Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Inimigos do Cavaleiro Negro - Personagens da Marvel Comics: Parte 111

Parte 110 (Supremos do Universo Ultimate) - Parte 112 (Inimigos do Thor III)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos do Cavaleiro Negro!

Essa lista tem inimigos de todas as encarnações do Cavaleiro Negro, basicamente Sir Percy e Dane Whitman. Uma grande inimiga, Morgana le Fay, não está aqui porque já apareceu na lista de inimigos do Doutor Estranho.

 

MORDRED

Mordred é filho do Rei Arthur. Houve uma profecia feita pelo mago Merlin de que Mordred destruiria Arthur e seu reino, Camelot, então o rei enviou Mordred para longe. Mordred tornou-se um grande guerreiro e, sob tutela de sua tia Morgana le Fay, ainda virou um especialista em magia. Assim, anos depois, ele retornou à Camelot e cumpriu a profecia, inclusive matando o próprio pai. Quem mais tentou impedi-lo foi um membro da corte de Arthur, Sir Percy, o primeiro Cavaleiro Negro da história. Porém Mordred também o matou, inclusive usando a Adaga de Ébano, uma lâmina feita do mesmo material que a espada do cavaleiro. Esse combate deixou Mordred extremamente ferido e ele morreu logo depois, mas conseguiu enviar sua alma para outra dimensão, ressuscitando nos dias modernos com ânsia de se vingar do mais novo Cavaleiro Negro, Dane.

ESPECTRO DE SANGUE

Sean Dolan era um órfão irlandês que se tornou ajudante de heróis britânicos como o Capitão Britânia e o Cavaleiro Negro, a este último como escudeiro. Certa vez, para escapar de um grupo de feiticeiros, Sean resgatou a Espada de Ébano e fugiu com ela. Quando a desembainhou, várias almas da espada possuíram seu corpo, dando-lhe uma nova forma. Na verdade, a alma de Sean ficou presa na espada e seu corpo foi tomado por uma força com vontade própria que só se manifesta se ele segurar a espada sem a bainha. Muito tempo depois ele chegou a ser derrotado e perdeu a espada, porém pegou a que pertenceu a Proctor, um Cavaleiro Negro de outra dimensão. Com tanto poder ele não deu trabalho só para Dane, como também para todos os Vingadores. Possui um cavalo alado chamado Valinor, que já foi montaria do Cavaleiro Negro.

CAVALEIRO DO TERROR

Bram Velsing era um cientista da Latvéria que trabalhava nos esquemas do Doutor Destino, porém não gostava de ser apenas mais um subordinado. Quando planejava se rebelar, Destino descobriu tudo e o expulsou do país. Bram, então, foi trabalhar para o Doutor Victor Frankenstein e viu essa como oportunidade de se vingar do Destino, adotando o nome de Cavaleiro do Terror. Porém ele foi derrotado pelo Homem de Ferro e aliados do Dr. Frankenstein, sendo mantido como prisioneiro. Somente um tempo depois que Morgana le Fay e Mordred o libertaram para que ele lute ao lado deles contra o Cavaleiro Negro.

CAVALO DO INFERNO

Elendil era um cavalo normal até que foi encontrado por Nathan Garrett, que usou seus conhecimentos em genética para mutar o cavalo e dar-lhe asas. Nathan tornou-se o vilão Cavaleiro Negro e usou Elendil para enfrentar heróis como o Homem de Ferro e o Homem-Formiga. Depois que Nathan foi derrotado, Elendil vagou sem rumo até ser encontrado por Bram Velsing, que fez mais mutações nele, dessa vez deixando-o com uma aparência monstruosa: olhos vermelhos, dentes afiados, garras e asas parecidas com a de morcego. Com isso, além de voar, Elendil tornou-se extremamente violento e capaz de lutar com selvageria.

PROCTOR

Dane Whitman da Terra-374 teve uma história parecida com a sua versão comum (Terra-616), porém com algumas mudanças bem significativas: ele teve um relacionamento com a eterna Sersi, porém ela o deixou, o que fez Dane ficar em profunda tristeza. Nessa situação, ele não resistiu à maldição da Espada de Ébano (como o da 616 resistiu), tornando-se muito mais sombrio e desenvolvendo alguns poderes como teleporte, manipulação de energia e até mesmo capacidade de fazer transmutação molecular. Com tanto poder ele decidiu viajar entre dimensões matando todas as versões da Sersi que encontrasse, que foi quando encontrou e se tornou inimigo do Dane da Terra-616.

CADEN TAR

Caden Tar é filho do Rei Zaltin Tar, o antigo soberano de um reino no universo paralelo conhecido como Weirdworld. Após perder o controle da Espada de Ébano, Dane matou Zaltin e assumiu o controle do reino, nomeando-o Nova Avalon. Então Caden começou a planejar uma vingança. Ele juntou um exército conhecido como Presas de Serpente, formado por criaturas na forma de cobras humanoides, e se aliou à H.I.D.R.A., em especial ao Barão von Strucker, ganhando dele as Garras de Satã, uma manopla de alta tecnologia da organização. Com tudo isso, Caden organiza uma rebelião e ataque contra Dane para retomar o reino que foi de sua família por incontáveis anos.

ÚLTIMO CAVALEIRO

Ernst Wythim nasceu em um futuro alternativo, a Terra-8834, como um descendente da linhagem de Cavaleiros Negros. Ele deixou se corromper pela Espada de Ébano após, segundo ele alega, ter matado mais de dez mil pessoas com a lâmina, absorvendo suas almas. Isso o trouxe muito sofrimento, então ele passou a se considerar o último cavaleiro, pois decidiu se matar. Porém, nos dias atuais, o Doutor Druida quis ajudar Dane a entender a espada e, ao realizar um feitiço, acabou invocando Ernst do futuro. Disposto a cortar a maldição pela raiz, Ernst decidiu que cortar sua linhagem ali mesmo iria poupar todo o sofrimento, então atacou Dane com o objetivo de matá-lo.

BALOR

Balor é um fomoriano, uma raça de super-seres que os antigos celtas consideravam divindades dignas de veneração. No Século XII, Balor chegou a atacar Avalon (que é um reino em uma dimensão de bolso) com os demais fomorianos, exigindo que feiticeiros invocassem os Vingadores de volta no tempo. Muito tempo depois, ele foi invocado por Mordred e Morgana, exigindo que o Cavaleiro Negro e o Doutor Estranho voltassem no tempo para enfrentá-lo. Os dois perderam a luta, já que Balor tinha muito poder ainda, mas conseguiram virar o jogo quando a Valquíria apareceu.

GUY DE MONTFORT

Guy de Montfort era um nobre e guerreiro que lutava nas Cruzadas servindo ao Rei Ricardo Coração de Leão, da Inglaterra. Porém ele queria mesmo era depor o rei, assumir o controle das Cruzadas e usar o exército para conquistar vários territórios pelo mundo. A oportunidade de conseguir o que queria o fez se aliar a Mordred, tornando-se um dos seus capangas. Sua missão dada pelo feiticeiro era acabar com o Cavaleiro Negro e Guy foi um dos que mais chegou perto de concluir, chegando até mesmo a ferir gravemente o herói (que, na época, era Sir Percy).

HASSAN IBN SABBAH

Hassan ibn Sabbah foi o líder militar persa no século XII. Ele fundou e liderou os Hashashin, a Ordem dos Assassinos, uma seita que aterrorizou o Oriente Médio com seus assassinos super-treinados. Hassan também sabia magia, como maldições capazes de adoecer pessoas e uma que faz a sua espada se cobrir de chamas. Na época das Cruzadas, obviamente apoiava os muçulmanos e se irritou ao ver o Cavaleiro Negro (que, na época, era Eobar Garrington) lutando ao lado dos cristãos, então decidiu que ele deveria ser morto, se necessário até pelas sua própria espada.


_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário