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quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Personagens de Boku no Hero Academia - Parte 5: Professores da U.A.

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GUIA


Nessa lista eu trouxe alguns dos principais professores da U.A. High School!


ALL MIGHT
Toshinori Yagi nasceu sem individualidade, mesmo assim conseguiu passar na U.A., onde ficou sob tutela de Nana Shimura. Ela percebeu em Toshinori que ele seria uma boa escolha para herdar o seu poder, por isso lhe passou o One for All. Depois Toshinori foi treinado por Gran Torino, aperfeiçoando os poderes até se tornar o Símbolo da Paz, All Might, o herói número 1. Sua principal característica era a tranquilidade e o constante sorriso no rosto, o que acalmava e dava esperança a todos que estavam em perigo, pois tudo estava bem quando All Might chegava. Porém, em uma batalha contra o All for One, ele se machucou severamente e sentiu a necessidade de passar seu poder adiante, escolhendo Midoriya como sucessor.



ERASERHEAD
Shota Aizawa também frequentou a U.A. em sua juventude, ao lado do amigo de longa data Hizashi Yamada. Desde essa época até agora ele sempre foi bem calmo, apático, frio e não demonstra emoções, agindo sempre pela lógica. Às vezes ele simplesmente dorme quando não precisa fazer alguma coisa. Sua individualidade é a Erasure, que o permite anular os poderes de quem ele focalizar os olhos. Mas ele não se apoia apenas no poder, possui grandes técnicas de artes marciais e no combate com o uso das faixas de seu uniforme, sendo capaz de enfrentar vários vilões ao mesmo tempo.



PRESENT MIC

Hizashi Yamada possui uma individualidade chamada Voice, que aumenta sua voz até níveis que causam danos. Quando nasceu, seu choro atordoou todos na sala de parto. Ele foi aluno da U.A., onde se tornou o melhor amigo de Shota Aizawa, inclusive foi ele que escolheu o nome de herói de Eraserhead pro amigo. Desde pequeno Hizashi sempre foi bem extrovertido, está sempre gritando e fazendo questão de anunciar qualquer coisa como se fosse um apresentador de TV ou rádio. Por conta disso ele sempre é escolhido para apresentar e narrar os torneios, o que, junto ao seu estilo de se vestir, muitas vezes o faz ser confundido com apenas um apresentador e não um herói profissional.



MIDNIGHT
Nemuri Kayama é uma heroína bem famosa e admirada por muitas pessoas, tanto pelos atos heróicos quanto pela beleza (mas talvez principalmente por esse último). Ela tem um estilo bem sensual de agir e se vestir, por isso é conhecida como "Heroína para Maiores de 18". Sua individualidade se chama Sonambulismo, com a qual ela libera do seu corpo um aroma que faz as pessoas dormirem depois de cheirá-lo, sendo que homens são mais suscetíveis aos efeitos. Ela é professora de arte moderna, porém contribui com outras atividades em várias turmas, como ajudar os alunos do primeiro ano a escolher seus nomes de heróis.



VLAD KING
Sekijiro Kan, o Vlad King, é o professor da Turma 1-B. Ele incentiva a rivalidade de sua classe com a Turma 1-A, pois acha que é uma forma de seus alunos evoluírem com uma competição amigável. Essa rivalidade se extende à Eraserhead, mas os dois são bons amigos e cooperam quando necessário. Sua individualidade se chama Blood Control, ou Controle de Sangue, que o permite justamente manipular sangue. As condições desse poder parecem um tanto confusas ainda, mas aparentemente ele só controla o próprio sangue e, para não se prejudicar, ele carrega bastante de reserva em seu traje, assim não precisa tirar do próprio corpo.


ECTOPLASM

Ectoplasm é um herói profissional cujo nome original não é conhecido publicamente. Sua individualidade, Clones, o permite criar cópias de si mesmo. No passado, de uma forma também desconhecida, ele perdeu suas pernas contra um vilão, por isso passou a usar próteses de pernas. Possui ainda próteses adaptadas para ação para usar quando não está vestido como um civil. Na U.A. ele é o professor de matemática, mas também trabalha nos treinamentos, principalmente porque seus clones conseguem fornecer aos alunos em treinamento uma boa ideia do combate contra vários adversários ao mesmo tempo.



CEMENTOSS

Ken Ishiyama possui a individualidade Cement, que o permite controlar cimento, podendo moldá-lo da forma que quiser ou manipular objetos feitos dele, do chão até paredes. Esse poder modificou sua aparência, transformando-o quase em um bloco de concreto com pernas e braços. Por conta disso ele possui uma aparência bem séria e pouco expressiva, embora seja uma pessoa bem gentil e cuidadosa com os outros. Na U.A. ele ensina literatura moderna.



SNIPE

Snipe, cujo nome verdadeiro também não é conhecido publicamente, está sempre utilizando uma máscara de metal adaptada até com filtros de ar, pois um de seus principais equipamentos são bombas de gás. Ele utiliza armas em conjunto com sua individualidade Homing, que o faz controlar a trajetória dos projéteis disparados. Todo o seu visual e jeito de falar lembram bastante os cowboys e clássicos pistoleiros do Velho Oeste.



POWER LOADER
Higari Maijima, conhecido como Power Loader o "Herói Escavador", é um desenvolvedor licenciado de uniformes para super-heróis, além de herói profissional. Ele trabalha na U.A. em uma oficina de criação, conserto e melhorias de uniformes para os alunos. Também desenvolve equipamentos sob encomenda. Sua individualidade Iron Claws lhe dá grandes garras afiadas nos dedos, que o permitem cavar no chão e criar túneis, daí o apelido.
 

GRAN TORINO
Sorahiko, conhecido como Gran Torino, foi um dos maiores heróis profissionais em sua época, assim como também professor da U.A., até se aposentar de tudo isso. Ao envelhecer ele ficou mais baixinho e ranzinza, mas compensa bastante com sua individualidade: Jet, uma propulsão que o permite se mover, voar e ricochetear em altíssima velocidade. Mesmo aposentado ele ainda usa seu uniforme e aceita jovens para programas de estágio, como foi com Midoriya. No seu tempo como professor da U.A. ele era o responsável pela turma em que Toshinori Yagi estudava, por isso, e também por ser amigo de Nana Shimura, que teve grande importância na formação de Yagi como All Might.

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Até a próxima postagem!

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Lista completa com todos os Pokémons - Parte 15


Finalmente consegui voltar à essa série dois nos depois da última postagem! Para agilizar e conseguir postar mais diminui o número de pokémon por lista. Essa é a penúltima parte da Quinta Geração!


613 CUBCHOO


Massa: 8,5 kg
Altura: 0,5 m
Espécie: Pokémon Resfriado
Tipo: Gelo
Descrição: Possui uma bolha de catarro caindo do nariz, mas apesar disso ele está saudável. Só quando está doente mesmo é que esse catarro fica diferente..


614 BEARTIC

Massa: 260 kg
Altura: 2,6 m
Espécie: Pokémon Congelamento
Tipo: Gelo
Descrição: Possui uma respiração que congela tudo a sua volta, além de ser um bom nadador.

615 CRYGONAL

Massa: 148 kg
Altura: 1,1 m
Espécie: Pokémon Cristalizante
Tipo: Gelo
Descrição: Possui a aparência de um grande cristal de gelo, afinal ele próprio nasce em nuvens de neve. Não evolui.

616 SHELMET

Massa: 7,7 kg
Altura: 0,4 m
Espécie: Pokémon Caracol
Tipo: Inseto
Descrição: Está envolvo em uma concha que pode se fechar quando ele se sente ameaçado. Seu principal ataque é um líquido venenoso que ele pode cuspir.

617 ACCELGOR

Massa: 25,3 kg
Altura: 0,8 m
Espécie: Pokémon Fora da Conha
Tipo: Inseto
Descrição: Evolução do Shelmet. Ele cersce e perde a concha, revelando toda sua incrível agilidade e movimentos de artes marciais.

618 STUNFISK

Massa: 11 kg
Altura: 0,7 m
Espécie: Pokémon Armadilha
Tipo: Terra/Elétrico
Descrição: Costuma ficar escondido debaixo de uma rasa camada de lama, esperando sua presa para lhe dar um choque. Ele dá risada quando disparar esses choques. Não evolui.

619 MIENFOO

Massa: 20 kg
Altura: 0,9 m
Espécie: Pokémon Artes Marciais
Tipo: Lutador
Descrição: São excelentes lutadores, com um estilo conhecido pela elegância, embora não muito fortes (por isso costumam atacar em bandos). Ao se concentrarem seus ataques se tornam bem precisos.

620 MIENSHAO

Massa: 35,5 kg
Altura: 1,4 m
Espécie: Pokémon Artes Marciais
Tipo: Lutador
Descrição: Evolução do Mienfoo. Suas principais armas de ataque são os chicotes nos braços, capazes de se mover a uma velocidade tão grande que fica impossível acompanhar.

621 DRUDDIGON

Massa: 139 kg
Altura: 1,6 m
Espécie: Pokémon Caverna
Tipo: Dragão
Descrição: Suas asas podem absorver luz solar, que é o que o faz ficar aquecido. Caso não haja essa energia ele não consegue se mover. Não evolui.

622 GOLLET

Massa: 92 kg
Altura: 1 m
Espécie: Pokémon Autômato
Tipo: Terra/Fantasma
Descrição: Conta-se que foram criados há muitos anos para proteger a humanidade e os pokémon. Foi construído com barro, com uma fonte de energia ainda desconhecida dentro.

623 GOLURK
Massa: 330 kg
Altura: 2,8 m
Espécie: Pokémon Estação
Tipo: Terra/Fantasma
Descrição: Evolução do Golett. Agora parece ser recoberto por algum metal. As lendas dizem que foi criado no passado para trabalharem em atividades pesadas demais para as pessoas.

624 PAWNIARD

Massa: 10,2 kg
Altura: 0,5 m
Espécie: Pokémon Lâmina Afiada
Tipo: Noturno/Metálico
Descrição: Possuem lâminas super-afiadas em quase todo o corpo, o que o permite atacar de qualquer forma que quiser. Atacam em bandos, liderados por um Bisharp.

625 BISHARP

Massa: 70 kg
Altura: 1,6 m
Espécie: Pokémon Lâmina de Espada
Tipo: Noturno/Metálico
Descrição: Evolução do Pawniard. Formam grupos bem grandes, liderando hordas de Pawniard contra outros Bisharp em busca de supremacia.

626 BOUFFALANT

Massa: 94,6 kg
Altura: 1,6 m
Espécie: Pokémon Búfalo Batedor
Tipo: Normal
Descrição: Atacam com cabeçadas potencializadas pelo seus chifres. A grande quantidade de pelo macio em sua cabeça ajuda a amortecer os impactos sobre ele. Não evolui.

627 RUFFLET

Massa: 10,5 kg
Altura: 0,5 m
Espécie: Pokémon Aguieta
Tipo: Normal/Voador
Descrição: São bem corajosos e costumam desafiar qualquer pokémon, não importa o tamanho. Esses combates o ajudam a treinar.

628BRAVIARY

Massa:41 kg
Altura:1,5 m
Espécie:Pokémon Valente
Tipo:Normal/Voador
Descrição:Evolução do Rufflet. A sua bravura continua, inclusive as cicatrizes que ganham em combates desde pequenos agora ajudam a impor respeito entre outros da mesma espécie.

629VULLABY

Massa:9 kg
Altura:0,5 m
Espécie:Pokémon Fralda
Tipo:Noturno/Voador
Descrição:Possuem asas pequenas e andam com a casca de seu ovo, por isso ainda não voam. Costumam se cobrir com ossos.

630MANDIBUZZ

Massa:39,5 kg
Altura:1,2 m
Espécie:Pokémon Urubu de Osso
Tipo:Noturno/Voador
Descrição:Evolução do Vullaby. Ele voa e ataca pokémon que já estão muito debilitados. Continuam com o hábito de se enfeitar com ossos.

631 HEATMOR

Massa: 58 kg
Altura: 1,4 m
Espécie: Pokémon Tamanduá
Tipo: Fogo
Descrição: Se parece com um grande tamanduá de fogo. Possui uma língua bem longa e em chamas que usa para capturar os Durant.

632 DURANT

Massa: 33 kg
Altura: 0,3 m
Espécie: Pokémon Formiga de Ferro
Tipo: Inseto/Metálico
Descrição: Vivem em grandes grupos, de forma a usarem seu exoesqueleto de metal como um grande escudo contra os Heatmor.

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Até a próxima postagem!

sábado, 17 de novembro de 2018

Cartas de Yu-Gi-Oh: Deck Vehicroid de Syrus Truesdale


Esse é o primeiro deck de Syrus Truesdale:



Cycroid
Gyroid (Giroide)
Jetroid Decoyroid (Iscaroid)
Drillroid (Perfuroid)
Expressroid (Expressoroid)
Ambulanceroid Kiteroid
Rescueroid (Resgateroid)
Stealthroid
Submarineroid Truckroid
UFOroid
Patroid
Steamroide (Vaporoide)Nyan Nyan Trovão
Lutador UFOroid
Ambulância Resgateroid
Par Cycroid Steam Gyroid
Super Vehicroid: União Secreta
Super Vehicroid: Furadeira Gigante
Polimerização Anulação de Fusão
Provisões de Emergência
Tufão Espacial Místico
Zona de Conexão Vehicroid Vínculo de Poder
Escudo Quebrado
Mudança de Arma
Rodas de Treinamento Enterro de Outra Dimensão
Cilindro Mágico Garagem Maravilhosa Micro Raio Cyber Destruidor de Invocação
Chamado dos Assombrados Não entre! Buraco Armadilha Super Carga
Vírus de Computador Obscuro Anel da Vida Cyber Reparador Força da Vida


O deck do Syrus é inteiramente baseado no deck Vehicroid, que consiste de várias máquinas baseadas em veículos. É um deck com várias cartas que servem para defender os seus próprios pontos de vida.
Ele também possui cartas para uma estratégia que utiliza um movimento do jogo chamado "loop controlado". No caso de Syrus, funciona assim: primeiro, é preciso ter o Rescueroid e o Ambulanceroid em campo, depois o Decoyroid e a carta armadilha Cyber Destruidor de Invocação. O Rescueroid faz com que, sempre que uma carta de veículo morra e vá para o Cemitério, esta carta pode ser ressuscitada e voltar para a mão do jogador. Porém a Ambulanceroid tem o efeito de que, se alguma carta sair do Cemitério para a mão do jogador, ela é invocada no campo instantaneamente. Aí entra o Decoyroid, que tem o efeito de que o oponente só pode atacá-lo ao invés de qualquer outra carta. Portanto, teremos um ciclo infinito de Decoyroid sendo destruído e depois invocado. Enquanto isso, a Destruidor de Invocação é ativado e ele causa 300 de dano no oponente toda vez que um veículo é invocado por efeito de outra carta. Ou seja, o oponente vai tomando dano enquanto o ciclo ocorre. É uma ótima estratégia!

Não se esqueça de visitar outros decks clicando aqui.

Até a próxima postagem!