Parte 107 (Inimigos dos Invasores) - Parte 109 (Espadachins de Arakko)
GUIA DE PERSONAGENS
Segunda parte da lista de
inimigos do Homem de Ferro!
Depois de uma boa pesquisa eu levantei MUITOS inimigos do Homem de Ferro, de modo que vou conseguir fazer listas temáticas (sim, um tema dentro de um tema). Essa aqui fica então com "inimigos do Homem de Ferro que são pessoas em armaduras". Posteriormente haverá uma só de robôs e outra só com empresários e industriais, e talvez mais algumas mistas.
Não se esqueça de conferir também a primeira parte, que tem informações bem importantes para entender essa lista.
ZEKE STANEEzekiel "Zeke" Stane é filho de Obadiah Stane, o Monge de Ferro, e sempre recebeu dele uma educação muito dura para se tornar o melhor inventor. Desde os nove anos ele criava tecnologias inovadoras e, motivado por vingança pela morte de seu pai, já nessa época ele abastecia terroristas e o mercado negro com suas invenções. Quando adulto, tornou-se um inimigo nas duas frentes, tanto do herói Homem de Ferro quanto do empresário Tony Stark. Durante anos, Zeke usou seu próprio corpo como cobaia para vários de seus experimentos, fazendo implantes cibernéticos que o tornaram um ciborgue. Apesar de ser inegavelmente um gênio, foi observado que ele é tão motivado por vingança que sua mente não é tão criativa, e sim imitativa, pois ele sempre pega as tecnologias Stark e faz avanços, ao invés de criar algo novo do zero.
SASHA HAMMERSasha Hammer é filha do Mandarim e de Justine Hammer, a filha do Justin Hammer, o que a torna diretamente ligada a dois grandes inimigos do Homem de Ferro. Como se isso não bastasse, ela ainda se tornou secretária e namorada de Zeke Stane. Junto com sua mãe, Sasha tomou o controle das indústrias do avô e começou uma campanha para sabotar Tony Stark, inclusive usando seus robôs para provocar atentados atribuídos à Stark. Um de seus maiores projetos foi o Aço de Detroit, uma das armaduras mais poderosas já construídas. Quando seu piloto original aparentemente morreu em combate, Sasha passou a usá-la, tornando-se a segunda Aço de Detroit. Posteriormente fez a sua própria armadura, menos robusta que a Aço, porém ainda mais poderosa.
LASER VIVOArthur Parks era um cientista especialista em laser que enlouqueceu após a mulher que ele amava se casar com outro. Acreditando que poderia reconquistá-la demonstrando poder, ele construiu um traje e começou a cometer crimes. Nesse período ele trabalhou para várias equipes, como a Legião Letal, a Brigada do Batroc e até para o Mandarim. Durante um conflito contra o Homem de Ferro, Arthur foi explodido junto com um reator, mas, ao invés de morrer, ele tornou-se um ser feito inteiramente de energia, aprisionado apenas pelo seu traje. Isso só o fez ficar ainda mais insano e com mais desejos de vingança contra o Homem de Ferro.
NEVASCAGregor Shapanka era um funcionário das Indústrias Stark. Ele queria atingir a imortalidade, conduzindo sua própria pesquisa secreta, até que tentou roubar tecnologia do seu chefe para o projeto. Quando foi descoberto, acabou demitido. Então ele criou um traje que o mantinha quase congelado, o que ele acreditava que retardaria seu envelhecimento, e começou a cometer crimes para conseguir dinheiro para sua pesquisa. Nessa época ele recebeu o nome de Jack Frost. Depois de construir uma armadura ainda mais poderosa e com capacidade de disparar raios congelantes das mãos, ele começou a se chamar de Nevasca. Várias de suas ações foram para se vingar do antigo chefe, chegando a sequestrar Pepper Potts e Happy Hogan.
NEVASCADonald Gill era um mercenário comum até que foi apadrinhado por Justin Hammer, que lhe equipou com uma armadura capaz de gerar raios congelantes (não se sabe se é a exata armadura do antigo Nevasca ou uma cópia feita pro Hammer). Muito mais tarde ele descobre que é um inumano, seu poder desperto é o de controlar eletricidade, a ponto de conseguir causar curto-circuito em armaduras (como já fez com a Hulkbuster e a Patriota de Ferro).
UNICÓRNIOMilos Masaryk era um agente especial soviético designado para vigiar e proteger o grande inventor Anton Vanko, que tinha a missão de construir uma armadura que rivalizasse com o Homem de Ferro. Passou por experimentos que o tornaram um supersoldado. Depois que Vanko concluiu seu projeto, ele construiu outro equipamento, um elmo que ele deu para Milos. Esse elmo é capaz de disparar todos os tipos de radiação eletromagnético (infravermelho, ultravioleta, luz visível, raios-x, etc.), além de poder criar campos de força e usar um raio que faz coisas levitarem. Com isso, Milos tornou-se o Unicórnio e passou a realizar missões ainda mais especiais, entre elas matar o Homem de Ferro, que tinha derrotado Vanko nos Estados Unidos.
CONTROLADORBasil Sandhurst era muito doente quando criança, sempre ficando de cama. Ao crescer, tornou-se cientista e seu irmão conseguiu para ele um emprego nas Indústrias Cord, porém um acidente deformou Basil permanentemente. Sentindo-se culpado, seu irmão e as Indústrias Cord pagaram um traje especial que o permitiria se locomover normalmente apesar dos seus problemas. Com isso, Basil sentiu que poderia dominar o mundo. Ele criou vários equipamentos para seu objetivo, incluindo o Absorvatron que o permite absorver energia mental dos outros, e os discos de escravidão, que ele usa para controlar a mente das pessoas.
ESMIGALHADORBrendon Doyle era um mercenário que só trabalhava em contratos caríssimos. Certa vez, as indústrias Cordco do empresário Edwin Cord criou uma nova armadura, porém a empresa inteira foi acusada de atividades ilegais e a armadura foi confiscada, sendo mantida nas Indústrias Stark. Brendon foi contratado por Edwin para roubá-la e ele conseguiu, porém desfez o contrato imediatamente e fugiu com a armadura, começando sua própria carreira criminosa. A especialidade dessa armadura é disparar um raio extremamente destrutivo, além disso possui todas as funcionalidades comuns (como suporte à vida em condições extremas, capacidade de voo, etc.).
ENDOTÉRMICOThomas Wilkins era um funcionário muito leal que trabalhava em uma sede inglesa das Indústrias Stark, em Londres. Até que ele desenvolveu uma paranoia com medo de ser demitido e perder seu salário. Quando sua paranoia evoluiu também para uma esquizofrenia ele roubou a tecnologia da empresa e fez uma armadura para si mesmo, começando a realizar atos de vandalismo dentro da sede. acreditando que isso obrigaria Tony a ir até lá, assim ele poderia matá-lo. No entendimento de Thomas, se não houvesse um chefe, ele não poderia ser demitido. Logo ele tornou-se um vilão e chegou até mesmo a ter a posse de um dos anéis do Mandarim, o Zero, que lhe permite disparar rajadas congelantes.
INFERNOGary Gilbert cresceu com um pai muito abusivo. Como este era um empresário que estava sempre discutindo negócios, Gary adquiriu um profundo ódio contra o capitalismo, as grandes corporações e tudo que ele acreditava serem condutas ilegais de negócios. Assim, tornou-se um ativista. Ele chegou a ter algumas aulas em cursos oferecidos pelas Indústrias Stark e, usando os conhecimentos adquiridos, ele construiu sua própria armadura, com canhões de chamas e calor muito potentes. Em seu combate contra o Homem de Ferro, após Gary tentar destruir a construção de uma comunidade financiada por Stark, ele conseguiu derreter a armadura Mark IV do herói.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!