Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Inimigos do Homem de Ferro III - Personagens da Marvel Comics: Parte 113

Parte 112 (Inimigos do Thor II) - Parte 114 (Versões alternativas do Homem-Aranha)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa é a terceira parte da lista de inimigos do Homem de Ferro!

Nessa lista tentei focar nos inimigos mais humanos, adversários nos negócios e que fogem um pouco do arquétipo de "vilão de armadura" que é clássico do Homem de Ferro. Os quadrinhos do herói foram muito políticos por bastante tempo (afinal era o auge da Guerra Fria), por isso você verá alguns sinais por aqui.


TEMUGIN

Temugin é filho do Mandarim, porém possui como única memória o pai deixando-o para ser criado por monges em um monastério nas montanhas geladas do Tibete. Lá, Temugin aprendeu todo tipo de artes marciais e também a controlar o seu chi, tornando-se tão bom em ambos quanto Shang Chi ou o Punho de Ferro. Apesar do pouco contato com o pai, ele seguiu o último desejo dele após sua morte quando recebeu uma nota dizendo para vingar-se do Homem de Ferro. Temugin também recebeu os dez anéis do Mandarim para ajudá-lo a cumprir essa tarefa.

MANTO RUBRO

Justine Hammer é filha de Justin Hammer. Desde pequena o seu pai a fazia se esforçar ao máximo para provar a si própria, extraindo máximo de potencial dela. Quando cresceu, Justine decidiu superar o seu pai e logo se tornou uma chefe do crime organizado indo pela direção oposta ao pai, ao invés de usar tecnologia ela apelou para controlar superhumanos e magia. Também é a fundadora da sua própria formação dos Mestres do Terror, reunindo vários vilões. Possui uma capa mágica que a permite voar e cujo tecido se move sozinho, podendo se esticar, agarrar coisas e muito mais.

TIBERIUS STONE

Tiberius Stone foi um amigo de infância de Tony e os dois tinham um tipo de amizade competitiva, eles disputavam desde quem tirava as melhores notas até quem conseguia sair com mais garotas. Os pais de Tiberius eram rivais dos pais de Tony e acabaram falindo por pressões de Howard Stark, o que transformou a amizade em rivalidade maligna. Tiberius tornou-se um empresário, dono da Viastone, e começou a agir como espião em outras empresas. Entre suas ações, ele trabalhou para o Rei do Crime ao roubar o projeto de anulador do sentido aranha dos Laboratórios Horizon e fundou a Alchemax para ajudar o Duende Verde.

ESPIÃO-MESTRE

O Espião-Mestre mantém sua real identidade até hoje e esse é um dos seus maiores trunfos. Como especialista em espionagem, invasão e roubo, ele causou muitos prejuízos a várias pessoas, especialmente ao Homem de Ferro. Já invadiu as Indústrias Stark inúmeras vezes e chegou até mesmo a roubar várias armaduras, vendendo-as depois no mercado negro. Ele já foi dado como morto algumas vezes, porém sempre é revelado que se tratava apenas de alguém se passando por ele, que o verdadeiro continuava agindo secretamente como sempre fez.

MORDECAI MIDAS

Mordecai Midas nasceu em Atenas, na Grécia, e foi muito pobre durante toda sua infância, quando desejou se tornar a pessoa mais rica no mundo todo. Ele entrou para o crime e foi crescendo aos poucos, até iniciar o seu plano de tomar o controle das Indústrias Stark a fim de atingir o seu sonho. Sua ganância era tão grande que se refletia em outras coisas, como a gula, logo ele tornou-se obeso e precisava usar um trono altamente tecnológico (inclusive cheio de armas) para se mover. Extorquiu um cientista para que lhe fosse criado um exoesqueleto para que pudesse andar por si só e recebeu ainda uma luva que transforma tudo que ele toca em ouro.

ALDRICH KILLIAN

Aldrich Killian é um cientista que trabalhava na Corporação FuturePharm (subsidiária das Indústrias Stark), e, junto com a doutora Maya Hansen, ele criou o vírus tecnorgânico Extremis na tentativa de obter novos supersoldados. Esse vírus praticamente reconstrói o corpo humano, gerando novos órgãos mais eficientes, porém possui efeitos colaterais muito perigosos. Ainda assim, Aldrich roubou uma quantidade desse vírus já funcional e vendeu para uma organização terrorista, financiando superpoderosos.

OVERLORD

Keason DeWitt alega que seu pai era o maior inventor de todos os tempos, porém ninguém o deu créditos e por isso ele morreu pobre. Também acusa Tony Stark de ter roubado várias das ideias de seu pai. Para se vingar, ele infectou os sistemas de Tony com um vírus e chegou a usar uma armadura para combater diretamente o Homem de Ferro, porém acabou perdendo e foi dado como morto. Anos depois ele apareceu vivo, em uma cadeira de rodas e usando uma nova versão da armadura controlada remotamente.

WONG-CHU

Wong-Chu era um líder comunista de uma organização que tentava tomar o poder em um pequeno país chamado Sin-Cong. Ele foi o responsável por capturar Tony Stark e forçá-lo a construir armas, o que tecnicamente o torna o primeiro inimigo do Homem de Ferro. Após Tony construir uma armadura e fugir, Wong-Chu aparentemente morreu, porém na verdade ele se escondeu nas selvas com a sua organização e passou a viver como um traficante de drogas e armas. 

EDWIN CORD

Edwin Cord é o diretor de uma empresa chamada Cordco, uma das muitas rivais das Indústrias Stark na área de tecnologia. Além de ser um rival de Tony nos negócios, Edwin também deseja derrotá-lo como Homem de Ferro, por isso ele e sua empresa são os responsáveis pelo planejamento e produção de várias armaduras que caíram em mãos de vilões, como toda a série da Poder de Fogo e a do tipo Esmigalhador. Edwin também é um grande financiador de supervilões, como o Agente Americano.

MEIO-ROSTO

Trung Tuan é um cientista vietnamita e um dos maiores gênios quando se trata de robótica e engenharia. Enquanto trabalhava para as forças comunistas do Vietnã, ele fez engenharia reversa e reativou a armadura do Homem de Titânio, além de ampliar e atualizar todos os seus equipamentos e armamentos. Assim, essa armadura caiu nas mãos dos vietnamitas comunistas que a usaram contra o Homem de Ferro. Anos depois, Trung reconheceu seus erros e se aposentou, voltando a viver com a família.




_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário