Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 6 de julho de 2021

Inimigos da Sociedade da Justiça - Personagens da DC Comics: Parte 107

Parte 106 (Sindicato das Vítimas e Liga dos Sorrisos) - Parte 108 (Inimigos do Superman III)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns inimigos da Sociedade da Justiça!

Existem muitos vilões que poderiam estar aqui, só que eles já apareceram em listas individuais de inimigos de membros do grupo. Alguns exemplos: nos inimigos da Liga da Justiça (Vandal Savage), do Alan Scott (Solomon Grundy, Mestre dos Esportes e Apostador), do Shazam (Adão Negro e Capitão Nazi), do Gladiador Dourado (Per Degaton), do Jay Garrick (Pensador) e alguns que ainda não postei sobre porque estarão em possíveis listas do futuro, como Kulak (numa lista de inimigos do Espectro, talvez).


MAGO
William Zard tinha uma carreira como criminoso comum até fazer um treinamento misterioso no Tibete que o tornou capaz de utilizar magia. Depois disso começou seu histórico enfrentando super-heróis. Não só lutou sozinho, como é mais marcante por conta dos grupos que fundou, como a Sociedade da Injustiça (maior equipe de inimigos da Sociedade da Justiça) e, posteriormente, os Campeões do Crime (para enfrentar a Liga da Justiça). Seus poderes mágicos o permitem hipnotizar pessoas, fazer projeção astral, voar, criar ilusões e ainda possui itens mágicos, como uma capa de invisibilidade, uma luva que dispara energia e um prisma que reflete ataques contra ele.

ONDA MENTAL
Henry King passava o dia inteiro sonhando acordado, já que não possuía amigos. Durante uma dessas divagações é que ele percebeu ser capaz de criar ilusões muito realistas. Quando cresceu, começou a a utilizar essas ilusões para cometer roubos e se assim se tornou muito rico, a ponto de não ter nenhuma outra ambição em sua vida, então virou-se para algo maior: dominar o mundo. 

PIRATA PSÍQUICO
Charles Halstead era um homem comum que trabalhava em um jornal. Ele não possui nenhum poder, apenas um grande conhecimento em psicologia e sobre a mente humana que o permitiam manipular pessoas com facilidade. Com essas habilidades, planejou um modo de se vingar do seu chefe, que era um homem muito rico e bem sucedido de quem ele tinha inveja. Além disso, desafiou a Liga da Justiça com vários crimes baseados em emoções.
 
PIRATA PSÍQUICO 
Roger Hayden foi um criminoso que dividiu a cela com Charles Halstead e aprendeu com ele tudo que podia sobre o controle de emoções, já que Charles esperava encontrar um sucessor no manto de Pirata Psíquico. Roger foi atrás de itens que Charles lhe contou que existiam, mas Máscaras da Medusa, com cada uma sendo capaz de controlar uma emoção diferente. Então, Roger fundiu todas as máscaras em uma só, ganhando acesso a todas as emoções e, assim, podendo manipular qualquer pessoa que encarasse a sua máscara dourada, parte de seu novo uniforme.

CAÇADORA
Paula Brooks era uma grande fã de Paul Kirk, o vigilante Caçador, então quis se tornar seu parceiro no combate ao crime. Treinou bastante em artes marciais e desenvolveu para si uma balista que disparava dardos de fogo. Mesmo com tudo isso, foi rejeitada, embora tenha conseguido entrar para a versão juvenil do Comando Invencível. No entanto, ao enfrentar uma equipe de vilões, ela acabou aparentemente morta. Não se sabe se tinha morrido ou não (se sim, ela foi ressuscitada), tendo retornado depois com uma personalidade maligna, tornando-se uma vilã. Foi uma grande vilã do Pantera e, por consequência, da aprendiz dele, Dinah Drake. Também foi um dos principais membros da primeira Sociedade da Injustiça. Já usou dois nomes: Tigresa e Caçadora.

JOHNNY PRANTO
Johnny Pranto era um ator de filmes mudos, porém foi obrigado a se aposentar com a chegada dos filmes com sons. Desempregado, acabou tornando-se um ladrão, que foi quando enfrentou vários dos heróis da época, que sempre acabavam lhe prendendo. Após uma carreira curta ele acabou sendo enviado para uma dimensão e foi resgatado por uma entidade chamada Rei das Lágrimas, que lhe devolveu à Terra, porém com um rosto modificado. Qualquer pessoa que vê o rosto de Johnny morre imediatamente, o que rapidamente o tornou um dos indivíduos mais poderosos de todos. Usa uma máscara para bloquear esse poder.

ROLETA
Veronica Sinclair é filha de Ned Sloane, o irmão de Terrence Sloane (o Senhor Incrível), mas ela acredita que seu pai é na verdade Terrence. Com o seu marido, Veronica gerenciava um cassino chamado A Casa, até que ele a traiu com outra mulher, o que a fez mandar matá-lo. Assim, Veronica passou a gerenciar o lugar sozinha e o transformou em uma arena onde super-heróis e vilões (sequestrados por ela) eram forçados a lutar uns contra os outros. Em um dos seus maiores planos ela sequestrou praticamente todo mundo da Sociedade da Justiça e os colocou para lutarem entre si.

LANDOR
Landor nasceu no ano de 2446, onde obteve conhecimentos sobre praticamente tudo que existe e tornou-se capaz de construir objetos de alta tecnologia a partir de itens comuns. Por conta de um defeito em uma máquina do tempo ele foi parar no século XX, onde encontrou-se com Johnny Trovoada, que não acreditou na sua história. Irritado, Landor desafiou Johnny e toda a Sociedade da Justiça. Para cada herói, Landor criou um plano diferente, como aumentar a inteligência de elefantes e gorilas para que ataquem uma cidade, criou uma máquina para roubar um banco e atraiu vários ladrões para roubar a Casa da Moeda dos Estados Unidos.

KING BEE
Elmer Pane era um exterminador de insetos que, não se sabe como, descobriu uma fórmula para dar a humanos comuns as mesmas habilidades que os insetos, como uma força e resistência sobre-humana. Ele passou a usar isso para amplificar as capacidades de alguns criminosos, que depois ele alugava como subordinados para supervilões, ou seja, era um fornecedor de capangas. Os seus negócios eram constantemente interrompidos pela Sociedade da Justiça.

ALQUIMIA
Zobar Zodiak era um cientista comum até o dia em que começou a aprender alquimia, renegando todo o conhecimento científico que tinha obtido até então. O seu principal objetivo se tornou ganhar muito dinheiro com a alquimia, porém os heróis da Sociedade da Justiça sempre o atrapalhavam. Assim, começou a espionar os heróis para descobrir seus segredos e planejar como derrotá-los.






_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário: