Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Inimigos da Mulher-Maravilha III - Personagens da DC Comics: Parte 113

Parte 112 (Inimigos da Mulher-Maravilha II) - Parte 114 (Versões alternativas do Batman)

GUIA DE PERSONAGENS


Terceira parte com inimigos da Mulher-Maravilha!

Nessa lista eu foquei nos vilões mais humanos, deixando de lado a parte mitológica que cerca a heroína. Os primeiros personagens que aparecem aqui são membros da Corporação da Vilania, uma equipe só com mulheres que são inimigas da Mulher-Maravilha.


DOUTORA VENENO

A segunda pessoa a usar o nome de Doutora Veneno é neta da original (Princesa Maru). Ela conta que sua avó criou uma substância chamada Reverso para tornar-se mais velha, porém o rejuvenescimento funcionou rápido demais e ela tornou-se tão nova que não lembrava mais do antídoto. Com essa história, existe a possibilidade dessa segunda Doutora Veneno ser a primeira, porém isso é pouco provável, pois a atual possui um comportamento muito diferente, bem mais psicótica e cruel com seus venenos. Ela continuou inimiga da Mulher-Maravilha e já foi chamada para diversas equipes para enfrentar a heroína.

MALIGNA

Maligna era uma escravagista no Império de Saturno e acabava sendo a responsável por abduzir humanos na Terra para transformá-los em escravos. Como saturniana, ela não possui nenhuma habilidade que um humano não tenha, porém é incapaz de nadar. Para compensar ela é treinada em artes marciais e manipula muito bem um chicote. Sua onda de abduções foi parada pela Mulher-Maravilha, o que a levou a ser presa na Terra e, na cadeia, Maligna se aliou à outras prisioneiras com um ódio em comum por Diana para fundar a Corporação da Vilania.

ZARA

Zara foi vendida como escrava quando ainda era criança e passou por muitas dificuldades, isso é tudo que se sabe. É difícil dizer sua origem, pois ela é ruiva, tem sotaque francês, mas se veste como dançarina do ventre árabe. Em certo momento da vida ela fundou o Culto da Chama Rubra, baseado nas suas habilidades com pirotecnia. A Mulher-Maravilha se meteu com o culto após ajudar a filha de um senador que tinha se tornado membro sem que ninguém soubesse. Após isso, Zara foi presa e, na cadeia, se juntou à Corporação da Vilania. Nas versões mais modernas ela parece ser definitivamente árabe e parece ter poderes de fogo naturais.

HOMEM AZUL DAS NEVES 

Byrna Brilyante era uma professora comum, filha de um cientista que desenvolveu uma tecnologia chamada neve azul. Depois que seu pai morreu, somente ela sabia da fórmula para essa substância capaz de congelar qualquer coisa. Em posse disso e com seu conhecimento em química e engenharia, ela criou para si uma armadura que lembrava a aparência de um homem e começou a cometer crimes sem que ninguém desconfiasse que ela fosse uma mulher. Sua identidade só foi revelada para alguns quando ela foi presa pela primeira vez pela Mulher-Maravilha. Na cadeia, juntou-se com outras vilãs para formar a Corporação da Vilania.

MENTIROSA

Emma Deropalis é filha de Maxwell Lord, embora não soubesse disso por anos, já que sua mãe tratava de esconder essa informação. Ela herdou os poderes do pai, só que ampliado. Enquanto Maxwell possui uma forma de telepatia que o permite controlar pessoas, Emma manipula ondas psíquicas que fazem o mesmo, porém ainda são capazes de causar destruições físicas, como se fossem ondas de choque. Quando descobriu toda a verdade, Emma fez sua mãe se envolver em um acidente que a matou, depois disso começou uma carreira criminosa para chamar a atenção do pai e assim poder libertá-lo da prisão. Juntos, os dois planejam destruir a Mulher-Maravilha.

HOMEM-ÂNGULO    

Angelo Bend é um ladrão italiano com uma obsessão por triângulos. Todas as suas armas, desde lâminas até explosivos, estão no formato de triângulos ou presos em objetos nesse formato. Mas a sua principal arma foi criada em Apokolips e, por um motivo que ninguém conhece, lhe foi dado pelo próprio Darkseid. Trata-se de um triângulo capaz de alterar a realidade, podendo mudar o tempo, gerar ilusões, teleportá-lo e muito mais. Na maioria das vezes ele essa esse objeto para gerar mais triângulos temáticos. É um inimigo de longa data da Mulher-Maravilha, porém já enfrentou vários outros heróis e anti-heróis, como Donna Troy e a Mulher-Gato.

DOUTORA CYBER

Cylvia Anita Cyber era a líder de um sindicato do crime que se espalhava pelo mundo todo, até que seus negócios foram interrompidos pela Mulher-Maravilha. No primeiro confronto que tiveram, Cylvia acabou se ferindo e teve seu rosto desfigurado. Desde então seu maior desejo é remover o rosto de Diana e colocá-lo em si mesmo a qualquer custo. Ela passou a usar um traje robótico para aguentar os golpes da heroína e ter uma força comparável a ela, mas, acima de tudo, esconder o seu rosto.

DOUTORA CYBER

Adrianna Anderson era assistente da empresária Veronica Cale e desenvolveu um sistema holográfico chamado Cyberwalker para se comunicar com a chefe, porém inimigos da Mulher-Maravilha tentaram usá-lo para obter informações sobre a heroína, o que acabou com a morte de Adrianna (que estava com a mente ligada no sistema). Veronica conseguiu recuperar os padrões mentais de Adrianna no sistema e criou uma inteligência artificial baseada nela. Portanto, agora Adrianna é apenas uma consciência digital, podendo entrar em qualquer corpo robótico, computador ou aparelho tecnológico. Continuou ajudando Veronica, que já era uma notável inimiga da Mulher-Maravilha, tornando-se a segunda Doutora Cyber.

EGG FU

Chang Tzu apareceu pela primeira vez como um agente da China comunista bem na época pós-Segunda Guerra Mundial. Ele tinha um formato de ovo e era tão grande quanto uma casa, com capacidade de controlar os bigodes como se fossem chicotes. Nas versões mais modernas ele é um cientista que sequestrou outros cientistas para formar o Esquadrão Ciência, uma organização para produzir armas com a ajuda de grandes mentes. Porém Will Magnus, um dos membros, se rebelou ao ficar indignado com as aplicações para o mal daquele grupo e derrotou Chang. Posteriormente, Chang retornou com sua consciência em um corpo robótico gigante e redondo, chamando-se de Egg Fu e foi a partir disso que tornou-se inimigo da Mulher-Maravilha. 

NIKOS AEGEUS

Nikos Aegeus é um terrorista grego que causava seus atos, como sequestrar aviões e aeroportos, simplesmente em troca de dinheiro. Ele tem um arsenal de armas divinas (como ele conseguiu isso depende da versão, em algumas ele recebeu de um herói mitológico, em outras lhe foi dado pela deusa Atena). Entre os itens que possui há o raio de Zeus, facas de Vulcano capazes de cortar qualquer coisa, uma lança cheia de veneno de hidra e até flechas capazes de matar deuses. Tinha também um pégaso chamado Discórdia, que depois passou a pertencer a Donna Troy.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário