Postagens relacionadas

Recent

sábado, 24 de abril de 2021

Lista de Shikigami em Jujutsu Kaisen

Continuando a série de listas sobre Jujutsu Kaisen trago agora todos os shikigami que foram mostrados.

Shikigami são criaturas que podem ser invocadas por feiticeiros/xamãs para funções variadas. Existem shikigami de combate, para suporte, para resgate e por aí vai.

 

DEZ SOMBRAS

Obviamente eu vou começar com essa técnica, que foi a primeira técnica que vimos na série inteira e também uma das mais usadas. E, quando se trata de shikigami, é a principal fonte dos que conhecemos.

A técnica das Dez Sombras é passada entre os membros da família Zenin, porém Megumi Fushiguro foi o único personagem que vemos usá-la até agora. Ela usa sombras para invocar os shikigami. O usuário faz gestos de mão que são basicamente aquelas poses que fazemos para projetar sombras. Vimos alguns até agora:

CÃES DIVINOS

São dois cães, um preto e um branco, que são extremamente ferozes em combate, com garras e presas para dilacerar maldições. Além disso, são muito úteis porque conseguem farejar e rastrear qualquer alvo determinado pelo seu invocador. Caso um deles morra o outro absorve seu poder e se torna muito mais bestial, quase como um lobisomem.


NUE

Nue é um pássaro grande o suficiente para conseguir carregar Megumi e quem mais ele quiser nas suas costas, o que o torna o melhor shikigami para movimentação graças ao voo. Além de voar ele consegue fazer manobras em alta velocidade e, para atacar, consegue liberar energia elétrica pelas asas (embora ele raramente faça isso, somente quando o alvo está vulnerável).


SAPO

O sapo invocado por essa habilidade não é o melhor shikigami para combate, porém é muito útil quando se trata de atrasar os inimigos (normalmente batendo ou enrolando eles com a língua) e também para resgatar pessoas, isso porque o sapo é capaz de engolir e guardar na barriga um humano inteiro.


Existe uma técnica (que vou falar melhor na lista de técnicas) que combina as sombras do sapo com Nue, formando vários sapos alados.

GRANDE SERPENTE

Um shikigami que é uma serpente gigantesca que possui muita vantagem em restringir maldições, pois usa seu tamanho avantajado para enrolar em torno do corpo do alvo ou pode prender também usando a boca. A melhor parte é que ela pode ser invocada a partir de qualquer lugar e ainda assim disparar na direção do alvo.


ELEFANTE SUPREMO

Esse shikigami é um elefante gigante e cor de rosa que possui a capacidade de jorrar grandes quantidades de água pela sua tromba, um volume de líquido muito maior do que o que caberia em seu corpo. O fato dele ser grande e pesado também o torna bastante útil como uma barreira ou uma massa esmagadora.


FUGA DOS COELHOS

Essa invocação de shikigami cria uma quantidade imensa de coelhos a ponto deles parecerem uma onda uniforme. Podem ser usados para atrapalhar o adversário, criar uma distração, dificultar a movimentação e tudo mais que o usuário pode pensar para fazer com milhares de coelhos.


MAHOGARA

Mahogara é uma das maldições mais poderosas que existem e, definitivamente, o shikigami mais forte que pode ser invocado pela técnica das Dez Sombras. Ele pode ser invocado por uma técnica chamada Espada Divergente de Oito Empunhaduras: Sila Mahogara, o General Divino.

Ele nunca foi exorcizado, por isso não está sob controle nem mesmo de quem o invoca. Sendo assim, os feiticeiros são muito temerosos em invocá-lo, usando-o como último recurso. Basicamente, quando invocado, Mahogara surge com vontade própria para destruir tudo que está no seu caminho, incluindo o invocador, ou seja, é bom pensar bem antes de chamá-lo.



Agora vamos aos shikigamis invocados por outros personagens, que não são muitos.

Uma das shikigami mais bizarras que já vimos foram essas da imagem abaixo, um braço com rosto deformado que não é muito forte, sem ataques aparentes, porém ajudam a aumentar o número de inimigos.


Dagon é capaz de invocar vários peixes carnívoros. Ele já mantém vários deles a sua disposição, mas pode ainda invocar uma verdadeira onda desses peixes que já surgem atacando.


Junpei Yoshino invoca orizuki, um shikigami na forma de uma meleca gigante que lembra uma água viva, inclusive com os tentáculos capazes de injetar veneno. O corpo molenga desse shikigami também serve como defesa, pois ele absorve impacto de golpes.



_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

2 comentários: