Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 14 de maio de 2024

Lista de monstros de Dungeon Meshi - Parte 2

 Não me deixem esquecer de continuar essa série! Dungeon Meshi foi o que recuperou minha vontade de continuar assistindo animes, então eu quero falar mais dele por aqui.


Já fiz uma parte 1 (clique aqui para ler) onde listei os monstros que se encaixavam nas categorias: Mamíferos, Insetos, Crustáceos, Aves, Avespodas e Répteis.

Nessa segunda parte teremos: Dragões, Serpentes, Mortos-vivos, Cefalópodes, Slimes, Mariscos, Anfíbios e Espíritos.

Vou abrir fazendo uma descrição geral:

Dragões

Dragões são as criaturas mais poderosas conhecidas, consideradas o topo da cadeia alimentar, de modo que ninguém mais consiga predá-los. Eles possuem uma resistência física tão grande que são imunes contra a maioria dos tipos de ataques, incluindo magias. Para matá-los é preciso seguir uma série de detalhes, como material das armas e pontos fracos.

Dragão Vermelho

A principal característica do dragão vermelho é a sua capacidade de cuspir fogo, algo que ele faz por guardar uma substância combustível dentro do corpo que ele consegue expelir e dar ignição com um estalo da língua. Eles se alimentam bastante e depois dormem por dias seguidos, deixando uma digestão bem lenta suprir suas necessidades.

Foi um dragão desses que deu início à história que vemos em Dungeon Meshi, o que o torna o grande antagonista da história.


Dragão Verde

O dragão verde também é capaz de cuspir fogo. Diferente do dragão vermelho, ele pode voar e é considerado muito ágil. São obcecados por riquezas, então normalmente são vistos em cima de pilhas de ouro e prata.


Dragão Branco

Uma característica particular do dragão branco é que seu corpo é completamente coberto pelo que parece ser pelo, lembrando um pouco a constituição de um urso polar. Também possui asas.


Dragão Oriental

O dragão oriental é um tanto diferente dos outros tipos. Não possui asas, mas voa mesmo assim, possui o corpo comprido e fino como uma serpente e ele é coberto por uma mistura de escamas com pelos brilhantes. Suas patas são como as de uma águia. Eles são capazes de controlar tempestades, gerando ventos, chuvas e raios.


Wyrm

São criaturas que lembram bastante uma salamandra, vivem em cavernas tão escuras que não conseguem enxergar, guiando-se por som. Eles exalam um gás tóxico e seus corpos são explosivos se forem expostos ao fogo.


Wyvern

Uma wyvern lembra bastante um dragão, porém a principal característica que os diferenciam é que os dragões possuem quatro membros e um par de asas (os que possuem), enquanto wyverns possuem as asas e os membros superiores unidos em uma mesma estrutura que também serve para voar.


Leviatã

O leviatã é uma criatura marinha que lembra uma enorme baleia.

Pesadelo

Pesadelos são criaturas esquisitas que se escondem em conchas e vivem escondidas para se aproximarem das suas presas com mais facilidade. Eles se alimentam de emoções, especialmente aquelas bem fortes (como as causadas por traumas), em troca causam pesadelos nas suas vítimas.



Vamos para as serpentes:

Basilisco

O basilisco é idêntico a um galo, porém com uma cobra como rabo. Descobriu-se que a cobra é a cabeça principal, pois ela vive mais se o bicho for cortado ao meio.


Cockatrice

O cockatrice lembra a mistura de vários animais: o corpo é de uma ave parecida com galo, mas com as asas terminando em patas com garras. Assim como seus parentes basiliscos, cockatrices possuem serpentes no fim do corpo, só que nesse caso o veneno delas é capaz de petrificar.


Couatl

A couatl é uma serpente comprida e grossa que possui vários pares de asas espalhados por seu corpo, permitindo que voem.



Passando para os mortos-vivos:

Fantasma

Fantasmas são os espíritos de pessoas mortas que por algum motivo ficaram presos no mundo material, muitas vezes presos em algum lugar específico (como um andar da masmorra). Podem possuir corpos vivos.

Ghoul

Ghouls são corpos de pessoas vivas que foram possuídas por fantasmas. A partir da possessão o corpo começa a entrar em decomposiçao, então ghouls se parecem com corpos apodrecendo.

Esqueleto

Depois que um fantasma possui um corpo vivo ele se torna um ghoul e quando o ghoul apodrece por completo, ele vira um esqueleto ambulante. Chega uma hora que o esqueleto se decompõe também, virando pó, e aí o espírito se solta e volta a ser um fantasma.


Dullahan

Dullahan são espíritos de guerreiros presos em armaduras que andam ou cavalgam em busca de vingança.



Agora os moluscos:

Kraken

O kraken é um molusco gigante com enormes tentáculos que o tornam o predador no topo da cadeia alimentar quando se trata de ambientes com água. Possuem parasitas gigantes vivendo dentro deles, o que pode ser um risco para quem conseguir cozinhá-lo.


Doppelganger

É uma criatura com formato original de polvo que consegue assumir a forma de outras pessoas, depois disso eles tentam matar o original para assumir o seu lugar.


Armadura Viva

Apesar do nome e da aparência, essas criaturas que parecem armaduras vazias capazes de se mexer na verdade são conjuntos de moluscos vivendo juntos e se movimentando como uma armadura. Podem também viver em outras estruturas, como uma espada.



Agora os slimes:

Slime

Slimes são massas de meleca sem forma e translúcidas. Apesar de parecerem ser apenas essa substância,  eles possuem todo um sistema de órgãos internos e essa meleca é na verdade é um fluido usado para digerir suas presas.



E o exemplo de anfíbio:

Sapo Gigante

Como o nome indica, são sapos de tamanho gigante, sem qualquer característica que os torne muito diferentes de um sapo geral, a não ser o tamanho.



Por fim, os espíritos:

Undine

Undines são pequenos espíritos que se parecem com gotas de água microscópicas. Como nesse tamanho original elas não são vistas, o que se observa nas masmorras são bolas de água que, na verdade, são vários undines unidos como uma colônia.



_ _ _ _ _



Até a próxima postagem!

terça-feira, 7 de maio de 2024

Mangakás que foram assistentes de autores famosos - Parte 2

 Esse post é uma versão para o blog de conteúdo que eu fiz lá na página @universoanimanga, acompanhem lá porque há muitos posts novos que eu não costumo trazer para cá!

Vamos continuar a lista de mangakás que já foram assistentes de autores famosos antes de atingirem a própria fama! Quem quiser ver a parte 1 basta clicar aqui.

Takeshi Obata

Takeshi Obata, o co-autor de Death Note, Bakuman e Platinum End, começou sua carreira depois de vencer um prêmio Tezuka Award com seu one shot, o que lhe rendeu um emprego na Weekly Shounen Jump. Lá ele foi aprendiz e ajudante de Makoto Niwano, o criador de Bomber Girl.

Yusuke Murata

Um aprendiz de Takeshi Obata que fez muito sucesso foi Yusuke Murata, dono de uma arte de tirar o fôlego. Murata é mais conhecido por desenhar a adaptação para mangá da webcomic One Punch-Man junto com o autor original, One.


Nobuhiro Watsuki

Outro aprendiz de Obata foi Nobuhiro Watsuki, o polêmico (e criminoso) autor de Rurounin Kenshin (Samurai X). Nesse período ele também foi assistente de Yoichi Takahashi, o mangaká de Captain Tsubasa (Super Campeões), ou seja, trabalhou em dois clássicos de uma geração.

Hiroyuki Takei

Watsuki teve ao menos dois aprendizes que ficaram muito famosos, um deles foi Hiroyuki Takei, o autor de Shaman King. A história de Takei é bem curiosa porque ele tentou vencer o Tezuka Award várias vezes e não teve sucesso, ainda assim conseguiu o emprego de assistente.

Eiichiro Oda

Outro aprendiz de Watsuki foi Eiichiro Oda, autor de One Piece. Antes disso, Oda havia trabalhado para dois outros mangakás da Shounen Jump, principalmente porque ele tinha começado a carreira de assistente muito cedo, aos 17 anos, após receber vários prêmios com seu primeiro trabalho, Wanted!.


Kentaro Yabuki

Kentaro Yabuki é mais conhecido pelo seu mangá Black Cat e por ser o ilustrador em To Love-Ru, e ele foi assistente e aprendiz de ninguém menos que Takeshi Obata (mais um!), provando que o autor de Death Note deve ser um professor incrível.

Gege Akutami

Sempre acho legal trazer alguém da nova geração no fim, e apesar de sabermos muito pouco sobre Gege Akutami, mangaká de Jujutsu Kaisen, sabemos que em seu currículo consta um trabalho como assistente de Yasuhiro Kanou no mangá Kiss x Death, começando no ano de 2014.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Decay (Apodrecer) - Individualidades em Detalhes de Boku no Hero Academia

 


Nome original: Decay

Tradução: Apodrecer

Usuário: Tomura Shigaraki

Tipo: Emissora

Alcance: Contato


Descrição e uso

Quando ativada, a individualidade faz com que tudo que o usuário toque se desintegre. Pode acontecer de duas formas a depender do material. Se o alvo for inorgânico, como metais ou concreto, ele vai rachar e esfarelar. Se for orgânico, como humanos, o efeito começa rachando a pele, depois evolui para os músculos e órgãos internos.

O toque também "infecta", ou seja, basta um contato rápido para que a desintegração vá se expandindo pelo alvo. Assim Shigaraki pode dar um simples toque em um pedaço de parede que a destruição vai se alastrando até destruir toda a construção. Também significa que a destruição pode se alastrar entre uma multidão de pessoas em contato umas com as outras, como já foi visto.


Em determinado ponto Shigaraki aperfeiçoou o poder ao ponto de fazer a expansão ser mais rápida, quase instantânea. Antes era possível arrancar a parte tocada para evitar que desintegração se espalhasse mais, porém com esse aumento de velocidade é quase impossível parar o avanço.

Decay é uma versão mais destrutiva de Overhaul e sem a parte da reconstrução, então apesar de parecidas há algumas diferenças. Enquanto Overhaul é instantânea e focada no local do toque, Decay tem uma destruição que se alastra e pode durar por vários minutos. E, sem a parte da reconstrução, o dano causado pela Decay é totalmente irreversível.

Limitações e fraquezas

Decay é uma individualidade tão destrutiva que faz mal ao usuário, então usar muito prejudica o corpo do próprio Shigaraki. E conforme o nível de poder aumenta ele vai ficando cada vez mais debilitado pelo poder.

Como uma individualidade que depende de contato, Decay pode ser bloqueada simplesmente cortando as mãos do usuário ou bloqueando-as de alguma forma. Até onde foi demonstrado, o poder só funciona pelas mãos.

Técnicas

Nenhuma técnica foi nomeada.


_ _ _ _ _


Para ver todas as individualidades já analisadas clique aqui!


Até a próxima postagem!

sábado, 27 de abril de 2024

Todas as histórias extras de Kimetsu no Yaiba

 Procurando algum conteúdo extra de Kimetsu no Yaiba depois de acabar o mangá?

Separei nesse post todos os spin offs e light novels que já foram lançados oficialmente, alguns contando histórias novas com os personagens ou baseados no universo do mangá!

A novelização

Essa coletânea de light novels conta exatamente a mesma história do mangá, só que no formato de texto somente. Existem algumas mudanças bem pequenas, detalhes que são necessários na mídia escrita, mas nada que mude o cerne da história. É escrito por Shuka Matsuda e tem algumas ilustrações de Koyoharu Gotoge, o autor (ou autora) original do mangá.

Kimetsu Academy

Esse spin off se passa nos dias atuais e em uma realidade completamente diferente do mangá original. Trata-se de uma história escolar com todos os personagens nesse contexto, tendo que ir para aulas, fazer atividades, estudar, com problemas comuns da juventude, etc. Tem em versão mangá e recentemente ganhou uma adaptação para anime.


The Flower of Hapiness

Lançada em 2019, é a primeira light novel de Kimetsu. Ela conta com cinco capítulos com histórias diferentes. Os primeiros são focados no grupo principal (Tanjiro, Zenitsu, Nezuko e Inosuke), há um capítulo focado em Aoi, Shinobu e Kanao e o último capítulo é sobre o universo de Kimetsu Academy.


One-Winged Butterfly

A segunda light-novel, lançada também em 2019, conta com seis capítulos, cada um contando história sobre personagens variados e em diversos períodos de tempo. Há um bom foco nos hashiras, inclusive com histórias do passado sobre como Shinobu e Kanae se tornaram caçadoras, e aborda personagens menos explorados no mangá, como Genya.


Signs from the Wind

A terceira light novel é de 2020. Possui cinco capítulos e também é bem focada nos hashiras. A história do título, inclusive, é sobre o passado de Sanemi, o hashira do vento. Tem histórias sobre os protagonistas em períodos que o mangá original não mostra e há mais uma história da Kimetsu Academy.


Kimetsu Between the Scenes

“Kimetsu Entre as Cenas” é um spin off escrito e ilustrado por Ryoji Hirano no formato de yonkoma (tirinhas com quatro quadros). Mostra histórias mais simples, com formato fofinho e humorístico, são coloridas e cobrem os primeiros arcos do mangá original, pois foram lançadas quando anime tinha acabado de começar.


Giyu Tomioka Gaiden

É uma história inteira focada em Giyu Tomioka, escrita por Gotoge (então pode apostar que é canônica) e ilustrada por Hirano. É dividida em duas partes, porém foi publicada inteira no volume “Kimetsu no Yaiba: Stories of Water and Flame”. Segue Giyu e Shinobu em uma missão pouco depois dele ter conhecido Tanjiro.


Kyojuro Rengoku Gaiden

Outra história publicada em “Kimetsu no Yaiba: Stories of Water and Flame”, no mesmo formato do que foi feito para Tomioka. Essa se passa antes dos eventos do mangá original e conta a missão que Rengoku realizou para se provar digno de se tornar o hashira das chamas.


Kimetsu Gakuen!

É um mangá inteiro que se passa no universo de Kimetsu Academy e que ainda está sendo publicado, mostrando que tem muita coisa a ser aproveitada desse contexto escolar. É escrito e ilustrado pelo novato Natsuki Hokami e publicado pela Saikyo Jump, uma outra editora concorrente da Shounen Jump (onde Kimetsu foi publicado, o que me deixou um tanto confuso).


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Heróis do Velho Oeste

Parte 161 (Inimigos da Gwenpool) - Parte 163

GUIA DE PERSONAGENS 

Lista com alguns dos heróis do Velho Oeste na Marvel!

Esses personagens são bem antigos, alguns do começo da história da Marvel, alguns de quando ela nem tinha esse nome ainda. Por isso não se espantem com o estilo de algumas biografias. Como a Marvel tinha muitos personagens do Velho Oeste essa lista vai ser a primeira de outras que virão, mesmo assim podem cobrar quem faltou que assim vou montando a próxima com os nomes sugeridos.


DEFENSOR MASCARADO

Matthew Hawk era um advogado comum até o dia em que resolveu proteger um idoso que estava sendo provocado por uma gangue de foras da lei. O idoso era, na verdade, um pistoleiro renomado que espantou a gangue e ficou muito agradecido com Matthew, tomando-o como discípulo. Matthew aprendeu a atirar, montar a cavalo, usar o laço e muito mais, superando até mesmo seu mestre. Ele recebeu ainda um conselho de que se os criminosos soubessem da sua identidade muitos viriam atrás dele para fazer fama, então Matthew passou a usar a identidade de Defensor Mascarado sempre que fosse preciso usar suas habilidades. Após anos enfrentando foras da lei ele conheceu os Vingadores, que haviam viajado no tempo para enfrentar Kang, e se tornou um membro da equipe, viajando com eles ao século 20. Às vezes ele sente saudades do Velho Oeste e retorna, ficando sempre entre dois tempos.

RAWHIDE KID

Jonathan Clay ficou órfão depois que seus pais foram mortos por indígenas, então acabou adotado pelo tio, o famigerado Ben Bart. A fama do Tio Ben vinha de sua habilidade com armas, algo que ele ensinou muito bem para Jonathan. Certo dia um bandido desafiou Ben para um duelo, mas o enganou ao usar um parceiro para distraí-lo e matá-lo. Jonathan conseguiu sua vingança contra os dois depois disso e decidiu que usaria suas habilidades para continuar enfrentando criminosos. Ele é extremamente habilidoso com pistolas, como é ambidestro consegue usar duas ao mesmo tempo, e é conhecido como tendo o saque mais rápido do Velho Oeste.

KID COLT

Blaine Colt tem sua história de origem cheia de mistérios, há várias versões sobre como ele começou a carreira, fato é que se tornou um fora da lei ainda bem jovem. Viajou por vários lugares dos Estados Unidos fugindo da recompensa que colocaram por sua cabeça ao mesmo tempo que tentava fazer coisas boas e se redimir. Em determinado momento ele voltou-se para a lei de vez. Viveu inúmeras aventuras, nessas viagens conheceu e lutou ao lado de pessoas como o Defensor Mascarado, Rawhide Kid, o Cavaleiro da Noite e sua namorada, Arizona Annie.

ARIZONA ANNIE

Annie era uma pistoleira que queria provar que mulheres poderiam ser tão boas quanto os homens. Certa vez ela foi presa acusada de ser a líder de uma gangue (que seria liderada por uma mulher), porém ela fugiu da cadeia e achou o verdadeiro líder da gangue, que era um homem vestido de mulher. A partir daí ela fez seu nome em outras aventuras. Em uma delas, dessa vez com seu namorado Kid Colt, ela entrou em uma cidade e descobriu que os habitantes dali eram alienígenas que mudavam de forma (os skrulls).

CAVALEIRO DA NOITE

Carter Slade viajava para uma nova cidade onde seria professor quando encontrou um grupo de homens brancos vestidos como indígenas atacando moradores com o objetivo de culpar os nativo-americanos. Slade tentou intervir, mas foi baleado várias vezes e apenas sobreviveu porque o filho de um morador o colocou em um cavalo e correu até uma aldeia de verdade. O xamã da aldeia entendeu a chegada de Slade como um sinal de uma profecia que existia desde a queda de um meteorito, e assim curou o homem. Depois, o xamã deu para Slade um traje e um cavalo (chamado Banshee) cobertos pelo pó fosforescente que veio junto com o meteorito, chamando-o de campeão da justiça. Assim, Carter Slade virou um justiceiro que lembrava um fantasma, enfrentando o mal nos arredores da cidade. Eventualmente ele morreu e virou um cavaleiro fantasma de verdade.

PISTOLEIRO

Lance Temple possui duas possíveis histórias de origem, pois até seu nome verdadeiro é igual ao de outro pistoleiro do Velho Oeste, o Texas Kid. A versão mais aceita diz que ele é um veterano da guerra civil que trabalhava como homem da lei. Um dia ele e seu pai foram atacados por criminosos e saíram vivos, então Lance decidiu persegui-los, mas seu pai o fez prometer que nunca usaria uma arma de fogo, pois a escalada de violência só o faria se tornar igual aos bandidos. Lance prometeu, porém decidiu se disfarçar como o Pistoleiro para perseguir foras da lei sem que seu pai saiba que ele está violando a promessa. Com o passar do tempo ele realmente desenvolveu dupla personalidade, sendo que Lance não sabia que era o Pistoleiro e vice-versa, com cada um escondendo seus segredos. Seu cavalo se chama Trovão.

LOBO VERMELHO

O Lobo Vermelho era um jovem indígena que se destacava entre os demais por ser muito habilidoso em tudo que se propunha a fazer, de nadar até lutar. Porém toda a sua aldeia foi destruída por soldados e um deles o capturou para dar de presente a um casal de amigos que não conseguia ter filhos. Esse canal nomeou o jovem como Johnny Wakely e o ensinou a ler, a cultivar na fazenda e a usar armas de fogo, tudo isso muito melhor que todos a sua volta também. Até que seus pais adotivos foram mortos por um grupo de indígenas renegados. Depois de experimentar essas duas experiências, Johnny decidiu usar todos os seus conhecimentos para combater como um agente da paz entre os dois povos.

CAVALEIRO MASCARADO

Jim Gardley criava gado em suas terras quando recebeu uma oferta de compra de um homem muito rico, mas recursou. O homem então comprou um xerife corrupto e todo o sistema de justiça para que Gardley perdesse tudo. Então ele se isolou nas matas e passou um bom tempo treinando como montar a cavalo e a atirar, depois retornou à cidade em busca de trazer justiça contra aqueles corruptos. Em determinado momento ele conseguiu a Máscara da Eternidade, uma máscara de pano criada por ocultistas ingleses séculos atrás. O poder desse item é o de dar para Gardley uma força igual a qualquer pessoa com quem ele estiver lutando. Seu cavalo se chama Relâmpago.

CAVALEIRO NEGRO

Matthew "Doc" Masters ficou órfão aos 8 anos e depois disso se dedicou apenas a buscar vingança. Fez um nome para si como Cactus Kid, um pistoleiro adolescente, até que cumpriu sua vingança e mudou de rumo para estudar medicina. Em sua carreira de médico ele se deparou com criminosos que mataram um paciente seu, mas ele decidiu não fazer nada, o que fez muita gente chamá-lo de covarde. Para tomar uma providência, Matthew adotou a identidade de Cavaleiro Negro para combater criminosos. Em determinado momento ele esteve em posse da Máscara da Eternidade também. Seu cavalo Ichabod também tem uma identidade secreta, Satã, quando vira montaria do Cavaleiro Mascarado.

RENO JONES

Reno Jones era um jovem escravizado. Foi o melhor amigo do filho de seu patrão, Richard Cassidy, mas os dois acabaram se separando. Eles viriam a se encontrar na época da Guerra Civil, pois lutaram do mesmo lado, e se uniram para resgatar Rachel Brown, uma amiga em comum que havia sido sequestrada. Nesse período de busca que durou meses eles se chamavam de Gunhawks e saíam pelo Velho Oeste enfrentando foras da lei como pistoleiros habilidosos. O fim da dupla veio com uma briga entre eles que terminou em um duelo. Reno não quis matar o amigo, mas acreditou tê-lo acertado mesmo fazendo de tudo para errar. Na verdade, Cassidy não morreu mesmo, e viria a retornar depois consumido pelo racismo como um membro da Ku Klux Klan. Enquanto isso, Reno se aposentou e casou-se com Rachel.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

terça-feira, 16 de abril de 2024

Jonah Hex e aliados

Parte 161 (Inimigos da Batgirl Cassandra Crain) - Parte 163

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com Jonah Hex e alguns de seus aliados e familiares!

Ele é personagem de uma série de revistas do Velho Oeste, com histórias que se passam no século XIX, então não esperem heróis reconhecidos por aqui. Além disso, vários heróis do Velho Oeste aliados do Jonah não aparecerão aqui porque terão uma lista só deles.


JONAH HEX

Jonah Hex nasceu em uma casa abalada, sua mãe fugiu por conta do marido abusivo e depois seu pai o abandonou para ir atrás da corrida do ouro. Sozinho, Jonah acabou sendo criado por indígenas apache. Mas um certo indígena, Noh-Tante, o odiava por ele ser um forasteiro, então o enganou e deixou Jonah para morrer no meio do deserto. Hex foi encontrado e a partir daí fez de tudo para sobreviver, desde soldado na Guerra Civil até pistoleiro e caçador de recompensas. Quando voltou para a aldeia, desafiou Noh-Tante para um duelo e acabou trapaceando para matá-lo. Como punição, teve seu rosto queimado por um machado quente. Após isso continuou usando suas habilidades como caçador de recompensas em diversos trabalhos pelos Estados Unidos. Ele foi morto por um ladrão de bancos chamado George Barrow e depois revivido nos dias atuais por um anel de Lanterna Negro.

TALLULAH BLACK

Tallulah Black ainda era criança quando a propriedade de sua família foi atacada por homens mataram todos, com exceção dela, que conseguiu escapar. Desolada, acabou morando nas ruas e virou prostituta. Anos depois, o líder dos homens que atacaram sua família a reconheceu e, irritado por saber que ela tinha escapado, tentou matá-la mais uma vez. Tallulah sobreviveu, porém com o corpo cheio de cicatriz e deformações. Ela procurou ajuda de Jonah para se vingar e ele a treinou no uso de armas. Após cumprirem a vingança e trabalharem juntos como caçadores de recompensas, os dois tiveram um relacionamento que durou certo tempo, mas acabou depois que Tallulah engravidou e escondeu isso de Jonah, que só descobriu depois que a criança ainda recém-nascida foi assassinada.

MEI LING

Mei Ling é uma mulher chinesa que perdeu os pais depois de migrar para os Estados Unidos. Ela conheceu Jonah e os dois se apaixonaram, mas Mei impôs uma condição para que ficassem juntos: Jonah tinha que abandonar sua vida de pistoleiro para que eles pudessem viver em paz em algum lugar. Um tempo depois Mei mostrou que é uma excelente lutadora de kung fu, algo que Jonah só descobriu quando ela se defendeu sozinha de uns homens em um bar. Ela e Jonah tiveram um filho, Jason. Na nova continuidade ela aparece como uma Garra, membro da Corte das Corujas e vilã de Jonah.

JASON HEX

Jason Hex é o filho de Jonah e Mei Ling. Foi criado na maior parte da vida por sua mãe e a viu morrer de causa nunca revelada (mas sabe-se que ela não foi assassinada ou algo do tipo). Já adulto ele virou um homem da lei lutando contra gangues de bandoleiros mexicanos. Certa vez ele conseguiu derrotar uma gangue após Jonah ter começado uma briga com eles. Jason reconheceu o pai e tentou conversar, mas Jonah preferiu sair na mão com ele ao invés de ter qualquer conversa entre pai e filho, e depois ainda foi embora sem dizer muita coisa.

PÁSSARO ALTO

Pássaro Alto era uma jovem indígena que se tornou a segunda esposa de Jonah Hex, a pessoa com quem ele passou seus últimos anos de vida. Mesmo depois da morte do marido ela ainda teve que enfrentar um ambicioso dono de circo que queria roubar o cadáver de Jonah para sua atração. Muitas décadas depois, já idosa, ela foi procurada por estudiosos para comentar sobre Jonah ao mesmo tempo em que um coletor de relíquias do Velho Oeste apareceu para tirar algo dela. Só que este homem foi morto misteriosamente, num sinal de que o espírito de Jonah Hex voltou para proteger sua esposa.

WOODSON HEX

Woodson Hex é o pai de Jonah. Ele era um minerador na corrida do ouro, muito rústico e bruto, muitas vezes foi agressivo e abusivo com sua esposa, Virginia. Por meios desconhecidos se tornou xerife em uma pequena cidade chamada Willow Creek, onde era conhecido por ser bem corrupto. Para protegê-lo, andava com um grupo de capangas chamados de Boley Boys. Depois de anos como xerife ele voltou a ser minerador e quando finalmente encontrou alguma quantidade valiosa de ouro ele foi morto por ladrões.

JOSHUA DAZZLEBY

Joshua Dazzleby é meio-irmão de Jonah, filho de Virginia com outro homem. Diferente do irmão, Joshua foi criado em uma igreja, tendo se tornado pastor depois de adulto. Ao mesmo tempo ele virou xerife de uma pequena cidade e com essa mistura de autoridade religiosa e policial ele conseguiu transformar a cidade em um paraíso moralista, banindo todos os prostíbulos e saloons. Jonah o conheceu quando chegou nessa cidade e eles se aliaram por um tempo, mas logo percebeu que não era um lugar que o agradava.

AMADEUS ARKHAM

Amadeus Arkham cresceu convivendo com sua mãe, que sofria de um terrível e não identificado distúrbio mental. Ele só saiu de casa para estudar medicina e quando voltou encontrou a mãe em um estado ainda pior, então a ajudou a cometer suicídio como uma forma de acabar com o tormento. A partir daí ele se dedicou completamente à psiquiatria, inclusive transformou a mansão da família em um centro para tratar os enfermos. Essa mansão futuramente viria a ser a primeira instalação do Asilo Arkham, onde os criminosos com algum distúrbio em Gotham são presos. A história de Arkham se cruzou com a de Jonah Hex quando ambos foram chamados para resolver o caso do carniceiro de Gotham, quando a cidade ainda era recém fundada, e eles funcionaram muito bem como uma dupla.

MICHAEL WHEELER

Michael Wheeler era professor da Universidade de Princeton no começo do século XX. Ele decidiu fazer uma biografia sobre Jonah Hex e se mudou para perto dele. Os dois rapidamente se tornaram bons amigos e Michael passou dias escrevendo o que viria a ser um livro sobre o caçador de recompensas. Certo dia, os dois acabaram brigando com uma gangue de ladrões de banco. Eles venceram, mas um dos ladrões, George Barrow, escapou e no dia seguinte pegou Hex de surpresa em um jogo de cartas, matando-o. Michael se culpou eternamente por isso, pois tinha deixado o amigo sozinho no jogo para ver um automóvel e ele acreditava que poderia ter feito alguma coisa.

HANK CRAWFORD

Henry "Hank" Crawford era um velho amigo de Jonah Hex. Trabalhava como homem da lei em Cheyenne, capital do estado do Wyoming. Quando Jonah foi assassinado por George Barrow, Hank logo se aprontou e foi caçar o ladrão. Quando o achou, matou-o com um tiro sem muita enrolação, pois estava muito determinado a vingar seu amigo.






_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!