Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Inimigos dos Invasores - Personagens da Marvel Comics: Parte 107

Parte 106 (O Circo do Crime) - Parte 108 (Inimigos do Homem de Ferro II)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos dos Invasores!

Como os Invasores surgiram no contexto da Segunda Guerra Mundial a maioria desses personagens é daquela época, porém reapareceram em edições mais modernas (daí as imagens atualizadas).

ADOLF HITLER

Adolf Hitler era o líder do Partido Nazista e assumiu o governo da Alemanha em busca de criar um império para todo o povo alemão (que ele considerava superior aos demais), o que ele chamava de Terceiro Reich. Isso o levou a invadir vários outros países, dando início à Segunda Guerra Mundial. Como líder da maior força das nações do Eixo, Hitler foi o maior inimigo do exército e dos heróis que estavam no lado Aliado (como os Estados Unidos e o Reino Unido). O seu desejo de vencer a guerra a todo custo o fez financiar vários grupos terroristas, como a H.I.D.R.A.. Foi morto pelo Tocha-Humana original. Como é baseado no personagem da vida real (chamado na Marvel de Terra-1218), é provável que tudo que não foi contado nos quadrinhos segue o que houve de verdade.

GRANDE MESTRE

Wilhelm Lohmer era um jovem seguidor dos ideais nazistas e que desejava muito contribuir para o fortalecimento de Adolf Hitler, porém ele era fraco demais para qualquer ação. Sua determinação o fez ser colocado em um projeto que copiou os experimentos que deram poderes aos Capitão América. Wilhelm, agora chamado Grande Mestre, era o super-soldado alemão, a versão nazista do Capitão América. Possuía grande força física, corpo resistente a ferimentos, grande agilidade e velocidade. Logo tornou-se o favorito de Hitler e além de servir como guarda-costas do líder, Wilhelm participava de missões internacionais, inclusive em conjunto com o Caveira Vermelha. Era o líder do Super-Eixo, o time de superseres do seu lado.

MULHER-GUERREIRA

Julia Frieda Koenig era uma espiã da Alemanha que estava infiltrada no projeto que criou o Capitão América. Ela conseguiu roubar a fórmula do soro do supersoldado ao enganar alguém próximo a membros do projeto. Mesmo tendo entregado o que encontrou, Julia (que tinha doutorado em química e biologia também) decidiu fazer ela mesma o soro e testou em si mesmo, ganhando todos os poderes do supersoldado. Isso aliado ao seu treinamento militar e especialidade em combate com chicotes a tornaram uma das agentes mais poderosas no Super-Eixo. Também possui excelentes habilidades de hipnose (assim que conseguiu a fórmula).

NETUNO

Meranno é um Homo mermanus e trabalhava como cientista em Atlantis. Ele quis filiar o reino aos nazistas, o que o levou a ser banido por Namor. Desde então os dois possuem uma rivalidade. Meranno decidiu se aliar às forças nazistas, integrando o Super-Eixo. Possui todas as habilidades de sua espécie, como o corpo completamente adaptado ao meio submarino, tornando-se mais forte, rápido e resistente fora da água também.

BARÃO SANGUE

John Falsworth nasceu em uma família aristocrata inglesa, porém sempre ficou nas sombras do seu irmão mais velho, que herdou a maior parte das posses (esse irmão iria se tornar o herói britânio Union Jack, membro dos Invasores). Então John foi atrás do castelo do Drácula em busca de riquezas, onde acabou sendo hipnotizado e mordido pelo próprio Drácula, tornando-se um vampiro. Ele voltou para a Inglaterra, onde pretendia usar os poderes para conquistar o país. Quando a Segunda Guerra Mundial começou, John vendeu seus serviços aos alemães, tornando-se inimigo dos Invasores, também integrou o Super-Eixo e graças à sua longevidade de vampiro ele continua sendo um vilão até os dias atuais.

LADY LÓTUS

Lotus Newmark começou a carreira como uma agente japonesa na Segunda Guerra Mundial infiltrada nos Estados Unidos, onde tinha uma loja em Chinatown. Ela é uma mutante com poderes mentais, capaz de hipnotizar pessoas e criar ilusões. Quando criança, meditou constantemente para ganhar um controle imenso sobre suas habilidades e as usou para plantar sentimentos antiamericanos em vários descendentes de orientais no país. Nesse período ela enfrentou vários dos heróis e soldados americanos, como o Capitão América. Atualmente age como líder de uma organização criminosa em Los Angeles. É casada com Meranno.

CRUZ DE FERRO

Helmut Gruler era amigo do professro Franz Schneider, um dos grandes inventores alemães. Sua amizade ficou um pouco abalada quando Helmut revelou que tinha esperanças em Hitler para tirar a Alemanha da crise que o país enfrentava. Certa vez, Helmut descobriu que Franz tinha desaparecido e foi procurá-lo, encontrando em seu laboratório uma armadura experimental. Assim, Helmut pegou a armadura e a completou, acreditando que seria útil ao grande plano alemão. Tornou-se um soldado a serviço dos nazistas usando a armadura, que possui ainda canhões de energia e propulsão à jato para voar.

AGENTE EIXO

O Agente Eixo é um indivíduo muito misterioso que trabalhava para o lado dos nazistas. Não se sabe nada sobre seu nome, passado, eventos ou qualquer coisa do tipo. Ele alega que é o resultado de um experimento dos nazistas que fundiram três pessoas em uma só, sendo que cada um deles era um representante dos três maiores países do Eixo na Segunda Guerra Mundial. Ou seja, ele seria um alemão, um italiano e um japonês mesclados na mesma pessoa. Com isso, teria o triplo de força, velocidade, resistência, inteligência e conhecimento. 

CAVALEIRO TEUTÔNICO

Franz Gerhardt era um fanático religioso que se autointitulado o último membro da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos, uma antiga ordem militar e religiosa que existiu nos territórios da Alemanha. Luta por seus próprios interesses, sem se filiar aos nazistas ou semelhantes, embora às vezes colaborem caso isso esteja de acordo com seu interesse. Ele coleciona sucessos em seus planos, nem mesmo o Capitão América, Namor e Tocha Humana foram capazes de impedi-lo em algumas de suas ações. Em roubos a grandes centros de pesquisa ele conseguiu seu arsenal de armas tecnologicamente avançadas, o que o colocou na frente de vários heróis da época.

GOTTESKRIEGER

Axl Nacht, quando criança, encontrou uma foto da Mulher-Guerreira nas coisas de seu pai e se apaixonou por ela, tomando como objetivo de vida encontrar um jeito de recriá-la, ou ao menos recriar o soro que lhe deu poderes. Então ele descobriu que seu pai estava envolvido no programa que manteve em preservação os membros do Super-Eixo, entre eles a Mulher-Guerreira, por isso Axl tentou acordá-los da suspensão. E ele conseguiu, gerando inclusive uma briga entre a Mulher-Guerreira e o Grande Mestre, que se separaram. Depois descobrimos que Axl, usando o nome Gotteskrieger (que significa Deus Guerreiro em alemão), lidera uma organização terrorista chamada Axis Mundi, que tem como objetivo criar o Terceiro Reich, e que agora ele está casado com a Mulher-Guerreira.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário