Postagens relacionadas

Recent

domingo, 5 de abril de 2015

DC Comics: Darkseid

Nome: Darkseid
Nome original: Darkseid
Identidade: Uxas
Origem: Apokolips
Altura: 2,66 m
Peso: 823 kg
Ocupação: Imperador de Apokolips
Afiliações: Elite de Darkseid



Uxas nasceu na família imperial de Apokolips. Ele passou parte da vida viajando para o espaço, já que sua ambição pelo trono foi frustrada, pois seu irmão Drax era o herdeiro. Uxas tinha muita raiva de Drax, que era pacífico demais. Drax encontrou uma conexão especial que lhe daria acesso à Força Ômega, uma das maiores forças do universo. Mas Uxas interrompeu seu irmão, aparentemente matando-o e depois tomou a força para si. A partir daí adotou um novo nome, Darkseid, que seria o seu nome como um novo deus e tomou o controle de Apokilips.
Darkseid possui poderes quase divinos, como força, resistência e vigor a níveis extremos. Ele consegue resistir a explosões atômicas, raios de poder e ataques de quase todas as espécies do universo. Pode também erguer meteoros gigantescos e certa vez quebrou um Anel dos Lanternas Verdes com a mão. Graças ao chamado Efeito Ômega Darkseid pode liberar raios de seus olhos que são controlados mentalmente, fazendo com que eles possam realizar curvas e seguir o inimigo. Também devido ao Efeito Ômega ele pode manipular a matéria, ler e controlar mentes, criar seres vivos e ainda por cima é imortal. Como se isso não fosse suficiente, ele é um gênio tático e um grande lutador.
É um dos maiores inimigos do Superman, mas em várias ocasiões ele enfrenta a Liga da Justiça inteira e muitos outros heróis ao mesmo tempo. O maior objetivo de sua vida é obter a Equação Antivida, que seria uma fonte de poder suprema jamais vista antes.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário