandear o soro que o transformou novamente. Dessa vez a transformação foi permanente e William começou a trabalhar em seus próprios planos, como o de colocar uma cópia do soro no sistema de distribuição de água de Hell's Kitchen.

A BESTA

A Besta é um demônio muito antigo que foi venerado pela organização de ninjas do Tentáculo por séculos, provavelmente desde a sua criação. É provável também que vários dos poderes que os ninjas do Tentáculo possuem têm origem nas magias da Besta. O maior ato desse demônio nos tempos modernos foi possuir Matt Murdock, o que deu origem a um Demolidor violento e brutal, na época em que ele resolveu comandar um ramo do Tentáculo em Nova York, dando origem ao que ficou conhecido como Terra das Sombras. O terror que a cidade viveu nesse período, com o Demolidor botando medo não apenas nos criminosos como na população comum, serviu apenas de alimento para a Besta.

SAPO

Vincent Patilio era um inventor muito habilidoso, porém nenhuma de suas invenções tinha um uso real ou funcionavam plenamente, por isso ele nunca conseguia patentear ou ganhar dinheiro com elas. Restava então trabalhar para uma fábrica de brinquedos. Até ele desenvolver um traje com molas para saltar bem alto, então ele customizou como uma fantasia de sapo e passou a cometer crimes com essa habilidade de pular sobre qualquer coisa. Apesar de já ter frequentado algumas equipes de vilões e ter trabalhado como capanga para magnatas como Justin Hammer, Vincent sempre voltava a cometer roubos e pequenos crimes, o que deixou sua imagem como a de um criminoso menor e sem relevância.

TURK

Turk Barrett é um criminoso de Hell's Kitchen. Em sua juventude ele trabalhou para Roscoe Sweeney e depois passou a viver apenas de esquemas  que sempre acabavam frustrados pelo Demolidor. Certa vez ele até tentou ser um supervilão, quando roubou o traje do Metaloide e o usou para enfrentar o Demolidor, mas foi derrotado em segundos. Também já usou a armadura do Esmigalhador, sem muito sucesso. Apesar de sempre ter seus planos frustrados e nunca fazer nada de muito relevante, ele sempre reaparece envolvido em um novo esquema.

MAGGIE FARRELL

Maggie Farrell é filha do homem que Matt salvou quando ainda era criança, gerando o acidente que o deixou cego. Porém esse homem era extremamente abusivo e molestava Maggie, o que levou a garota a odiar o salvador de seu pai, imaginando que ele poderia ter deixado aquele sofrimento acabar. Anos se passaram e ela procurou a Nelson e Murdock dizendo que queria processar uma empresa de energia por ela ter pego câncer, mas na verdade ela usou essa visita ao escritório para roubar a lista de clientes de Matt. Então Maggie começou a caçar esses clientes, matando um por um como vingança.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário