Postagens relacionadas

Recent

domingo, 28 de outubro de 2018

5 animes que já tiveram cenas ou episódios censurados no Brasil

A última postagem nesse estilo fez bastante sucesso então acho que vou fazer uma série do tipo, talvez trazendo não apenas animes censurados como outras curiosidades!

Veja agora uma versão mais específica daquele post, dessa vez com animes censurados NO BRASIL!

Vamos começar com um que é tão clássico que todos devem conhecer: Dragon Ball. Os primeiros episódios tinham uma chuva de cenas inadequadas para menores. A confusão com as Dragon Balls eram as principais, como quando Goku apalpou a genitália de Bulma sobre a calcinha perguntando onde estavam suas "bolas" (lembre-se que até aquele momento Goku nem sabia da existência de garotas). Tem uma cena também onde Yamcha apalpa os seios de Bulma pensando serem as Dragon Balls. E a clássica, onde Bulma se compromete a mostrar sua calcinha para o Mestre Kame em troca de andar na nuvem voadora, ela só não sabia que Goku havia tirado sua calcinha um tempo antes, então ela acaba mostrando demais. Mas isso foi mais no começo mesmo, onde o anime tinha uma pegada bem diferente. Quando Dragon Ball Z chegou, os problemas da TV deixaram de ser nudez para ser violência explícita.

Cavaleiros do Zodíaco tem um filme chamado "Os Guerreiros do Armageddon". A série já havia passado por mitologias gregas, japonesas, nórdicas, mas nesse filme o foco foi no cristianismo (nada menos que a religião com mais adeptos no Brasil). Não deu outra, várias cenas do filme foram cortadas quando ele foi lançado em VHS em 1995. A mais famosa delas é uma onde uma Bíblia é jogada no fogo e queimada, logo na cena onde o vilão do filme, chamado Lúcifer, é apresentado.
Na exibição na TV já tivemos outros casos.
A Band foi a emissora que mais fez cortes, como no episódio "O Ataque à Fundação", onde Shun de Andrômeda aparece de costas, completamente nu, enquanto toma banho.
O mais curioso é que a Manchete e o Cartoon Network passaram essa cena sem cortes quando transmitiram. A Band também cortou partes da violenta luta entre Ikki de Fênix e Capella de Auriga, que mostrava os personagens sendo severamente mutilados. Eu me lembro de ver essa cena (provavelmente em outra emissora) e lembro de ficar espantado com os punhos arrancados de Capella, mas isso não teve efeitos negativos em mim e eu até achei a cena bem legal.
Outras cenas de Cavaleiros do Zodíaco já foram censuradas em outros países, mas esse é assunto pra outro post.

Samurai X foi um anime clássico na TV brasileira, mas talvez você não saiba que ele tinha mais censura que filme americano na China. 
Para poder ser transmitido no horário para crianças, Samurai X tinha que obedecer a classificação indicativa, por isso a Rede Globo fatiou o anime inteiro. Várias cenas consideradas violentas ou com conteúdo considerado impróprio, como pessoas bêbadas, foram removidos. Episódios inteiros deixaram de ser exibidos e alguns até foram misturados em um só, já que os cortes foram tantos que tornavam o episódio pequeno demais. Esses cortes deixaram de existir quando Samurai X foi exibido no Cartoon Network, que foi quando a maioria dos fãs percebeu que tinha algo diferente comparado ao exibido na Globo. O mesmo efeito de "ué, não lembrava dessa cena violenta" aconteceu de novo quando o anime chegou na Netflix, também sem censura.
A Wikipédia tem uma lista mais precisa do que foi censurado e ela seria grande demais pra ser colocado aqui, então se você quiser conferir vale dar uma olhada clicando aqui.

Rosario + Vampire tem um dos casos mais idiotas de censura que já vi. Primeiro que não é uma boa ideia exibir um anime cheio de ecchi (ainda mais depois da segunda temporada, onde se tornou mais presente que a própria história) na TV em horário para crianças. Então o jeito foi censurar tudo, só que fizeram isso de forma muito tosca: em cada momento que uma calcinha, peito, bunda ou qualquer outra coisa do tipo ia aparecer eles colocavam UM MORCEGO na frente. Seria simplesmente o Ko-Chan, o morcego que pertence à história do anime, mas aparecem muitos iguais a ele quando é preciso cobrir mais partes. E não é nem no contexto, poderiam colocar simplesmente o morcego passando na frente na hora exata, mas não, ele simplesmente fica lá como se fosse um adesivo colado na tela da TV. Também ficaram conhecidos como "factbats".
Essa censura não foi só no Brasil, mas em vários outros países. As versões para DVD e outras mídias vêm sem censura, então acabou ficando fácil achar na internet sem esses morcegos.

Quem viveu em meados de 2000 conheceu a febre das cartas de Yu-Gi-Oh e toda a polêmica que elas geraram. Quem aí já teve suas cartas rasgadas pelos pais, que diziam ser do demônio? Felizmente isso não aconteceu comigo, eu soube esconder bem minhas cartas. Mas enfim, o anime passou por muitas censuras nas cartas enquanto era transmitido na TV, e quando as cartas foram lançadas aqui elas sofreram várias edições. As principais delas foram quanto à nudez, já que várias artes apresentavam mulheres e homens (ou criaturas) seminus, que tiveram um pouco mais de roupa adicionada na versão brasileira. Para diminuir a presença de figuras demoníacas vários personagens tiveram chifres, asas e rabos removidos, tonalidade da pele modificada ou foram completamente mudados. Símbolos religiosos, como a Estrela de Davi, pentagramas, cruzes e até a Bíblia na carta "Exílio do Perverso" foram trocados ou simplesmente removidos. Uma das modificações mais curiosas é que diminuíram os seios da Feiticeira Negra! Inclusive, a Feiticeira foi uma das mais atingidas. Além dos seios, ela ganhou um short por baixo da saia e teve símbolos religiosos de seus objetos removidos.
Acho que listar essas cartas censuradas rende uma postagem inteira, não é? As mudanças nas cartas foram pro anime, que também sofreu com outras modificações, principalmente onde apareciam armas de fogo.
 
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

domingo, 14 de outubro de 2018

Lista de personagens de Goblin Slayer

Goblin Slayer é um anime que chegou com o pé na porta. Se você está aqui espero que tenha visto ao menos o primeiro episódio, ou lido o mangá, porque vai estar recheado de spoilers (ou talvez nem tanto, mas do primeiro episódio terá com certeza).


Uma série que logo no seu primeiro momento de batalha dilacera os que pareciam ser seus protagonistas, com direito a estupro e alguém sendo rasgado até a morte com unhas e dentes. E olha que no mangá isso tudo foi bem mais explícito que no anime.

Como jogador de RPG, curti bastante a ambientação de Goblin Slayer, por isso acredito que vou postar muito sobre esse mundo aqui. Para começar, que tal uma lista de personagens?

Uma coisa curiosa é que nenhum personagem tem o nome revelado, então ficamos apenas com uma junção da espécie com a classe, ou só o nome da classe ou função. Bem maluco.

SACERDOTISA
Uma moça jovem, um tanto tímida e que tenta sempre ajudar, mas parece ser pouco confiante em si mesma. Com sua classe ela é capaz de realizar feitiços de cura e bênçãos, e para isso é necessário rezar à sua deusa. Logo em sua primeira aventura todo seu grupo foi derrotado por goblins, sendo ela uma das poucas sobreviventes. Depois disso se juntou ao Goblin Slayer, que foi quem a salvou dos goblins.


GOBLIN SLAYER
Quando era criança toda a sua família e sua cidade foram massacrados por goblins e ele só sobreviveu porque ficou escondido no porão. Isso o motivou a se tornar o maior caçador de goblins que existe, de fato ele pensa apenas em matar goblins e nada mais. Ele parece ter dedicado tanto sua vida a caçar que perdeu as capacidades de interação social, porque normalmente ele fala pouco e só fala o básico e não consegue perceber os sentimentos dos outros. É um aventureiro nível prata, possui muita habilidade com armas variadas, como espadas, arco e flecha e lança, é um excelente estrategista que sabe praticamente tudo sobre o modo de vida dos goblins. Também possui um pergaminho de magia que ele sabe invocar, mas só usa como último recurso.

ARQUEIRA ELFA
Apesar de ser a mais velha na nova equipe do Goblin Slayer, com seus 2 mil anos, ela parece ser a mais infantil, brincalhona e inocente de todos. Às vezes está feliz e do nada explode de raiva, sempre fazendo várias expressões faciais diferentes. Ela viveu grande parte da vida com os elfos, até decidir que queria conhecer o mundo e se aventurar nele. Sua maior habilidade é a arquearia, mas ela também tem conhecimento sobre como detectar, montar e desmontar armadilhas.


XAMÃ ANÃO
O xamã do novo grupo do Goblin Slayer, com habilidades mágicas e conhecimento ancestral sobre artefatos feitos em rocha e metal. Perpetua a clássica rivalidade entre anões e elfo, por isso ele e a Arqueira Elfa estão quase sempre brigando e se ofendendo, mas logo voltam ao normal e às vezes até trocam conselhos amigáveis. É dito que ele só se tornou um aventureiro para conhecer coisas novas e sabores exóticos que poderiam acompanhar seu vinho.


SACERDOTE LAGARTO
É um homem-lagarto, uma raça de répteis humanoides, da classe de sacerdote. Naturalmente muito calmo, fala de forma bem culta e respeitosa, normalmente ele que pede desculpas pelas bagunças causadas pelas brigas entre o anão e a elfa. Além de ser muito forte fisicamente ele tem magias e cura e pode invocar um dragão como aliado. Junto com Goblin Slayer, Sacerdotisa, Xamã Anão e Arqueira Elfa, ele forma uma nova equipe bem poderosa, já que todos (com exceção da Sacerdotisa) são de nível prata.


FAZENDEIRA
Amiga de infância do Goblin Slayer. Quando houve o massacre, ela estava fora da cidade, por isso sobreviveu. Porém sua família morreu, o que a levou a ir morar na fazenda do tio. Ela é uma das melhores amigas do Goblin Slayer e pela amizade de longa data é certo que ela conhece a identidade do cavaleiro por baixo da armadura.

IRMÃ MAIS VELHA DO GOBLIN SLAYER
Ela e o irmão perderam os pais devido a uma praga, por isso cuidou sozinha do irmão. Depois ainda foi a responsável por educar e ensinar as crianças da vila onde moravam a a ler e escrever.


GAROTA DA GUILDA
É a responsável por recepcionar quem chega na Guilda dos Aventureiros querendo se tornar membro. Além de fazer o cadastro de novos aventureiros ela também formaliza e entrega as missões para quem já pertence à guilda.


INSPETORA
Assistente da Garota da Guilda e sacerdotisa do Deus Supremo. Possui um colar de seu deus que lhe permite detectar se uma pessoa está falando a verdade ou mentindo.
 

ESPADACHIM PESADO
É um guerreiro que usa uma armadura pesada cobrindo quase todo seu corpo. Ele é o instrutor de espada para novos aventureiros.


GAROTA DRUIDA
Membro do grupo do Espadachim Pesado por cerca de cinco anos. Ainda está aprendendo a desenvolver mais magias.
 

GUERREIRO
Membro de nível porcelana da Guilda dos Aventureiros. Foi ele quem chamou a Sacerdotisa para integrar seu time em uma caça à goblins. Era bem empolgado e confiante, até demais, a ponto de achar que aventureiros daquele nível poderiam ligar com uma grande ameaça. Na verdade ele apenas queria subir de nível rápido para enfrentar ameaças de verdade. Suas habilidades envolviam o combate com espada.



LUTADORA
No passado, seu pai lhe ensinou artes marciais e quando ele morreu, ela decidiu usar o que havia aprendido para fazer o bem. Como membro nível porcelana, se junto ao Guerreiro na missão contra os goblins. Ela era bem confiante de seu poder de combate corpo a corpo, mas acabou se provando que não era o suficiente contra uma horda de goblins. Ela foi derrotada e estuprada pelas criaturas até ser salva pelo Goblin Slayer, porém acabou ficando tão traumatizada que se aposentou.



MAGA
Era uma jovem muito talentosa e esforçada, tão focada que sempre estava séria. Na renomada escola para magos da Capital ela se formou em primeiro lugar, sendo considerada um gênio por atingir ótimos níveis com magia. Fez parte do grupo do Guerreiro. Na batalha contra os goblins, foi esfaqueada com uma adaga envenenada, por isso nem com a ferida sendo fechada pela cura da Sacerdotisa ela conseguiu se recuperar. Para evitar mais sofrimento sem fim, Goblin Slayer a executou.


FERREIRO
Trabalha numa forja perto da Guilda dos Aventureiros e é ele quem faz armaduras sob encomenda para esses aventureiros. Ele faz as armaduras do Goblin Slayer, por isso é uma das poucas pessoas que já seu rosto.


GARÇONETE ALMOFADINHA
Pertence à raça dos almofadinhas, que são parecidos com humanos, mas possuem orelhas de lobo e uma cauda. É a responsável pela taverna da Guilda dos Aventureiros.

 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 44: Família Venom e outros simbiontes


Nessa lista trago alguns dos principais membros da raça klyntar, que conhecemos como simbiontes.


TOXINA
Toxina nasceu do Carnificina. Este sabia que o filho nasceria muito poderoso e o temia, por isso se aliou à Venom para destruí-lo. Ainda assim, os dois foram derrotados pelo Toxina. Ele se mesclou a um policial chamado Patrick Mulligan, que até tentou ensinar ao simbionte a diferença entre certo e errado. Os dois se relacionam por meio de tratos, um deles estabelece que Patrick pode usar os poderes para combater o crime e fornece seu corpo para o simbionte se alimentar, enquanto Toxina tem algumas horas para fazer o que quiser, desde que não cometa crimes. Seus poderes são iguais aos dos demais, porém em uma escala muito maior. Só ele possui o poder de criar e injetar um veneno mortal, o que lhe rendeu seu nome. Toxina é, até hoje, reconhecido como o simbionte mais poderoso de todos.

ANTI-VENOM
Anti-Venom foi criado a partir de algumas células do Venom que restaram no corpo de Eddie Brock. Quando Eddie descobriu que tinha câncer ele começou a ser tratado pelo Senhor Negativo, mas ninguém sabia que os poderes do vilão estavam mesclando as células do Venom com as do sangue de Eddie, dando origem ao Anti-Venom. Esse simbionte mutante possui alguns poderes únicos, como a capacidade de limpar qualquer impureza de organismos (conseguiu até remover o vício em heroína de uma pessoa) e a de anular os poderes do Homem-Aranha quando está próximo dele. É mais resistente ao som e ao calor que um simbionte normal. Eddie Brock usou esse simbionte para o bem, para se redimir do que fez quando era o Venom.
GRITO 
Donna Diego fazia parte da segurança da Fundação Vida, um grupo que tinha como objetivo fornecer proteção a quem pagasse em um mundo pós-guerra nuclear, caso acontecesse uma. Mesmo que em seu histórico houvesse vários casos de surtos psicóticos causados por sua esquizofrenia, ela foi escolhida para ser hospedeira do simbionte Grito, de cor amarela e com um cabelo imenso que ela usa como arma, já que pode se esticar e ser usado como vários chicotes ou endurecer a ponto de virarem muitas lanças. Ainda por cima possui resistência ao som, diferente dos demais simbiontes, e a esquizofrenia bagunçou sua ligação com Grito, lhe dando o poder de gerar uma "faca sônica", capaz de matar outros simbiontes.

LASHER
Ramon Hernandez era um mercenário canadense que foi contratado pela Fundação Vida para participar de seu projeto secreto. Ele e mais quatro pessoas foram submetidas ao contato de simbiontes que a fundação gerou a partir de experimentos com o Venom. A Ramon foi dado o simbionte Lasher, de cor esverdeada, que possui  uma distinção dos demais: vários tentáculos saindo de suas costas. Anos depois Lasher foi capturado pelos militares que o transformaram em uma arma. Vários pedaços do simbionte foram colocados em cachorros, tornando-o monstros brutais. E assim, de longe, o hospedeiro humano controlava vários desses animais para diversos tipos de missões.

TUMULTO
Trevor Cole era outro mercenário, um dos cinco escolhidos pela Fundação Vida para receber os simbiontes que eles geraram. Dos cinco, Trevor era o mais agressivo e impulsivo, por isso ele lembrava bastante o Carnificina quando estava completamente coberto pelo simbionte. Essa personalidade também ficava bem clara em combate, já que ele usava o poder de mudar parcialmente de forma para transformar suas mãos em maças ou marretas gigantes, qualquer coisa que esmagasse, o que causava muita destruição tanto em lugares quanto em pessoas.

FAGO
Carl Mach também era um mercenário contratado para participar do projeto. Ele era um sujeito bem arrogante e por isso se autoproclamou líder do grupo. De fato, ele parecia estar a frente de seus companheiros de time no quesito poder, porém mais pelas suas habilidades físicas de mercenário e treinamento do que o poder vindo do simbionte. Seu simbionte tinha uma cor alaranjada e Carl costumava usar os poderes para projetar lâminas de onde quisesse, ficando quase como um porco-espinho de facas afiadas.

AGONIA
Leslie Gesneria já trabalhou como guarda de segurança, porém passou a agir como mercenária até ser contratada pela Fundação Vida. Seu simbionte, de cor roxa, lhe dava um poder extra em comparação aos demais: ela era capaz de devorar qualquer coisa que engolisse por conta de um ácido em seu estômago. Também conseguia cuspir esse ácido quando quisesse, e ele podia corroer até mesmo outros simbiontes, assim como a teia do Homem-Aranha.

HÍBRIDO
Híbrido surgiu depois que Grito, em um surto psicótico, usou sua faca sônica para matar os hospedeiros de Fago, Agonia, Tumulto e Lasher. Esses quatro simbiontes foram capturados e levados para estudos, porém um guarda chamado Scott Washington se sentiu atraído por eles e começou a considerar que os simbiontes eram bons, só os hospedeiros que os usavam para o mau. Por isso ele soltou os quatro, que imediatamente se fundiram em um só, o Híbrido. Scott foi demitido e acabou voltando para o bairro perigoso onde morava. Sua casa foi invadida e ele acabou baleado, ficando paraplégico, até que Híbrido o encontrou e o possuiu, permitindo-o andar novamente enquanto estavam mesclados. É um simbionte mais poderoso que os quatro que o formaram juntos e possui os mesmos poderes, só que em maior escala. Ele também consegue controlar a raiva, agindo um pouco mais racionalmente.

SCORN
Scorn é um dos filhos do Carnificina. O médico Michael Hall, especialista em próteses, realizou experimentos com Scorn e conseguiu fundir seu material biológico com máquinas. O simbionte foi parar na prótese de Tanis Nieves, uma psiquiatra que já foi hospedeira do Carnificina no passado. Tanis tornou-se capaz de ficar coberta pelo simbionte que saia de sua prótese, com uma cor lilás, e assim ganhava todos os poderes comuns, assim como Venom. Porém Scorn, devido a sua natureza de criação, podia também se fundir com outras máquinas e manipula-las, então ela conseguia projetar vários armamentos tecnológicos de seu corpo.

ZZZXZ
Zzzxx foi um simbionte encontrado pelo Império Shi'ar. Ele estava causando muitos problemas, possuindo várias pessoas para cometer crimes, o que o classificou como um dos cinco maiores criminosos que o império havia capturado. Uma característica em comum dos simbiontes é que eles pedem autorização para possuir um hospedeiro, porém Zzzxx é o único que não faz isso. Também é o único a se alimentar do cérebro do seu hospedeiro, enquanto os outros de sua espécie apenas absorvem adrenalina (o que não mata a pessoa, já o que Zzzxx faz mata).

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Personagens da DC Comics - Parte 44: Membros da Corporação Batman


Esses são os membros da Corporação Batman, um grupo que une heróis inspirados no Batman vindos de diversos países.
Alguns heróis vão ficar faltando, mas talvez eu faça uma continuação em breve!


HOMEM DOS MORCEGOS
William Grande Águia (modificado para William Eagle) é um nativo-americano dos sioux, porém saiu da reserva onde nasceu para se tornar médico do exército. Foi para o Iraque e, após retornar, decidiu que precisava continuar ajudando os outros, tornando-se um vigilante mascarado seguindo a temática do seu povo e se chamando de Homem dos Morcegos. Além das habilidades médicas, ele possui o treinamento de militar, conhece artes marciais, sabe montar a cavalo e pilota sua própria versão do Batmóvel, que é uma picape temática.

CORVO VERMELHO
Charles Grande Águia é filho de William e ainda jovem seguiu os passos do pai, tornando-se seu sidekick (um equivalente ao Robin). No começo era chamado de Corvo Pequeno, mas após ficar alguns anos mais velhos começou a achar que estava sendo diminuído e não queria mais ser apenas um parceiro mirim do pai. Por esse motivo mudou o nome para Corvo Vermelho. Ele possui um extenso treinamento em técnicas de combate e aprendeu várias coisas com os nativos de sua tribo pois, ao contrário do pai, ele viveu muito tempo na reserva indígena. Sabe, por exemplo, usar arco e flecha muito bem.


CAVALEIRO  
Percival Sheldrake, conhecido também como Percy, tem duas histórias diferentes na cronologia. Antes da Crise nas Infinitas Terras (que redefiniu a história dos universos) Percy era o conde de Wordenshire, na Inglaterra. Após ver o Batman em ação, resolveu se tornar um vigilante e usou como base os lendários cavaleiros ingleses. No universo pós-Crise, ele foi salvo quando era jovem pelo herói Cavaleiro Brilhante, membro da Liga da Justiça. Inspirado pelo seu salvador, Percy resolveu se tornar um herói e primeiro foi escudeiro do Cavaleiro Brilhante, depois adotou o nome de Cavaleiro quando cresceu. Em ambas as versões, ele leva seu filho, Cyril, como ajudante.


CAVALEIRO
Cyril Sheldrake é filho de Percy, o Cavaleiro. Ele entrou junto com o pai na vida de vigilantes mascarados, sendo Cyril o sidekick, o jovem ajudante. Quando pai foi assassinado por seu arqui-inimigo, Cyril ficou bem depressivo e começou a usar drogas descontroladamente, o que o levou a perder toda sua fortuna e ir parar nas ruas. Certo dia ele foi achado por Beryl, uma garota que conseguiu ajudá-lo a sair do vício e recuperar seus bens. Com uma vida renovada, Cyril adotou o manto de seu pai e se tornou o novo Cavaleiro. Suas habilidades incluem combate com espada, montaria e combate desarmado.


ESCUDEIRA
Beryl Hutchinson era uma garota pobre que adorava passar o tempo na biblioteca. Certa vez encontrou Cyril nas ruas e resolveu ajudá-lo, fornecendo todo o apoio para que ele saísse do vício. Quando Cyril se recuperou e voltou a ser um herói, agora como o segundo Cavaleiro, ele convidou Beryl para ser sua Escudeira. Como é da nova geração e em tempos mais modernos, ela é menos adepta à espada e cavalaria como os antigos donos de seu manto de Escudeiro, preferindo usar sua inteligência acima da média para operar computadores e outras máquinas. Ainda assim ela sabe lutar com espada e usa um estilingue como arma.

MOSQUETEIRO
Jean-Marie é o único nome conhecido desse vigilante. Seu passado é desconhecido, mas sabe-se que ele se inspirou no Batman para agir como um herói mascarado combatendo o crime nas ruas de Paris, na França. Já foi membro dos Guardiões Globais, porém ficou desaparecido por anos após ser acusado de assassinato e ir preso. No tempo que passou na prisão ele teve que escapar e combater várias vezes os criminosos que ele próprio colocou lá, experiência que relatou em um livro. Só depois disso que foi chamado para compor a Corporação Batman.

ACROBATA NOTURNO
Bilal Asselah vive em uma comuna francesa onde a maioria da população é composta de imigrantes africanos ou seus descendentes. Nesse subúrbio a criminalidade era muito alta e quando um amigo de Bilal foi assassinado ele decidiu se tornar um vigilante. No começo contava com suas habilidades de parkour, porém depois foi treinado pelo Mosqueteiro assim que sua fama como jovem vigilante se espalhou, em especial depois de trabalhar com Batman e Robin.

GAÚCHO
Santiago Vargas era um milionário argentino que tem um passado pouco conhecido. Acredita-se que esteve envolvido com grupos criminosos, mas quando uma mulher que ele amava foi dada como morta nas operações sob seu comando ele abandonou tudo. Inspirado pelo que Batman fazia em Gotham ele decidiu mudar de vida e se tornar um vigilante na Argentina. Baseou seu uniforme, nome e armas nos gaúchos, os povos que tinham hábitos ligados à vida nos pampas argentinos. Isso inclui até agir montado à cavalo.

LEGIONÁRIO
Alphonso Giovanni também tem um passado desconhecido e não se sabe os motivos que o levaram a se tornar um vigilante. Como ele é italiano, se inspirou no império romano para criar sua identidade de herói, por isso seu uniforme é basicamente uma farda de soldado romano, com armadura, elmo e tudo mais. Suas armas também são baseadas nos soldados romanos, com uma autêntica lança de combate. Ele combateu vários mafiosos e criminosos, em especial Charlie Calígula, mas isso acabou ameaçando demais sua vida, levando-o a quase se aposentar. Por passar muito tempo parado ficou fora de forma para continuar como o herói que um dia foi.

SENHOR DESCONHECIDO
Jiro Osamu era dublê de corpo de um aventureiro chamado Senhor Desconhecido. Certa vez, os dois se tornaram alvo de um notório criminoso japonês chamado Homem-Morte. Senhor Desconhecido foi desfigurado e assassinado, enquanto a namorada de Jiro foi sequestrada. Jiro e sua namorada foram salvos pelo Batman e pela Mulher-Gato, por isso o homem decidiu seguir uma carreira como vigilante. Quando Batman procurou um representante no Japão, Jiro (que agora chamava a si próprio de Senhor Desconhecido) se ofereceu, mas como usava armas de fogo em suas ações sua adição à Corporação Batman foi negada. Somente um tempo depois, após adotar uma nova postura no combate ao crime, é que ele foi aceito.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Lista de Taijutsus - Parte 1: Jutsus dos Oito Portões

Lembram-se quando comecei a listar os jutsus de Naruto? Naquela altura o mangá ainda estava em desenvolvimento, então elas foram ficando desatualizadas, e por preguiça de atualizar fui abandonando. Hoje, revendo rascunhos antigos, descobri que nunca fiz uma lista de taijutsus. Então aqui está a primeira parte. Pensei em começar pelos taijustsus básicos, mas seria uma lista longa e queria dar início o mais rápido possível.

Vamos começar com as técnicas derivadas dos Oito Portões (porque são as técnicas de taijutsu mais legais!).

Queria ressaltar que os nomes traduzidos dos portões são uma bagunça, porque eles podem mudar dependendo de onde você consulta. Como não estou com condições de pegar meu encadernado da Panini e consultar como ficaram os nomes oficiais no Brasil, vou fazer com os nomes que lembro.

Kaimon (Primeiro Portão: Portão Inicial)
É o portão que fica no cérebro. Abrir esse portão significa desativar o nosso sistema de autoproteção que o cérebro impõe ao corpo para evitar danos sérios. Ou seja, a pessoa consegue atingir 100% de sua capacidade física. Existe um motivo para o cérebro impor essa proteção, já que usar o corpo em seu máximo traz um desgaste imenso ao usuário.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee, Metal Lee, Kakashi Hatake

Lótus Frontal
Com o Primeiro Portão aberto o usuário tem força suficiente para enviar o alvo acima do chão. Depois ele se agarra ao adversário e começa a girar em alta velocidade, jogando o alvo de cabeça contra o chão.
Usuários: Maito Gai, Rock Lee, Kakashi Hatake

Kyuumon (Segundo Portão: Portão da Cura)
Também fica no cérebro e sua função é aumentar o poder físico do usuário.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee

Seimon (Terceiro Portão: Portão da Vida)
Localizado na coluna, ao ser aberto o fluxo de sangue fica descontrolado e começa a circular muito mais rápido nos músculos. Isso faz com que o usuário fique bem vermelho.
Usuários: Maito Gai, Rock Lee

Lótus Reversa
O usuário chuta o alvo até o alto, como na Lótus Frontal, mas depois começa a desferir vários golpes em sequência, finalizando com um chute e um soco ao mesmo tempo que arremessam o alvo até o chão com grande força.
Usuários: Maito Gai, Rock Lee

Shomon (Quarto Portão: Portão da Dor)
Também fica na coluna. Não foi revelado especificamente o que ele faz.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee

Tomon (Quinto Portão: Portão do Limite)
Fica próximo do abdômen.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee

Keimon (Sexto Portão: Portão da Visão)
Localizado na altura do estômago. Quando foi usado por Gai uma aura saiu de seu corpo com tanta velocidade que fez a água a sua volta formar um redemoinho.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai, Rock Lee

Asa Kujaku (Pavão da Manhã)
Após abrir o Sexto Portão, Gai ganha uma velocidade absurda que o torna capaz de desferir vários golpes em sequência a ponto de erguer o alvo do chão. A velocidade dos golpes é tão grande que o atrito dos punhos com o ar gera chamas, que, de certa forma, ajudam no dano.
Usuário: Maito Gai

Kakuyoku no Jin (Formação Asa de Garça)
Vários shinobi abrem o sexto portão ao mesmo tempo e atacam o alvo em conjunto. O nome da técnica vem de que as auras em conjunto lembram uma asa de garça gigante atacando. É muito usada para defender a Aldeia da Folha de meteoritos e coisas do tipo.
Usuários: Rock Lee e mais sete membros do grupo de proteção




Kyomon (Sétimo Portão: Portão do Prodígio)
A abertura desse portão, que fica abaixo do estômago, cria uma aura (verde no mangá, azul no anime), mas não é chakra e sim apenas uma energia que o corpo está liberando. Quando a liberação de poder acaba os músculos do usuário ficam detonados, causando uma dor excruciante.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai
Hirudora (Tigre Diurno)
A aparência dessa técnica pode enganar um pouco e parecer uma manipulação de vento, mas na verdade é um taijutsu mesmo. Gai faz um selo de mão único e empurra seus punhos para frente, deslocando uma grande quantidade de ar na forma de um tigre. Quando essa massa de ar atinge o alvo ela se desfaz, aplicando uma pressão esmagadora. Só pode ser usada depois de abrir o Sétimo Portão.
Usuário: Maito Gai

Shimon (Oitavo Portão: Portão da Morte)
Após abrir esse portão o usuário começa a emanar uma aura vermelha por todo o corpo. Localizado no coração, ele faz todos os órgãos funcionarem em alta velocidade, exigindo o máximo de todo o corpo. Ao fim, o usuário morre. Porém Gai foi o único que conseguiu sobreviver após abrir esse portão, até onde se sabe.
Usuários: Maito Gai, Maito Dai

Sekizo (Elefante do Anoitecer)
Uma das técnicas desbloqueadas após abrir o Oitavo Portão e, portanto, proibida. Consiste de cinco socos que empurram uma coluna de ar contra o alvo, como se fosse um grande canhão de ar pressurizado. É dito que cada soco é mais forte que o anterior.
Usuário: Maito Gai


Yagai (Gai Noturno)
Até onde se conhece essa é a técnica mais poderosa que pode ser desbloqueada com os Oito Portões. Ao ativá-la o usuário fica com uma aparência bem demoníaca, com a aura vermelha ganhando a forma de um dragão e o corpo sendo tomado por ranhuras que parecem fogo. É uma técnica tão forte que quase matou Madara, que já era jinchuuriki do Dez Caudas. O corpo do usuário mal consegue aguentar tamanho poder, por isso os ossos começam a esfarelar. Normalmente o usuário morre por vários desses efeitos, mas Gai conseguiu sobreviver.
Usuário: Maito Gai


As técnicas a seguir não possuem um portão específico para serem desbloqueadas. É claro que quanto mais portões abertos mais poderoso o ataque fica:

Geki: Konoha Kongoriki Senpu (Violento: Furacão de Força Adamantina da Folha)
É uma versão bem mais poderosa do famoso Furacão da Folha, que consiste basicamente em um chute circular enquanto o usuário gira no ar. Pelo jogo de palavras no nome em japonês, esse técnica é um nível acima do Furacão Forte da Folha.
Usuário: Maito Gai 


Koyubi Kogeki (Ataque do Dedo Mínimo)
É um chute onde o usuário vem de cima, caindo no ar, e acerta em cheio o alvo. O nome provavelmente foi inventado na hora por Gai, já que ele usou esse ataque para chutar o dedo mínimo da Estátua Demoníaca Gedo Mazo. 
Usuário: Maito Gai 


 _ _ _ _ _

Até a próxima postagem!