Postagens relacionadas

Recent

domingo, 2 de outubro de 2022

A Fronte de Libertação Paranormal de Boku no Hero Academia


A Fronte de Libertação Paranormal é a próxima grande ameaçada no anime de Boku no Hero Academia e então vou abordar um pouquinho sobre eles aqui! Como o anime está para chegar, essa postagem vai ser mais uma preparação, então podem ficar tranquilos, não terá spoilers do próximo arco!

Eu sei que muita gente, principalmente quem leu por scans na internet, conhece esse grupo como FRENTE de Liberação Paranormal. Eu estou usando "Fronte", que é a tradução usada pela Editora JBC.


Pra quem não se lembra, alguns grupos bem poderosos já foram ameaças ao mundo dos super-heróis. Um deles foi o Meta Exército de Libertação, fundado há muitos anos por Destro e reerguido nos dias atuais por Re-Destro. Eles seguiam a máxima de "libertação ao invés de regulação", que significa permitir às pessoas usarem suas individualidades livremente e como bem entendiam. Membros desse grupo eram tão radicais que se opunham até a outros grupos de vilões, como a Liga dos Vilões.


A Liga dos Vilões foi idealizada e liderada no começo pelo All for One e depois por Tomura Shigaraki. Ela reunia membros muito poderosos e uma batalha com o Meta Exército foi inevitável; Shigaraki e Re-Destro entraram em luta direta e este último terminou derrotado e mutilado. A Liga como um todo venceu o Exército durante esse mesmo embate.

Porém a derrota mostrou algo para Re-Destro: a Liga de Vilões já vivia do jeito que ele acreditava, usando individualidades sem limites ou regulação. Então ali mesmo, aos pés de Shigaraki, ele declarou lealdade do Exército para a Liga.

Assim foi feita uma aliança entre as duas organizações que deu origem à Fronte de Libertação Paranormal. Shigaraki, como vencedor, permaneceu o grande líder. Re-Destro ainda tinha poder de opinião, tanto que ele foi um dos que deu a ideia para o novo nome, trocando o "vilões" por algo menos ameaçador.

A divisão de membros buscou ser mais equilibrada, abaixo de Shigaraki vêm nove comandantes que foram escolhidos entre os melhores membros das duas organizações originais. Os membros foram agrupados em regimentos para facilitar as frentes de combate, pois cada unidade tem sua própria especialidade e o nome é dado a partir de uma cor. Além disso, os comandantes são auxiliados por conselheiros escolhidos entre os três membros mais capacidades de cada unidade.

Em resumo, a organização está assim:

Grande Comandante: Tomura Shigaraki


Comandantes gerais: Re-Destro e Trumpet

Esses dois serão uma face pública do Fronte, tentarão concorrer para cargos políticos ao invés de agir diretamente como os demais membros. Seu partido se chama Partido pela Busca do Coração.



Os demais comandantes estão liderando as seguintes unidades:

Violeta

Regimento de Guerrilha

Comandantes: Dabi e Geten

Conselheiros: Desconhecidos


Carmim

Regimento de Inteligência

Comandantes: Himiko Toga e Skeptic

Conselheiros: Slidin' Go e outros desconhecidos


Preto

Regimento Tático

Comandante: Twice

Conselheiros: Sanctum e outros desconhecidos


Marrom

Regimento de Apoio

Comandantes: Mr. Compress e Spinner

Conselheiros: Desconhecidos



Lembrando que essas informações são do começo da organização, muita coisa muda conforme a Fronte começa a atuar.

É isso por enquanto, o que vocês esperam dos próximos episódios de Boku no Hero?


Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário