Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Estilo Explosão - As Kekkei Genkai de Naruto

 Essa é a terceira postagem da série sobre as Kekkei Genkai de Naruto, para conferir as outras que já foram feitas veja a lista no final do post.


O Estilo Explosão (Bakuton) é uma kekkei genkai que gera chakra com propriedades explosivas. Não foi revelado quais as combinações de chakra elemental que geram o Bakuton, mas podemos especular. O elemento Terra é certeza (abaixo veremos o porquê), e outras combinações já estão usadas (com Fogo vira Lava, com Vento vira Magnetismo, com Água vira Madeira), restando apenas a combinação Terra e Raio para gerar o Bakuton.

O primeiro que vimos usando essa kekkei genkai foi Deidara. Na verdade, ele apareceu com a habilidade única de modelar argila inserindo nela seu chakra explosivo, criando bombas, e isso parecia apenas uma peculiaridade de suas técnicas. Futuramente foi explicado que ele conseguia fazer tudo isso porque tinha essa kekkei genkai. Deidara modelava usando o elemento Terra, por isso imaginamos que o Bakuton deriva desse chakra elemental, e suas bombas podiam ser desativadas usando o elemento Raio.


Já o primeiro que apareceu revelando que possuía o Bakuton foi Gari, um shinobi lendário que Kabuto ressuscitou com o Edo Tensei para lutar ao seu lado na guerra. Ele é incrivelmente habilidoso com esse estilo, a ponto de controlar a intensidade com precisão, podendo gerar explosões gigantes quando necessário ou apenas pequenas cortinas de fumaça como distração. Também combina o Bakuton com seu taijutsu, ampliando o impacto de seus golpes com as explosões.


Gari foi revelado como membro (no anime ele é descrito como líder) da Tropa de Explosão, um time de elite da Aldeia da Pedra composto por membros com a kekkei genkai do Bakuton. Também foi revelado que Deidara pertenceu a essa equipe.


Em Boruto existe um personagem chamado Sekiei, que também domina esse estilo de maneira parecida com Deidara, gerando criaturas de argila explosiva. Ele também é da Aldeia da Pedra.


Com isso concluímos que o Bakuton parece ser bastante restrito à Aldeia da Pedra, daquela forma que conhecemos bem em que as aldeias costumam manter esses poderes únicos longe de seus adversários, mantendo todos os membros assegurados.

_ _ _ _ _ 

Outras kekkei genkai analisadas:

Até a próxima postagem!

terça-feira, 28 de setembro de 2021

As relações entre as Respirações de Demon Slayer

 Baseado na dúvida que muita gente tem sobre os Estilos de Respiração em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, sobre quais estilos são derivados de quais, montei essa tabela abaixo.



Funciona assim: ela é lida da esquerda para a direita, então a respiração do Sol tem seis derivadas, depois cada uma dessas seis pode ter outras derivações (por exemplo, a Água possui mais duas derivações) e por aí vai.

Para ler mais sobre cada respiração (e todas as suas formas reveladas) basta clicar no nome.

(ATUALIZAÇÃO) Depois de um tempo brigando com códigos, finalmente consegui montar em um formato bem legal para visualizar as relações:



Se você prefere a versão antiga, ela está abaixo:

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Inimigos do Thor III - Personagens da Marvel Comics: Parte 112

 Parte 111 (Inimigos do Cavaleiro Negro) - Parte 113 (Inimigos do Homem de Ferro III)

GUIA DE PERSONAGENS


Terceira parte da lista de inimigos do Thor!

Minha intenção era fazer uma lista só com inimigos da Jane Foster na sua época como Thor, mas ela não enfrentou gente o suficiente para formar uma lista única. Então eu peguei todos que reuni dela e juntei com alguns inimigos do Thor clássico.


MINOTAURO

Dario Agger é um empresário e industrial grego, CEO da Roxxon Energy. Quando criança, a sua família inteira foi morta por piratas e ele só sobreviveu ao vender sua alma nos pés de uma estátua do monstro Minotauro. Ele ganhou o poder de se transformar em um minotauro e se vingou dos piratas imediatamente. Já na sua vida de empresário ele foi convocado a integrar o Conselho Sombrio, uma organização com representantes dos Nove Reinos (com membros como Loki, Laufey e o líder Malekith), como parte de seu acordo a sua empresa poderia extrair os minerais dos outros reinos livremente.

ÚLTIMO FILHO DE KRAVEN

O Último Filho de Kraven foi um dos 87 clones de Kraven criados pelo Alto Evolucionário, depois de Kraven considerar sua filha, a única herdeira que tinha, indigna de passar seu legado a frente. Porém esse clone matou todos os outros 86 para se tornar o único herdeiro. Como sua primeira missão teve que caçar o Homem-Aranha. Posteriormente, foi contratado por Hela para caçar o neto de Loki, filho de Fenris, que havia se aliado à Jane Foster (nessa época ela agia como Valquíria, sua identidade atual).

EXTERMINATRIZ

Oubliette Midas é filha do Doutor Midas (o vilão Homem-Cósmico) e foi gerada com o propósito de se tornar uma agente perfeita, tanto que já no útero foi exposta a vários tipos de substâncias químicas. Algumas dessas substâncias a fizeram envelhecer rapidamente. Oubliette foi treinada em vários tipos de combate e ganhou equipamentos perfeitos para combate e espionagem. No entanto, ela sempre manteve um tipo de trauma com relação ao pai por nunca ter sido criada como uma pessoa normal, além disso o seu pai sempre dizia que ela tinha o rosto desfigurado, por isso não deveria tirar a máscara, e a lavagem cerebral funcionou tão bem que ela acredita nisso. Quando seu pai morreu, Oubliette adquiriu sua empresa e mirou na Roxxon, tomando como missão sequestrar Dario Agger. Suas ideias com isso eram tão perigosas que Jane (como Thor) se viu obrigada a proteger Dario.

LORELEI

Lorelei é uma asgardiana, irmã de Amora (a Encantor). Ela possui muitas similaridades com a irmã, porém não é uma adepta à magia, preferindo aperfeiçoar suas habilidades de controle mental. Parte desse controle vem da sedução, já que Lorelei é uma mulher incrivelmente linda capaz de hipnotizar até mesmo outros deuses. A partir daí torna-se fácil para ela controlar a mente dessas pessoas e obrigá-los a fazer o que quiser. Algumas vezes já agiu para ajudar os deuses asgardianos, mas na maioria das vezes está na Terra encantando mortais.

FENRIS

Fenris é um lobo gigante filho de Loki com a giganta Angrboda. Apesar de ter uma inteligência no nível humano, ele é extremamente selvagem e incontrolável, tanto que foi banido de Asgard e, posteriormente, condenado a ser amarrado em uma rocha quando descobriram que uma profecia dizia que ele iria matar Odin no dia que o Ragnarok chegasse. Ele se soltou muito tempo depois e passou a agir ao lado de Loki no grupo que viria a desencadear o Ragnarok. Às vezes ele aparece como um lobo normal (só que gigante) e às vezes andando como um bípede, parecido com um lobisomem, inclusive usando armas nas mãos.

HYRM

Hyrm é um gigante que possui a missão de pilotar Naglfar, um navio feito com unhas dos mortos e que aparecerá pela primeira vez no Ragnarok. E é justamente para trazer esse fim dos tempos que ele se alia à Loki, formando um grupo com Fenris e Ulik (que Hyrm mantém numa coleira).

KARNILLA

Karnilla nasceu em Nornheim, um reino que estava conectado à Asgard (ou seja, não era um dos Nove Reinos), porém estava distante e não recebia tanta atenção dos deuses. Assim, Karnilla assumiu o controle do lugar como a sua rainha. Esse reino abrigava as Nornas, que eram três videntes, então Karnilla aprendeu com elas a arte de ver o futuro, também esteve em posse das pedras Norns, itens de muito poder acumulado. Tudo isso tornava Karnilla extremamente poderosa, a ponto de Loki querer se aliar a ela diversas vezes.

BODOLF, O NEGRO

Bodolf era o líder de uma tribo viking que sempre rezava para Thor antes de cada batalha, vencendo todas ela. Às vezes o próprio Thor aparecia para lutar ao seu lado. Conforme foi ficando mais poderoso e orgulhoso, ele ganhou confiança demais e passou a não rezar, até o dia em que ele perdeu tudo para uma outra tribo que tinha Thor ao seu lado. Em busca de vingança, Bodolf encontrou-se com Loki, que lhe disse para beber o sangue de um dragão e proferir uma palavra mágica. Bodolf matou o dragão e seguiu todos os passos, ganhando a habilidade de transformar-se em uma forma berserker com força colossal e fúria incontrolável (bem parecido com o Hulk). Nessa forma, foi atrás de vingança contra o deus do trovão.

SETH

Seth é uma divindade que sempre teve um ódio e rivalidade contra outros deuses, principalmente os egípcios. Por isso ele já roubou a identidade do deus egípcio Set. Também foi o responsável por vários atos no passado, como aparecer para En Sabah Nur (que se tornaria o Apocalipse) e enviar demônios atrás dos hebreus que seguiam Moisés no deserto. Posteriormente tornou-se um grande inimigo de Odin e Thor, em especial depois de Odin arrancar sua mão em um dos combates.

PERRIKUS

Perrikus é o líder dos deuses sombrios, um grupo de divindades que eram o oposto dos deuses asgardianos. Milhares de anos atrás, Odin enviou um explorador ao território dos novos deuses, que entrou em batalha e acabou matando a esposa de Perrikus. Em bucsa de vingança, os deuses sombrios atacaram Asgard e quase venceram, porém Odin os derrotou e os baniu para um lugar onde ficariam aprisionados. Porém, nos dias atuais, algo libertou esses deuses e Perrikus foi atrás de vingança. Um dos seus maiores feitos foi, usando a foice que tinha como arma, partir ao meio o martelo de Thor, Mjolnir. Possui ainda várias magias consideradas profanas.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Inimigos da Mulher-Maravilha II - Personagens da DC Comics: Parte 112

Parte 111 (Inimigos do Etrigan) - Parte 113 (Inimigos da Mulher-Maravilha III)

GUIA DE PERSONAGENS 


Segunda parte dos inimigos da Mulher-Maravilha!

Consegui juntar personagens para mais duas listas com esse tema, uma só com seres mitológicos (essa aqui) e outra com vilões mais humanos, então futuramente teremos uma terceira parte também.


CÁLICE

Cálice é filha de Darkseid com Myrina, uma amazona que trabalhava como assassina. Seu nascimento aconteceu no mesmo dia que Diana e ela foi assistida por uma oráculo que descreveu uma profecia sobre toda a destruição que a criança traria. Então, outra amazona que ajudava no parto, tentou matar a recém-nascida, mas Myrina lutou e fugiu da ilha com a filha. Cálice cresceu e se tornou uma grande guerreira com habilidades de amazonas e alguns poderes do pai, como os raios ômega. Seguindo a profecia, ele tornou-se arauto do Antimonitor, ajudando-o em sua guerra pessoal contra Darkseid. Houve uma época também que ela quis roubar o poder dos filhos de Zeus, que foi mais uma vez em que ela fortaleceu a rivalidade contra a Mulher-Maravilha.

ÉRIS

Éris, também conhecida como Conflito, é a deusa grega da discórdia. Como parte de sua natureza ela é especialista em causar confusão e discórdia entre mortais e imortais. É filha de Zeus, logo também é meia-irmã de Diana. No seu ato mais famoso ela gerou uma briga entre as deusas Hera, Atena e Afrodite que culminou na Guerra de Troia. Certa vez ela conseguiu fazer todas as amazonas brigarem entre si, até a ilusão que ela estava usando ser impedida pela Mulher-Maravilha.

DUQUE DA FARSA

O Duque da Farsa é uma deidade menor e uma personificação das mentiras e da enganação. É um dos agentes mais fiéis a Ares, sempre andando entre os humanos para plantar mentiras a fim de dar início a alguma guerra. Sua forma verdadeira é a de um duende deformado, porém ele sempre está usando magias de ilusão para se parecer com qualquer outra pessoa, na maioria das vezes um soldado. Existe uma versão sua de outra realidade (na imagem) que também tem poderes de necromancia, a magia dos mortos.

HÉCATE

Hécate é a deusa grega da bruxaria e da magia, ela surgiu muito antes dos humanos e foi a responsável por introduzir magia na humanidade, dando uma fração de seus poderes à algumas pessoas somente para deixar o mundo mais agradável a ela. Ela também é a deusa da lua e às vezes aparece na forma de várias pessoas unidades num mesmo corpo, representando as fases da lua. Quando Diana nasceu, Hécate colocou nela um tipo de bomba relógio, quando ela "explodiu" a deusa possuiu a Mulher-Maravilha e controlou o seu corpo como uma avatar. Só com essa fração de poder a heroína tornou-se quase indestrutível, mostrando que Hécate é, potencialmente, tão poderosa quanto entidades supremas, como a Presença.

EIRENE

Eirene é a deusa grega da paz, contraparte de Ares e também sua amante. A sua função era propagar ideais de paz entre os mortais ao mesmo tempo que Ares espalhava a guerra, criando um balanço. Houve uma vez em que a Mulher-Maravilha matou Ares durante um de seus combates, fazendo com que Eirene sentisse todo o peso do desequilíbrio de poder e energia. Então ela se sentiu compelida a se vingar da Mulher-Maravilha.

DEVASTAÇÃO

Devastação, apelidada apenas de Deva, foi criada pelo titã Cronos para ser a campeã dos titãs, ou seja, uma versão igual ao que a Mulher-Maravilha é para os deuses do Olimpo. Ela também foi esculpida do barro e ganhou poderes divinos, os mesmos da Mulher-Maravilha, porém alguns titãs garantiram algumas habilidades especiais: ela consegue acessar as memórias de outras pessoas com alguma forma de telepatia, também ganhou uma beleza encantadora e a capacidade de se transformar em qualquer mulher que queira. Em seu primeiro confronto com a heroína, Deva percebeu que ela era poderosa demais, então bolou uma estratégia que envolvia buscar suas fraquezas analisando as sidekicks, como a Moça-Maravilha.

EQUIDNA

Equidna é conhecida como a "Mãe dos Monstros" por ter ter gerado as principais e mais monstruosas criaturas presentes nos mitos gregos, como Cérbero, Esfinge, Hidra e inúmeras quimeras. Ela habita nas cavernas que ligam Temiscira ao mundo inferior, o Hades, e lá vive com inúmeros de seus filhos e os mais variados monstros que criou. Possui o corpo de uma serpente e consegue se espalhar por quase toda a caverna, de tão comprida que é. A Mulher-Maravilha já a enfrentou diversas vezes, algumas a mando dos deuses, outras por estar em seu caminho.

MEDUSA

Medusa era uma mulher normal até que foi transformada em um monstro pela deusa Atena como punição por ter feito sexo com Poseidon em um templo. Qualquer pessoa que olhasse para seu rosto seria petrificado, como parte da maldição. Ela foi morta pelo herói Perseu e ressuscitada nos dias atuais por suas duas irmãs, as Górgonas. Em sua jornada de vingança, Medusa atacou a Casa Branca e a embaixada de Temiscira nos Estados Unidos, chegando a petrificar uma criança, o que enfureceu a Mulher-Maravilha. Medusa desafiou a heroína para um duelo e a outra aceitou, as duas brigaram em um estádio com Ares transmitindo para o mundo. Por conta do poder da vilã, Mulher-Maravilha teve que lutar vendada.

RAINHA CLEA

Clea é a governante de um posto avançado de Atlantis chamado Ventura, no Oceano Atlântico. Ela costumava escravizar todos os homens que apareciam em seu reino para forçá-los a brigar em torneios de gladiadores. Em certo momento, decidiu que iria expandir os seus domínios e isso acabou levando-a a enfrentar a Rainha Hipólita e as amazonas. Tanto nessa época quanto atualmente ela esteve em posse do tridente de Poseidon, tornando-se extremamente poderosa. Mais recentemente ela se aliou à Circe e teve os poderes ampliados por ela, tornando-se até capaz de voar, além dos poderes padrões da sua espécie (como o Aquaman).

GUDRA

Gudra (também chamada de Gundra) é uma das valquírias, as lendárias guerreiras da mitologia nórdica.  Na Segunda Guerra Mundial, ela foi invocada por Hitler usando a Lança do Destino, passando a integrar a equipe conhecida como Eixo Amérika. Como uma valquíria, uma campeã dos deuses nórdicos, ela possui vários poderes quase divinos e a habilidade de capturar a alma de qualquer morto para forçá-la a lutar ao seu lado. Nos tempos modernos, foi convocada por Circe para integrar uma grande equipe que uniria todos os inimigos da Mulher-Maravilha.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


sábado, 18 de setembro de 2021

Sagas e arcos de Boku no Hero Academia


 Nessa postagem trago um resumo sobre todas as sagas e arcos presentes em Boku no Hero Academia, trazendo os comparativos entre os capítulos no anime e os episódios do mangá. 

SAGA DOS NOVATOS DA U.A.

Como saga introdutória, temos a apresentação de todo o universo do anime/mangá. Aqui o mundo é mais bonito, as crianças ainda conseguem ser crianças, mas vemos isso ser ameaçado com o surgimento de novos vilões em uma escala nunca vista antes.

Arco do Exame de Admissão

Capítulos 1 ao 4, Episódios 1 ao 4

Esse é o arco de introdução, então é o responsável por nos apresentar os protagonistas, as individualidades e o mundo em que a história acontece. Acompanhamos ainda quando Deku recebe o poder do All Might, faz o exame de admissão da U.A. e entra na escola de heróis.


Arco do Teste de Individualidades

Capítulos 5 ao 7, Episódios 5 ao 6

Esse é o primeiro mini-arco, nele vemos apenas os alunos recém-admitidos na U.A. exibindo suas individualidades ao professor para serem testados. Um ponto importante desse arco é que é nele que Deku torna-se amigo de Ochaco Uraraka e Tenya Iida.


Arco do Teste de Batalha

Capítulos 8 ao 11, Episódios 6 ao 8

Continuando o treinamento de individualidades, os alunos são separados em dois grupos, um simulando vilões e outro como os heróis. Esse arco tem os primeiros confrontos realmente interessantes, incluindo aquele entre Deku e Bakugo.


Arco da U.S.J.

Capítulos 12 ao 21, Episódios 9 ao 13

Os alunos são levados até um campo de treinamento onde devem participar de missões de resgate, porém um grupo de vilões aparece para atacá-los. Esse arco introduz Shigaraki e a Liga dos Vilões, além de nos mostrar os alunos lutando pela primeira vez em uma situação real de perigo. Vemos ainda alguns dos professores e heróis profissionais lutando também.


Arco do Festival Esportivo da U.A.

Capítulos 22 ao 44, Episódios 14 ao 25 (1 ao 12 da Segunda Temporada)

Esse é o primeiro do que eu chamo de "grande arco" na história. Os alunos participam do Festival Esportivo da U.A., onde podem mostrar suas habilidades para as pessoas, incluindo os heróis profissionais. É um famoso "arco de torneio", com competições e as clássicas lutas entre personagens, nos mostrando alguns dos melhores confrontos nessa primeira saga inteira. Aqui também conhecemos os alunos da Turma 1-B e algumas de suas individualidades.


Arco Contra o Assassino de Heróis

Capítulos 45 ao 59, Episódios 26 ao 33 (13 ao 20 da Segunda Temporada)

Depois do festival esportivo, alguns alunos ganham estágios temporários com heróis profissionais. Deku, por exemplo, começa a trabalhar com Gran Torino. Alguns alunos acabam caindo no meio do caso do Assassino de Heróis, Stain, que está matando vários heróis.


Arco dos Exames Finais

Capítulos 60 ao 69, Episódios 34 ao 38 (21 ao 25 da Segunda Temporada)

Com o crescimento na quantidade de vilões e nos ataques que eles causaram, a U.A. implementa um novo método de treinamento que consiste em dividir os alunos em times e depois colocá-los para enfrentar seus próprios professores. Nesse arco vemos um pouco mais das individualidades dos alunos e como elas ficaram mais desenvolvidas depois dos estágios.


Arco do Acampamento de Treinamento na Floresta

Capítulos 70 ao 83, Episódios 39 ao 45 (1 ao 7 da Terceira Temporada)

Após os exames finais, as salas 1-A e 1-B saem em férias de verão para acampar em um acampamento de treinamento na floresta. Porém o lugar é atacado pelo Esquadrão de Ação de Vanguarda, um time da Liga dos Vilões, que querem e conseguem capturar Bakugou. Além de concluírem o objetivo, os vilões ainda deixam vários alunos feridos.


Arco de Invasão ao Esconderijo

Capítulos 84 ao 97, Episódios 46 ao 50 (8 ao 12 da Terceira Temporada)

Os alunos da U.A. ficam decepcionados com as decisões dos heróis profissionais, então decidem se juntar e eles próprios irem salvar Bakugou no esconderijo da Liga dos Vilões. Nesse arco temos grandes combates entre heróis profissionais, alunos e vilões, culminando na grande batalha entre All Might e o All for One, na maior luta até então no anime. É aqui que All Might se aposenta e decide focar no treinamento de Deku.



SAGA DA ASCENSÃO DOS VILÕES

Aqui é onde as coisas começam a mudar. Com uma nova ascensão de vilões superpoderosos a vida dos heróis profissionais e, principalmente, dos estudantes da U.A. começa a mudar, passando a lidar não só com os problemas da escola (apesar de ainda ter muito disso), como também com situações reais de vida ou morte.

Arco da Prova de Licença Provisória de Herói

Capítulos 98 ao 121, Episódios 51 ao 62 (13 ao 24 da Terceira Temporada)

Nesse arco, os alunos da U.A. mudam de dormitório por motivos de segurança e também participam dos exames para tirar uma licença provisória de herói, que os permitiria enfrentar vilões e salvar cidadãos legalmente. Temos a estreia de vários personagens novos, principalmente de outras academias de aspirantes à heróis.


Arco da Shie Hassakai

Capítulos 122 ao 162, Episódios 62 ao 78 (24 da Terceira Temporada ao 15 da Quarta Temporada)

Agora com suas licenças provisórias, os alunos começam a participar de estágios com heróis renomados. É nesse arco que temos a introdução dos três grandes alunos da U.A., com destaque para Mirio Togata, que começa a trabalhar com Deku. É durante esses estágios que uma organização criminosa conhecida como Shie Hassakai começa a vender uma droga capaz de afetar as individualidades.


Arco das Aulas Corretivas

Capítulos 163 ao 168, Episódios 78 ao 80 (15 ao 17 da Quarta Temporada)

É um miniarco mostrando um exame paralelo realizado por Todoroki e Bakugo, os dois únicos que não conseguiram passar no exame para tirar a licença provisória. Eles precisam lidar com alunos da escola fundamental.


Arco do Festival Escolar

Capítulos 169 ao 183, Episódios 81 ao 86 (18 ao 23 da Quarta Temporada)

Esse pequeno arco mostra a organização do festival escolar da U.A., focando bastante no esforço de Deku em fazer Eri (que foi a maior vítima do Shie Hassakai) se divertir depois de tudo que passou. Enquanto isso, dois novos vilões aparecem.


Arco dos Heróis Profissionais

Capítulos 184 ao 193, Episódios 87 ao 90 (24 da Quarta Temporada ao 2 da Quinta Temporada)

Com a divulgação do novo ranking dos maiores heróis, temos um foco nos heróis profissionais, especialmente Endeavor e Hawks (os números 1 e 2 atualmente), enfrentando novas criaturas Nomus da Liga dos Vilões.


Arco do Treinamento Conjunto

Capítulo 194 ao 217, Episódios 91 ao 100 (3 ao 12 da Quinta Temporada)

As classes 1A e 1B da U.A. participam de um treinamento conjunto, dividindo-se em grupos para enfrentar uns aos outros. É nesse arco que Deku começa a despertar os segredos do seu One for All.


Arco do Meta Exército de Libertação

Capítulos 218 ao 240, Episódio 100 (12 da Quinta Temporada), depois do 108 (20 da Quinta Temporada) até atualmente

Esse é um arco com bastante foco nos vilões, principalmente depois do surgimento do Meta Exército de Libertação, que se opõe até mesmo contra a Liga dos Vilões.


Arco da Agência do Endeavor

Capítulos 241 ao 252, Episódios 101 ao 106 (13 ao 18 da Quinta Temporada)

Com a volta do programa de estágios, os três melhores alunos da classe 1A da U.A. (Deku, Bakugou e Todoroki) são escalados para trabalhar com Endeavor.


Arco da Guerra de Liberação Paranormal

Capítulos 253 ao 306

Esse é o maior arco até então, em questão de história e acontecimentos. Ele mostra as preparações dos heróis profissionais frente à nova ascensão de Tomura Shigaraki, agora com o poder do All for One, com a Fronte da Liberação Paranormal, uma nova e poderosa organização. Esse arco marca ainda a maior guerra entre heróis e vilões até agora, incluindo até os alunos da U.A. em um evento que mudará para sempre suas vidas.



SAGA DO ATO FINAL

Como consequências da Guerra de Liberação Paranormal vários heróis foram mortos ou se aposentaram, e toda a destruição que causaram na briga com os vilões deixou a população indignada a ponto de perderem a fé nos heróis. É nesse cenário de queda do heroísmo que essa saga começa.

Arco dos Fugitivos do Tartarus

Capítulos 307 ao 328

Como se o descrédito dos heróis não fosse o suficiente, vários criminosos de alta periculosidade (inclusive o All for One) escapam da prisão Tartarus. Para proteger seus amigos e resolver de uma vez por todas o problema da Liga dos Vilões, Deku abandona a U.A..

Arco da Star and Stripe

Capítulos 329 ao 334

Com o objetivo de parar Shigaraki de vez, heróis internacionais são chamados para a batalha, o que inclui a maior heroína dos Estados Unidos, Star and Stripe. Porém essa heroína possui justamente uma individualidade que Shigaraki está ansioso para roubar.

Arco do Traidor da UA

Capítulos 335 a 342

Começam as preparações para o grande confronto final contra os vilões, até que o fato de que há um traidor entre os alunos da UA, especificamente na classe 1-A, vem à tona outra vez e revelações são feitas.

Arco da Guerra Final

Capítulo 343 até atualmente

Finalmente a guerra final entre heróis e vilões acontece.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Todas as Zoans Ancestrais e suas inspirações em One Piece

 Assim como fiz no mês passado com as Zoans Místicas, nessa postagem vou explicar um pouco sobre as inspirações por trás das Zoans Ancestrais de One Piece, especificamente falando dos animais que originam essas frutas.


Vamos lá, em ordem alfabética e não de aparição:

Kumo Kumo no Mi: Modelo Rosamygale grauvogeli

A Rosamygale grauvogeli foi uma espécie de aranha que existiu há mais ou menos 245 milhões de anos, no período Triássico. Ela era bem parecida com uma tarântula, que é uma espécie da mesma família, inclusive tinha um tamanho próximo.


A questão é que, como ela foi comida por Black Maria, que possui um tamanho gigantesco, então deu a impressão de que a Rosamygale era uma aranha gigante, o que não é verdade. Essa é a única akuma no mi que foi batizada com o nome científico da espécie, provavelmente porque essa aranha nunca ganhou um nome popular.


Neko Neko no Mi: Modelo Tigre Dentes de Sabre

O tigre dentes de sabre foi um felino que viveu há pelo menos 2,5 milhões e foi extinto há cerca de 10 mil anos, o que significa que ele muito provavelmente interagiu com humanos. Era maior do que qualquer felino que existe hoje em dia, também tinha a mandíbula bem maior e possuía as famosas presas alongadas que lhe dão esse nome popular.


Quem comeu essa fruta foi Who's-Who e uma peculiaridade bem legal é que ele ataca com as presas recobertas com haki do armamento.


Ryu Ryu no Mi: Modelo Alossauro

O alossauro foi um dos maiores dinossauros carnívoros e um grande predador. Ele viveu no período Jurássico (entre 200 e 145 milhões de anos atrás), então não conviveu com outros grandes predadores (como o tiranossauro rex).

Um fato muito curioso é que a primeira aparição de Drake na forma de alossauro lembrava muito mais um tiranossauro, tanto que todos achamos que essa era a sua zoan. Porém o que aconteceu é que Oda estava se baseando em um design antigo que a ciência tinha, conforme novas pesquisas o entendimento dos cientistas mudou e Oda (mostrando que estuda e tem compromisso com a realidade!) mudou o design do Drake também. Na versão mais recente (apresentada em Wano) ele tem uma fileira de espinhos nas costas, uma característica notável do alossauro.


Ryu Ryu no Mi: Modelo Braquiossauro

O braquiossauro sempre foi reconhecido como um dos maiores dinossauros em questão de tamanho, com até 20 metros de altura, 25 metros de comprimento e impressionantes 50 toneladas. Porém descobertas recentes revelaram dinossauros bem maiores, ainda assim ele é impressionante. O seu pescoço alto era útil para pegar folhas no topo das árvores, que eram seu alimento, e ele fazia isso o dia inteiro, afinal precisava comer MUITO mesmo. Viveu no Jurássico.


O pescoço, e também a cauda, eram suas principais armas. E o Queen trouxe isso na sua transformação, como vimos em seu estilo de combate que envolve bastante usar pescoçadas e cabeçadas.


Ryu Ryu no Mi: Modelo Espinossauro

O espinossauro viveu no período Cretáceo (de 145 até 66 milhões de anos atrás). Ele tinha uma estrutura bem peculiar, principalmente por conta da estrutura que tinha nas costas e que muitos cientistas acharam ser uma barbatana. Além do mais, os fósseis eram encontrados sempre perto de onde havia água. Hoje sabemos que os espinossauros eram dinossauros pescadores

O usuário dessa fruta é o Page One.


Ryu Ryu no Mi: Modelo Paquicefalossauro

O paquicefalossauro foi um dinossauro do período Cretáceo, conhecido pela estrutura óssea no topo da sua cabeça. Os cientistas acreditam que eles se aproveitavam dessa estrutura para atacar com cabeçadas. Analisando pelos dentes encontrados nos fósseis, eles eram herbívoros, então acredita-se que as cabeçadas eram usadas em disputas entre indivíduos, como duelo de machos por território e fêmeas.


O mais divertido aqui é que tanto o espinossauro quanto o paquicefalossauro são do mesmo período, o que encaixa perfeito já que Page One e Ulti são irmãos. Graças a essa fruta, Ulti desenvolveu uma série de ataques baseados em cabeçadas, não só no nível físico que o animal teria, como também com raios e energias.


Ryu Ryu no Mi: Modelo Pteranodonte

Começando com um lembrete importante: o pteranodonte é um pterossauro e não um dinossauro! Pterossauros são répteis voadores e dinossauros não voam (são apenas animais que andam sobre a terra). Dito isso, os pteranodontes existiram no período Cretáceo


Nas outras frutas vimos que além das características animais é possível desenvolver alguns poderes "extras", então acreditava-se que King virava um pteranodonte em chamas por conta dessa fruta. Mas recentemente descobrimos que King é de uma raça que gera fogo, portanto até agora sabemos que ele só se transforma mesmo.


Ryu Ryu no Mi: Modelo Tricerátopo

O tricerátopo (ou tricerátops) foi um dinossauro do período Cretáceo, conhecido pela placa em forma de disco na cabeça e pelos três chifres: dois na testa e um na ponta do nariz. Como eram herbívoros, esses chifres e disco, assim como sua couraça grossa, eram perfeitos para a defesa contra os dinossauros predadores.


Sasaki
, que comeu essa fruta, possui grande parte de suas habilidades focadas justamente na defesa, por isso seu grupo no bando do Kaido é chamado de Divisão dos Blindados.


Zou Zou no Mi: Modelo Mamute

Os mamutes são parentes distantes e extintos dos elefantes. Se originaram há pelo menos 5 milhões de anos e viveram principalmente durante a Era do Gelo, por isso tinham adaptações que não vemos nos elefantes de hoje em dia, como o corpo coberto por pelos grossos e as presas muito maiores (que eram usadas para cavar na neve em busca de comida). Hoje temos indícios de que eles foram extintos por dois principais motivos: o fim da Era do Gelo e a ação humana, afinal eles foram duramente caçados pelo ser humano pré-histórico como principal fonte de comida, pele e ossos.


Com essa fruta, Jack ganha ainda um poder especial de soprar rajadas de vento pela tromba, mostrando mais uma vez que algumas zoans ancestrais têm poderes místicos adicionais.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!