Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 6 de abril de 2015

DC Comics: Canário Negro (Dinah Laurel Lance)

Nome: Canário Negro
Nome original: Black Canary
Identidade: Dinah Laurel Lance
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,70 m
Peso: 59 kg
Ocupação: Florista
Afiliações: Liga da Justiça; Sociedade da Justiça da América; Aves de Rapina



Dinah Laurel é filha de um policial chamado Larry Lance e de Dinah Lance, a Canário Negro original. Passou sua infância buscando se tornar uma combatente do crime como seus pais, apesar da relutância deles. Ela descobriu que foi exposta a um mutagênico que lhe transformou em meta-humana. Além disso, foi treinada pelo Pantera e ainda cedo adquiriu o manto de Canário Negro da mãe, passando a combater o crime como sempre sonhou.
É mestre em vários estilos marciais, desde kung fu até krav maga. Possui habilidades acrobáticas também. Diferente de sua mãe, Dinah Laurel possui um poder que lhe foi dado pelo mutagênico, que é a capacidade de emitir ondas sonoras muito potentes com o seu grito. Essas ondas podem causar efeitos diferentes, desde abalar estruturas sólidas a incapacitar pessoas deixando-as com sérios danos auditivos, que afetam também os movimentos. Além disso ela usa várias armas de combate, como bastões. 
Possui um relacionamento de longa data que vai e vem com o Arqueiro Verde. É um dos primeiros membros da Liga da Justiça.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário