Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Monte Myoboku - Os três lugares lendários do senjutsu em Naruto

 Nessa última parte da série sobre os três lugares lendários do senjutsu em Naruto! O tema de hoje é o Monte Myoboku, que ficou por último por ser o que temos mais informações para compilar.


Lembrando que já fiz posts específicos sobre a Floresta Shikkotsu e da Caverna Ryuuchi!

O nome original do lugar é Myobokuzan, que significa Monte da Árvore Misteriosa. Esses lugares ganharam o status de lendário justamente por serem pouco explorados, logo temos menos informações e aparições. Porém o Monte Myoboku é diferente, já que ele foi mostrado até que muito no anime, afinal Naruto passou por lá!


O Monte Myoboku é o lar dos sapos, que existem aos montes e nas mais variadas formas e tamanhos. Eles são muito organizados, possuem uma lista com todos os habitantes, uma hierarquia bem definida e costumes próprios. O líder é chamado de Grande Sapo Eremita (Ogama Sennin), que é o sapo mais velho, sábio e respeitado. O atual nesse posto é Gamamaru, um sapo tão antigo que, quando jovem, conheceu e interagiu com o Eremita dos Seis Caminhos.


Isso sou eu especulando, mas parece que os sapos são divididos em duas classes: os eremitas e os combatentes. Digo isso porque sapos como Fukasaku são bem menores e, apesar de saberem lutar, focam muito mais nos conhecimentos do monte. Já Gamabunta e seus filhos são imensos, carregam espadas e são sempre invocados para o meio do combate. E os eremitas parecem ter autoridade acima dos combatentes, como vimos com Fukasaku.


Um dos aspectos mais interessantes do lugar é o jeito que os sapos se conectam com a natureza através do senjutsu. Grande parte dessa conexão pode ser feita com o óleo sagrado, uma substância que facilita o acesso à energia natural. Existe uma fonte que jorra esse óleo e ele só pode existir dentro do monte, pois segundo conta-se ele evapora fora da atmosfera do lugar, não podendo ser levado para outros lugares. No entanto, qualquer um que tentar usar o óleo para acessar o senjutsu e não se manter perfeitamente parado irá virar pedra. Se for um humano, primeiro ele vira um sapo e depois vira pedra. Por isso o entorno do lugar está cheio de estátuas.


É revelado que o caminho até o monte é muito comprido e repleto de labirintos, então somente quem sabe exatamente a trilha e suas passagens é que pode chegar ao lugar. Além desse caminho, é possível chegar ao monte sendo invocado pelos próprios sapos com uma técnica de invocação reversa, embora para isso seja preciso ter um contrato com os sapos. Sapos conseguem se mover com mais facilidade, porque há portais por onde eles passam. Sabemos que existe um portal na Aldeia da Folha e que ele parece um pequeno poço, só não foi revelado se isso é por conta de uma relação especial com a aldeia ou se existem outros portais como esse espalhados pelo mundo.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

sábado, 27 de janeiro de 2024

Lista de lugares em Kimetsu no Yaiba

 Lista com os principais lugares nomeados em Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)!


Vila dos Ferreiros

A Vila dos Ferreiros é uma aldeia que abriga os únicos ferreiros que sabem trabalhar com as lâminas nichirin, os que os tornam servidores essenciais para os caçadores de demônios. Essa aldeia fica escondida dentro de uma floresta e os caçadores que precisam de reparos ou novas lâminas precisam ser levados pelos kakushi para lá.

Eu fiz um post específico para falar da vila com mais detalhes, clique aqui para ler.


Mansão Borboleta

A Mansão Borboleta é um lugar de recuperação para caçadores feridos, lá há atendentes que tratam seus machucados, cuidam de doenças ou envenenamentos e fazem outros tipos de acolhimento. Também é onde são fabricadas as substâncias usadas pelos caçadores no enfrentamento dos demônios.


Monte Fujikasane

É um lugar controlado pelos caçadores de demônios e usado por eles como campo de testes para a seleção final. Para isso, o monte está repleto de demônios que foram capturados ao longo dos séculos e depois soltos ali para servirem como adversários aos candidatos na seleção. O lugar também ficou conhecido por florescer muitas wisterias, a planta que os caçadores usam contra demônios.


Monte Sagiri

Esse monte é usado pelo caçador aposentado Sakonji Urokodaki para treinar jovens que querem se tornar caçadores. O desafio final para esses jovens é cortar uma rocha com uma katana, quem conseguir é enviado para as seleções oficiais dos caçadores. Os espíritos dos candidatos que morrem nas seleções vêm para esse monte.


Monte Kumotori

É um monte gelado com largas florestas ao redor. Possui uma história bem longa, pois no passado foi lar de Yoriichi, o primeiro caçador de demônios. A cabana que ele construiu foi abandonada quando Yoriichi saiu para caçar, foi quando a família Kamado encontrou e passou a viver ali. Mesmo depois que Yoriichi voltou, a família Kamado continuou morando lá e isso se estendeu até os dias atuais, chegando à Tanjiro. Foi aqui que a família de Tanjiro foi morta, deixando apenas ele e Nezuko, e assim eles abandonaram o lugar.


Asakusa

Asakusa é um distrito de Tóquio. É bastante desenvolvido com muitos cartazes, prédios e carruagens. As ruas estão sempre cheias e há diversos tipos de comércio e atividades. Muzan Kibutsuji viveu escondido nesse distrito sob um disfarce.


Yoshiwara

Yoshiwara está localizado em Tóquio e é conhecido como o Distrito do Entretenimento por ter uma concentração enorme de bordeis onde há todo tipo de serviço de cortesãs, incluindo prostituição. É um lugar muito movimentado, bonito e iluminado. Por conta do grande movimento de pessoas, o distrito tornou-se um ponto visado por demônios que queriam presas fáceis.


Casa Tokito

A Casa Tokito é um bordel localizado em Yoshiwara. Foi para onde o caçador Tengen Uzui enviou sua esposa Suma, com o objetivo de investigar os desaparecimentos.


Casa Kyogoku

Também é um dos bordéis de Yoshiwara. A dona do lugar, Omitsu, conhecia bem as histórias sobre a cortesã Daki, sem saber que ela era um demônio. Para esse bordel Uzui enviou sua esposa Hinatsuru.


Casa Ogimoto

Outro bordel de Yoshiwara. Para esse Uzui enviou sua esposa Makio.


Kirimise

Kirimise fica no distrito de Yoshiwara, porém é uma região isolada e afastada onde ficam as pessoas mais pobres e as cortesões que ficaram doentes.



Monte Natagumo

É um monte coberto por árvores e ligado à uma floresta. Nele vive a família de demônios-aranha, cujos membros detectam invasores por meio das teias e atacam para se alimentar.


Mansão Tsuzumi

Era uma mansão assombrada pelo demônio Kyogai, que na verdade era o dono do lugar antes de ser transformado. Com seu kekkijutsu, Kyogai é capaz de controlar todos os aspectos da casa, mudando corredores e cômodos de lugar, abrindo e fechando portas, etc.


Castelo Infinito

O Castelo Infinito é um espaço que age como uma dimensão própria criada e controlada pelo kekkijutsu da demônio Nakime. Ela pode controlar tudo dentro do castelo, desde a quantidade de corredores e cômodos até a gravidade de cada pedaço. Portas e janelas podem surgir do nada e as paredes se movem o tempo todo. Como o nome sugere, o espaço parece infinito. Muzan usa esse lugar como sua base verdadeira.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Por que muitos mangakás escondem sua identidade?

 Essa é uma versão para o blog de um post feito na nossa página do Instagram. Confira lá para mais conteúdo: @universoanimanga!

Você já deve ter reparado que vários mangakás raramente fazem aparições públicas, com pouquíssimos ou nenhum registro em foto. Para se expressar eles usam avatares e quando precisam aparecer em pública usam máscaras.

Gege Akutami, autor (ou autora?) de Jujutsu Kaisen

Já se perguntou o motivo disso?

Adianto que a resposta não é única, afinal não tem como falar por todos os autores de mangá no Japão. Fiz uma boa pesquisa no tema e juntei nesse post os principais motivos que encontrei!

Motivo 1: Privacidade

Muito por questões culturais (que não vou entrar em detalhes) e também sociais, a privacidade é um assunto bastante sério no Japão.

Não é crime fotografar/filmar pessoas em público, porém  se você colocar essas imagens para exposição (um jornal ou vídeo no Youtube, por exemplo) a pessoa pode entrar com um processo pelo uso da sua imagem. Se você acompanha vlogs de moradores do Japão já deve ter visto como eles borram rostos dos transeuntes em vídeos nas ruas.

Fotógrafos e jornalistas que cobrem eventos com participação de mangakás, mesmo que em entrevistas, precisam perguntar se o autor quer ser registrado. A resposta geralmente é não, por querer manter a privacidade ou pelos demais motivos que veremos a seguir. Logo, é raro ter registro de mangakás até em eventos.

Motivo 2: Vida pessoal e trabalho

É perfeitamente compreensível que os autores queiram separar sua vida pessoal do trabalho.

Assim eles conseguem expressar suas ideias livremente sem serem julgados em outros meios. É bem comum, por exemplo, entre quem escreve mangás com conteúdo adulto. Isso também evita trazer problemas da figura pública para a vida pessoal, ou vice-versa.

Há quem opte por apenas usar um pseudônimo, mas há também quem crie personagens inteiramente fictícios. Até hoje existem discussões sobre a identidade de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (autores de Death Note e Bakuman), com gente dizendo que são duas manifestações de um só autor.

Motivo 3: O status de mangaká

No Japão, os mangakás possuem um status de fama muito grande, comparado a músicos e artistas de TV e cinema. Isso atrai uma massa de fãs muito grande, e por consequência vêm muitos fanáticos junto. A privacidade seria um meio de evitar a importunação e perseguição.

Existem vários casos registrados de ameaças contra mangakás, um deles bem notório:

Em 2013, o mangaká Tadatoshi Fujimaki começou a receber várias cartas ordenando que ele parasse de escrever seu mangá Kuroko no Basket porque seria uma “cópia de Slam Dunk”. Chegou ao ponto de algumas cartas virem com pólvora e com líquidos que evaporavam em um gás veneno. Ninguém ficou ferido e Fujimaki continuou publicando.

Avatar de Tadatoshi Fujimaki

Motivo 4: Questões de gênero

Além de esconder a aparência, muitos mangakás escondem seu gênero para evitar o preconceito do público. Isso é bem comum com mulheres que escrevem shounen. Elas não só precisam adotar pseudônimos, como precisam ser pseudônimos masculinos. Obviamente acabam também evitando aparições públicas.

O problema é muito mais sério e se estende ainda mais porque autoras mulheres costumam receber muito mais julgamento baseado em outras características que vão além do trabalho (como aparência, peso, relacionamentos, etc.)

Koyoharu Gotoge (Kimetsu no Yaiba) mantinha até seu gênero em segredo e se expressava pelo avatar de um jacaré com óculos. Porém um funcionário da Weekly Shounen Jump revelou que ela era do gênero feminino.

Para evitar uma rejeição imediata da sua obra que seria publicada em uma revista que tem meninos como público-alvo, Hiromi Arakawa mudou seu nome para Hiromu (que é masculino). E ela escreveu um dos melhores shounens de todos os tempos: Fullmetal Alchemist.

Avatar de Hiromu Arakawa

Motivo 5: Oportunidades de trabalho

Muitos mangakás dedicam suas vidas inteiras a um único mangá de sucesso, entretanto há aqueles que até trocam o gênero onde trabalham. E para isso manter uma identidade secreta é bastante útil, afinal é possível criar uma para cada “personalidade artística”. Sem toda uma bagagem da obra antiga, o autor consegue oportunidades de trabalho mais amplas, livre de preconceitos.

Toshihiro Ono, que ilustrou algumas obras em mangá de Pokémon, também já desenhou hentai, só que usando um outro pseudônimo que aparentemente ninguém sabe qual é.


E, por fim, vale citar também que manter a identidade secreta não é uma regra, existem muitos mangakás que gostam de fazer aparições públicas e são muito ativos em redes sociais.

Além de ter várias fotos por aí, Hiro Mashima (Fairy Tail) é bem ativo na sua conta do Twitter/X, que tem quase 2 milhões de seguidores. Lá ele faz comentários sobre vários tópicos e posta seus desenhos.

E o que dizer de Junji Ito, que em 2023 veio ao Brasil e esteve na CCXP com um público na casa dos milhares!



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Membros dos Novos Guerreiros

Parte 158 (Inimigos do Capitão América na Era de Ouro) - Parte 160 (Inimigos do Lobisomem)

GUIA DE PERSONAGENS

Lista com os primeiros membros dos Novos Guerreiros!

Alguns membros aparecem em outras listas: Namorita está na lista do Namor e seus aliados, Nova está na Tropa Nova, e Falcão de Aço estão entre os heróis cósmicos. Tirando isso, demais membros estarão em listas futuras.


RADICAL

Dwayne Taylor é filho de Darryl Taylor, um soldado que lutou na Guerra Siangong no Camboja. A unidade de seu pai descobriu um templo habitado por sacerdotisas que queriam criar uma raça de crianças poderosas e, segundo uma profecia, elas viriam da relação entre as sacerdotisas e ocidentais. Somente Darryl não aceitou o pacto, pois não quis trair a esposa, e por isso Tai, a principal sacerdotisa, ordenou que um dos soldados, Andrew Chord, matasse Darryl e a esposa. Dwayne testemunhou o assassinato dos pais e teve a mente manipulada para não identificar o autor, então Tai e Andrew o adotaram e o criaram para ser uma arma letal em busca de vingança. Até ele descobrir toda a verdade. Mesmo não tendo poderes, Dwayne tem um bom treinamento em artes marciais e habilidade com armas brancas e de fogo. Ele fundou os Novos Guerreiros buscando jovens dedicados ao combate ao crime.

SILHOUETTE

Silhouette Chord é filha de Andrew Chord, o soldado que coordenou o pacto com as sacerdotisas em busca de crianças superpoderosas. Sua mãe foi justamente Tai, a principal sacerdotisa do templo e que tinha grandes planos de dominação. Como resultado disso, Silhouette ganhou o poder de controlar a Força Negra, uma energia de outra dimensão que pode se manifestar de várias formas, principalmente como uma escuridão fluida. Ela começou a combater o crime com seu irmão Aaron (chamado de Fogo da Meia-Noite), até conhecerem o Radical, o que levou a uma disputa entre Dwayne e Aaaron. Depois que seu irmão descambou para o lado do crime, Silhouette se uniu a Dwayne para formar os Novos Guerreiros.

FLAMA

Angelica Jones é uma jovem mutante com o poder de manipular micro-ondas, o que se manifesta na prática como manipulação de calor e fogo. Assim que seus poderes despertaram, ela foi detectada e procurada tanto pelo Professor Xavier quanto por Emma Frost. No fim, Frost foi quem conseguiu convencer o pai de Angelica e levou a menina para integrar sua equipe de jovens mutantes, os Satânicos. Mas eventualmente Angelica descobriu os planos de Emma Frost e abandonou a equipe, inclusive destruindo toda a base dela. A partir daí foi convidada para os Novos Guerreiros e depois para os Vingadores.

JUSTIÇA

Vance Astrovik é um mutante com o poder de criar nuvens psicocinéticas, que são nuvens capazes de interagir com objetos sólidos, permitindo que ele levante ou empurre coisas (quase como uma telecinese). Ele despertou esses poderes quando encontrou sua versão de um futuro alternativo, o Major Vitória (membro dos Guardiões da Galáxia do futuro), que havia voltado no tempo para impedir um futuro trágico de Vance. Após descobrir seus poderes ele tentou entrar para os Vingadores, porém foi rejeitado por ser muito jovem e inexperiente. Por sorte, ao sair da Mansão dos Vingadores ele conheceu o Radical, que lhe ofereceu uma vaga nos recém-criados Novos Guerreiros.

SPEEDBALL

Robert "Robbie" Baldwin cresceu sob muita pressão de seus pais que queriam controlar tudo em sua vida, incluindo a sua futura profissão, o que o fez se tornar bastante rebelde. Quando foi estagiar em um laboratório, ele acabou se intrometendo em um experimento com energias de outra dimensão e foi bombardeado por elas, ganhando poderes. Robbie é capaz de criar um campo a sua volta que absorve todo tipo de energia cinética, ou seja, qualquer coisa em movimento na direção dele perde imediatamente essa energia. Isso faz com que ele seja imune a todo tipo de impacto, de socos até tiros de arma de fogo. Depois disso ele teve uma carreira como super-herói local e membro do Controle de Danos, até finalmente ajudar a fundar os Novos Guerreiros.

HERÓI LADINO

Carlton LaFroyge é um jovem muito inteligente com excelentes habilidades como hacker e inventor. Certa vez ele descobriu a identidade do Speedball e o chantageou dizendo que só manteria o segredo se o deixasse entrar para os Novos Guerreiros. Apesar de não ter poderes, Carlton foi aceito sob o codinome de Herói Ladino. Com o passar do tempo ele se mostrou um membro bem valioso, sempre ajudando seus companheiros em campo ou longe da ação, fornecendo informações, desvendando enigmas e coisas do tipo. Também é um especialista no mundo dos super-heróis.

RAGE

Elvin Daryl Haliday tinha 13 anos quando se expôs a lixo tóxico na tentativa de fugir de alguns garotos que faziam bullying com ele. A radiação do lixo mutou seu DNA e ele cresceu até parecer um homem adulto, ficando extremamente forte, resistente e com vigor praticamente interminável. Sob um conselho da sua avó, Elvin decidiu usar esses poderes para algo bom, tornando-se um herói. Tentou entrar para os Vingadores argumentando com o Capitão América sobre a falta de membros negros no time e após se provar tornou-se membro temporário, porém logo depois preferiu aderir aos Novos Guerreiros.

RADICAL

Donyell Taylor também é filho de Darryl, porém de um caso extraconjugal, até pagando para sua amante para que o caso fique em segredo. Assim, Donyell cresceu ressentido por nunca ter tido acesso à fortuna de seu pai. Quando descobriu que seu meio-irmão era o vigilante Radical, Donyell assumiu a identidade de Bandido e começou a enfrentar os mesmos inimigos dele para provar que era superior. Em determinado momento ele até enfrentou o meio-irmão e Silhouette. Só que depois eles fizeram às pazes e Donyell entrou para os Novos Guerreiros como o novo Radical.

TURBO

Michael "Mike" Jeffries estava procurando uma roupa para usar em uma festa do dia das bruxas quando encontrou um traje de super-herói em seu sótão. Esse uniforme veio do Torpedo, um antigo herói já falecido, e que foi herdado pelo primo dele, o pai de Mike. Com o passar do tempo Mike usou esse traje de vez em quando, não o suficiente para consolidar uma carreira de herói, mas conseguiu se tornar um membro temporário dos Novos Guerreiros.

TURBO

Michiko "Mickey" Musashi é a melhor amiga de Mike Jeffries. Ela pegou emprestado o traje do Torpedo para ir a um evento de quadrinhos, enquanto Mike ia com um traje que ele mesmo fez. Foi assim que descobriram os poderes do traje e outros vilões detectaram essas habilidades, tentando roubá-lo. Mickey agiu por mais tempo como heroína e cunhou o nome Turbo. Além de membro dos Novos Guerreiros, chegou a integrar a Academia dos Vingadores.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Membros da Gen 13 e da Gen 14

Parte 158 (Inimigos do Batman na Era de Ouro) - Parte 160 (Inimigos do Espectro)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com membros da Gen 13 e da Gen 14!

A Gen 13 (estilizado como Gen¹³) e a Gen 14 são equipes dos quadrinhos da editora Wildstorm. Quando a editora foi comprada pela DC, esses personagens foram introduzidos no universo padrão.

No universo Wildstorm alguns personagens possuem o fator-gen ativo após experimentos de uma organização que queria criar supersoldados para o governo. Com isso, eles ganham superpoderes, algo equivalente a ser um metahumano no universo DC. Os membros da Gen 13 são a 13ª geração de pessoas com o fator-gen ativo, sendo, portanto, descendentes da 12ª geração, que também são personagens importantes no universo Wildstorm como membros do chamado Time 7. Já a Gen 14 não é de filhos da Gen 13, mas sim humanos criados e guardados por anos para se reproduzirem com a Gen 13 e assim gerarem superpoderosos naturalmente.

Nessa lista os cinco primeiros personagens são da Gen 13 e os outros cinco são da Gen 14, embora estes últimos entrem para a Gen 13 também.


FAIRCHILD

Caitlin Fairchild era uma jovem muito inteligente e especialista em computadores, porém tinha uma composição física bem fraca. Ela era tão esperta que fez ciência da computação e engenharia elétrica ao mesmo tempo na faculdade, sendo então chamada para o Projeto Genesis. No começo, Caitlin achou que se tratava de um estágio, porém era um projeto para despertar seu fator-gen. Quando ela descobriu a verdade, fugiu com os amigos que fez no lugar. A fuga só foi possível porque ela despertou seu poder, que é o de modificar sua musculatura para ficar superforte, aumentar de tamanho e resistência. Com os fugitivos do projeto ela fundou a Gen 13 e se tornou sua líder. Ela é filha de Alex Fairchild do Time 7.

QUEDA LIVRE

Roxanne "Roxy" Spaulding é meia-irmã de Caitlin, ambas filhas do mesmo pai. Foi criada com a mãe e tudo indica que teve uma infância difícil, se mudando muito, vivendo em trailers e com uma rígida criação católica. No Projeto Genesis ela se apaixonou por Grunge e se tornou boa amiga de Caitlin. Os seus poderes que despertaram no projeto são o de controlar a gravidade, podendo anulá-la ou aumentá-la como bem quiser. No entanto, ela precisa se concentrar muito para aplicar esses efeitos, o que a deixa bem cansada.

GRUNGE

Percival Edmund Chang nasceu em Hong Kong, mas seu pai o enviou para os Estados Unidos ainda criança. Quando cresceu, ele foi chamado para o Projeto Genesis e lá despertou seus poderes, sendo um dos primeiros aliados de Caitlin na fuga. Ele é capaz de transformar o seu corpo em qualquer material que esteja tocando, como por exemplo adquirir a maleabilidade da borracha ou a rigidez do aço. Além disso, é um entusiasta de esportes, pratica surfe e é mestre em vários estilos de artes marciais. Seu pai é Stewart Chang do Time 7.

GRANIZO

Sarah Rainmaker é filha do membro do Time 7 Stephen Callahan e da indígena apache Rebecca Rainmaker. Ela cresceu em uma reserva indígena até ser chamada para o Projeto Genesis. No projeto ela desenvolveu o poder de controlar o clima, podendo gerar ventanias, chuva, criar raios e tudo mais. Em determinado momento, para ajudar a reserva, ela conseguiu entrar no mundo espiritual para convocar a ajuda de outros bravos guerreiros indígenas, mas isso não parece ser reflexo de seus poderes.

QUEIMADA

Robert "Bobby" Lane é filho de John Lynch, membro do Time 7 que posteriormente se tornou mentor da Gen 13. Só que sua mãe morreu quando ele ainda era muito novo e as missões de seu pai o impediam de cuidar do filho, assim Bobby foi parar na adoção, trocando de casas frequentemente porque nunca se encaixava com uma família. E foi assim até ele entrar para o Projeto Genesis, onde desenvolveu o poder de cobrir seu corpo inteiro de um plasma quente como o sol e assim controlar fogo e calor ao seu redor.

BREAKDOWN

Holly Denton foi criada com a Gen 14 por uma organização chamada Tabula Rasa. Após eventos apocalípticos, remanescentes do que um dia foi o exército dos Estados Unidos tomou as fábricas da Tabula Rasa e se apossaram dos experimentos. Os membros da Gen 14 eram usados como alvos em treinos de tiro, sendo depois clonados. Somente Holly se lembrava de todas as vidas de suas clones anteriores e foi ela quem saiu desse lugar para entrar em contato com a Gen 13, entrando para o time.

NANICO

Guillermo Sandoval possui o poder de aumentar o próprio corpo até tamanhos colossais, aparentemente sem limites. Entrou para a Gen 13 quando teve a chance.

DITTO

Amber LeRoux possui o poder de se multiplicar infinitamente, com cada clone sendo absolutamente idêntica a ela (de modo que não existe um "original"). Tirando isso não se sabe muito mais sobre ela, além, é claro, de ter entrado para a Gen 13 ao mesmo tempo que Nanico.

WINDSPRINT

Shaqira Johnson é uma mulher com o poder de supervelocidade, além de ter entrado para a Gen 13 não se sabe muito mais sobre ela.

HARDBODY

Lance Wielder tem a sua pele coberta por metal, o que lhe confere uma certa invulnerabilidade. Junto com os outro quatro membros da Gen 14 ele fugiu com a Gen 13, porém foram emboscados por uma seita de robôs que queria sacrificá-los. Com uma estratégia esperta, Lance fingiu ser uma máquina, na verdade o messias que os robôs esperavam. Assim, decidiu abandonar o time para ficar com a seita, conseguindo mudar os objetivos deles para algo pacífico.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

sábado, 13 de janeiro de 2024

Poderes e técnicas do Koby em One Piece

    Na série de Poderes e Técnicas em One Piece o personagem de hoje é o Koby! 




Habilidades

Como resultado de um intenso treinamento com Garp, Koby desenvolveu muito bem suas habilidades físicas, o que inclui força, velocidade e resistência. Isso também ampliou sua capacidade de usar o Rokushiki ao ponto de que Koby é um mestre nessas técnicas, indo além do que os oficiais da Marinha normalmente conseguem.

Ele tem uma determinação muito forte, sendo capaz de resistir ao poder de Boa Hancock quando ninguém mais ao seu redor conseguiu. Como o novo herói da Marinha, é confirmado que possui um destaque em missões durante um período que não acompanhamos totalmente o seu desenvolvimento.

Equipamento

Koby nunca apareceu usando ou portando qualquer tipo de arma em ação, e nenhum equipamento específico além do básico de marinheiro.

Akuma no mi

Koby não comeu nenhuma akuma no mi.

Haki

Durante a guerra de Marineford, Koby despertou seu haki da observação quando conseguiu sentir a presença e força vital de várias pessoas ao seu redor. Após o timeskip ele já era capaz de medir níveis de força e tudo mais que se espera de um bom usuário desse haki, indo um pouco além, como ao detectar objetos inanimados (ele chegou a perceber um torpedo debaixo da água vários metros dele).

Koby também se tornou um excelente usuário de haki do armamento, não só para cobrir seu corpo em combates comuns e contra usuários de akuma no mi, mas também nas técnicas que envolvem expandir a armadura para além do corpo e dar golpes em larga escala, como é possível ver entre suas técnicas.

Técnicas

Honesty Impact

Impacto Honesto

Koby cobre seu braço com haki e dá um soco direto muito parecido com os que Garp dá. O verdadeiro poder destrutivo do soco é a onda de choque que ele gera e que foi suficiente para destruir uma mão gigante de pedra.



_ _ _ _ _


Para ver todos os personagens que já analisei nessa série clique aqui.


Até a próxima postagem!

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Erasure - Individualidades em Detalhes de Boku no Hero Academia

 


Nome original: Erasure

Tradução: Apagamento/Rasura

Usuário: Shota Aizawa (Eraser Head)

Tipo: Emissora

Alcance: Longo


Descrição e uso

Com esse poder, Eraser Head é capaz de cancelar as individualidades de qualquer pessoa que ele olhar. Ele não precisa ver o corpo inteiro da pessoa, um pedaço já serve, e pode afetar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todas elas estejam no seu campo de visão ao mesmo tempo. Normalmente 

Como essa individualidade não é muito combativa, Eraser Head aprendeu artes marciais com o uso de faixas. A partir disso, ele anula as habilidades de combate do adversário, reduzindo-o a uma simples pessoa sem poderes, e assim pode enfrentá-lo com suas faixas tirando proveito de que a maioria dos superpoderosos depende de suas individualidades para lutar.


Limitações e fraquezas

A Erasure é cheia de regras e condições. A primeira, obviamente, é de que o usuário precisa ver o alvo, então este pode simplesmente se esconder por completo ou dar um jeito de tapar a visão do herói. Após muito tempo de olhos abertos, é preciso piscar, então por um segundo a Erasure perde efeito e o alvo pode fazer algo. Eraser Head sempre carrega consigo um colírio para evitar a secura de seus olhos.

Outra limitação é a de que o poder só é aplicado quando o usuário vê o corpo real do alvo, ou seja, não pode anular os poderes por chamadas de vídeo, hologramas, clones ou construtos que simulem o adversário.

As habilidades geradas por individualidades do tipo mutação (como uma cauda, braços extras, etc.) não somem com os efeitos desse poder, mas ficam enfraquecidos e quase inutilizados. Por exemplo: Victor, um vilão com individualidade que transforma seus dedos em armas de fogo, não teve os dedos revertidos ao normal quando estava sob efeito da Erasure, mas também não conseguia disparar projéteis por eles.

Técnicas

Nenhum movimento especial dessa individualidade foi nomeado.



_ _ _ _ _


Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!


Até a próxima postagem!

sábado, 6 de janeiro de 2024

Lista de monstros de Dungeon Meshi - Parte 1

 Quase um ano atrás eu fiz um post falando sobre Dungeon Meshi e agora finalmente ele ganhou uma adaptação para anime, então resolvi trazê-lo mais uma vez ao blog!


Queria fazer um post sobre as comidas preparadas, só que resolvi adiantar a parte dos monstros que são ao mesmo tempo os inimigos e as fontes dos ingredientes. 

Existem MUITOS monstros, por isso vou dividir essa lista em partes. Como os monstros são divididos por tipo, vai ser fácil separar aqui. Nessa parte 1 veremos os Mamíferos, Insetos, Crustáceos, AvesAvespodaRépteis. Essas são as classificações do mangá, não levem como descrições biológicas reais.

Começando pelos mamíferos:

Bicórnio

Bicórnio é um cavalo de pelagem escura que possui dois chifres na cabeça. Eles adoram a depravação e tudo que é imoral, por isso a principal maneira de conseguir encontrá-los e se aproximar deles é cometendo todos os sete pecados capitais.


Coelho da masmorra

Lembra muito um coelho comum, tanto em aparência como nas propriedades culinárias. A única diferença é que possuem um osso pontudo saindo de cada perna traseira.


Morcego gigante

Lembram morcegos normais em praticamente tudo, com exceção do tamanho avantajado.


Grifo

Grifos são monstros enormes com a parte da frente (cabeça, bico, asas e patas dianteiras com garras) de uma água e a parte traseira de um leão. Apesar da cabeça ser de águia, eles comem carne.


Kelpie

É um tipo de cavalo que vive principalmente dentro da água, porém consegue sair e respirar na superfície também. Inclusive eles se aproximam de pessoas na superfície até que alguma suba em suas costas, então eles correm e a afoga para depois comer.


Metamorfo

É um bicho capaz de se transformar em qualquer outro ser vivo, porém mesmo transformado em outra criatura ele não muda de gosto.

Minotauro

O minotauro é um touro humanoide, dispondo de toda a força, pele grossa, dos chifres (e da carne) de um touro, porém com as mãos que o permitem usar ferramentas e armas.


Sereia

Ser que da cintura para cima é o corpo de uma mulher e da cintura para baixo é uma cauda de peixe. As músicas que elas cantam hipnotiza humanos, fazendo com que eles andem na direção das sereias, e dizem que elas fazem isso para afogá-los. Por se tratar de um demi-humano (uma criatura muito próxima dos humanos) é um tabu falar em usar qualquer parte de sereias como alimento.


Unicórnio

É um cavalo branco com um chifre único no meio da testa. Ao contrário dos bicórnios, são seres puros que só se atraem por donzelas (por isso elas são usadas para caça-los).


Warg

São cachorros tão grandes e peludos que lembram ursos. Vivem em grandes grupos e não têm medo de nenhum outro monstro, podendo atacar até dragões.



Agora os Insetos:

Aranha gigante

Igual uma aranha normal, porém gigante, completamente branca e com um curioso labirinto desenhado nas suas costas. São terrivelmente venenosas.


Insetos-tesouros

São insetos que possuem a forma de moedas, pérolas, joias, gemas, etc., o que atrai bastante atenção dos aventureiros. 


Súcubus

Súcubus são um tipo de mosquito capazes de sugar sangue de outros animais. Para atrair suas vítimas eles se transformam completamente, podendo assumir a forma de qualquer coisa que o alvo ache atraente. Normalmente são procuradas pela substância anestésica que emitem para adormecer a vítima enquanto sugam seu sangue, já que muitas vezem elas mantêm a aparência humanoide depois que morrem e não é bem visto se alimentar delas.



Existem dois tipos de Crustáceos:

Escorpião gigante

É idêntico a um escorpião normal, só que muito maior e com um veneno muito mais mortal.


Mímico

Mímicos são como um caranguejo-eremita, porém dentro das masmorras eles costumam tomar como casas coisas como baús e vasos, então aventureiros distraídos acabam sendo atacados por eles ao tentar investigar esses itens.



E dois tipos de Ave:

Fênix

É uma ave grande e bem colorida com fortes tons de vermelho. Sua principal habilidade acontece quando morrem, seus corpos entram em combustão e eles renascem das cinzas. Isso faz com que seja difícil cozinhá-los, pois podem ressuscitar a qualquer momento.


Harpia

Harpias são grandes aves com seios e cabeça de mulher. Não se sabe se existem variações com homens, somente as versões femininas foram exibidas.



Uma variação das aves são as Avespodas:

Hipogrifo

Lembram um pouco os grifos, porém são essencialmente diferentes. Possuem a parte da frente de ave, lembrando mais um falcão, e a parte de trás é de cavalo. Diferente dos grifos, hipogrifos não comem carne e preferem coisas doces como frutas.



E, por fim nessa parte, os Répteis:

Serpente marinha

São serpentes em todos os sentidos, incluindo as presas inoculadoras de veneno, porém vivem nas águas e são adaptadas para isso, tendo nadadeiras e barbatanas.




_ _ _ _ _


Quando sair a próxima postagem eu coloco o link bem aqui!

Atualização: a parte 2 já saiu, clique aqui para ler.


Até a próxima postagem!